quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Benfica, a Big-Time Clube, Is Going After Small-Time Bloggers

Nos mais de cinco anos que este blogue já leva, procurei evitar sempre colocar-me no centro do quer que fosse. O importante, para mim, sempre foram as opiniões e o debate de ideias, e nunca o papel que eu poderia ter ou deixar de ter. De há 20 dias para cá, isso passou a ser impossível porque, aparentemente, a minha identidade (e a de  outros como eu) passou a ser importante para uma organização que devia ter outro tipo de coisas para se preocupar: 

Benfica, a Big-Time Clube, Is Going After Small-Time Bloggers, um artigo de Tariq Panja para o New York Times.

Falarei mais sobre isto em breve.

212 comentários:

  1. Desde já o Mestre tem a minha total solidariedade. As táticas mafiosas são sempre de ser denunciadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estando solidário e visto que este lobo solitário está a necessitar podes já comecar a juntar uns trocos para o rapaz se defender dos crimes que cometeu... isso sim seria solidariedade

      Eliminar
    2. QUE LATA... divulgam info PRIVADA, mas dps sao as VITIMAS eheheh ! Ele agora que contrate um ADVOGADO LOCAL eu que se va defender ao Tribunal da CALIFORMIA, estas solidario... da-lhe dinheiro... vai precisar !

      Eliminar
    3. Ó lamparinas burras, quem foi que divulgou a informação privada dos mafiosos? Não admira que sejam adeptos dessa agremiação...

      Eliminar
  2. Que vergonha. Vergonha deste país. Vergonha destes indivíduos que estão à frente de um clube com tantos apoiantes. Vergonha dos adeptos que permitem que eles lá continuem, mesmo com tantas ações (não apenas suspeições) sem pinga de ética ou moral (e até legalidade).
    Muita força MdC. Vamos ver se isto passa para a imprensa nacional. É um bom medidor do impacto da influência dos corruptos na comunicação social.
    Nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Koboi, publique lá toda a sua correspondência privada para a gente se rir.

      Eliminar
    2. E se ele publicar e tu te limitares a replicar, estarás a cometer um crime ? Já agora, ladrão que rouba ladrão...

      Eliminar
  3. "What started out as a late-night hobby, a chance to unwind after putting the kids to bed, is now a significant problem subject to forces he cannot control."

    Escreve isto em português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "it helps to know how desperate things have become for Benfica since proprietary details about the inner workings of the club emerged last year." Porque não traduzes esta lampião??

      Eliminar
    2. O que ele quer dizer é que os lampiões tem por hábito matar adeptos do Sporting !

      Eliminar
    3. Em português queres dizer o seguinte.
      Deixa as forças que não podes controlar, deitar os teus meninos na cama, esqueces o teus hobbies, e não te atrevas a desafiar o poder dominante, mesmo que esse poder seja corrupto, financeiramente poderoso, e mafioso."
      Tradução feita Sr Saraiva.

      Eliminar
  4. Fo-dass..
    Mestre não sei o que lhe diga, boa sorte nessa nova guerra. Mais uma vez, um pequeno reforço matinal de ódio àqueles cães do outro lado da 2a circular.

    ResponderEliminar
  5. Devassar correspondência privada é crime. Pelos vistos a aliança do crime organizado julga que pode roubar e devassar impunemente. Talvez se arrependam. E mais cedo do que pensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crime organizado? Estas a falar do teu clube, toupeira corrupta?

      Eliminar
    2. Pelo Benfica este sr José Manuel perde a sua dignidade....
      Aliás qual dignidade ????

      Eliminar
    3. A partir do momento que são publicados publicamente (leia-se online), o seu uso pode ser justificado como interesse público. Veja o caso do Ronaldo e da suposta violação. Der Spiegel publicou documentos com NDAs, o que iria muito além da "devassa de correspondência privada" (lol).
      Veja lá se com isto começa a debitar menos alarvidades.

      Eliminar
    4. Tipo o Pedro Guerra com o contrato do Coates?Mesmo antes de ser publicado no Futebol Leaks?Pois..

      SL

      Eliminar
    5. ha uma coisa que se chama ERC que ja disse que e tudo truncado e fora de contexto meus caros defender o indefensavel e uma guerra perdida a partida,o que todos achavam era que o JFM tinha descoberto a polvora o azar e que lhe vai reebentar nas maos e a quem fez caixa de ressonacia dessa alarvidade,um conselho crescam criem espirito de vitoria e nao queiram destruir para ganhar mesmo ccom o benfica nas distritais um sporting vai sempre ganhar bola nao tem cultura de vitoria

      Eliminar
    6. «A partir do momento que são publicados publicamente (leia-se online), o seu uso pode ser justificado como interesse público.»

      Uma alarvidade escrita por um Koboi que gosta de imputar alarvidades a outros. A devassa de correspondência roubada não deixa de ser crime pelo facto de estar na net, basta que saibas que o autor da correspondência roubada não autorizou a sua divulgação, E isso era público e conhecido de todos. Logo, quem fez essa divulgação não autorizada, terá de responder pelo crime.

      Eliminar
  6. Caro Mestre,
    Não sou advogado, mas se fosse dar-lhe-ia todo o meu apoio legal.
    Certamente existiram Sportinguistas capazes do ajudar nesta cruzada contra esta cambada de malfeitores que governa o carnide.

    Só lhe poço desejar boa sorte e dar-lhe um forte abraço de coragem.
    Bem haja

    Jorge C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que tudo o que é feito por adversários é mau.
      O que é feito pelo nosso clube é que é bom.
      Fanáticos e cambada de hipócritas.
      Sou benfiquista e sempre disse Alvalade e sportinguista. Não utilizo outros nomes.
      Mas claro nem todos são assim não me revejo nessas pessoas sejam de que clube forem.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Caro Mestre, uma coisa é certa, não se pode queixar de falta de aviso. ;)

    As pessoas têm que se convencer que não podem escrever/dizer tudo o que lhes apetece principalmente fazer insinuações baseadas em mentiras e factos totalmente fora de contexto.

    Percebo que sem falar do Benfica o blog tem pouco movimento mas não pode valer tudo.

    De qualquer das formas desejo-lhe sorte, vai precisar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica é MERDA ! MERDA MERDA MERDA

      Este fim de semana mataram mais dois, parabéns seus FDP ASSASSINOS DE MERDA

      Eliminar
    2. LOL fala a toupeira.......... devias era preocupar-te com o lixo que é o teu clube! O que o Mestre e outros blogues fizeram foi desmanchar uma teia que foi sendo criado há anos pelo LIXO do teu clube. Devias ter vergonha na cara.

      Eliminar
    3. Eu teria vergonha na cara de o meu clube se comportar pior que a pide e ir atras de bloggers. Mas as toupeiras corruptas ainda se dao ao luxo de fazer piadinhas. Nojo de gente

      Eliminar
    4. Caro JF,

      Se fossem insinuações baseadas em mentiras e factos totalmente fora de contexto, não estariam a decorrer investigações. Não pode o MdC, ou outra pessoa qualquer afecta ao Sporting ou a qualquer clube (ou até a nenhum), comentar ou questionar os factos que envolvem as suspeitas de corrupção que nos afectam a todos? É isso um crime, independentemente do desfecho do processo?

      O Porto também não foi condenado, e todos já escrevemos/falamos das tão badaladas escutas. Faria sentido sermos perseguidos?

      Todos os que conhecem este espaço sabem que o MdC quando fala de outro clube, não o faz só porque lhe apetece dizer mal sem critério.

      Clubismos à parte, devíamos preocupar-nos mais em manter-nos fieis a bons princípios do que em dobrá-los conforme os nossos interesses.

      SL

      Eliminar
    5. Um comentário digno de um ignorante.

      Eliminar
    6. Porque é que este merdas ainda não está bloqueado ?

      Eliminar
    7. Mas que grande palhaço JF
      Cumprimentos

      Eliminar
    8. E quanto à parte em que você se preocupa e muito bem com a sua família, a pergunta que faço é: também pensou na família dos intervenientes por várias vezes aqui citados? Pensou na família dos árbitros por várias vezes aqui atacados?

      Talvez agora comece a haver um pouco de noção daquilo que foi dito/escrito nos últimos tempos.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. "Não se pode queixar de falta de aviso !!!"
      "Não pode valer tudo!"
      " ..as pessoa não podem escrever/dizer tudo o que lhes apetece"! etc etc.

      Por estas frases entendemos a ignorância e fanatismo deste senhor JF.
      Com gente assim entendemos como a engenharia social do Benfica utiliza gente ignorante e horizontes curtos para atingir os seus fins...

      Entenda SR Artista do dia, que o Benfica faz parte de uma engenharia social de alta criminalidade. Já escrevi sobre isto neste blog.
      Neste momento, os mafiosos que lideram o Benfica estão dispostos a tudo para salvar a sua pele. !!! (que neste momento se confunde com o Benfica, no dia em que não for assim, as coisas podem ser diferentes!!).

