sexta-feira, 16 de maio de 2014

O melhor golo de sempre do Sporting

                                                                                                                                 
No site do Sporting está em votação o melhor golo da história do clube.


A esta lista acrescentaria o cantinho do Morais e um golo de Sá Pinto ao Campomaiorense (aqui, aos 9m45s). Se acrescentássemos a questão do simbolismo, também se podia acrescentar o golo de Miguel Garcia contra o AZ Alkmaar e o de Acosta contra o Porto.

De qualquer forma, votaria sempre no golo estrondoso de Balakov ao Setúbal.

11 comentários :

  1. Estou velho, fónix! É que vi todos esses ao vivo (em Alvalade, Luz e Bonfim), excepto o do Carlos Xavier em Sófia e o do Silas (o do "sigundo pau"!). No entanto, faltam aí muitos: o terceiro do Sr. Pedro Barbosa aos israelitas, os do Sr. Balakov contra o Benfica (há dois à escolha, o dos 12 segundos em Alvalade e o chapéu ao Preud'Homme na Luz), a bomba do Pinilla contra o AZ, o livre do Tello no Dragão, e, entre os simbólicos, o do Miguel Garcia, sem dúvida, e o do Sr. Iordanov contra o Campomaiorense, quando voltou (os dois que mais me alegraram). JPT. SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT, o Sr. Barbosa também marcou grandes golos, de facto. LINK Um abraço.

      Eliminar
  2. Cherbakov (se for aquele de canto). Porque foi um remate magnífico e pouco ou nada visto, porque sofreu um acidente macabro que o impediu de ser um grande jogador e porque merecia essa distinção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, ainda me lembro do momento em que soube do acidente. Fiquei completamente arrasado. Um abraço.

      Eliminar
  3. Terei que (re)ver todos os golos, mas à partida estou indeciso entre o golo do Balakov e do Cherbakov.

    É pena não estar pelo menos um destes dois golos.
    Eu estava lá, e associado a este jogo tenho recordações que estarão para sempre comigo.
    http://www.youtube.com/watch?v=IhKZebHtajQ - 2 primeiros minutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes golos, migas. Gostei mais do golo do Iordanov, por causa da jogada. Um abraço.

      Eliminar
  4. Aplicando a lógica do post de ontem, e com a devida vénia, escolheria estes:

    - Prémio "Qualidade Indiscutível": Balakov vs Setúbal

    - Prémio "Simbolismo": André Cruz vs Porto

    - Prémio "Podia ter sido lindo...": Paíto vs Benfica

    - Prémio "Nem ele sabe como fez aquilo": Caneira vs Inter

    - Prémio "Provavelmente não vou ver outro igual": Cherbakov vs Beira-Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Koba, bem arranjadas essas categorias, principalmente a 3ª e a 4ª! :) Um abraço.

      Eliminar
  5. estou velho como tudo eheheh
    para mim é pena nao estar nessa lista o golo do Yazalde contra o slb em mergulho de peixe na marca de penalty, (mas penso que nao haverá video dese golo, porque apenas consigo encontrar a fotografia...)
    http://3.bp.blogspot.com/_o61MNHbcNp8/SsYuLPyWqaI/AAAAAAAAA3E/uh53W5s32i0/s400/yazalde_13.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande fotografia! Eu ainda não tinha nascido quando o Yazalde jogava no Sporting, não sabia que tinha marcado um golo destes. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  6. Barbosa ao Porto, Niculae ao Milan... e os patardos do Valckx e do Delfim?

    ResponderEliminar