terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fim da novela? Só se for para Paulo Fonseca

Foi com uma enorme satisfação que Paulo Fonseca pôde finalmente falar do caso Izmailov.

in record.pt

No entanto, o treinador do Porto não se alongou em grandes conversas sobre o jogador. Limitou-se a constatar o fim da novela e a desejar-lhe felicidades.

Fim da novela? Tecnicamente é mais correto dizer que é o fim da 1ª temporada da série "Onde está Izmaylov?". É que o jogador foi para o Azerbeijão por empréstimo até Maio sem cláusula de opção, o que significa que daqui a 5 meses estará de volta para não treinar no Olival. É claro que isso não será um problema de Paulo Fonseca, pois todos sabemos que nessa altura já não estará lá para o receber.

E suponho que daqui a 5 meses regressarão também as questões familiares de Izmailov. 

O Porto explicou que a ausência do jogador dos treinos desde Setembro se deveu a problemas familiares. Dirigentes, comentadores e muitos adeptos portistas escusavam-se de falar sobre o tema por respeito ao jogador, por se tratarem assuntos da sua vida privada. Que conveniente.

A manter essa versão dos acontecimentos, seria interessante que agora explicassem exatamente quando terminaram os problemas familiares de Izmailov, e porque motivo não regressou o jogador aos treinos a partir desse momento. Não vale a pena dizerem que o jogador se deslocou para mais perto da família. O Azerbeijão não fica propriamente ao lado de Moscovo, Lisboa ou Porto, as três cidades onde Izmailov viveu até agora.



Seria também interessante que a imprensa não deixasse cair o tema, pois trata-se de mais uma situação em que os sócios e adeptos do Porto foram enganados pela sua direção, que preferiu inventar uma história sem pés nem cabeça em vez de reconhecer publicamente o enorme fracasso que foi a contratação de Izmailov e a sua incapacidade em forçar o jogador a cumprir as suas obrigações profissionais.