segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A trilogia dos penáltis do fim-de-semana

É seguro que nos programas de debate de logo a discussão irá centrar-se no bloqueio de Esgaio a Evaldo, mas espero que se reserve algum tempo para três lances de penálti mal ajuizados pelos árbitros:



1. O escandaloso penálti de Marcano. Erro gravíssimo de Jorge Sousa. Não só a falta é clara como o posicionamento do árbitro era perfeito para julgar devidamente o lance.

2. O penálti mal assinalado a Naldo. É verdade que Naldo agarra Rafael Martins depois de ambos chocarem, mas o jogador do Moreirense estava em fora-de-jogo e não podia interferir ativamente na jogada. Estando naquela posição impediu que Naldo disputasse o lance, logo o árbitro assistente deveria ter assinalado fora-de-jogo, imediatamente antes da falta que deu origem ao penálti.

3. Penálti de Jardel sobre Suk. Foi aos 12', o resultado estava 0-0. O árbitro assinalou fora-de-jogo, mas parando a imagem no momento do passe vê-se que a perna direita de Jardel coloca o avançado do Setúbal em posição legal.

Vamos a ver se esta semana também vai haver fugas para os jornais das notas dos árbitros... alguma coisa me diz que não.