sexta-feira, 16 de maio de 2014

A coerência de Rui Gomes da Silva

                                                                                                                                          
Talvez muita gente não se lembre, pelo que creio que é pertinente recordar a forma como Rui Gomes da Silva avaliou a arbitragem de João Capela, em que o Sporting reclamou 3 grandes penalidades e 2 expulsões perdoadas ao Benfica no famoso jogo do "limpinho, limpinho":


Rui Gomes da Silva é um homem coerente. Apesar da má arbitragem da final da Liga Europa, em que muitos benfiquistas reclamam de 3 grandes penalidades e 2 expulsões perdoadas ao Sevilha, o vice-presidente do Benfica não embarca nessas conversas de roubos de capela (ou Kapelle, neste caso). 


Também dificilmente veremos Rui Gomes da Silva a defender movimentos do tipo "Até quando, Sr. Platini!? Até quando!? Já chega... Já chega!!!!", ou qualquer tipo de acusações dirigidas à UEFA. Isso são coisas de populistas que fazem movimentos "Basta!" para coagir os árbitros e as entidades reguladoras das competições.


Já hoje, o impoluto e patrioteiro paineleiro do Dia Seguinte veio apontar o dedo aos invejosos dos outros clubes que andam a festejar as derrotas do Benfica, concluindo que só existem dois clubes em Portugal: o Benfica e o "Contra o Benfica".


Rui Gomes da Silva, como de costume, tem razão. Os benfiquistas nunca seriam capazes de festejar as derrotas dos adversários. Pelo contrário, até festejaram os golos do Sevilha...



15 comentários :

  1. A existência nos quadros da coletividade de Carnide de gajos nojentos e facciosos como este
    R Gomes da Silva é um motivo de extrema felicidade para mim!!!! Enquanto por lá anda está garantido mau cheiro na ETAR....e enquanto os Benfas permitirem que um merdas guloso como ele mais o Orelhudo "manobrem" os destinos do Clube, estamos nós descansados que a queda tarda, mas vai ser violenta....oh se vai. Este é o exemplo de gentalha escorregadia e nojenta que vive e sobrevive não na lama, mas no estrume da estrutura criada pelo LFVieira...E mais gente "séria e honestas e com provas dadas" não faltam naquelas bandas ....Pedros Guerras....João Gabriel.....etc. Mas este Gomes da Silva com a experiencia da AR, é um caso de estudo...psiquiátrico. Doente doente....doente
    Um bom exemplo de politico no futebol.....

    ResponderEliminar
  2. Eheheh! muito bom!

    Mestre, e o destilar de azia deste lamp?:
    http://oeconomistadabola.com/sevilha-um-palhacinho-fraudulento-e-um-22403

    Agora, pelos vistos, vivemos num país maioritariamente homofóbico. Até jornalistas doutores do politicamente correcto deixam os seus preconceitos mais básicos vir ao de cima, tal é o estado de neurose em que andam.

    E eu até aceito que o Carriço possa ser gay, afinal foi ao c* a milhões de lampiões!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta azia...e falta de educação de alguém com visibilidade, ainda para mais sendo filho de quem é.....mas a estupidez e a má formação moral são assim : não escolhem lares, famílias ou religiões....

      Eliminar
    2. Impressão munha ou nos últimos anos tem se notado um constante nivelamento (por baixo ) da massa associativa e adepta de SLB ??? dantes ainda tinham piada e dava para se falar com eles, mas agora ... não sei se por influencia dos programas de TV e da sua manipulação constante ou da reiterada inflamação de discurso do Hitler de serviço...não os percebo. E se é assim quando ganham alguma coisa, se não ganham nada será o fim do mundo. Cambada de tristes....

      Eliminar
    3. Sar, inadmissível aquele texto do Domingos Amaral. Se queria ter piada, foi uma tentativa muito triste, mas se está a falar a sério então nem sei o que dizer. Em relação ao Beto não era brincadeira de certeza. Em relação ao Carriço dou-lhe o benefício da dúvida.

      Entretanto mudou o título do post de: "Sevilha: um palhacinho fraudulento e um gay que saiu do armário?" para "Sevilha: uma palhaçada fraudulenta e um momento gay?". Já vai tarde.

      Eliminar
    4. Isto de terem a Benfica TV, a CM TV, A Bola, O Record, e o Dia Seguinte ao serviço, com o Manha, Pedro Guerra, Fernando Guerra, e Rui Gomes da Silva deve lavar o cérebro a qualquer um.

      Eliminar
  3. O meu facebook ontem esteve cheio de pérolas destas, vindas do meus amigos benfiquistas. Eu dou-lhes um desconto, porque perder uma final deixa a malta alterada (sem ironia, eu já estive nesse estado de demência temporária varias vezes).

    Esta coisa da inveja é que eu não percebo. Quando um Sportinguista goza com uma derrota do Benfica é inveja. Então e qual é o nome quando é ao contrário? É que eu oiço graçolas por ser do Sporting, desde os tempos da escola primária. Aliás quando saí do estádio após a final da Liga Europa, em 2005, tinha 3 amigos benfiquistas à minha espera com um grande sorriso nos lábios. E nos dias seguintes, cada vez que encontrava algum amigo/colega/familiar adepto do SLB, lá estava o sorrizinho... (Mas isso não me afectou em nada, era impossível a situação ficar pior)

    Estas rivalidades parvas fazem parte do futebol. Sem rivais isto não tinha nem metade da graça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligue a imberbes. Cada vez mais acho que os lampiões não jogam com o baralho todo...

      Eliminar
    2. É verdade Marisa. Alguma vez um insucesso do Sporting deixou de ser aproveitado pelos benfiquistas para se divertirem à conta dos sportinguistas. Ainda hoje temos que ouvir o fracasso da eliminatória com o Bayern, ou o facto de termos perdido a taça UEFA no nosso estádio. Escusam de vir com discursos destes de superioridade moral...

      Eliminar
    3. É o desespero, isso passa-lhes daqui a 5-10 anos. Eu, felizmente, já consigo falar de 2005 sem lacrimejar. Só acho despropositado que se virem contra os adeptos de outros clubes nesta altura. A sério, li com cada uma ontem, falam com um ódio do Sporting, como se a culpa fosse nossa de terem perdido. Depois os sportinguistas é que tem complexos. Enfim...

      Eliminar
    4. ah, e ainda hoje em dia oiço piadas sobre o Rapid de Vienna. É normal, só passaram quase 20 anos, continua a ter imensa piada.

      Eliminar
  4. Deixo aqui uma mensagem ao Osga da Silva:

    Detestamos, odiamos o beifica por causa de adeptos como você. Mais do que por qualquer rivalidade, é porque vermes e bandalhos como você são também uma bandeira desse clube e por isso tenho sempre uma alegria quando o beifica perde, porque sei que você fica lixado. Inchaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso é verdade: gente como ele são a pior bandeira que um clube pode ter.

      Eliminar
  5. A Marisa faz-me lembrar o que se passou tantas vezes comigo, sempre que o Sporting tinha/tem um desaire importante, lá tinha à minha espera um amigo, o meu primo e até a minha irmã com um sorriso malicioso e grande alegria. Completamente alheios ao meu sofrimento. Eu seria incapaz! E mais, eu fui criado como a minha irmã, o meu primo foi criado como o irmão sportinguista (que é incapaz de uma atitude destas) e o meu amigo recebeu educação de seu pai grande sportinguista (que também é incapaz de atitudes mesquinhas e maliciosas). Enfim, constato que não é genético, não é da forma como foram criados, então o que será? Responda quem souber.

    ResponderEliminar