segunda-feira, 27 de abril de 2015

O dia em que o futebol me parece algo de secundário

Escrevo este texto pouco depois de terminar o post sobre a vitória da Taça CERS, e confesso-vos que a partida de Moreira de Cónegos me parece completamente irrisório. O fim-de-semana desportivo do clube já me deixou imensamente satisfeito, e não seria uma eventual derrota em Moreira de Cónegos a tirar-me o sorriso dos lábios. De qualquer forma, o jogo de logo é para ganhar. 

Slimani está de fora dos convocados, havendo em contrapartida a novidade da chamada de Rúbio. Marco Silva disse que Adrien trabalhou condicionado, pelo que talvez não seja má ideia poupá-lo e lançar André Martins. Em alternativa, jogar com apenas dois homens no centro do meio-campo (William e André ou João), colocando uma dupla no centro do ataque que garanta uma maior presença em zona de finalização (Tanaka e Montero / Mané, se bem que também não desgostaria que dessem uma oportunidade a Rúbio).

Cédric esteve num nível aceitável contra o Boavista, mas não o suficiente para retirar a titularidade a Miguel Lopes. Sarr voltou aos convocados em substituição do suspenso Tobias, pelo que seria agradável que para variar terminássemos com os dois centrais em campo - o francês demonstrou uma imensa falta de ritmo quando jogou na semana passada pela equipa B e só poderá ser uma solução de último recurso (acho que preferia voltar a ver William como central).


Uma última palavra para o horário do jogo: gostava que alguém me explicasse os méritos da marcação da partida para as 20h de uma 2ª feira. Compreende-se quando há competições europeias a condicionar a calendarização, mas como sabemos não é esse o caso. Até deu jeito para os sportinguistas se poderem concentrar no hóquei e no futsal entre 6ª e domingo, mas duvido que fosse essa a preocupação dos senhores da SportTV. Até porque havia horários no sábado que serviriam perfeitamente.

Para mim significa uma coisa: 20h às 22h é o período para dar de jantar às crianças e pô-las na cama. Não vou poder ver o jogo em direto. Bela trampa de serviço que a SportTV presta aos seus assinantes. Isto é anti-futebol.