terça-feira, 29 de dezembro de 2015

#DiaDeSporting: Taça da Liga being Taça da Liga

O emparelhamento dos grupos da Taça da Liga desta época faz com que, mais uma vez, a competição não justifique uma grande aposta por parte do Sporting. O grupo que nos calhou é complicado - considerando aquilo que nos poderia calhar em sorte - e inclui uma viagem ao batatal de Arouca no pico do inverno, ficando-nos reservada uma ida ao Dragão caso terminemos esta fase em primeiro, e uma eventual final contra Benfica ou Braga.

Portanto, mais uma época em que a Taça da Liga é... a Taça da Liga. Ou seja, uma inconveniência sem grande interesse.

Como não gosto de perder e até seria positivo quebrar esta série de duas derrotas, espero que os jogadores que entrem em campo façam os possíveis para alcançar a vitória. Mas sempre tendo em mente que uma expulsão os deixará fora do clássico do próximo fim-de-semana, para não falar no risco de lesões...

Receio particular para o centro da defesa e meio-campo. São setores em que se nota que o plantel é curto, em virtude das lesões de Paulista e Tobias, e da má condição física de Ewerton. Infelizmente parece-me provável que um ou outro titular tenham mesmo que ser utilizados.