terça-feira, 16 de maio de 2017

Uma questão de oportunidades

Pela terceira época consecutiva, Iuri Medeiros revelou-se o mais decisivo jogador da sua equipa: primeiro no Arouca, depois no Moreirense, e agora no Boavista. 

Em 2016/17 já leva 7 golos e 7 assistências, alguns dos quais autênticos regalos para os olhos, em 2200 minutos de utilização - o que dá 1 golo ou assistência a cada 158 minutos. Podem ver esses golos e assistências no vídeo que se segue:


Iuri fez a última pré-época no Sporting, mas as coisas não lhe correram bem - correu bem a alguém? - e acabou por ser dispensado por Jorge Jesus. Na base dessa dispensa estiveram, ao que se diz, insuficiências do jogador ao nível tático. Sinceramente, gostava de ver Jesus a ter a mesma paciência com Iuri que teve, por exemplo, com Alan Ruiz - que não era também (e ainda não é e, provavelmente, nunca será) um primor no cumprimento de tarefas defensivas.

Será um crime se nunca se derem oportunidades em quantidade suficiente a um jogador que demonstra tamanha criatividade, visão de jogo, potência de remate e habilidade nas bolas paradas.

Duvido que, dispondo das mesmas oportunidades que outros jogadores, Iuri não conseguisse agarrar um lugar no plantel em definitivo.