domingo, 19 de abril de 2015

Saber viver sem pressão

A derrota do Braga em Guimarães definiu sem qualquer margem para dúvidas (e elas já eram poucas) a nossa classificação desta edição da Liga, pelo que será com um nível de pressão praticamente nulo que os nossos rapazes entrarão mais logo em campo contra o Boavista.

Como tal, desejo apenas 3 coisas para esta partida: uma equipa focada em praticar bom futebol, apesar dessa ausência de pressão; uma vitória tranquila no final, claro está; e, finalmente, que ninguém se lesione - foi precisamente contra o Boavista que Nani teve um problema muscular que o afastou durante várias semanas, sem que entretanto tenha conseguido recuperar o nível exibicional que exibia até então.

Espero que Marco Silva continue a fazer uma rotatividade limitada. William e Nani estão de regresso, pelo que agora daria descanso a Adrien - que bem está a precisar - e Carrillo. Premiaria as boas exibições de Mané e Tanaka em Setúbal com a titularidade, colocando o japonês a jogar em apoio a Slimani.

De realçar também o regresso de Tobias, que será provavelmente o central suplente mais utilizado no futebol mundial. Desde que perdeu a titularidade para Ewerton, Tobias conseguiu participar em 4 dos 5 em que esteve disponível, graças aos bons préstimos de Jorge Sousa e Olegário Benquerença. 


Não conhecendo à hora que escrevo a lista de convocados de Marco Silva, resta saber se haverá espaço para Gauld, que não foi convocado pela equipa B (desconheço se por lesão ou se precisamente por integrar a convocatória da equipa principal). Era bom começar a dar minutos às prováveis soluções da próxima época. Vamos ver se é desta.