quinta-feira, 19 de junho de 2014

Teste? Só se for à nossa paciência...

Paulo Bento enlouquece quando sai sua zona de conforto                                                                             
in abola.pt

Ou muito me engano, ou isto não é simplesmente um teste. Já só há mais um treino antes do jogo com os EUA, pelo que não há muito tempo disponível para experimentalismos.

Não discuto Beto como titular - só tenho receio pelo facto de não ter feito qualquer jogo desde que terminou a temporada no Sevilha - e já lá vai um mês. Ricardo Costa ou Neto, qualquer um faz sentido.

De resto, Veloso à esquerda, William no meio e Eder à frente parecem-me as opções que fazem mais sentido. Colocaria também Amorim no lugar de Meireles.

Não há dúvida: Paulo Bento enlouquece quando sai da sua zona de conforto - entenda-se por zona de conforto "uma situação em que todos os habituais titulares estão aptos".

23 comentários :

  1. Pior que um treinador sem ideias, é um treinador sem coragem. E quem não arrisca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto nem me parece falta de coragem, parece-me apenas teimosia. Não admite que lhe digam que William tem que ser titular, ou que Meireles e Postiga não estão em condições.

      Olho para o que temos e cada vez mais fico convencido que Antunes e Adrien tinham lugar no onze, Quaresma seria um jogador para entrar de caras aos 60, 70 minutos.

      Sei que não serve de nada estar a falar nos que não estão lá, mas estou genuinamente preocupado. Estou mesmo a precisar de uma vitória que me tranquilize o espírito... :)

      Eliminar
  2. Assim sim.....vai na volta apanhamos o mesmo avião da seleção espanhola e fazemos um regresso ibérico. Somos ou não somos países "hermanos " ??? ainda por cima estamos ambos em crise.....gostava de saber é quem da FPF vai dizer ao Paulo Bento para ter juízo ??? e tomar os comprimidos contra a casmurrice....espero que este treino seja uma jogada tatica para enganar os EUA, porque não estou a ver R Costa melhor que Neto, Andre Almeida melhor que Veloso...e lá na frente, que me perdoem os defensores do Eder, mas o Postiga, mesmo a coxear é mais jogador...tipo Rui Jorge quando jogava no SCP, Era lento era limitado, subia pouco....mas tanto a defender como a fazer passes, centros, lançamentos e desmarcações era o maior.
    Vamos ter de fazer umas orações pela seleção....e torcer muito...mas mesmo muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, contra a Irlanda, Éder teve sempre presença de área. Postiga é mais jogador, mas está completamente fora de forma...

      Nunca mais é domingo, temo pela minha sanidade mental até lá... :)

      Eliminar
  3. Não colocar William de início é estupidez pura. Há qq coisa na cabeça destes anormais que comandam a nossa equipa que me ultrapassa...o Queiroz há 4 anos não levou o Moutinho, este não leva Adrien, Antunes, Danny ou Bebé...o que é que estes bonecos têm na cabeça?

    Que tristeza de equipa jogar de início André Almeida, Ricardo Costa e Postiga.

    A sério que vamos ter de levar com este incompentência, conservador, retrógado e completamente ultrapado mais 2 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM, não me lembrava do Bebé. Mais um que merecia uma oportunidade para demonstrar se tem lugar. Quanto ao Danny, mais um caso de incompatibilização de PB. Não sei de quem será a responsabilidade, mas começam a ser muitos casos com PB...

      O contrato foi renovado... brilhante decisão! :(

      Eliminar
  4. Quando acabou o jogo da Alemanha, comentava com uns amigos o que Paulo Bento iria fazer no jogo seguinte.

    Desde logo concordamos que o Veloso deveria jogar a esquerda, que o William em campo era obvio, que entre Meireles e Moutinho um tinha de sair para entrar Amorim, que para o lugar do Pepe tinha de jogar Neto, e que eder estava certo no 11.

    Após mais uns minutos de discussão concluímos que era impossível o bento fazer isto. O mais provável era a esquerda jogar Almeida, no lugar do Pepe o Costa (viu-se bem quem foi a primeira opção) e ficava por aqui. Afinal de contas todos sabemos como o bento é teimoso e quando mete as palas não há nada que o contrarie.

    Agora que se parece confirmar as nossas conclusões quero só recordar que foi o Bento que 'inventou' o Veloso a DE, e que o Moutinho jogava os jogos todos independentemente da forma que apresentava. Ah, também foi ele que trouxe o Postiga do porto, enviando para lá mais um que podia ter sido um grande extremo pelo Sporting, tivesse a sorte de ter nascido uns anos antes ou uns anos depois.

    Posto isto, infelizmente acho que vamos ser enxovalhados e podemos vir no mesmo avião que a Espanha. Na parte que me toca o Bento pode ficar pelo brasil e nunca mais voltar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, com opções teimosas ou não, espero que a seleção faça a sua obrigação e ganhe aos EUA. Prefiro engolir o sapo (se Veloso conseguir impôr o seu físico contra os médios e avançados americanos, Meireles a jogar os 90 minutos em alto rendimento, e André Almeida a galgar o flanco até à linha para fazer cruzamentos milimétricos para a cabeça de Ronaldo e Eder / Postiga) desde que ganhemos... :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre eu também prefiro engolir todas as palavras que escrevi. Mas depois de 4 anos do Bento no Sporting, não acredito que ele me surpreenda pela positiva.

