quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lixo de jornal e de gente que lá trabalha



Carlos Mané é um jovem jogador que provavelmente estará a atravessar o melhor período da sua vida. Nasceu com talento, mas teve que trabalhar muito para conseguir chegar à primeira equipa do Sporting, ultrapassando ou aprendendo a lidar com as muitas adversidades que a vida lhe colocou no seu caminho.

Segundo o Correio da Manhã, o pai do jogador está em fuga à justiça por ser um líder de um grupo que traficava droga, sendo argumento suficiente para colocar uma fotografia de Carlos Mané com uma manchete a toda a largura da página.

Não interessa que o jogador não se relacione com o seu pai há anos, nem o facto de isto não ser um acontecimento novo, já que pelos vistos o pai de Mané está em fuga há um ano.

O que interessa, para o Correio da Manhã, é usar o nome e a imagem de outros para fabricar notícias. Não interessa se é de facto notícia, nem tão pouco interessa se é assunto do foro privado da pessoa cuja vida estão a expor. 

Infelizmente é uma situação muito comum nesta publicação, que vive recorrentemente da calúnia, da manipulação de factos e do sensacionalismo para vender mais. E infelizmente há muita gente que vai na cantiga e continua a comprar.

Lixo de jornal e lixo de gente que lá trabalha.