segunda-feira, 23 de junho de 2014

António Varela e o serviço público no Twitter

                                                                                                                                               
Segunda parte do Portugal - EUA. William entra bem na equipa, Portugal parece ter finalmente meio-campo, coisa que simplesmente não existiu na primeira parte. O que teve António Varela, subdiretor do Record, a dizer sobre isso, em pleno jogo, no Twitter?


Não tardou que começasse a receber algumas respostas sarcásticas de gente que não percebe nada de futebol. Depois do jogo terminar, António Varela esclareceu o mundo de que se tinha tratado apenas de um comentário pedagógico...


Pois. Aparentemente Varela não gostou que os adeptos estivessem a elogiar demasiado o jogo de William e sentiu-se na necessidade de colocar água na fervura. Deus nos livre de termos adeptos a twittarem blasfémias deste tipo: William já entrou tarde, William dá outra segurança, foi preciso uma lesão para Paulo Bento fazer aquilo que todos nós já tínhamos percebido. Que horror!

Somos uns felizardos por termos jornalistas que se dispõem a fazer este tipo de serviço público (e de borla!) para educar os ignorantes que pensam perceber alguma coisa de um jogo de futebol.

Já agora, sobre o jogo para trás de William: 1 passe errado, 97% de eficácia. Fraco.