      Este Sr JF ou é um ignorante assumido ou mais um cartilheiro da máquina comunicacional Benfiquistaa!

      Depois aparecem os

      Eliminar
    10. Volta para o teu galinheiro! Palhaço!

      Eliminar
    11. Que lata... A bandidagem ainda se acha com razao.

      Eliminar
    12. "insinuações baseadas em mentiras e factos totalmente fora de contexto"

      Sai um gelado fresquinho ali para a testa do JF.

      Eliminar
    13. Tu é que és um artista, ó JF.

      Vamos lá ver: o Artista aqui do sítio analisou e publicou, aqui no blogue, uma série de coisas (emails, etc.) a respeito do Benfica, que, primeiramente, foram publicadas em outros blogues e que foram difundidos nos (poucos) jornais portugueses que não estão subjugados ao benfiquistão. Ora, a despeito de ser um blogue, o que o autor deste blogue fez, não foi mais do que o que um jornalista sério/jornal sério faz. Assim, seja blogue ou o que quer que seja, o autor deste blogue não cometeu qualquer crime, uma vez que, primeiro, analisar não é crime, e segundo, publicar o que se difundiu pela internet antes, nomeadamente nos jornais, não é crime, caso contrário, não só o autor deste blogue estaria a cometer um crime, como todos os jornais estariam a cometer o mesmo crime, ainda que estes se protejam no facto de serem jornalistas. Quem, como o JF, diz/escreve "não foi por falta de aviso" é de quem não percebe nada da coisa nem do que diz. Julga, como o Vieira, que mete medo, mas não mete medo nem o JF, nem o Benfica, nem o Vieira. Esse discurso que é propalado incessantemente pelos benfiquistas a fim de as pessoas terem medo de falarem do Benfica, revela a ignorância de quem o produz, e pior ainda, a ignorância de quem o aceita.
      Meta, assim como todo mundo, isto na cabeça: a liberdade de expressão é um dos princípios fundamentais da democracia moderna, goste-se ou não, é com ela que se tem de lidar. O que o autor deste blogue fez não foi mais do que expressar-se livremente a respeito do que todo mundo falava e divulgar o que todo mundo sabia. De resto, não é preciso ser-se muito inteligente para se entender que se eu agora for ali ao Record, Sábado, CM, etc., e retirar de lá todas os emails e informações que se têm publicado a respeito do Benfica e publicar num blogue, nunca, e repito, nunca, seja aqui seja na babilónia, estarei a cometer um crime. A diferença que vai entre buscar informação a jornais e a blogues é a mesma que existe entre uma água luso e água pingo doce, ou seja, nenhuma.
      Portanto, meta as ameaças no c... e vá estudar mais um pouco, antes de vir destilar as "cartilhas do medo" do benfiquistão.

      Eliminar
    14. sim, escrever opiniões pessoais num blog!?
      mas isto é o quê? a internet num país livre, ou assim?

      Eliminar
    15. Isto é profundamente gravíssimo!
      Uma coisa são "batotices", ou "meter € ao bolso", e afins...

      ...outra coisa é perseguir pessoas, colocando a sua segurança em causa.

      Isto é do pior que já vi.

      Um assunto relevante para o NY Times, mas secundário em portugal (neste momento, só li a notícia d'a bola, que deturpa completamente o sentido de tudo: mete aquilo como o benfica apertar o cerco a quem lhe faz mal).

      Já agora, uma questão por curiosidade: pode, dentro de 1 ou 2 dias, divulgar o fluxo de visitantes que esta página teve nestes dias?

      Eliminar
    16. Por este comentário está visto que querem deixar de ser o Estado Lampiãnico para passar a ser a uma ditadura Lampiã....
      Que tristeza de comentário...

      Eliminar
    17. És um sub-animal rastejante. Vai viver para a Arábia Saudita. Retirava-te o passaporte, seu monte de merda.
      Sois um clubezeco de cobardes. Porque não vão perseguir a Google? não isso é muito grande, é melhor bater em cidadãos isolados.
      Ainda tens a porca lata de vir à própria casa do Mestre para lhe dar lições de moral.
      Vou só ali vomitar as minhas 3 últimas refeições e já venho. Verme podre. Oxalá te aconteça o mesmo meu porco.

      Mestre, Solidário contigo a 200%, irei denunciar esta nojeira onde quer que me encontre até que esta perseguição acabe de vez.

      Eliminar
    18. E agora mensagem para dentro do Sporting:
      Esta posta foi publicada às 8 da manhã e tem 7 (sete) comentários dos quais dois de porcos nojentos.
      ONDE ANDA A APREGOADA FAMÍLIA SPORTINGUISTA CARALHO!?!
      FAÇAM-SE OUVIR! GANHEM UM POUCO DE DIGNIDADE! AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM DE NÓS!!!

      Eliminar
    19. Quais mentiras? O pai natal é vermelho, mas não exageremos... Já so as criancinhas acreditam nele e nem todas.

      Eliminar
    20. Para quem ainda acha que o que foi aqui escrito não teve importância ou não teve gravidade, aconselho a leitura do relatório da ERC após queixa do Benfica relativamente ao conteúdo difundido no Porto canal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    21. JF concordo com tudo.Espero que sirva de lição. Incitar ao ódio é CRIME. Para já não falar de outros artigos aqui postados EXAUSTIVAMENTE.
      De repente já é pai de filhos. Mas não pensou nisso antes de iniciar uma cruzada "opinitiva" ? Porque razão?

      Eliminar
  8. Nem sei como me sentiria, caso fosse comigo.
    Já sabemos que minutos depois da Google facultar os seus dados pessoais, eles estarão escarrapachados por todos os blogs ligados ao Benfica...
    Gostava muito de ser advogado para poder ajudar. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Falencia, vao te chupar todos os teus tostoes. não vai haver misericordia, vais ficar como o insolvente da suinicultura corrupta. ahahahahahahhhahahahahhahahahahahhahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não vai acontecer o que desejas. Mas fica o auto-retrato que acabaste de pintar. Teu e de mais uns bons milhares. Valem nada.

      Eliminar
  10. Se precisares de ajuda económica para te representares nos EUA, abre um crowdfunding que eu darei a minha contribuição. Ler atrasados mentais que ainda defendem a organização mafiosa que tomou conta do clube e que se alegram do facto que um pai de familia estará exposto à barbarie de gente que como sabemos lida de forma criminosa e violenta com quem lhes faz frente, é de um nojo indescritivel.
    Ânimo e nunca desistas, não estás sózinho.

    ResponderEliminar
  11. JF... deixe de ser palhaço! Mas você pensa que comemos todos gelados com a Testa?!... Mas somos todos idiotas para pensar que tudo aquilo que vem nos e-mails é mentira?!.. Se este fosse um Estado de direito sem corrupção e compadrios, já toda a Estrutura do SLB estaria na prisão. É o país que temos. Se um velhote rouba pão para comer, é preso. Se um empresário rouba milhões a bancos e aos contribuintes, anda à solta a gozar a vida. Tenham juízo!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez aí o j não sei quê está preocupado com a verdade ou com a mentira?

      Eliminar
  12. O desespero das lamparinas é tão grande que até atrás vão atrás de blogues inofensivos. Mestre, não se deixe cair! É isto que eles querem! Força! Qualquer coisa que precise, disponha.

    ResponderEliminar
  13. Mestre , desde Maio deste ano que existem leis na UE que protegem os seus dados pessoais , a única coisa que deverá responder à Google é que caso resolva entregar os seus dados sem que para isso apresentem o necessário requerimento legal validado por uma entidade competente estão a cometer um crime à luz do direito Europeu.

    ResponderEliminar
  14. Ahahaha… andava aqui todo contente a cometer crimes "em nome" do BDC e agora chora-se? Não sabia que os emails eram privados e que não os podia divulgar?

    Podia deixar-se estar como inicialmente… um blog onde se podia debater… quis tornar-se um soldado na causa do BDC...

    ResponderEliminar
  15. PS. Não tenha medo… ninguém lhe faz mal. Os benfiquistas sabem distinguir a figura que faz aqui da pessoa.

    ResponderEliminar
  16. Em acréscimo à informação anterior o acordo que regulamenta a disponibilização dos dados por parte de empresas sediadas nos Estados Unidos chama-se EU US Privacy Shield e basicamente obriga as empresas norte americanas a aplicar a lei vigente na União Europeia sempre que se trate de um cidadão Europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás a esquecer-te que a protecção de dados pode não figurar assim tão simples quando se comete um crime. O tribunal pode solicitar os dados das pessoas se estas cometerem um crime. Então se viesse aqui um gajo em anónimo publicar fotos de uma gaja toda nua sem o consentimento dela, esse anónimo não estaria a cometer um crime? só porque o fez em anónimo já estava protegido? NÃO, o tribunal pode solicitar os dados e só têm que dar.

