domingo, 9 de fevereiro de 2014

A montanha pariu uma cobertura a desfazer-se

Como em tudo na vida, a segurança de quem participa e assiste a um jogo de futebol deve ser colocado acima de qualquer outra coisa.

É esse o argumento utilizado para isolar os adeptos de uma equipa visitante dos restantes espetadores. Para garantir a segurança de todos.

O que não percebo é por que motivo esses adeptos da equipa visitante não tinham já sido evacuados do estádio quando isto aconteceu:


Foi com estupefação que vi, através das imagens televisivas, que por esta altura alguns dos setores do estádio ainda estavam repletos de pessoas. Os setores destinados aos que estavam lá para apoiar o Sporting. Imaginem o que seria se esta placa (ou outra que eventualmente se pudesse soltar) tivesse voado antes nessa direção.

Não me parece que tenha sido propositado. Acredito sinceramente que tenha sido apenas incompetência dos responsáveis pela segurança, que não conseguiram adaptar-se a uma situação inédita que ninguém poderia prever. Mas foi gravíssimo o que se passou no Estádio da Luz neste final de tarde.

Não é admissível que existam vidas de 1ª e vidas de 2ª em qualquer situação. Mesmo nas imprevistas.