sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vou falar bem de Rui Pedro Braz

Não sei se repararam, mas o blogue esteve offline durante alguns minutos no princípio desta tarde. Isto aconteceu porque a TVI tem andado ao longo da última semana a fazer um raide aos vídeos que tenho publicado. Apesar de eu ter contestado todas as ações de violação de copyright, a Google acabou por cancelar definitivamente a minha conta de Youtube e suspender temporariamente o blogue.


Para terem a noção do inabalável espírito de missão que a TVI tem, até invocaram direitos de copyright sobre um vídeo da RTP:


E sim, falamos da mesma TVI que não tem quaisquer problemas em usar vídeos do Youtube nos seus telejornais.


No hard feelings, TVI. E para demonstrar que não guardo qualquer tipo de rancor e que compreendo o motivo pelo qual fazem esta varridela de vídeos que criticam certos e determinados comentadores da vossa estação, vou dar o primeiro passo para promover a reconciliação entre nós, falando bem de Rui Pedro Braz.

Em finais de junho, quando se discutia o futuro de Sérgio Oliveira no Porto, Rui Pedro Braz fez a seguinte previsão:



Tenho que elogiar a incrível clarividência de Rui Pedro Braz. O tempo deu-lhe razão: vamos agora entrar em novembro e Sérgio Oliveira tem 0 minutos jogados com a camisola do Porto. O jovem médio alinhou em algumas partidas de pré-época, mas desde então Lopetegui ainda não lhe deu qualquer oportunidade em jogos oficiais. Vamos ouvir o resto da explicação de Rui Pedro Braz. Nunca é demais ouvirmos opiniões bem fundamentadas de gente que percebe muito de futebol.



Ah... então o Sérgio Oliveira não ia jogar no Porto porque Rui Pedro Braz acreditava que havia a possibilidade de alguém bater a cláusula de rescisão de 30 milhões... ahem... realmente não se percebe como ninguém não ofereceu 30 milhões por um jogador vindo do Paços de Ferreira e com esta "compleição física"...