sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

#DiaDeSporting: De volta às trincheiras

Depois de uma semana em que defrontámos três das poucas equipas que jogam um futebol positivo em Portugal, eis-nos de volta ao Tugão real. É dia de defrontar o último classificado, que é como quem diz que nos visitará hoje uma equipa que se entrincheirá junto à sua área, colocando toda a sua ambição e esperança de pontuar no avançar rápido dos ponteiros do cronómetro do árbitro. 

Mas lá por o Tondela ser o último classificado, não quer dizer que não exista um trabalho a ser feito com competência. Nunca é demais relembrar as dificuldades que sentimos para sair com os 3 pontos quando fomos a Aveiro: depois de uma primeira parte com períodos sufocantes e em que desperdiçámos vários golos que pareciam feitos, lá surgiu um erro quádruplo da equipa de arbitragem a oferecer o empate ao Tondela. A história acabou por ter um final feliz, mas não ganhámos para o susto. E também há que recordar que no banco adversário está Petit que, sem saber como, tirou-nos dois pontos na nossa visita ao Bessa.

Nada que deva assustar o Sporting, como é óbvio, mas é sempre bom recordar que a simplicidade deste tipo de jogos é normalmente definida pela atitude que a nossa equipa coloca em campo. E a atitude certa passa por encarar cada jogo como se fosse uma final. O perigo espreita a cada esquina.