quinta-feira, 5 de abril de 2018

Conselho de amigo para o presidente

Bem, na verdade não posso dizer que sejamos amigos, mas fica aqui um conselho de alguém que admira o trabalho que tem feito: faça um favor a si próprio e largue o Facebook de uma vez por todas. Posts como o que escreveu há pouco ou como o que escreveu ontem minam, de uma forma que nem imagina, a opinião que os sportinguistas têm da sua presidência. Aliás, a última semana tem sido, toda ela, para esquecer.

Até agora, os créditos do trabalho feito têm sido mais do que suficientes para superar a questão da forma como comunica. Mas esses créditos não são vitalícios: precisam de ir sendo constantemente renovados, serão influenciados por uma exigência crescente e também pela saturação que esta forma errática e errada de comunicar vai criando nos sportinguistas - mesmo naqueles que sempre o apoiaram. Pode não fazer grande diferença hoje, no próximo mês ou até no ano que vem, mas poderá fazer a diferença quando aparecerem alternativas que os sportinguistas considerem credíveis.

Já agora, espero que este último post que escreveu não vá minar também o ambiente no balneário. Se acredita no grupo de trabalho que formou, defenda-o publicamente e critique-o em privado sempre que julgar necessário - ainda que, em primeira instância, deva ser o treinador a fazê-lo. Não é apontando publicamente o dedo a atletas que têm dado tudo semana após semana e mandando bitaites sobre opções que um determinado jogador no momento da finalização que vai ser respeitado pelos seus subordinados. É um princípio básico de gestão de equipas.

Aprecio que o Bruno de Carvalho-presidente tenha muito de Bruno de Carvalho-adepto, mas já devia saber que há momentos em que o primeiro tem de trancar o segundo numa divisão onde não haja hipótese de contacto com o mundo exterior.

P.S.: depois de ter escrito isto, fui ao Twitter e fiquei a saber que telefonou para a CMTV para falar em direto. Olhe, presidente, bardamerda para si.