sábado, 29 de agosto de 2015

O dia em que a realidade do CM conseguiu superar a ficção

Como não poderia deixar de ser, as redes sociais não tardaram a ser inundadas com piadas a explorar o caso da coca do Zé do Benfica. Aqui ficam alguns exemplos:







via @hugotiago_

via @sobrerui


via Um azar do Kralj




Mas por muita imaginação que os adeptos do futebol tenham demonstrado ao longo destes últimos dias, nada, mas mesmo NADA supera a cobertura que o CM fez sobre a operação Porta 18. Como se costuma dizer, a realidade (do CM) conseguiu superar a ficção. Ora vejam:


"Buscas" e "emocionam". Ora aí está uma combinação de palavras que nunca imaginei ler na mesma frase. Mas há mais. É imperdível o tocante texto que o diretor da publicação, Octávio Ribeiro, decidiu partilhar com o público numa destas páginas:


Octávio apenas falhou ao não escrever "Vieira, o Bom" sempre que se referiu ao presidente do Benfica. De resto, muito bom esforço por parte do escriba. Aliás, esforço é a palavra certa para descrever este trabalho do CM. Não é comum vermos o Correio da Manhã a comportar-se como uma dócil revista cor-de-rosa num caso de criminalidade, em vez da abordagem habitualmente implacável que o caracteriza, à boa maneira do pior dos tablóides. Nada contra, mas que fico com curiosidade para saber o motivo desta inesperada mudança de atitude, lá isso fico...