      Abraço

      Eliminar
  5. Mestre de Cerimónias:
    O problema é a falta de qualidade dos nossos jogadores. Se olharmos para a selecção da Alemanha vemos que seus jogadores são todos titulares de grandes equipas: Real Madrid, Bayern, Borussia Dusseldorf, Chelsea, Arsenal, etc.
    E os jogadores da selecção portuguesa? Tirando o Ronaldo, o Coentrão e o Pepe do Real Madrid, que outros são titulares num clube forte (num que esteja nos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA)? Possivelmente mais nenhum.
    É por isso que eu ando mais preocupado com a problemática dos garrafões de shampoo para a barba que estão espalhados no balneário da nossa selecção. O Patrício já tropeçou num deles e lesionou-se por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, é claro que a diferença de qualidade é um grande problema. Por isso acho que o nosso caminho se mantem em aberto - a derrota com os alemães era expectável. O que não era expectável eram os números da derrota, mas isso explica-se pelas circunstâncias do jogo (muitos erros individuais e a expulsão de Pepe).

      De qualquer forma, temos qualidade para vencer os dois próximo jogos. Estaria mais confiante se Paulo Bento não desse este sinais de casmurrice, mas qualquer onze que seja escolhido tem condições para ganhar.

      Eliminar
  6. Caro Mestre,
    Consegui interceptar a comunicação entre os 2 neurónios do paulo bento. O 11 será:
    GR: Eduardo (o mister não perdoa ao Beto a desfeita de Turim)
    Defesa: João Pereira, Bruno Alves, Neto, e Ricardo Costa;
    Meio Campo: André Almeida, minorca e Meireles;
    Ataque: Nani, Ronaldo e Postiga

    O mendes anda a tentar convencê-lo a meter o Eder no 11, mas o paulo anda com fé no Postiga vai para 6 anos e está convencido que domingo é que é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tugarão, isso é demasiada criatividade mesmo para o Paulo Bento. :)

      Eliminar
  7. Caro ms o Bruno prata e o Carlos Daniel são facciosos do pior que há.

    O prata louco do fc porto diz que o william o melhor jogador do campeonato português não jogou nada no estágio, o outro benfiquistas primário defende que o Amorim deve ser titular aquele que mal jogou e foi recambiado de braga para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, eu até acho que o Amorim deveria jogar no lugar do Meireles (a partir do momento em que não há Adrien, entenda-se).

      Quanto a William, só gente com má fé é que o pode acusar de ter jogado mal no estágio. Contra a Grécia metem-no a jogar ao lado do Miguel Veloso, coisa que não faz sentido nenhum. Contra a Irlanda, tirando a perda de bola inicial, fez um bom jogo. Mas vindo de quem vem não podemos ficar surpreendidos...

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Vamos por cenas obvias,todos nos sabemos quem é que paulo bento vai escolher,entao esta nova fixaçao em adre almeida é uma parvoiçe,mas ca granda selecçao sempre a promover os jogadores do seu clube adorado,alias esta selecçao esta pintada de vermelho por todos os lados.
    Todos nos ja vimos o que era melhor para a nossa selecçao,o unico problema nesta selecçao chama-se paulo bento.
    Espero ate domingo se paulo bento continuar a bater na tecla de meter a jogar o badocha de kiev no meio e andre alpeida na esquerda espero que tenham o mesmo destino que espanha,ate pq assim sempre apoio a melhores selecçoes que lá estao italia ou alemanha,o resto é marriquice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o espantoso é que depois da campanha medíocre de qualificação que fez, já lhe renovaram o contrato até 2016.

      PB tem direito a ser teimoso, desde que apresente resultados. É teimoso e chega aos quartos-de-final do mundial? Então aí renovem-lhe o contrato. Caso contrário era dar o lugar a outro.

      Eliminar
  9. 1) Entre o William jogar, Portugal partir para uma grande prova e depois William sair do Sporting e;
    2) Entre William não jogar, Portugal vir já embora e William permanecer no Sporting.

    Opto pela 2.ª.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Bento? Os gatos fedorentos são quem melhor sabem quem ele é
    http://www.youtube.com/watch?v=zB6YFXSkm3Y

    Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembrava disto, Pereira. Tão bom!

      (note-se que agora o Miguel Veloso já aprendeu e já não se importa de jogar a defesa esquerdo)

      Eliminar
  11. eduardo-amorim,neto,alves,veloso-william,moutinho,nani,varela-ronaldo,eder

    ResponderEliminar
  12. A desilusao é tao grande, prefiro que Portugal tome o aviao junto com os espanhois e ingleses... Nao quero passar mais vergonha.. BASTA PAULO BENTAS... O M. Veloso nao tem velocidade para jogar a lateral mas, nao metas lá o pobre do A. Almeida. Quém, qual ??? A sério, com as tuas escolhas, nem sei
    . Talvez o Amorim. Pelo menos sabe o que é jogar a lateral.. NAO NOS ENVERGONHES Mais P. BENTAS .. Que foda, ter que levar com este calhau...

    ResponderEliminar