sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carta aberta ao Trinca-Bolotas

Bruno Azevedo de Carvalho. Ditador. Pensa que é dono do clube, usando-o para dar cargos à mulher, às filhas, aos primos, aos amigos, ao cão, ao gato e ao periquito. Anda a meter ao bolso comissões chorudas em todas as transferências para depois comprar mansões na Quinta do Patiño. Num só ano conseguiu destruir o trabalho de Marco Silva, a melhor coisa que aconteceu ao clube desde Mourinho. Envergonha os verdadeiros sportinguistas sempre que abre a boca. Está constantemente a apresentar contas com défices positivos. Anda a propor alterações aos estatutos para expulsar todos aqueles que não concordam com ele e para se perpetuar no poder. Construiu um pavilhão que vai ser um sorvedouro de custos, e teima em recuperar modalidades que não são auto-sustentáveis. Pensa que o clube se gere no Facebook. Não admite opiniões diferentes. Vendeu Montero para comprar Barcos. É o pior presidente da história centenária do Sporting Clube de Portugal.


(tentativa desesperada da minha parte para ver se sou convocado para as sessões de esclarecimento anunciadas na noite de ontem em comunicado; ficarei arrasado se não puder assistir ao frente-a-frente entre Bruno de Carvalho e alguns dos jornalistas convidados que podem ver na lista abaixo)




COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr. Bruno de Carvalho, convidou para duas sessões de esclarecimento distintas, no âmbito da Assembleia Geral do próximo dia 17 de Fevereiro, os associados que fazem parte da lista por ele divulgada no Facebook – para os esclarecer sobre a mesma e as razões pelas quais estas pessoas foram incluídas, concedendo-lhes a oportunidade de confrontarem o Presidente com as suas razões (o Presidente afirmou, no final do seu discurso, que queria fazê-lo em Família na AG, mas não lhe foi permitido. E perante todas as acusações que lhe foram feitas, sentiu necessidade de a tornar pública); propostas de alteração aos Estatutos do Clube; e Regulamento Disciplinar – e um conjunto de Jornalistas e Comentadores com tribunas nos jornais, rádios e televisões, que mais críticas e dúvidas têm suscitado sobre as propostas de alteração aos Estatutos do Clube e o Regulamento Disciplinar do SCP, dando oportunidade a que todos coloquem as questões que entendam pertinentes sobre estas matérias. As sessões terão lugar, respectivamente, nos próximos domingo, dia 11 de Fevereiro pelas 15h00 (no Radisson Blu Hotel), e segunda-feira, dia 12 de Fevereiro pelas 16h00 (no Auditório Artur Agostinho).

Para que não seja suscitado por ninguém qualquer processo de intenção que vá para além da vontade de esclarecer sócios do Sporting CP, com argumentos como possível melindre, coacção, pressão ou ameaça, foi decidido pelos Órgãos Sociais que o evento de domingo terá lugar fora das instalações do Sporting CP.

O lote de convidados é o seguinte:

Sócios:

(...)

Jornalistas e Comentadores:

SIC – Rui Santos e Gonçalo Azevedo Ferreira
TVI – Rui Pedro Braz e Frederico Mendes Oliveira
RTP – Carlos Daniel e Alexandre Santos
CM/CMTV – Octávio Ribeiro e Octávio Lopes
Sport TV – Nélson Pereira e António Macedo
A Bola – Vítor Serpa e José Manuel Delgado
Record – António Magalhães e Nuno Farinha
O Jogo – José Manuel Ribeiro e Jorge Maia
DN – Paulo Baldaia e Ferreira Fernandes
JN – Domingos Andrade e Luís Mota
i/Sol – Vítor Rainho e Afonso de Melo
Expresso – Pedro Santos Guerreiro e Pedro Candeias
Público – David Dinis e Paulo Curado
Lusa – Nicolau Santos e João Cartaxana
Observador – Bruno Roseiro
MaisFutebol.pt – Luís Mateus e Sérgio Pereira
Bancada.pt – António Tadeia
TSF – Mário Fernando e João Rosado
RR – Carlos Dias e João Fonseca
Antena 1 – Paulo Sérgio e Alexandre Afonso

Pelos órgãos Sociais estarão presentes, além do Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD, Dr. Bruno de Carvalho, o Presidente da Mesa da AG e do CL, Comendador Jaime Marta Soares; o Presidente do CFD, Dr. Nuno Silvério Marques; o Vice-Presidente do Clube, Administrador da SAD e coordenador das propostas de alteração aos Estatutos e Regulamento Disciplinar, Dr. Carlos Vieira; e a responsável jurídica do Clube e da SAD, Dra. Helena Morais