domingo, 22 de abril de 2018

Passo em frente, passo de gigante e um dia que desejamos que seja histórico

Passo em frente

Após ter sido derrotada no Pavilhão da Luz por uns concludentes 3-0 no jogo 1 da final de voleibol, a equipa do Sporting reagiu ontem da melhor maneira aplicando uma vitória também de 3-0 sobre o Benfica. Uma excelente exibição que não deu hipóteses de resposta aos atuais campeões nacionais a partir de meio do 1º set.

O jogo 3 é às 15h de hoje no Pavilhão João Rocha, numa partida que merece um pavilhão a abarrotar pelas costuras.



Passo de gigante

A equipa de andebol foi ao Dragão Caixa vencer o Porto por 30-27, em mais uma exibição categórica. Mesmo com as ausências de Carlos Ruesga e Ivan Nikcevic, a equipa comandada por Hugo Canela teve o controlo do jogo durante a maior parte do tempo e não abanou quando, a meio da segunda parte, o Porto conseguiu aproximar-se em alguns golos no marcador.

Ao contrário de anos anteriores, esta equipa parece psicologicamente inabalável. Em vantagem sabe controlar de forma perfeita o ritmo de jogo e mantém-se concentrada e coesa quando os adversários conseguem ganhar alguma embalagem.

Com a segunda vitória da época (e da história) da equipa de andebol do Sporting no Dragão Caixa, foi dado um passo de gigante rumo à conquista do bicampeonato. Seguem-se agora mais dois jogos de dificuldade máxima: vamos ao Flávio Sá Leite defrontar o ABC e recebemos o Benfica no João Rocha. Vencendo esses dois jogos, o Sporting garante matematicamente o título (só não se sagra campeão de imediato porque precisa de comparecer nos restantes jogos, já que as derrotas no andebol valem 1 ponto).



Um dia recheado de Sporting que poderá ser histórico

O Sporting receberá o Boavista às 20h30 num Estádio José Alvalade esgotado, mas essa partida está longe de ser o prato forte de um domingo recheado de emoções. Às 19h, o Sporting defrontará o Inter Movistar na final da UEFA Futsal Cup. O jogo pode ser acompanhado na Sporting TV, mas também nos ecrãs gigantes do Pavilhão João Rocha - um aliciante adicional para quem for apoiar a nossa equipa de voleibol no jogo 3 da final, às 15h.

Tragam de lá o caneco, rapazes!