segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Olha, mais um que acordou para a praga do antijogo


Estou de acordo com quase tudo o que Delgado escreve neste artigo de opinião, mas, obviamente, não engana ninguém sobre o que realmente o incomoda. Já teve inúmeras oportunidades num passado recente para fazer as suas sugestões, mas foi preciso uma derrota do Benfica para o fazer tomar uma posição sobre o assunto.

Já se está mesmo a ver que se, um dia, o Benfica perder pontos devido a um penálti mal assinalado ou a um golo legal indevidamente anulado, não tardará para que José Manuel Delgado venha a público defender o vídeo-árbitro e as novas tecnologias.

Quem não os conhecer, que os compre.

P.S.: Em relação às sugestões, concordo inteiramente que os jogos deveriam passar a ser cronometrados em função do tempo útil, e não de 90 minutos fixos, e que os médicos deveriam poder entrar em campo para assistir jogadores com a partida em andamento, tal como se faz no râguebi. Concordo que o ónus de parar a partida não deve ser colocada nos jogadores, mas, na realidade, os árbitros também não têm condições para saber se um jogador necessita ou não de assistência médica - em caso de dúvida, terão sempre que parar o jogo e mandar entrar a equipa médica.

P.S.2: Foi isto que José Manuel Delgado, autor da crónica do Sporting 0 - Benfica 1, escreveu sobre o abusivo antijogo benfiquista nos últimos minutos da partida.