domingo, 20 de julho de 2014

Obrigado e boa sorte, Fito!

                                                                                                                                                  

Apesar de ser evidente que perdeu espaço no plantel perante a ascensão meteórica de William Carvalho e a contratação prometedora de Uri Rosell, fico com pena de ver partir Fito Rinaudo.

Profissional exemplar, é daqueles que deixa tudo em campo, mas jogando sempre sem maldade, acabando por ganhar fama de jogador demasiado duro que na minha opinião nunca justificou, mas que o condicionava aos olhos dos árbitros. Se envergasse outras cores teria certamente passado por Portugal sem ter visto um único cartão vermelho e com bastante menos cartões amarelos. A única ocasião em que foi expulso, em Guimarães, não o justificava minimamente.

Na sua primeira época foi dos nossos jogadores mais importantes, e ficou a sensação que a sua lesão num jogo da Liga Europa que o afastaria dos relvados durante meses acabou por ser um dos fatores mais decisivos para a súbita quebra de rendimento de uma equipa que, após um começo tristemente célebre em que foi espoliada de 7 pontos por erros de arbitragem, estava a recuperar terreno aos rivais de uma forma impressionante.

Diz-se que o valor da transferência é de €3M, mas segundo o R&C de 2012/13 o Sporting só detém 35% do passe do atleta. Os "ganhos" deverão ficar limitados ao milhão de euros a que o clube terá direito mais a poupança no vencimento do jogador que, aparentemente, seria dos mais bem pagos do plantel.

Obrigado e boa sorte, Fito!