segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#DiaDeSporting: fechar a semana com chave de ouro

Depois de uma semana de grande sucesso coroada com as vitórias contra o Benfica e Lokomotiv, regressa o campeonato, e o Sporting tem a responsabilidade de manter o avanço pontual que vinha da jornada passada, após a apertada vitória do Porto em Aveiro frente ao Tondela. 

Apesar de o Belenenses ter sido um adversário que nos causou grandes problemas na época passada - em três jogos empatámos dois para o campeonato e perdemos na Taça da Liga -, não passará pela cabeça de nenhum sportinguista que o resultado de logo seja outro que não a vitória. Não só pelo facto de o Belenenses estar a ser uma equipa muito permeável nos jogos fora, mas sobretudo porque o Sporting está a atravessar um excelente momento - já vão seis vitórias consecutivas nas competições internas. Apesar de tudo, há que assinalar a boa carreira que a equipa de Sá Pinto tem feito na Liga Europa.

Segundo Jorge Jesus, Teo é uma baixa certa para logo, William e Paulista estão recuperados, e Jefferson continua em dúvida. Perante a ausência do colombiano, o treinador deve estar a sentir uma daquelas boas dores de cabeça para decidir quem colocará ao lado de Slimani. Tanto Montero como Ruiz estiveram muito bem em Moscovo e são duas alternativas sólidas para a posição. Provavelmente fará mais sentido apostar no costa-riquenho na frente, pois isso abriria espaço para colocar Gelson, outro jogador que tão boa conta do recado deu nas últimas duas partidas, na ala esquerda.