quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jogo para ganhar

Na minha opinião, o jogo de logo, na Polónia, tem de ser encarado como uma final, ou seja, é para ganhar. É uma partida importante, não por assegurar a passagem para a Liga Europa - que é uma competição que, para mim, não compensa os custos que tem para o campeonato -, mas porque me parece fundamental manter o registo ganhador das últimas semanas e evitar a eliminação definitiva de uma das frentes.

Vou tentar explicar-me melhor: acho que teremos mais possibilidades de vencer na Luz se vencermos hoje com a nossa melhor equipa, do que teremos se entrarmos hoje com segundas linhas. Penso que a motivação que poderá advir de uma vitória num dos estádios mais hostis da Europa sobrepor-se-á ao desgaste que a partida de logo poderá causar no domingo.

Em relação à Liga Europa, é manter as opções em aberto, para se ir gerindo em função do resultado do sorteio e do nosso comportamento nas competições internas. Em fevereiro, logo se verá se se justificará considerá-la como uma competição prioritária.

Mas para lá chegarmos é preciso garantir primeiro um resultado positivo na Polónia. A tarefa não se afigura simples. Não é qualquer equipa que marca 3 golos ao Real e 4 ao Dortmund. Em contrapartida, o nosso adversário tem um registo defensivo tenebroso, pelo que teremos que saber aproveitar o previsível balanceamento ofensivo polaco.