sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O clube democrata que impõe um especialista de arbitragem a um jornal

Quem não viu, tem de ver: o programa Verde no Branco de ontem é absolutamente imperdível. Contou com a participação de Bruno de Carvalho, Nuno Saraiva, Carlos Reis, e também de José Ribeiro, ex-jornalista do Record que foi recentemente contratado pelo Sporting. O programa foi dedicado quase exclusivamente à Comunicação Social, e foram feitas várias revelações que todos os sportinguistas devem ter conhecimento, para perceberem até que ponto é doentia a promiscuidade entre o Benfica e certos jornalistas, jornais e televisões.

Nos próximos dias hei-de dedicar mais alguns posts sobre algumas das revelações que foram feitas ontem. Para já, começo por pegar numa história que confirma mais uma daquelas teorias da conspiração de que os maluquinhos dos sportinguistas são pródigos.

Aqui fica o vídeo.


Resumindo: atualmente, as análises aos casos de arbitragem do Record são feitas por Marco Ferreira e Jorge Faustino. Jorge Faustino, que já era comentador de arbitragem da TVI, foi imposto pelo Benfica ao Record para que Marco Ferreira - que, como é sabido, deve o final de carreira ao Benfica - não analisasse os lances sozinhos. O Benfica queria ter "um dos seus" a comentar casos de arbitragem, e conseguiu mesmo ter "um dos seus". José Ribeiro disse também que Marco Ferreira tinha sido contratado para evitar que se repetissem casos de jornalistas a inventarem erros de arbitragem para que o Benfica liderasse (ou se reduzisse a diferença para o Sporting, que a liderava) na sua Liga da Verdade (uma classificação alternativa que o Record vai fazendo com as correções dos pontos a mais ou a menos que cada equipa tem por causa de erros de arbitragem).

O exemplo que José Ribeiro deu foi do Estoril - Sporting de 2015/16. Juro que, ainda antes de José Ribeiro dar o exemplo desse jogo, me tinha lembrado precisamente desse caso. Quem fez essa análise de arbitragem foi Nuno Farinha, que conseguiu ver dois penáltis não assinalados contra o Sporting que mais ninguém viu: uma mão de Aquilani (que tinha o braço imóvel e colado ao corpo) e uma falta de Coates por agarrão a um adversário, quando, na realidade, o adversário tinha o braço engachado no braço de Coates. Na altura, escrevi um post sobre isso, que podem ver aqui: LINK.


Assim, uma vitória de 2-1 do Sporting passou a valer 0 pontos na Liga da Verdade do Record. 

Surreal e nojento, por dois motivos distintos. O primeiro é mais uma demonstração do trabalho a que o Benfica se dá para manipular tudo o que direta ou indiretamente lhe diga respeito. O segundo é constatar que um jornal que nos últimos dias tem rasgado as vestes perante o apelo de Bruno de Carvalho para que os sportinguistas não comprem jornais, afinal, permite que o Benfica lhe imponha um especialista de arbitragem para os seus quadros. Mas afinal quem é que aqui anda a alimentar ditaduras?

34 comentários:

  1. "Jorge Faustoso foi imposto pelo Benfica ao Rascord" - ó MdC, como é que se impõe alguém a um grupo ou sociedade de que não se faz parte nem se tem quota parte dessa sociedade? Como se impõe alguém a um jornal que é terrivelmente hostil para com o Benfica e onde os intervenientes são na sua grande maioria sportinguistas, como é o exemplo do que desertou para a SportingTV?
    Ainda se fosse por exemplo na Liga de Clubes, em que todos votam e têm a sua influência, ainda se poderia impor um presidente, agora num jornal hostil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hostil és tu ó burro do caralho.

      Eliminar
    2. Para quem quiser perceber, os próximos posts darão resposta a essas perguntas.

      Eliminar
    3. Rotolfina,

      Não tens quotas na sociedade, apenas lhes pagas os ordenados como se percebe por esta imposição da vontade do Orelhas.

      O Farinha lampião culé é o tal que recebe cartilhas e almoça com a corja lampiã que lhe dita as regras sobre o que escrever, como e quando.

      Terrivelmente hostil diz este monte de merda...

      Eliminar
    4. A única coisa imposta são estes posts do Mestre. heheh

      Eliminar
    5. Mestre, para quem quiser perceber este post já ajuda bastante! Não é fundamental esperar pelos próximos. O amigo aí de cima, dos trocadilhos idiotas, é que à conta do nabo que decidiu enfiar nas peida não quer ou não pode perceber. Como dizia o outro: é uma questão de gostos.

      Eliminar
    6. Calma Rudolfo, o mestre está a espera da nova cartilha. Após a estrondosa derrota nos tribunais, não se pode arriscar uma coima de 200 mil euros na divulgação de correio alheio.

      Eliminar
    7. LOL "terrivelmente hostil para com o benfica" ... é só ver a capa de hoje onde se dá destaque a declarações de 3 vices do benfica apenas e só para malhar nos rivais, isto vem a proposito do que diz lá?