      Aqui o artista sabia que os mails foram obtidos ilegalmente, que a sua divulgação é ilegal porque não existe consentimento por parte dos proprietários dos mails.

      Foi crime, é crime.....devía-se ter mais atenção e pensar melhor nas coisas antes de as fazer.

      Lixou a vida em prol de um clube de futebol! Temos pena, o que fazemos tem consequências, pensasse qauis poderiam ser elas.

      Eliminar
  17. Uma coisa há certeza, tu cometeste um crime quantos aos do benfica ainda carecem de provas e julgamento...

    ResponderEliminar
  18. Estas a precisar de fraldas? Burrou a cuéca!!

    ResponderEliminar
  19. Muita força MdC, vai conseguir ultrapassar isto. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  20. Divulgar correspondência roubada é crime.
    Lamento que esteja a passar por esta situação. Pelo que percebo tem família.
    Vamos ter fé que vai existir elevação neste processo e as consequências para Si sejam suportáveis.
    Mas vai ser muito duro.
    Boa Sorte.

    ResponderEliminar
  21. Já viste? https://geracaobenfica.blogspot.com/2018/10/escandalo-benfica-processa-blogues-nos.html

    ResponderEliminar
  22. JF ó porco vê lá se não vais ser tu a precisar de sorte!

    ResponderEliminar
  23. Se há coisa mais linda de se ver é ver um lampião a dizer "As pessoas têm que se convencer que não podem escrever/dizer tudo o que lhes apetece" quando cada vez mais se prova que o seu clube fazia tudo o queria e lhe apetecia para ganhar fosse de que forma fosse! Vá-se lá entender esta gente...

    Força Artista, estas tácticas de pressões e medo do Carnide já não metem medo a ninguém.

    ResponderEliminar
  24. Deixo o desafio a advogados que sigam esta página que ofereçam a sua ajuda neste processo.

    ResponderEliminar
  25. Que pena! Vão ganir que nem cães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, que deve ter havido dinheiro fresco em Carnide. É só galinhas burras a ganir. Vais é ganir como o teu mestre, na prisão.

      Eliminar
  26. Estás à rasca ? Vai pedir ajuda ao teu querido guru !

    ResponderEliminar
  27. vou te a ajudar no que realmente querias dizer. Caro mestre isto e o benfica, ja temos muitos anos disto, alias fizemos escolinha no porto e boavista, as pessoas tem que se convencer que nao se diz mal do benfica, seja baseado em factos suposiçoes ou mentiras, quem o fizer ta fodido, porque o meu clube esta a cima de tudo e de todos, ate das instituiçoes portuguesas.. Por isso tem cuidado, ja sabes que os nossos adeptos matam... E pra finalizar te digo eu sou a pessoa mais honrada do meu trabalho, amo a minha mulher e os meus filhos, sou muito educado e tenho valores, mas digo te ja que do meu clube mal nao falam, passo por cima de tudo e de tudos, e acho muito bem que o meu clube faça o que lhe apetecer pra se defender!
    No fundo sou um.... um verdadeiro benfiquista
    Na minha opiniao, no fundo.... es o tipo de tuga mais nojento que existe, se vez um ladrao es o primeiro a chamar a policia, se es tu a roubar e alguem chama ficas indignado por terem chamado a policia

    ResponderEliminar
  28. Estás todo borrado e com razão..

    Tanto falam de justiça, mas pelos vistos só se for para os outros...

    Espero bem que te entalem para não teres a mania que és mais esperto que os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lampionagem vem toda em força. Mas como burros que são, ainda não perceberam que o que o blogger fez foi replicar informação? Cambada de burros.

      Eliminar
    2. Ele não está borrado. Já tu, garantidamente, estás. Vieste aqui só tentar fazer um intervalo ao teu sofrimento.

      Eliminar
    3. É crime na mesma!

      Não querem justiça?

      Calma.. um crime de cada vez

      Eliminar
  29. Força Mestre, por cada blog que eles derrubarem, outro se levantará!
    Felizmente não falta conteúdo para escrever pois este polvo nojento fornece, dia após dia, material de primeira. Se hoje ninguém (tirando alguns benfiquistas acéfalos, passe a redundância) tem dúvidas da corrupção a todos os níveis no benfica, isso muito se deve a blogues como este que o foram denunciando. Enquanto a CS tradicional fechava os olhos. Até pode acontecer que o benfas e o LFV se safem na justiça, como PC se safou, mas aos olhos das pessoas informadas, nada ficou como dantes!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  30. Ok.
    Já entendemos que os mafiosos que dominam o Benfica estão em desespero e procuram mobilizar os adeptos Benfiquistas para estancar a hemorragia. Por isso, O Filipe Vieira, o Pedro Guerra etc etc nunca irão descolar do Benfica, pois as suas possibilidade diminuiriam radicalmente. Vão concerteza radicalizar o seu discurso, mobilizando os adeptos para intimidar os bloggers, e outras personagens isoladas.
    A comunicação social "por enquanto" dá total cobertura ao Benfica. Segue o principio da economia de massas, e a necessidade de controlo das massas da grande engenharia social aplicada a Portugal.

    A nível pessoal, actualmente só vejo duas saídas possíveis.
    1) Procurar ajuda (muito privada e anónima) no clube SCP. Paara se necessário tentar mobilizar as massas sportinguistas (que também é um lobby muito poderoso) nesta luta sem tréguas. A comunicação do Sporting teria de estudar esta situação e mobilizar-se criativamente e em força contra esta luta comunicacional. Igualmente ajuda de aparelho juridico....
    2) Anonimato ? Necessita ser totalmente anónimo ou figura publica. Ser figura publica e denunciar esta situação, é uma forma de ser protegido (mas mais uma vez necessita ajuda ou do clube ou de gente influente de dentro do clube).

    Esta situação ultrapassa a capacidade do blog artista do dia e suas possibilidades enquanto cidadão. Necessita aliar-se ao clube. Se o clube lhe virar as costas denuncie a situação, pois muitos sportinguistas (como eu) iriam se mobilizar para pedir contas á administração.

    E lembre-se, não está sozinho !!! Há uma justiça que ecoa muito para além do finito!
    A verdade e a justiça e os valores humanos no final sempre triunfam sobre o medo, a intimidação, e a ignorância !!! está assim escrito na nossa história pessoal, e nos genes deste planeta !!!

    ResponderEliminar
  31. Até te caiem os colhões, Para aprenderes, pensasses primeiro na mulher e nos filhos, agora vais pagar bem caro FDP. Já estamos à tua espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò cromo, então tratas por FDP o presidente do teu clube? Não me digas que depois o vais ver na prisão?

      Eliminar
    2. Isto é só artistas a pintar auto-retratos. E fiéis, por sinal. A natureza desta gente é indisfarçável. Há que limpar muita coisa no futebol português mas esta mentalidade de merda só com muitos recursos de saúde que, lamentavelmente, o país não tem. Vai ter que ser com o tempo...

      Eliminar
  32. Achas que podias divulgar emails confidenciais de uma empresa cotada na bolsa e não te ia acontecer nada? foste avisado por essa empresa e por users deste blog q podias sofrer consequências! o q fizestes? continuaste a divulgar os emails... isto das rivalidades não pode valer tudo, mesmo assim, boa sorte!|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó cromo, ele apenas replicou. Queres ser esperto e não passas de um ignorante.

      Eliminar
  33. Tente procurar ajuda aqui

    https://www.nfoic.org/

    ResponderEliminar
  34. MdC, acreditando que a liberdade de expressão não poderá ser posta em causa com a divulgação de documentos públicos "adulterados" (segundo a slb), envio a minha solidariedade.

    Tentam a coação como forma de censura. Se a divulgação de e-mails é legitima e correta? Não! Se faz sentido ir atrás de pessoas que divulgaram interpretações dos "pseudo" emails? Obviamente que não. É só patético.

    Como não conseguem estancar a fonte (essa sim com indícios criminosos) vão atrás das presas fáceis.

    Força e tranquilidade. O alvo não são os pequenos blogers com o do MdC. É e será apenas mkt para as ovelhas ficarem felizes

    ResponderEliminar
  35. Então o nosso Artista é mesmo uma grande topeira: Andava a divulgar informação que estava em segredo de justiça. Só um grande Artista como você pod andar a lançar lama para o publico e agora vir armar-se em vitima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pisar-te deve ser uma nojeira do caraças...

      Eliminar
  36. Aproveito para deixar link para a Electronic Frontier Foundation, que muitas vezes defendem casos pro-bono relacionados com liberdade de expressão (espcialmente na Internet):
    https://www.eff.org/electronic-frontier-alliance/allies

    Podes tentar contactá-los diretamente ou falar com um dos "allies".

