sexta-feira, 16 de maio de 2014

A coerência de Rui Gomes da Silva

                                                                                                                                          
Talvez muita gente não se lembre, pelo que creio que é pertinente recordar a forma como Rui Gomes da Silva avaliou a arbitragem de João Capela, em que o Sporting reclamou 3 grandes penalidades e 2 expulsões perdoadas ao Benfica no famoso jogo do "limpinho, limpinho":


Rui Gomes da Silva é um homem coerente. Apesar da má arbitragem da final da Liga Europa, em que muitos benfiquistas reclamam de 3 grandes penalidades e 2 expulsões perdoadas ao Sevilha, o vice-presidente do Benfica não embarca nessas conversas de roubos de capela (ou Kapelle, neste caso). 


Também dificilmente veremos Rui Gomes da Silva a defender movimentos do tipo "Até quando, Sr. Platini!? Até quando!? Já chega... Já chega!!!!", ou qualquer tipo de acusações dirigidas à UEFA. Isso são coisas de populistas que fazem movimentos "Basta!" para coagir os árbitros e as entidades reguladoras das competições.


Já hoje, o impoluto e patrioteiro paineleiro do Dia Seguinte veio apontar o dedo aos invejosos dos outros clubes que andam a festejar as derrotas do Benfica, concluindo que só existem dois clubes em Portugal: o Benfica e o "Contra o Benfica".


Rui Gomes da Silva, como de costume, tem razão. Os benfiquistas nunca seriam capazes de festejar as derrotas dos adversários. Pelo contrário, até festejaram os golos do Sevilha...