quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sporting - Schalke

Depois do tudo o que aconteceu no jogo de Gelsenkirchen, há uma coisa pode ser dita sobre a UEFA: são completamente imunes aos protestos dos clubes de países pequenos e estão a borrifar-se para as aparências. Como se não bastasse termos levado com um árbitro russo na visita à Alemanha, apanhamos agora com um italiano com um histórico duvidoso com o Schalke - Di Matteo aprovou a escolha - pelo que os jogadores terão que ter todas as cautelas para não se colocarem a jeito para o quer que seja. O melhor é não esperarmos qualquer tipo de tolerância do homem do apito.

A única boa notícia em relação aos estrangeiros que nos visitam é a ausência de Draxler. O puto é efetivamente muito bom jogador e será uma dor de cabeça a menos.

Em relação ao onze que Marco Silva lançará logo, já se sabe que a suspensão de Maurício deverá implicar o regresso de Sarr à titularidade. Também retiraria Jonathan, que esteve mal nos últimos dois jogos, e apostaria em Jefferson (que tem também a vantagem de ter mais experiência de jogar ao lado do francês). Na frente colocaria Slimani no lugar de Montero - não só pelo poder de choque que traz ao nosso ataque, mas também por poder ser uma ajuda importante nas bolas paradas defensivas.


Resta-me desejar que logo os jogadores consigam revelar a mesma personalidade demonstrada na Alemanha, mas com mais inteligência nas faltas cometidas e cuidados redobrados nas bolas paradas. Fomos muito mais equipa que o Schalke e a sacanice que nos fizeram foi uma injustiça tremenda que não poderá ser reparada, mas temos hoje uma excelente oportunidade de mitigar o sentimento amargo que as derrotas na Alemanha e a má imagem deixada em Guimarães deixaram na mente dos sportinguistas. Depois do que aconteceu nos três primeiros jogos da Liga dos Campeões, bem o merecemos.