    ResponderEliminar
  37. They are coming to get you. Meu caro se pensa que o que fez não é crime esteja descansado, por outro lado deveria ler a TOS dos serviços que utiliza.
    A partir de agora não há pais nem filhos... Haverá justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se justiça fosse o vosso objectivo. A cabeçada no gelado continua em alta.

      Eliminar
  38. agora e que voces vao começar apertar ´, é bem feito , nojentos pensavam que isto era so dizer que quer e como se quer ,acabou-se a palhaçada , nao tenho pena nenhuma

    ResponderEliminar
  39. Mestre, A censura não pode passar. A turpe que se instalou no SLB, que pelos vistos continua a instalar processos nada condizentes com o desporto. Desesperados tentam calar quem os denuncia. Temos todos de continuar a denunciar estes processos criminosos de gente que levou o SLB a este ponto e agora gasta rios de dinheiro a lavar o que sujou. Temos de continuar a denunciar, essa batalha é a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  40. Ora bem, primeiro o artista divulga correspondencia alheia (ilegal), correspondencia que muita dela nem sequer é relevante ou até mesmo falsa.
    Depois fica triste quando de forma legal, as entidades que foram ilegalmente expostas e lesadas, tomam medidas para penalizar o mesmo artista por basicamente os ter difamado e/ou divulgado informações/correspondencia ilegalmente?
    Sempre ouvi dizer "what goes around, comes around".

    ResponderEliminar
  41. Incha porco! Vai te sair caro. Vais sentar o cu no mocho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai , vai. Ele e o resto da direcção do teu clube. Vai a pocilga toda.

      Eliminar
  42. Tás com o cu tremido? É bom que estejas, corja criminosa como tu normalmente sofre as consequências. O melhor está para vir.

    ResponderEliminar
  43. Agora é pagar pelo que andaram a fazer. E não foi por falta de avisos. O crime nunca compensa.
    Andaram a insultar e a difamar pessoas que também tEm famílias e filhos e empregos. Mas como são do Benfica isso já não conta, são gente inferior, são judeus e pretos!!

    Cometer crimes em directo, tentar fazer actos de fé em público, fazer julgamentos e condenações públicas com mentiras, falsidades e insultos, os posts feitos de má fé e de mentiras estão aí para quem os quiser ver e ler e podem ser traduzidos para o inglês para serem enviados para os americanos. Se é que já não foi feito.

    Não desejo boa sorte porque não a irão ter. Agora é a vossa vez de pagar pelos crimes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveste mesmo "o crime nunca compensa"?
      um lampião a escrever isto mais valia enforcar-se...

      Eliminar
  44. Serão sempre um monte de lixo.
    Uma verdadeira máfia à frente de um clube.

    ResponderEliminar
  45. Não sou utilizador frequente do seu blog, mas por causa das noticias que tem vindo a público aqui vim parar.

    Eu compreendo o seu medo em relação à sua família e a si próprio, contudo não podemos ser imparciais na altura de julgar os factos que aconteceram.
    Como todos sabem o Benfica lançou várias providências para que os emails não se tornassem públicos e desde o primeiro instante que as providências foram executadas todas as pessoas que divulgassem os emails iriam ser visadas, como disse o JF não foi por falta de aviso.

    A partir do momento que divulgou documentos confidenciais estava sujeito, não pode ficar surpreendido por ter recebido um email da Google a informar que o Benfica requisitou os seus dados.

    Em relação ao seu medo dos "adeptos mais fanáticos" só precisa de ter receio se continuar a alimentar isto com publicações no seu blog que por sua vez, dado o estado da imprensa em Portugal, iram ser difundidas nos meios de comunicação que mais cedo ou mais tarde iram revelar a sua identidade ai sim poderá vir a ter problemas. Agora se tratar deste assunto como uma pessoa normal que julgo que seja não terá problemas...

    ResponderEliminar
  46. Tu é que és um artista, ó JF.

    Vamos lá ver: o Artista aqui do sítio analisou e publicou, aqui no blogue, uma série de coisas (emails, etc.) a respeito do Benfica, que, primeiramente, foram publicadas em outros blogues e que foram difundidos nos (poucos) jornais portugueses que não estão subjugados ao benfiquistão. Ora, a despeito de ser um blogue, o que o autor deste blogue fez, não foi mais do que o que um jornalista sério/jornal sério faz. Assim, seja blogue ou o que quer que seja, o autor deste blogue não cometeu qualquer crime, uma vez que, primeiro, analisar não é crime, e segundo, publicar o que se difundiu pela internet antes, nomeadamente nos jornais, não é crime, caso contrário, não só o autor deste blogue estaria a cometer um crime, como todos os jornais estariam a cometer o mesmo crime, ainda que estes se protejam no facto de serem jornalistas. Quem, como o JF, diz/escreve "não foi por falta de aviso" é de quem não percebe nada da coisa nem do que diz. Julga, como o Vieira, que mete medo, mas não mete medo nem o JF, nem o Benfica, nem o Vieira. Esse discurso que é propalado incessantemente pelos benfiquistas a fim de as pessoas terem medo de falarem do Benfica, revela a ignorância de quem o produz, e pior ainda, a ignorância de quem o aceita.
    Meta, assim como todo mundo, isto na cabeça: a liberdade de expressão é um dos princípios fundamentais da democracia moderna, goste-se ou não, é com ela que se tem de lidar. O que o autor deste blogue fez não foi mais do que expressar-se livremente a respeito do que todo mundo falava e divulgar o que todo mundo sabia. De resto, não é preciso ser-se muito inteligente para se entender que se eu agora for ali ao Record, Sábado, CM, etc., e retirar de lá todas os emails e informações que se têm publicado a respeito do Benfica e publicar num blogue, nunca, e repito, nunca, seja aqui seja na babilónia, estarei a cometer um crime. A diferença que vai entre buscar informação a jornais e a blogues é a mesma que existe entre uma água luso e água pingo doce, ou seja, nenhuma.
    Portanto, meta as ameaças no c... e vá estudar mais um pouco, antes de vir destilar as "cartilhas do medo" do benfiquistão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não houve autorização para divulgar a correspondência privada, pouco importa se «foram publicadas em outros blogues» e «jornais portugueses». TODOS os que publicaram correspondência privada sem a devida autorização, estão sujeitos a responder pelo crime de devassa de correspondência privada. Um crime previsto na legislação portuguesa.
      Pode alegar que não sabia que os donos da correspondência eram contra a sua divulgação. Mas há que reconhecer que esta linha defesa dificilmente passará em qualquer tribunal, pois foi publico e notório que a entidade que foi assaltada sempre contestou (até em tribunal!) essa divulgação.
      E, já agora, nada nos diz que os autores dos tais blogues que divulgaram os mails se venham a livrar da Justiça. Aliás tudo indica que vai ser precisamente o contrário. Quem cometeu crimes, vai ter de responder na Justiça e pagar as respectivas indemnizações, se for caso disso.
      Ou, por acaso, pensavam que isto era tudo uma brincadeira de crianças e outros gaiatolas chamados Carvalhos, Saraivas e Marques?
      E não foi por falta de avisos...

      Eliminar
    2. A FPF e a Liga têm que começar a avisar que não se pode fazer batota. A malta do benfica faz o que faz porque ninguém avisou que não podia ...!
      Afinal para limpar o futebol português basta avisar o benfica...

      Eliminar
  47. E a tua mulher ja sabe ou ainda estás com medo de levar porrada dela!?

    Ja imagino as tuas merdas todas penhoradas para pagares a indemnização ao Glorioso.

    Que seja so o princípio, fdp.

    ResponderEliminar
  48. Finalmente a corja lampiónica se revela. Luis Filipe Vieira inspira-se na Máfia e nas SS, para se dedicar a perseguir pessoas.
    É triste ver um País em silêncio sobre este escândalo. Muito triste mesmo.
    Mestre, não sou advogado para estou disponível para ajuda-lo no que for preciso. Tenho a certeza de que os vários advogados que conheço, lhe darão o apoio necessário - em pro bono.

    Só lhe peço que não desista. Não deixe que esse bandido o vença.

    Um grande abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV a perseguir as pessoas é de gargalhada...
      Ou seja: assaltaram-lhe a casa, roubaram-lhe o recheio e expuseram-no na praça pública (embrulhado em mistificações, falsificações e mentiras...) e... ele é que persegue as pessoas?
      Haverá olhos tão fanáticos que considerem os ladrões pessoas de bem e perseguidores os assaltados só porque recorrem à Policia e à Justiça?
      Há que reconhecer uma grande capacidade contorcionista para ver o filme de pernas para o ar, mas até o fanatismo mais cego consegue rir-se dessa suposta perseguição.

