sábado, 19 de abril de 2014

Assegurar definitivamente o 2º lugar

Será um jogo interessante, o de logo. O Sporting está à beira de garantir o 2º lugar e não pode facilitar -- os últimos dois jogos da temporada são muito complicados, pelo que convém garantir o acesso direto à champions já hoje. 

O Belenenses necessita urgentemente de pontos para assegurar a manutenção, com a curiosidade de já conhecer os resultados dos seus mais diretos rivais no momento em que entrar em campo. Sabendo que o Arouca venceu na quinta-feira, os resultados do Paços - Nacional e do Gil Vicente - Estoril poderão obrigar o Belenenses a procurar algo mais do que o empate, no caso de vitória das equipas da casa.

Do Sporting espero que dê continuidade à excelente sequência de resultados que vem alcançando desde a derrota na Luz. Uma equipa que entre com vontade de mandar no jogo tal como nos últimos jogos fora de Alvalade (Marítimo e Paços de Ferreira), de forma a adiantar-se cedo no marcador. 

Em relação ao onze que entrará de início, já se sabe que Cédric não poderá jogar por castigo. Gostaria de ver Esgaio a jogar a defesa direito. Piris e Welder não vão continuar na próxima época, e Leonardo Jardim já revelou que idealiza um futuro papel de Esgaio como lateral ofensivo. O jovem sportinguista pode aproveitar a oportunidade para demonstrar que o Sporting não tem que se preocupar em contratar uma alternativa a Cédric para 2014/15.

Gostaria também de ver André Martins no meio-campo, pois tem feito bons jogos recentemente, e nas alas espero que Carrillo seja titular como prémio pelo bom jogo que fez contra o Gil Vicente. A outra ala é a posição em que tenho mais dúvidas: Capel, Heldon, ou Mané? As exibições de Capel voltaram à mediania, pelo que creio que não deva ser titular. Na minha opinião faz mais sentido apostar em Heldon para aproveitar o moral que o jogador deve ter após se ter estreado a marcar, ou em Mané, para lhe dar a oportunidade de se redimir da exibição menos conseguida contra o Gil Vicente. Eu escolheria Heldon, ficando Mané de reserva para ser lançado na segunda parte caso o jogo não esteja a correr bem.


10 comentários :

  1. Mestre, também eu quero que o Sporting ganhe, por três motivos:
    1.º - Garantir desde já a entrada na Champions;
    2.º - Contribuir se possível, para a descida do Belenenses, nunca gostei de batoteiros (caso do
    Miguel Rosa) por isso sou do Sporting.
    3.º - Cumprir a tradição da ressurreição de Jesus ser no Domingo de Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, concordo com o 1º e o 3º ponto, como motivos para a vitória de hoje ser importante. Em relação ao 2º, parece-me que o verdadeiro culpado é o Benfica, ao impôr a tal cláusula. É claro que o Belenenses podia não ter alinhado com a exigência do Benfica em como Miguel Rosa não poderia ser utilizado. Infelizmente é mais um entre tantos clubes que aceitam facilitar a vida a Benfica e Porto. Um abraço.

      Eliminar
  2. Meu caro,

    Embora pouco comente, mas sigo quase diariamente esta sua/nossa Toca do Leão...

    Obrigado por tudo o que tem feito em prole do Sporting e do Sportinguismo!

    Não consigo deixar de ouvir o hino da Champions... E deixo aqui o link do mesmo para que possam ir ensaiando o tema!!! http://www.youtube.com/watch?v=mf9LUNB-JsM

    Saudações Genuinamente Leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. YaZalde, obrigado pelas suas palavras. Foi um grande dia para o nosso clube, que ao conseguir alcançar este objetivo já no ano 0, consegue cortar algumas etapas naquilo que é o caminho para o topo do futebol português. Há motivos para estarmos otimistas em relação ao que aí vem. Um abraço!

      Eliminar
  3. "TU VAIS VENCER... PODES CRER!
    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL!
    MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIAS PARA CONTAR!
    SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!!!"

    Está feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tywin, e quem diria em agosto que conseguiríamos o acesso direto à champions já nesta temporada? Estamos todos de parabéns!

      Eliminar
  4. Mestre, a nossa equipa acusou muito a pressão hoje. Mas os jogadores vão ganhando traquejo com o tempo e com a ultrapassagem dos obstáculos. Se o Sporting não ganhasse hoje as coisas complicavam-se. Vamos jogar desfalcados na Choupana contra uma equipa fisicamente muito forte, numa altura em que o Sporting está muito desgastado. Já vamos com seis vitórias consecutivas e temos de estar preparados para um resultado menos bom na Madeira... Mas o último jogo em Alvalade temos de ganhar, para terminar bem a temporada e por causa do factor secretaria, não vá a máfia tentar tirar o segundo lugar ao Sporting, se os seis pontos de penalização ainda puderem dar o segundo lugar ao porco.

    Finalmente, uma palavra de apreço para os Sportinguistas que foram apoiar o nosso clube ao Restelo. A nossa vitória impediu que a corja os fosse provocar à saída do estádio, porque de certeza que era isso que estava preparado. EM FRENTE SPORTING, EM FRENTE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, concordo. A vitória hoje foi importantíssima, pois os dois jogos que se seguem seriam de uma enorme pressão se não arrumássemos definitivamente a questão do segundo lugar.

      Agora fico bem mais confiante para os jogos que restam: não só para manter os tais 7 pontos de avanço sobre o Porto (não acredito que aquela ação na secretaria nos tire a vitória, mas nunca fiando nestes dirigentes dos conselhos de disciplina e de justiça), como para terminar a época com uma sequência de vitórias que nos encham de confiança para a próxima temporada.

      Os nossos adeptos têm sido fantásticos nos jogos fora de casa, de norte a sul. A grande carreira do Sporting fora de casa deve-se parcialmente ao apoio que nunca faltou nos campos em que jogámos. Um abraço.

      Eliminar
  5. Só para rematar, hoje foi um dia em cheio pois para além da vitória do Sporting, o Chelsea perdeu e assim o Liverpool se ganhar amanhã em Norwich tem tudo para ser campeão. Mesmo que o Chelsea ganhe em Anfield Road na próxima jornada, o Liverpool continuará líder. Prefiro MIL VEZES que o mítico Steven Gerrard, um símbolo do seu clube, seja finalmente campeão de Inglaterra, do que o lã-pião Mourinho e toda a merda de mercenários do Chelsea ganhe o campeonato. A provar que a Premier League é uma coisa à parte, o Sunderland que está nos últimos lugares, e muito provavelmente será despromovido, no espaço de uma semana tira pontos ao Manchester City e o Chelsea. Bem feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã do Liverpool desde os tempos do Ian Rush, sempre gostei do clube, e adoraria que voltassem a ganhar o campeonato. Já lá vão 24 anos, está na altura!

      O Mourinho não merece ganhar este campeonato. É indecente vê-lo com aquele choradinho em relação aos milhões que o Manchester City gasta, quando o Chelsea é provavelmente o clube que mais gastou nos últimos 10 anos (e do qual o próprio Mourinho beneficiou enquanto lá esteve).

      Eliminar