quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lixo de jornal e de gente que lá trabalha



Carlos Mané é um jovem jogador que provavelmente estará a atravessar o melhor período da sua vida. Nasceu com talento, mas teve que trabalhar muito para conseguir chegar à primeira equipa do Sporting, ultrapassando ou aprendendo a lidar com as muitas adversidades que a vida lhe colocou no seu caminho.

Segundo o Correio da Manhã, o pai do jogador está em fuga à justiça por ser um líder de um grupo que traficava droga, sendo argumento suficiente para colocar uma fotografia de Carlos Mané com uma manchete a toda a largura da página.

Não interessa que o jogador não se relacione com o seu pai há anos, nem o facto de isto não ser um acontecimento novo, já que pelos vistos o pai de Mané está em fuga há um ano.

O que interessa, para o Correio da Manhã, é usar o nome e a imagem de outros para fabricar notícias. Não interessa se é de facto notícia, nem tão pouco interessa se é assunto do foro privado da pessoa cuja vida estão a expor. 

Infelizmente é uma situação muito comum nesta publicação, que vive recorrentemente da calúnia, da manipulação de factos e do sensacionalismo para vender mais. E infelizmente há muita gente que vai na cantiga e continua a comprar.

Lixo de jornal e lixo de gente que lá trabalha.

22 comentários :

  1. Vergonha, falta de caracter, tudo pessimo.

    Não há palavras.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Já não é de agora...nesse jornal é só gente bêbada sem escrúpulos e mentirosa para os quais tudo vale...até a mentira . E por mentira aqui vai uma : NO CM É TUDO BEBEDOS---por isso é obrigatório soprar no balão depois de almoço !!!!
    PS .Deixei de usar o Correio da Manha ..a tinta é fraca deixa o rabo todo borrado!!!!
    AF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AF, fico doente só de pensar que há árvores a serem abatidas para que o CM possa ser publicado.

      Eliminar
  3. Nãp é mentira.....Jornalistas reincidentes no álcool podem ser despedidos com justa causa. Protecção de dados autorizou.

    Os trabalhadores do grupo Cofina, detentora dos títulos Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, que apresentem sinais exteriores que indiciem notório estado de embriaguez terão de se submeter a um teste de alcoolemia. Se a taxa for igual ou superior a 0,5 gramas por litro o resultado é considerado positivo e o funcionário será repreendido com um processo disciplinar. Sendo reincidente, o jornalista arrisca o despedimento com justa causa

    ResponderEliminar
  4. Um nojo esta noticia. Hipócrita o facto de mencionarem que ele nem tem relação de proximidade com o Pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, mas curiosamente na capa fazem duas referências ao facto de ser o pai dele, só para o caso de alguém não ter percebido à primeira...

      Eliminar
  5. O pior é que essa pasquinada tem uma agenda, tem alvos preferenciais. Autocensura-se quando se trata de alguns e fabrica "notícias" para caluniar outros. Como bem referiste, o Carlos Mané já não fala com o Pai há anos e também não é de agora que este anda fugido à justiça. O que é de agora é o Carlos Mané estar a destacar-se no Sporting e ser novamente titular no próximo fim-de-semana, tudo apontando para que lhe seja dado um lugar de destaque na equipa como um n.º 10 que, se resultar, pode elevar o nível do futebol do Sporting. É isso que está em causa e vai daí uma manchetezinha para ver se o "miúdo" se iniba, enquanto se "esquecem" de dar o devido destaque ao presidente do enfique, que é um burlão que deixou mais uma "prenda" para os contribuintes portugueses no caso BPN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro no passado recente de alguma vez terem atacado o Vieira, mas já fizeram coisas parecidas com jogadores do Benfica. Lembro-me em Junho de terem feito aquela capa "Sexo trama Artur e polícia gay", em que a capa dá um sentido completamente diferente ao que realmente se passou. (AQUI)

      Este caso foi no entanto em Junho, em pleno defeso, não foi com a época em andamento.

      Mas sim, teriam muito material para dedicarem ao Vieira, mas aí lá voariam as parcerias com o Benfica.

      Eliminar
  6. O pior de tudo é que comportamento do CM não é novidade nem surpreende ninguém.
    Para os outros não ganharem, vale tudo.

    Eu não falava para os jornalistas se, no local, tivesse alguém do CM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. do CM ? ou do grupo COFINA ? CM e Record .....

      Eliminar
    2. Acho que existe uma grande diferença entre o CM e o Record. O Record tem um diretor que não devia ocupar aquele lugar, já que se deixa toldar completamente pelo fanatismo clubístico, mas há lá muita gente competente que não tem culpa da linha editorial que o grupo definiu.