      Eliminar
    2. Andas às cabeçadas com tudo mas estás convencido de que vês bem.... não distingues a noite do dia, mas achas que vês bem... assim, cego, foste presa fácil da gelataria.

      E bastava abrir os olhos, mas não, dá muito trabalho...

      Eliminar
  49. Ser cúmplice dum crime, neste caso a devassa de correspondência e a pirataria informática, tem custos. Devia ter pensado antes de aceitar participar neste crime...
    Tic Tac Tic Tac Tic Tac

    ResponderEliminar
  50. https://www.nytimes.com/2018/10/10/sports/soccer/benfica-leak.html

    ResponderEliminar
  51. Boas! Como sabem sou do Benfica e venho aqui volta e meia porque não desgosto em modo geral do tom do blog. Obviamente não gostei das divulgações pelas quais o Artista está agora a ser apertado, mas compreendo de onde vem e que na sua devida altura achou que não estaria a fazer nada de mal. A verdade é que divulgou e partilhou informação confidencial que não era sua e isso terá as suas consequências.

    É de lamentar que um hobbie (clubite, paixão) te tenha colocado em maus lençóis e que provavelmente coloque a tua vida privada num reboliço de todo o tamanho. O meu conselho é que procures alguém que te ajude judicialmente e arranjes forma de isso não afectar os teus. No fim do dia, isto é só futebol e eles são o mais importante de tudo.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  52. Ai agora já estás preocupado?! Já és pai de família!? Já tens emprego!? Sabes jovem tens o direito de presunção de inocência assim como o clube tem. A justiça singe-se a factos e os factos estiveram á vista de todos. Acredito que não os tenhas roubado mas a partilha de coisas roubadas por terceiros é crime, desses praticas-te 13 salvo erro. O clube não quer divulgar a tua identidade ou de quem quer que seja, quer-vos presos! Assim como tu queres funcionários do clube presos, eles também te querem a ti. A diferença está entre outras coisas, nos factos e provas que cada um tem de cada qual. Sim, estás em clara desvantagem. Lamento, mas passaste de Blogger a criminoso, é lidar. Aproveita e começa a consultar quais os países que não tem acordo de extradição com Portugal, mandas-te a tua vida para o galheiro para que!? A troco de que!? Não culpes o clube meu caro, culpa quem te convenceu de nao estares a cometer um crime, porque o fizeste várias vezes. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  53. Respostas
    1. Outra coisa não seria de esperar de um labrego. Papagueias, e mal, o que nem percebes.

      Eliminar
  54. Primeiro a crista andava alta, mas como quem anda a chuva molha-se, a crista baixou. E esquece lá às ajudas do teu clube, que esses de certeza se vao abster disso. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa de ajuda de clube nenhum.
      Construímos um pavilhão, todos juntos, da mesma forma que vamos ajudar este companheiro.

      Eliminar
  55. Caro MdC!
    Os sportinguistas, e somos muitos tão do seu lado e por enquanto tão só esta força é importante.
    Depois o facto que os grandes divulgadores digitais de qualquer facto não é o seu blog que réplica informação, há uma fonte e há os jornais digitais como Record, A Bolha CM etc.
    Quando essa instituição, assim se movimenta contra pequenos blogs que sabe não serem a fonte da noticia só mostra o potencial mafioso destas gentes.
    A nós sportinguistas resta nos também levar a luta para os estádios com faixas e exigir do presidente que defenda o seu maior património que somos nós.
    Nesta cruzada de informação sobre o Carnide há alguma que de facto não é tão relevante mas há também muita que é muito relevante, nunca foi desmentida e o SCP deve lutar pela justiça.
    Não podemos ter ódio pelo ódio mas as vantagens que o Carnide teve não saíram das nossas cabeças..
    Num país como a Alemanha onde moro, que não é exemplo em tudo,mas já teriam descido de divisão.
    O desenrolar dos acontecimentos é gritante pois no aparecimento de notícias não negadas, de provas de corrupção a instituição do Carnide persegue como a Cosa Mostra quem deles escreve ou fala.
    A clara ideia que tudo se passa sem impunidade, em que casos são lançados na justiça e os prevaricadores se riem na praça pública só mesmo aí.
    Enquanto Sportinguistas temos de continuar a lutar para que tudo não pareça uma historieta como com o Apito Dourado.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas até agora pelas provas divulgadas a única corrupção desportiva que existe é no cashball, modalidades e futebol. Gravíssimo. Descida de divisão. É contra toda a corrupção no desporto que temos que lutar.

      E outro escândalo desportivo está para rebentar a norte. As cortinas de fumo dos emails truncados vão acabar.

      Eliminar
  56. Então vamos lá ver uma coisa. Ter um blogue e escrever opiniões sobre futebol, ou jogadores, ou seja lá o que for é uma coisa. Agora tu foste te meter numa situação de informação que foi roubado para usar um simples termo. Informação que possivelmente foi alterada. E ao fim do dia esperacas o que?

    Isto vai acima do futebol.

    Mas ainda por cima, es adepto do SCP, por isso, tu e todos sabem muito bem o que era o teu motivo. E agora andas a pedir ao Google para te proteger haha. Pena tenho, mas não de ti. Pena da tua família que vai sofrer com isto tudo. Olha que se esta informação fosse sobre o SCP ou de qualquer outro clube de certeza que não te importavas tanto.

    ResponderEliminar
  57. O Benfica tornou-se no que de pior há na sociedade em Portugal. Tudo se consegue falando com as pessoas certas que se lixe as regras e leis, basta almoçar, oferecer umas lembranças, incentivos, corromper ou persuadir as pessoas certas.

    A única coisa que me custa, como custou ver: Isaltino, Felgueiras, Avelino Ferreia, Valentim Loreiro entre tantos outros que podia estar aqui a enumerar, é ver pessoas que aclamarem esta gente e não perceberem que a longo prazo os custos para a sociedade, e voltando ao Benfica, para o futebol são enormes e vão durar décadas. Se temos um campeonato de merda é porque os três grandes sempre tentaram subjugar os clubes menores. Mas ok o pessoal gosta de ver o golias a bater nos fraquinhos e vem para a praça dizer que o golias é o maior.

    É esta mentalidade que faz com que um país com tantos recursos tenha uma carga fiscal das mais elevadas. Que já faliu 3 vezes e mais cedo ou mais tarde irá para a 4º falência. O que interessa é ter o Golias gordo e forte, o mexilhão, esse que se foda, trabalhem que só vos faz bem.

    Sempre tive a maior das dúvidas que alguma vez o benfica fosse condenado, cheguei a ter esperanças, mas pelos vistos é uma questão de tempo até tudo se esfumar. Queima-se o cordeiro certo, acalmam-se as águas e nada vai mudar.

    Triste sina deste país.

    Força Mestre, estamos consigo.


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que filmes anda tu a ver?...
      O caso é muito simples:
      - uma casa foi assaltada e o recheio foi exposto na praça pública embrulhado em mistificações, falsificações e mentiras...(vide Relatório da ERC);
      - o dono da casa assaltada queixou-se à Policia e aos Tribunais dos assaltantes e dos que devassaram o recheio.

      E o que condenas nisto tudo não são os ladrões mas as vitimas, por tentarem ser ressarcidas dos prejuízos. E ainda concluis que o pior da sociedade portuguesa está no clube assaltado, por esta a "perseguir" os ladroes.

      Vê se te tratas, porque isso de ver filmes ao contrário, tende a criar graves problemas na coluna.

      Eliminar
    2. Fico agradado que pelo menos concordas que o benfica tornou-se numa instituição completamente corrupta.

      Também concordo contigo que o crime de devassar correspondência privada é repugnável. Agora não acho que se uma pessoa matar alguém, que o facto de se conseguir adquirir as provas de forma menos licita retira qualquer gravidade ao crime de homicídio.

      Sei que a realidade é completamente diferente, a maior parte das defesas é tentar invalidar as provas. Eu discordo neste ponto da forma como a sociedade está feita (leia-se justiça), se calhar sou eu que não tenho alcance suficiente, mas o que sei é que anda muito bandido a viver à grande e à francesa em Portugal e a rir-se de quem anda a trabalhar no duro.

      Voltando ao caso referido, acho que o problema do Mestre não é encarar a justiça, mas sim quando se souber da sua entidade do que poderão fazer-lhe por vias não legais.


      Eliminar
  58. Os sportinguistas deviam estar mais preocupados com as declarações do Jmr e de estarem falidos.

