quarta-feira, 16 de maio de 2018

Isto é que é o Sporting

Jaime Marta Soares anunciou na noite de ontem que os órgãos sociais se irão reunir na próxima segunda-feira. Mais do que razoável, a decisão é sensata. O clube não beneficiaria em nada com reuniões de emergência quando faltam apenas quatro dias para a época acabar.

Até lá, há que procurar os cacos espalhados pelo chão e procurar colá-los para que voltemos a ter uma algo parecido com um vaso até domingo. O meu entusiasmo com a final da Taça esvaziou-se por completo, mas não deixa de ser um objetivo que é importante alcançar, porque, melhor ou pior, a vida do Sporting continuará como sempre continuou. As condições para o conseguir estão longe de ser as ideais, a conjuntura é a que é, mas há que fazer os possíveis para trabalhar em cima disso.

Foi um dia negro para o Sporting, dos mais negros de que me lembro, mas nem tudo foi mau: também houve espaço para uma bonita manifestação espontânea de quem recusa que o Sporting seja definido pelas ações de 50 arruaceiros. Não estive lá fisicamente, mas é como se lá estivesse estado. Isto é que é o Sporting.