      O CM é jornalismo de sarjeta, de uma ponta a outra. De vez em quando lá sai uma ou outra notícia que é realmente relevante e que poucos mais têm coragem de referir, mas é raro.

      Eliminar
  7. Se isso que dá vida ao Cm é jornalismo,vou ali e já venho...Trata~se é da mais baixa e reles alcoviteirice e paga à peça.Como várias vezes tenho dito há pessoas a quem intitulam de jornalistas que são meros escrevinhadores,e dos mais reles como a mais reles meretriz,que escrevem pagos ao numero de caracteres.Jornalismo seria louvar o esforço de um jovem inserido num meio nada recomendável ter resistido a cair nos maus caminhos e ajudado pela sua vontade e apoio do Sporting,estar a singrar honestamente na vida,dando o exemplo a muitos outros jovens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo, Francisco! Espero que esteja tudo bem consigo. Folgo em saber que pelo menos a adjetivação ainda está em forma. :)

      Em relação ao que escreveu, na mouche. O caso de Mané poderia ser visto do ponto de vista de um jovem que vem de um ambiente muito complicado e que conseguiu, apesar de tudo, ultrapassar as adversidades e chegar à equipa principal do Sporting.

      Mas isso seria pedir muito àquela malta.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Vou passando por aqui,mas com muito pouco tempo para comentar.A vidam às vezes prega-nos partidas do arco da velha.O final do ano passado,se bem se recorda,fui operado por duas vezes(apendicite aguda e hérnia inguinal) e no dealbar deste ano foi a minha cara metade operada a um descolamento da retina e tb por duas vezes. Por isso o tempo é muito menor para teclar como tanto gosto.
      Um abraço e continue a dar-lhes com força e sempre na mouche.

      Eliminar
    3. Lembro-me, Francisco, foi por isso que perguntei se estava tudo bem. Ficam os meus desejos de melhoras, espero que a sua cara metade recupere totalmente. Um abraço.

      Eliminar
  8. Só que isso não era a intenção do pasquim.Ficou a careca bem à vista de quem tem dois palmos de testa e vê o Mundo de maneira honesta.Só que os fins que pretendiam alcançar talvez lhes venham a sair pela culatra!...Porcos,feios e maus!!!

    ResponderEliminar
  9. Mestre, simplesmente vergonhoso, vale tudo, já não há respeito pela pessoa humana. Esses jornaleiros, deviam era de ir investigar que negócios estavam a tratar o sr, Filipe Vieira e o sr. Joaquim Oliveira num almoço na Adega da Tia Matilde, há uns dias atrás, ver mais, em Ricardo em «Ontem vi-te no Estádio da Luz». Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, eu também vi esse post. A ser verdade, diz muito da dupla face de Vieira e da sua preocupação com a verdade desportiva e com o sistema. Mas como o Benfica anda a ganhar, os benfiquistas não querem saber. Um abraço.

      Eliminar
    2. O pasquim lampião faltou ao respeito ao cidadão, ao homem, ao ser humano Carlos Mané? Onde é que está a ética? O que é que ele fez para merecer esta desconsideração e falta de respeito? É uma vergonha e uma tristeza esta atitude de um jornal de fraquíssima qualidade. De mim podem ter uma certeza: jamais vos darei um cêntimo a ganhar! E o record a mesma coisa. "Quem não se sente não é filho de boa gente" lá diz o provérbio popular.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, a liberdade de imprensa é um princípio fundamental da democracia, mas ao ver este tipo de abusos temos que nos perguntar se não deveria haver algum tipo de intervenção da ERC.

      Não havendo regulação, a única atitude que podemos ter é não comprar essa publicação. Mas infelizmente são muitos os que compram.

      Um abraço.

      Eliminar
  10. Toda a gente sabe quem lidera este pasquim,é um jornal sencionalista,daqueles tipo crime.
    É tao mau que me recuso a ler o mesmo,alem de é neste tipo de noticias que se ve como esta portugal,é so gentinha de merda.
    Ao em vez de se "agarrar" no mané e fazer-se um boa noiticia,ja que é uma pessoa que passou por maus momentos e hoje é um exemplo com 19 anos,faz-se uma notica destas sem pes nem cabeça de alguem que nem se dá com o pai e pouco tem a ver com este tipo de negociatas.
    Uma noticia de extremo mau gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CM é o mais parecido que temos com os tablóide ingleses...

      Eliminar