    ResponderEliminar
  59. Teve efeito dominó...tic tac tic tac e comecam todos a cair. Pena? Coitadinho tem filhos bla bla bla...que se lembrasse antes de cometer um crime ;)

    ResponderEliminar
  60. Caro artista,
    Em primeiro lugar, não comento no seu blog, não o frequento, e penso que o terei feito uma vez apenas. Li as letras gordas da notícia onde é mencionado e resolvi passar por cá.
    Toda a solidariedade é pouca e, como tal, também eu gostaria de manifestar o meu repúdio a gente como esse JF que comentou antes de mim, contente da vida com não se sabe muito bem o quê. E, gente como esta, não faz falta sequer a uma conversa de café para dissipar quaisquer dúvidas que existam sobre a sua pessoa. Falar de "insinuações baseadas em mentiras" atesta o grau de paroquialismo, cegueira, e tudo o resto que o desporto nacional deu à sociedade portuguesa, ou que a sociedade portuguesa deu ao desporto nacional. Ou ambas, sei lá.

    A UE está a apertar com as googles e as amazons e afins por motivos que não andam longe daquilo que lhe aconteceu. É apertar com a Google também. Faça-o para as instituições certas porque há organismos europeus que têm de lidar com este tipo de situações. Ainda não li o artigo na sua totalidade, mas tudo o que seja embarcar numa conspiração conveniente que determina uma peça num blog como sendo pura invasão de correspondência privada, quando tudo está cá fora por intermédio de diversas fontes, é pura fantasia com o objectivo único de fazer desacelerar os críticos. A parar, faça-o pela sua família, apenas, que será tudo aquilo que deverá temer. Tudo o resto são fantasias. Provavelmente já estará a mexer-se, mas esgote todos os mecanismos legais que o possam assistir na sua defesa. Divulgar e perseguir a nossa identidade ou a de entes queridos, para eventuais fins de ataque pessoal, na incapacidade de lidar com um princípio do contraditório que existe (ou deveria existir) em todas as sociedades democráticas, não é menos do que um crime grave.

    Um abraço.
    Diogo Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que não percebeu nada do que se está a passar.
      De pouco adianta ao Mestre... apertar com a Google, se esta for obrigada pela justiça americana a divulgar o seu ID. O Mestre... está é em risco de ter de responder na Justiça Portuguesa mal seja conhecida a sua identidade.
      E o que poderá acontecer ao Mestre acontecerá a muitos outros. E não foi por falta de avisos... Pois todos sabiam que divulgar, sem autorização, também é crime.
      Agora que acabou o recreio, aguentem-se à bronca, porque o melhor ainda está para vir.

      Eliminar
  61. O nome do autor do artigo traduzido para português não será Tânia Laranjo?

    ResponderEliminar
  62. Mestre, não posso fazer mais que manifestar a minha solidariedade !
    Depois de tudo o que veio a público se isto fosse um País sério outra história teriamos para contar, apesar da pressão que eles possam fazer e vão fazer para o show off não têm ponta por onde pegar se de facto tudo aquilo que aqui publicaste foi após as revelações do blog mercado benfica. E acredito em ti e não nessa corja de mafiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos do «blog mercado benfica» irá acontecer o mesmo. Tal como acontecerá aos Saraivas e aos Marques das reuniões do Altis. E vamos a ver se não chega mais alto...

      Eliminar
  63. Bom dia
    Se não cometeu qualquer crime não tem que estar preocupado e pode pregar olho. Deveria ser homem e publicar o que entende identificando-se, mas acreditou no anonimato. Temos pena ...

    ResponderEliminar
  64. Todos nós somos responsáveis pelos nos actos

    ResponderEliminar
  65. Pois é foram avisados ,para não aceder a conteúdos privados, agora e de aguentar a Policia está a chegar e vem dos States .não e a Judite que actua passados anos .

    ResponderEliminar
  66. vou te a ajudar no que realmente querias dizer. Caro mestre isto e o benfica, ja temos muitos anos disto, alias fizemos escolinha no porto e boavista, as pessoas tem que se convencer que nao se diz mal do benfica, seja baseado em factos suposiçoes ou mentiras, quem o fizer ta fodido, porque o meu clube esta a cima de tudo e de todos, ate das instituiçoes portuguesas.. Por isso tem cuidado, ja sabes que os nossos adeptos matam... E pra finalizar te digo eu sou a pessoa mais honrada do meu trabalho, amo a minha mulher e os meus filhos, sou muito educado e tenho valores, mas digo te ja que do meu clube mal nao falam, passo por cima de tudo e de tudos, e acho muito bem que o meu clube faça o que lhe apetecer pra se defender!
    No fundo sou um.... um verdadeiro benfiquista
    Na minha opiniao, no fundo.... es o tipo de tuga mais nojento que existe, se vez um ladrao es o primeiro a chamar a policia, se es tu a roubar e alguem chama ficas indignado por terem chamado a policia

    ResponderEliminar
  67. Boa sorte Artista. Esses FDP um dia irão pagar por tudo o que andam a fazer.
    Não desistas desta luta desigual.

    ResponderEliminar
  68. Toda a gente sabe quem são os corruptos, quem são os arguidos e quem são os já acusados pelo MP... no fim é esperar pelo julgamento!! E então se verá quem eles são verdadeiramente!! Ou não, porque a justiça dá muitas voltas!!! Mestre tem calma que isto se vai resolver com mais um enterro dos corruptos!!! SL

    ResponderEliminar
  69. Meu caro. Não podes dizer que não foste previamente avisado...Agora é tarde!
    Socio slb n.218219
    Ps: para que n fiquem duvidas espero que apanhes uma pena exemplar...e uma coima que te obrigue a passar uns anos a pensar na vida...

    ResponderEliminar
  70. Carissimo Mestre,

    Nestes mais de 5 anos, publicaste voluntáriamente correspondencia privada, muita dela manietada e descontextualizada e permitiste-te botar faladura em termos incondicionais. Deixaste-te guiar pelo ódio e pelo ódio manipulaste voluntáriamente algumas centenas de sportinguistas que partilham o teu ódio. Depois de seres avisado continuaste a tua senda.

    Pois agora faz-te homem, ninguem te vai fazer mal, assume tudo o que disseste e enfrenta as consequencias, um "guerrilheiro" como tu nao deve ter medo.

    ResponderEliminar
  71. Eheh táticas pidescas fazendo lembrar outros tempos !!! O que interessa é abafar todo o nojo que se passa em Carnide, do outro lado da segunda circular. E depois temos os destranbelhados da Luz, muitos deles adeptos, que tudo papam e aplaudem! Têm o que merecem e espero bem que a justiça lhes caia em cima.

    ResponderEliminar
  72. Respostas
    1. o único que está a morrer é mesmo o sporting! com esta categoria de adeptos nunca mais se levanta.

      Eliminar
  73. Espero q leves um grande puxão de orelhas. As pessoas acham, nos dias de hoje, que estão acima da lei porque tem a identidade escondida...foram posts e posts de abuso. Foi demasiado. Ataques a tudo o que mexia, desde jornalistas a políticos, a simples adeptos do Benfica. Tentaste destruir uma identidade que faz parte da vida de milhões de pessoas. Espero que faças mea-culpa.

    Uma Google em cima, é de respeito. Foste um choosen one. Ficas na história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será que a entidade esta escondida? acho que já não...

      Eliminar
    2. jorgen falas falas mas andas sempre aqui, vergonha de Benfiquistas como tu.

      Eliminar
    3. Um lampião a criticar o 'estar-se a cima da lei' é anedótico. Identidade escondida estilo utilização de passwords de outrém confere?
      A justiça só serve quando é para tentar manter escondida a desonestidade ...

      Eliminar
  74. O fascismo não passará mesmo vestindo de vermelho! Força amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz-me onde moras para eu te assaltar a casa. E, quando me denunciares à Policia, chamo-te fascista.

      Eliminar
    2. Quando foste tu a assaltar as casas dos outros não havia azar, agora que te foram à tua clamas por justiça. És um pândego zé manel, vulgo cretino.

      Eliminar
  75. Se bem me lembro, o bloguista não fez mais que escrever noticias já divulgadas nos media e na internet. Basta invocar esse conhecimento público para poder estar sossegado. Nos EUA há direito a liberdade de expressão.

    ResponderEliminar
  76. O traficante anda desesperado. Depois das cartas a quem falasse sobre os emails, ameaça blogs. O fogo está cada vez mais perto do cu.

    ResponderEliminar
  77. São os amigos do Sousa Cintra e do Tavares Pereira e companhia croquette, tudo gente séria e honesta, bons rapazes...

    Enquanto não aprenderem com quem estão a lidar, vão continuar vulneráveis. E a franquear-lhes as portas à chegada, como tão bem avisava Zeca Afonso no tema "Os vampiros".

    Sugiro que vá revelando o que puder sobre o assunto, para ficar exposto o modus operandi dessa corja abjecta, autêntica seita do crime e do mal, com tantos seguidores como se pode ver no comentário anterior.

    ResponderEliminar
  78. JF
    Esta contentinho?
    Aos saltinhos?
    Não tem vergonha!

    ResponderEliminar
  79. "procurei evitar sempre colocar-me no centro do quer que fosse" está preocupado? outros pessoas como você, também possuem família...pensou neles?

