quarta-feira, 23 de julho de 2014

Saídas

Sobre as vendas / empréstimos de Wilson, Salomão e Zezinho                                              
O inevitável emagrecimento do plantel às ordens de Marco Silva começou há alguns dias e tem decorrido a um ritmo elevado. Já me tinha referido à saída de Rinaudo, que faz todo sentido em função da escassa utilização que muito provavelmente teria caso permanecesse em Alvalade e do alto vencimento que aufere. Vou dedicar agora algumas palavras às saídas mais recentes.

Wilson Eduardo: depois do que vimos nos dois jogos particulares em que participou, fica a sensação de que poderíamos voltar a ter um Wilson extremamente útil se se confirmar a ideia de Marco Silva de aproximar os extremos à área. Wilson Eduardo não é o mais talentoso dos nossos jogadores, mas todos estamos de acordo que dá a ideia de poder render muito mais jogando numa posição um pouco mais interior. Não me esqueço do bom início de época que fez com Leonardo Jardim, do profissionalismo que sempre demonstrou quando não era opção regular, e do comportamento inatacável enquanto foi colocado a rodar noutros clubes. A saída para Zagreb parece ser uma boa oportunidade para o jogador, e os termos do acordo são bastante interessantes para o clube, pelo que lhe desejo sinceramente que tudo corra como deseja nesta aventura croata. Wilson merece-o.

Diogo Salomão: é um jogador que há muito se percebeu que não tem lugar no plantel do Sporting. O empréstimo por mais um ano ao Deportivo é uma boa solução, já que o clube fica livre de encargos até ao final da época. Continuo é sem perceber o porquê de o Sporting ter renovado o contrato com Diogo Salomão por 5 anos no início da época passada. De qualquer forma, desejo-lhe que tenha muito mais sorte do que no ano passado.

Zezinho: emprestado por um ano ao AEL Limassol, ficando o clube cipriota com opção de compra do passe por €1M. Os jogos que Zezinho fez com Jesualdo Ferreira foram de bom nível, e era um dos jogadores em quem depositava mais expetativas. Atendendo aos contornos desta cedência, é evidente que a estrutura do Sporting não tem a mesma ideia do atleta. Não consigo perceber o motivo, tal como não consegui perceber o desterro a que o jogador foi sujeito no ano passado num clube do fundo da tabela do campeonato grego.