      Eliminar
    8. estrondosa derrota? estás a falar da acção do carnide contra o JJ?

      Eliminar
    9. Deve ser hostil, deve! Com o António Magalhães a Director e o Nuno Farinha a sub-Director!!! E a "imposição" foi com a ameaça dos 14 milhões!! Mas o Bruno é que é coreano.

      Eliminar
  2. Bola e Record = benfic@
    Jogo = Corruptos do
    Jornal Sporting = Sporting
    Farinha = Merda

    ResponderEliminar
  3. Hahaha
    Ontem o Bruno de carvalho não ordenou, apelou. Mas hoje o Vieira impõe árbitros ao record. E o marco Ferreira também foi o Vieira que o impôs?
    Até com ligas da verdade já reclamam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o Vieira que impôs o Capela no último jogo do Sporting. heheh

      #LigaCapela

      Eliminar
    2. Sabes ler?
      Diria que não pois o Mestre colocou claramente a resposta à tua pergunta típica de ser limitado.

      "Jorge Faustino, que já era comentador de arbitragem da TVI, foi imposto pelo Benfica ao Record para que Marco Ferreira - que, como é sabido, deve o final de carreira ao Benfica - não analisasse os lances sozinhos."

      Como é possível ser tão estúpido lampião?

      Eliminar
    3. Sporting até morrer, lampião e estúpido são sinónimos.

      Eliminar
    4. "E o marco Ferreira também foi o Vieira que o impôs? "
      A descida, sim. Através do amigo vitor pereira. Também és do que não lês emails, estou a ver... :\
      Procura por "lixar a nota" no Google.

      Eliminar
    5. Carneiros acéfalos:
      O Benfica impôs ao jornal ...
      BdC sugeriu aos comentadores...
      Mééééééééé

      Eliminar
    6. Rudolfa, que lindo balir novo que tu trazes. Agora decidiste acompanhar a dança com cantoria? fica-te bem.

      Eliminar
    7. Conadana, e tu pelos vistos soubeste traduzir.

      Eliminar
  4. Programa espetacular. Foi um prazer hoje ter ficado acordado até depois da 1:00 da manhã, para ouvir o programa.

    Vivemos num país de promiscuidades. É assim no futebol e assim é nas outras áreas da vida. A única diferença é que o futebol é mais escrutinado.

    Depois de ver o programa, acho que realmente o BdC não pode abandonar o facebook. Para passar a mensagem aos nossos e ao resto do País, ora defendendo o Clube, ora se defendendo. Os seus posts chegam a muito mais pessoas, que muitos órgãos de comunicação social juntos. Ele vende muito. Há é uma campanha clara para o mandar a baixo porque ele é um oásis no dirigismo desportivo.

    Também concordo que os jornalistas que não apareceram na conferência de imprensa para a qual o BdC os convidou, foram uns cobardes, não exercendo a sua profissão, mas a razão é por não aguentarem em direto o confronto com o presidente e notem que seriam 37 contra 1. Eles só discutem estilo, pois se se põem a discutir o conteúdo, levam baile.

    Nós, sportinguistas, temos de nos unir, pois juntos faremos mossa.

    Mestre, sabe qual foi a marca que o Sousa Cintra "mandou a baixo"?

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Mas um cão com um gelado no unicórnio.

      Eliminar
    2. chorar pelo quê? por estarmos ainda tem todas as frentes e vocês não? por não sermos de um clube corrupto? Por não sermos adeptos como tu que se espumam e não têm qualquer tipo de sentido crítico e massa cerebral? por não termos um presidente cadastrado e arguido em vários processos crimes? por omitirmos informação em relatórios? é disto que temos de chorar?

      Eliminar
  6. O que me surpreende nestas revelacões não é o carnide ter colocado um cão no Record, mas sim o Record ter um ex-arbitro que é declaradamente anti-carnide nas suas fileiras. O Record é dos jornais que mais ataca o Sporting, mesmo que alguns digam que é o jornal "efecto ao Sporting"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. único jornal afecto ao Sporting é o nosso jornal.

      Eliminar
  7. Programa inteiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=WlB0b8fnMkI

    Vale a pena ver..

    SL

    ResponderEliminar
  8. Vamos todos acreditar que não existe promiscuidade entre os contratados para a Sporting TV e que nem sequer foram pagos para criar mais uma novela contra o Benfica. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se esse terá condições para se sentar ... se for como a rudolfa não tem.

      Eliminar
  9. Para mentecaptos não vale a pena acrescentar nada. Para os #Feitodeaaasporting lembrem-se da história do Velho do Rapaz e do Burro. http://meunomeleao17.blogspot.pt/2018/02/sporting-bruno-de-carvalho-e.html?m=1

    ResponderEliminar
  10. E publicar aqui o último artigo do Abrantes Mendes n'A Bola, não estás interessado?

    ResponderEliminar