    ResponderEliminar
  80. É a comédia ver a quantidade de lampiões virem aqui após se masturbarem a lerem um artigo do NYT, quando o mesmo mancha claramente a marca benfica. Mas a excitação é tanta que nem sequer têm noção de como a Google age nestes casos. Ir atrás do peixe pequeno é mandar areia para os olhos de lampiões que até na tradução do artigo, em blogues, aldrabam. A força do atual benfica esta na ingenuidade dos proprios sócios.

    ResponderEliminar
  81. Vamos lá vêr o Mestre não está preocupado com os processos judiciais, pois sómente publicou como muitos jornais aquilo que já tinha sido revelado. O problema dele é que se a Google der os dados dele ao SLB, eles tornam publico ou dão a conhecer aos criminosos que a eles estão associados, e esses sabemos que são perogosos, como ficou demonstrado nas mortes que já causaram. Isso é que reprovavel, a perseguição que lhe farão a ele e à familia, como a PIDE.

    ResponderEliminar
  82. O gozo disto é as toupeiras queixarem-se de invasão de correspondência privada, que nos veio dar conhecimento dos variados expedientes que utilizam para corromper a Liga de futebol, quando eles através dos funcionários dos Tribunais espionavam processos em segredo de justiça. Não têm vergonha na pu.a da cara, estes hipócritas encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem!!
      Esta gente tem que ser burra que nem cornos...

      Eliminar
  83. Reparem bem nos nicks dos infiltrados encarnados que andam por aqui, tomem nota deles para os detectar quando eles se fazem passar por Sportinguistas. É que nos blogues deles não aceitam comentários nossos. Por isso é que estamos como estamos, por sermos politicamente correctos.

    ResponderEliminar
  84. A verdade é que "republicar" informação confidencial é tão ilegal como "republicar" fotos de pessoas nuas sem que tenham dado consentimento. É crime por repetição, mas é crime na mesma.

    ResponderEliminar
  85. Parabéns Artista. NYT não é para todos.

    ResponderEliminar
  86. Parece-me, desapaixonadamente, que está tudo doido.
    Escrevem-se coisas com cerne emocional e não racional. Julgo, pelo que tive a oportunidade de ler, que não estão a ver a gravidade do problema e tendem a abordar o assunto numa perspetiva de adepto.
    Vamos tentar fazer uma analogia para pensarmos como gente de bem.
    Deixem agora de lado o fervor clubístico e coloquem a vossa atenção nos aspetos relevantes:
    Vamos, por analogia, ficcionar uma história. Imaginem que têm um vizinho que não gostam. Um dia, encontram junto à vossa porta, uma caixa fechada e com um papel colado no exterior a dizer: "esta é uma oferta de um amigo incógnito que também não gosta do seu vizinho". Curiosos por tamanha amabilidade, abrem a caixa e para vossa surpresa e espanto, no interior encontram uma grande quantidade de cartas fechadas, dirigidas ao vosso vizinho.
    Bom, nesta altura encontram-se numa encruzilhada de emoções. Detestam o vosso vizinho mas para saberem o que versa a correspondência têm que cometer o crime de violação de correspondência. Neste impasse, a grande maioria dos leitores deste texto, tenho a certeza, descartavam logo esta possibilidade porque são pessoas de bem.
    Imaginemos agora que uns poucos decidem, ainda sabendo o crime que cometem, avançar com a abertura das cartas e após a leitura, identificam, ao que julgam, existirem indícios que o seu vizinho anda cometer crimes. Sendo assim, questionam-se. O que fazer?
    O mais ajuizado será entregar a correspondência à polícia, ainda que de forma incógnita. Diriam uns.
    Os outros, agindo de má fé, maldade e impelidos pelo ódio que têm ao vizinho, decidem cometer novo crime e, vai daí, tornar pública a correspondência privada. Outros, que também não gostam daquele vizinho, aproveitam a oportunidade para, quais juízes, divulgar, criminosamente, correspondência privada.
    É disto que estamos a falar e pensem na angústia que estariam se um vosso vizinho cometesse estes crimes todos divulgando a vossa correspondência privada.
    É hediondo e pífio ter-se descredibilizado uma organização com base em informação roubada (não tem outro nome) a bem do interesse público. Facto que já mereceu a reprovação veemente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (conforme a deliberação ERC/2018/112 (CONTJOR-TV) - http://www.erc.pt/pt/deliberacoes/deliberacoes?pagina=3.
    O administrador deste blog não deve ter medo que possam atentar contra a sua integridade física. Parece-me que o Benfica só quer saber a identidade dos, sublinho, presumíveis autores da divulgação de correspondência privada para encetar queixas junto da justiça criminal e civil. Pelo que se não tiver cometido nenhum destes crimes, nada terá a temer.
    No fim, quando tudo ficar cabalmente esclarecido pela justiça, pagarão os que tiverem que pagar pelos crimes praticados. Sejam eles quem forem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns ao 'desapaixonado'? lol.

      Eliminar
    2. O problema a saberem os dados do Artista do Dia e do Mister do Café é a entrega deles às claques do SLB caso necessário, sabes bem como isso funciona. Podem ser "soltos" por aí.

      E aí o Artista do Dia e o Mister do Café deixam de poder fazer os posts deles, que não são crimes nenhuns porque não foram eles que divulgaram a informação em primeira mão. E passam a viver sob medo de represálias.

      Entretanto, estes verdadeiros Filhos de uma Puta que andam para aqui a comentar a favor disto, não parecem ter a noção disso. Ou isso ou não merecem pertencer a uma sociedade.

      Eliminar
  87. Acabou o teu tempo de gloria, covarde,começa agora a revelar a tua correspondência privada, que essa podes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de se admitir anti-liberdade de expressão e completo hipócrita.

      Eliminar
  88. O melhor a fazer é fechar o blogue e pedir desculpas ao Benfica.
    Quando o futebol entra dessa forma pela vida pessoal, é altura de o relativizar, e deixar as rivalidades para trás.
    Feche o blogue e peça desculpas. Afinal, não foi o primeiro, nem o único, nem o principal a revelar dados confidenciais.
    Isto se tiver dignidade suficiente para se arrepender do que fez.

    ResponderEliminar
  89. Estes comentários envergonham me enquanto cidadao.

    Estou obviamente preocupado quanto à liberdade de expressao, coisa que estes dirigentes do Benfica estao se a cagar. Engraçado que ninguem lhes Chama de ditadores nos media.

    Que fique bem claro, abomino este acto cobarde anti liberdade, nem que fosse feito ao Hugo Gil!!!

    Estes dirigentes do SLB são os mesmos que vêm pedir Paz e transparencia!!! E como o fazem? Tentando espalhar medo nos influenciadores de opinião

    ResponderEliminar
  90. Até os teus filhos, que ainda andam na escola, já sabem que divulgar correspondência privada é crime. Parte dessa correspondência, como também sabes, e todos os outros que aqui te comentam sabem, é falsa. A entidade visada, na defesa dos seus interesses, fez vários comunicados que agiria criminalmente contra quem divulgasse o produto desse roubo. Felizmente que os autores do roubo já estão identificados. Dois criminosos portistas (o Marques e o Pinto). Muito sinceramente estavas à espera de quê? Que ao abrigo do anonimato ninguém te pediria satisfações? És assim tão NAIF?

    Faz o seguinte exercicio, imagina que o teu colega do lado sabia quem tu eras, o agora preocupado Artista, e num blog divulgava a tua identidade, a da tua mulher, morada, escola dos teus filhos, morada dos teus pais, o sitio onde trabalhas, ou um mail que mandaste a um amigo teu a pedir dinheiro numa altura que estavas enrascado, ou até aquelas fotos mais picantes para a colega da contabilidade... Escarrapaxava tudo na internet. Se calhar ficavas chateado, ou não? (acredito que pelo menos lhe deixavas de falar). Pela mesma ordem de ideias todos os que agora que te manifestam solidariedade então tem de concordar comigo que a divulgação de tudo acerca de ti, é normal e faz parte da liberdade de expressão. Ninguém o pode impedir. Que dilema, não?

    Queres um conselho? Fecha o blog, pede desculpas a quem difamaste e segue com a tua vida e dos teus, dentro do possivel. Se vais para a batalha (infelizmente já está nela), vais perder o emprego (o teu patrão talvez nem seja do Sporting e não gostará de empregar um criminoso que nas horas de trabalho anda a fazer posts, estas coisas não são boa publicidade para as empresas), noites e noites sem dormir, quem sabe a familia, rios de dinheiro na tua defesa (de 25-30 mil ninguém te safa) e no fim verás que tudo isto não dará em nada e sentirás saudades da altura que eras um mero adepto e não andavas nestas merdas. A vida é assim, fodida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Lá está, roubar sem ser apanhado é que é bom. É fundamental correr pelo meio de tudo o que é ruela para se fugir à justiça.

