sexta-feira, 29 de abril de 2016

As fontes do Braz

Ele há coisas que realmente são de uma enorme coincidência.

Num dia, Rui Gomes da Silva desafia Bruno de Carvalho a mostrar a defesa do Sporting junto do Tribunal Federal Suiço, relativo ao recurso apresentado no caso Rojo. É natural que se presuma que Rui Gomes da Silva tinha conhecimento do conteúdo do documento elaborado pelos advogados do Sporting, caso contrário não desafiaria Bruno de Carvalho a mostrá-lo.

No dia seguinte, Rui Pedro Braz revelou, no Mais Bastidores, detalhes da defesa do Sporting junto do Tribunal Federal Suiço, relativo ao recurso apresentado no caso Rojo.

Primeiro, Rui Gomes da Silva. Depois, Rui Pedro Braz. É tanta, tanta, TANTA a coincidência, que os espectadores do Mais Bastidores devem ter ficado assim de espanto enquanto Rui Pedro Braz revelava ter acesso ao documento:


Presumo que não terá sido ninguém do Sporting ou do Tribunal Federal Suiço a passar o documento ao Benfica. Por exclusão de partes, não é difícil imaginar como terá chegado o documento às mãos dos dirigentes benfiquistas. Por inclusão de partes, também não é difícil imaginar como terá chegado o documento às mãos de Rui Pedro Braz.

P.S.: interessante o facto de o Mais Futebol, num artigo de opinião publicado ontem sobre as últimas declarações de Lopetegui, ter recorrido a um vídeo com as palavras de Rui Pedro Braz sobre o caso para sustentar essa mesma opinião. Curiosamente, este recurso às opiniões de Rui Pedro Braz aconteceu precisamente algumas horas depois de Bruno de Carvalho ter criticado o comentador da TVI através do Facebook. Não digo que seja inédito - porque não leio tudo o que vai sendo escrito -, mas não é comum ver-se uma peça de opinião de um jornalista encostar-se à opinião de um comentador de casa alheia, mesmo fazendo parte do mesmo grupo empresarial. Compreendo que o Mais Futebol se solidarize com o seu colega, mas parece-me pouco sensato que um projeto que ainda vai marcando a diferença pela positiva em relação a tudo o resto que é feito, se cole ao lixo televisivo que é o Mais Bastidores / Mais Transferências. O respeito só é devido a quem o merece.