quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Um grande problema

Email enviado a vários diretores do Benfica em 2010, nos quais se incluem Paulo Gonçalves e Rui Pereira (responsável do clube pela segurança).

(o email era muito longo e retirei, na zona do tracejado, uma parte pouco relevante para o caso)



O autor deste texto é Nuno Gago, que, atualmente, tem o cargo de Sports Event Manager no Benfica e funciona como uma espécie de oficial de ligação às claq-- perdão, aos grupos organizados de adeptos. Sobre a forma como Nuno Gago chegou à posição que ocupa no Benfica, podem ler este esclarecedor post do Mister do Café: LINK.

Não falamos de um adepto normal, falamos de alguém com responsabilidades no controlo e acompanhamento das claques benfiquistas, que têm o histórico que se conhece. O Benfica tem, portanto, um Sports Event Manager que acha que é um “grande problema” que um árbitro tenha direito a proteção policial quando abandona o estádio ou pavilhão, que acha que a polícia só lá está para pôr na ordem os adeptos rivais, e que quer que os adversários/árbitros sintam um ambiente hostil. Para acalmar os ânimos em situações delicadas, nada melhor do que ter alguém que pensa que a intimidação é uma ferramenta imprescindível. Não admira que não haja ninguém naquele clube que consiga (ou queira) ter mão nas suas claques...