      Vocês, lampiões, não procuram justiça. Procuram desculpas!

      Eliminar
    3. Não tens vergonha !? Que desplante

      Eliminar
  91. Não percebo o porquê de tanta admiração. Foi expressamente pedido publicamente em comunicado pelo SLB (julgo que até mais que uma vez) que quem estivesse a aceder e a divulgar o que quer que seja da informação roubada (hackada) da Benfica SAD estaria a cometer um crime. Onde está a duvida?
    Julgo que o problema é que em Portugal a nossa justiça todos sabemos como está, toda a gente se acha impune e faz o que entender. Já que não se faz justiça cá nos prazos. com celeridade e assertividade devida, parece que terão que ser os americanos primeiro a resolver o caso lá para isto começar também a mexer à serio cá. Uma vergonha para a nossa justiça que andou a assobiar para o lado este tempo todo, deixando que ao longo de mais de um ano se tivesse passado o que se passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "gente se acha impune e faz o que entender." é justamente contra isso que se está a tentar combater, mas gajos como tu, pedro garcia, não gramam muito ter que deixar de viver em impunidade.

      Eliminar
  92. Mas o que esperavam que o Benfica fosse fazer? A sério que pensavam que o Benfica fosse ficar calmo e sereno enquanto a sua correspondência era exposta? Uma empresa cotada em bolsa?

    Imaginam alguém a divulgar os e-mails da Galp ou da EDP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito menos batota praticado já a Galp foi apertada. Mas o carnide é uma nação ...

      Eliminar
  93. "Nos mais de cinco anos que este blogue já leva..." E há quantos anos o aldrabão chegou ao Sporting? Pois é! Coincidências de independência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é coincidência é o teu analfabetismo, senão sabias bem quantas vezes gente do Sporting foi aqui criticada bem a sério.

      Eliminar
    2. Não tens vergonha?
      És estupido?
      Ou simplesmente não segues o blog? Para perceber que os posts de Abril para cá até são em boa parte anti-bdc?

      Eliminar
  94. Não te preocupes com os "amnésicos"... esqueceram o Zé da Porta 18, amigo pessoal, motorista de Luís Filipe Vieira, e até chegou a trabalhar para o clube ao qual preside, acima de qualquer escrutínio dos sócios.
    Esqueceram as toupeiras que forneciam informação do Citius, o sistema informático da Sistema Judicial Português, a fim de terem conhecimento quer de dados processuais nos processos relativos a essa agremiação e seus dirigentes e funcionários, quer aos de outros clubes e pessoas a eles alheios.
    Esqueceram a amnésia do seu presidente que diz que dali não sai nem dali ninguém o tira às claques, que nunca soube que existiam, apenas "grupos organizados de sócios/adeptos", e que lhes valeu inúmeros autos da PSP metidos na gaveta no IPDJ, até não dar mais para reter e terem levado de castigo jogos à porta fechada, dos quais pediram recurso, ainda por aplicar.
    Isto para não falar da corrupção propriamente dita que envolve a ordenação dos árbitros, a sua classificação, as nomeações, as notas, os castigos, as promoções (Vítor Pereira entretanto emigrou).
    Esqueceram os Piriquitos, os dados pessoais do presidente da FPF que tinham em seu poder, os Mários Figueiredos na Liga, os Nunos Cabrais, os pedidos, as cunhas, as trocas de favores, os delitos para conseguir os objectivos a que se propunham, passando relatórios confidenciais, aos quais tinham acesso muito antes de ser legalmente possível.
    Enfim... sofrem de amnésia, e é das fortes. É um amnésia colectiva, que transforma esta brincadeira numa das seitas mais perigosas a actuar em Portugal, actualmente.
    E toda a gente o sabe, menos os... amnésicos.

    ResponderEliminar
  95. Tantos benfiquistas a comentar neste blog !!!
    A prova do bom trabalho que tem feito.
    Para continuar ....

    ResponderEliminar
  96. Acrescento, esqueceram que um ex-candidato recente a presidente do clube deles, Rui Rangel, foi constituído arguido na operação lex, por múltiplos favores e promessas que envolviam também o funcionamento do sistema de justiça.
    Ou a Rota do Atlântico, onde Manuel Damásio e José Veiga também foram envolvidos.
    Portanto, nunca te esqueças com que tipo de seita estás a lidar. Lidas com a seita mais funesta e mórbida deste país. E os seus amigos e lacaios.
    Se alguma coisa te acontecer judicialmente, serás um mártir. Não são os amnésicos do crime que têm moral ou sequer capacidade cognitiva para acusar-te de seres tu o criminoso, nesta situação.
    Seria ainda mais escandaloso do que já é.

    ResponderEliminar
  97. Condição triste esta do benfiquismo! Uma falta colectiva de carácter impressionante.
    Ponham é os corruptos na rua e limpem a cara sujíssima do vosso Benfica.

    ResponderEliminar
  98. O MDC não mostrou nada privado pois o que mostrou já estava acessivel ao publico noutros lados.
    Aliás como não podem fazer nada ao MDC vão tentar através da ameaça e chantagem,tal como os bandidos se comportam.Porque pela lei,MDC não violou nada e o facto de a Google ter que vir a identificar quem quer que seja não quer dizer nada.

    Seja como for,acho que é uma luta que não só tua ,em que tens tido todo o trabalho e acho que está na altura de nós,sportinguistas,mas acima de tudo portugueses de bem,que são contra os criminosos e os mafiosos que lesam e desprestegiam Portugal de tomar parte na luta.
    Acho que deves de sondar como seria um crowfunding ,pelo menos da minha parte terás contributo(e sei que muita gente também está disposta a ajudar) e devias de pensar pelo menos -e de perder amor ao dinheiro- numa consulta de um advogado de confiança e competente antes de partires seja para o que fores.Saber com o que podes contar é muito importante.
    De resto venho transmitir o meu apoio e dizer que podes contar comigo(apesar de não nos conhecermos pessoalmente) porque sou grato a quem me faz bem ou quer bem.

    Bem haja MDC.
    SL

    ResponderEliminar
  99. Os comentários desta caixa (neste momento vão em 151) mostram bem o que é a sociedade portuguesa. Demencial. Não há-de Portugal ser um dos Países mais atrasados da Europa.

    ResponderEliminar
  100. Mestre do que eles te tentam acusar comparado com o que deles se suspeita e acusa, seria no mínimo razão para nenhum deles aqui vir comentar. Abraço e SL

    ResponderEliminar
  101. Quer dizer a comunicação social pode falar sobre o teor de emails e tudo o mais, e o Mestre não pode?
    Era o que faltava, estamos mesmo numa república de bananas fds

    ResponderEliminar
  102. Agora dói, mas durante meses andaste a exercer a liberdade de expressão a teu bel-prazer. Se não tens nada a temer, fornece a ID. Heróis de teclado há em todo o lado.

    ResponderEliminar
  103. Eu cada vez mais tenho a certeza que os lampiões sofrem uma lobotomia aos 5 anos de idade.

    Tudo isto é simplesmente ridículo.

    Eu até percebo a estratégia da SAD corrupta do Benfica. Com este bulling judicial pretendem provocar medo nas pessoas, de forma a que não não se discuta nada que não queiram. Por outro lado mobilizam os acéfalos lampiónicos, que ficam todos contentes ao lado da sua direcção a achar que é tudo uma cabala e que o Benfica vai pagar o passivo com as indemnizações que vai receber. Tudo isto por um custo irrisório, pagam uns milhares em custas judiciais e chateiam tudo e todos com idas aos tribunais.

    O que estranhamente me continua a espantar é a quantidade de gente atrasada em Portugal. Gente que acredita que o Benfica vai ganhar um tostão que seja com estes processos.

    Não vale a pena perguntarmos aos lampiões se acham que o Pedro Guerra também deve ser processado por divulgar o contrato do Coates (entre milhares de outras informações privadas que divulgou e que em sua defesa alega terem sido do domínio público), ouse o Blog Pedro Gil também deve sofrer consequências, porque coerência não é para lampiões.

    Mestre eu também participaria em qualquer CrowdFunding que fosse criado para ajudar a pagar as burocracias destes processos, mas acho que deveria ser a direcção do Sporting a disponibilizar o apoio judicial, por todas as razões e mais algumas. É totalmente do interesse do Sporting não permitir que esta estratégia do Benfica surta efeito, tentando calar um dos 3 principais blogs do sporting, consultado diariamente por milhares de sportinguistas. Fico à espera do Frederico Varandas que subiria muito na minha consideração se disponibilizasse este apoio. Até fico arrepiado só com a ideia do Benfica pagar a defesa dos lampiões que assassinaram Sportinguistas e o Mestre não ter ajuda numa situação destas.

    SL

    ResponderEliminar