quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 17: O talismã

O Rio Ave - Sporting foi um jogo complicado. À medida que o tempo ia avançando e a equipa tardava em conseguir pegar no jogo, a minha confiança na vitória ia minguando cada vez mais. No entanto, houve um momento no jogo em que a minha fé renasceu. 

Não, não foi com o golo do empate de Slimani. Foi importante, mas eu continuava algo descrente. O que me fez voltar a ter uma grande confiança na vitória foi quando o repórter de campo disse, com o resultado ainda em 1-1, que Roderick se preparava para entrar no Rio Ave.

Da última vez que Roderick entrou com o resultado em 1-1, todos sabemos como correu para o clube que o jogador representava na altura.

E o que é facto é que o talismã funcionou. De forma tão eficaz que o Sporting marcou o 2º golo ainda com o jovem jogador a preparar-se para entrar.

Recordei-me também desta capa, que mostra à distância de 4 anos a forma brilhante como o Benfica prepara e promove os seus talentos da formação, recusando inclusivamente propostas dos colossos europeus que fazem fila à porta do Seixal à espera de ver qual será a próxima pérola a ser apresentada ao mundo do futebol.

Outubro de 2009