quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nada de anormal, tudo maravilhoso

André Gomes emprestado pelo #Benfica ao Valência

in maisfutebol.iol.pt

Um jogador que raramente era opção no seu clube, e que tinha menos de 5 minutos de utilização no campeonato até então, foi vendido no final da janela de transferências de inverno por €15M a um fundo.

Ao contrário do que é tradicional em situações destas, o fundo preferiu deixá-lo no clube onde passava a vida a sentar-se no banco ou na bancada, numa manobra deveras inovadora de valorização do seu novo ativo.

Só passados alguns meses o dono desse fundo conseguiu chegar a acordo para comprar um clube de futebol. Entretanto já teve que ouvir da boca de um dos jogadores que havia adquirido em janeiro que não tinha interesse em representar o clube recém-adquirido.

O outro jogador, entretanto, já foi convencido a rumar para o clube recém-adquirido pelo fundo, mas não a título definitivo. A melhor solução passa por um empréstimo por parte do clube que detém 0% dos seus direitos financeiros.

Alguma coisa me diz que ainda vão haver mais capítulos curiosos nesta história tão bem contada.

33 comentários :

  1. para quando um post sobre as vendas dos calimeros?? ah espera, nao da..pq eles nao vendem ninguem!!!! tantas equipas a precisar de gr e ninguem pega no mais melhor bom gr nacional!!! foi de ter valorizado imenso no mundial!!!!
    que tristeza de clube!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo na sua resposta nada de relevante em relação ao tema. "Espingardar" pró lado é muito típico do vosso clube.
      Eu, na sua posição, estaria preocupado com estas "jogatanas"...mas você lá sabe!

      Eliminar
    2. Estes gajos lãpioes andam a comer pazadas de ranço ás colheres nao andam?
      Mas que cromito,ó cromito,sim tu,deixa de fumar essas merdas sem tabaco que andas a fumar,isso anda-te a fazer mal,poem tabacucho.
      Nos nao vendemos pq estamos a tentar segurar grandes jogadores,e isso na minha optica é uma mais valia.Valorizamos alguns jogadores que estiveram no mundial,quantos e que la estiveram teus??pois,poucos,mas aqui estamos a tratar de outro assunto,o assunto da santa mega trafulhice,uma trafulhice tao grande que ate os adeptos dos outros clubes tentam abrir os olhos a marias amelias como tu,que nao vem o seu clube a ser rapinado de dia para dia.
      Tb posso fazer de rico e ser melhor que o meu vizinho e depois andar com jigajogas da treta que prejudica sabes quem??Pessoas como tu,pessoas que la vao gastar o seu dinheiro por amor ao clube,tal como eu faço com o meu, e que depois tem gajos como o teu presidente a rebentar a guita toda e a nao meter nenhum.
      Esse é o problema.
      Alem de que esta venda é de um gajo rir,da proxima contratem um gajo e ponham-no na bancada é venda certa para o real madrid.

      Eliminar
    3. segurar???quem??? tirando o william e o rojo quem é que voces tem para segurar?
      ah espera, segurem o tanaka que por 60 milhoes deve ser um craque!!!! que tristeza de clube!!!!ahahahaha

      Eliminar
    4. Este anónimo corrupto é tão, mas tão obtuso que quando aquilo arrebentar desaparece...

      Como é possivel defender um clube que venceu a maior parte dos seus titulos com base na corrupção e subversão da verdade desportiva? Só mesmo gentalha sem principios nem valores, escroques da sociedade...

      Mas o karma é complicado, é o vosso começou à pouco tempo... As nuvens adensam-se... Vão vender o 'mangalha' porquê??? Por causa das noticias do final da época passada sobre estar em curso uma investigação sobre a transfª dele para o clube da corrupção...

      Tá-te a doer...? Mete vaselina............

      Eliminar
    5. Anónimo das 15:36,

      Relativamente ao Rui Patricio é espantosa a conclusão que se tira com base num jogo, em que as situações foram más para todos e que na pior das hipóteses o Rui Patricio foi culpado num golo, sem qualquer impacto quer no resultado do jogo quer na classificação final de Portugal.

      É também curioso que ninguém saliente que o seleccionador preferiu ter o Rui em pousio durante todos os jogos de preparação e metê-lo na fogueria no primeiro jogo a sério.Deve ser uma estratégia nova e bem pensada, porque aumentou de certeza o carácter de surpresa no primeiro jogo a sério.

      Enfim o Sporting provavlemente não conseguirá vender o Rui pelos valores que pretendia, o que ninguém negará interessará mais aos adversários do Sporting que ao próprio Sporting. Provavelmente alguém estará contnete com esta situação.

      Saindo deste caso, mas mantendo-nos no tema dos guarda-redes alguém acredita que no mercado actual, em que um guarda-redes reconhecido como um dos melhores do mundial é vendido por 10 milhões (Navas) e um guarda-redes que apenas demonstrou o seu verdadeiro potencial durante meia época é vendido por 16 milhoes (Oblak) não tem por detrás um qualquer negócio esquisito. Somos todos anjinhos?

      E o tema do post também é tudo normal? Um fundo paga 15 milhões, fica dono do passe do jogador e depois o clube que o vendeu é que o empresta. Será que isto é normal?

      E ninguém investiga o que se passa?

      SL

      Se o SCP estiver metido nestas maroscas, e se calhar já esteve ou, ainda está, é bom que se saiba e que se ponha termo a isto quanto antes. Se vocês quiserem continuar a assobiar para o lado tudo bem, mas por aqui costuma-se dizer que quando a esmola é grande o pobre desconfia!

      Eliminar
    6. Caro anónimo, suponho que as vendas do Sporting ainda venham a acontecer. Afinal, o clube vive tempos de realismo e tem que realizar encaixes que compensem as compras feitas. Uma coisa é certa: quando vendermos um (ou mais) jogadores, eles sairão mesmo para outro clube e não ficarão numa espécie de limbo difícil de entender. Um abraço.

      Eliminar
  2. Mestre, desculpa pegar na vassoura mas não me consigo controlar. Aqui vai:

    Caro anónimo,

    Este não é um post sobre as vendas do Sporting. Este não é um post sobre a venda ou não venda do melhor guarda-redes nacional que pertence ao Sporting. Este não é um post sobre a não valorização de jogadores durante o mundial que seguramente não afectou apenas o Rui Patrício.

    Este é um post sobre o Benfica. Este é um post sobre uma provável trafulhice que apenas prejudica a tua instituição. Este é um post sobre uma mentira que atiram a gajos como tu, que são enganados e ficam felizes. Agora, tens algum comentário ao post ou continuas a bater palminhas feito foca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férenc, a ideia do post é precisamente referir mais um capítulo de uma história que cheira mal desde o princípio. Desde que essa "venda" foi anunciada fiz vários posts sobre ela, e continuarei a escrever enquanto mais episódios singulares como este forem sucedendo.

      Aproveito para dizer que estou com acesso muito limitado à internet e só posso ler e responder aos comentários tarde e a más horas.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. São vendas à Roberto, com contabilização de valores para enquadramento no fair-play financeiro.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, não vejo onde esteja a confusão. Esqueceste-te (propositadamente?) de referir que o Benfica tem 0% dos direitos económicos mas tem 100% dos direitos desportivos.
    Se o tivesses referido, de certeza que até as mulheres das limpezas (das que pegam em vassouras) que aqui comentaram iriam perceber o porquê da necessidade dos jogadores serem emprestados.
    Mais simples ainda: trafulhice é depositar dinheiro na conta de um árbitro auxiliar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais trafulhice é escolher e manipular os árbitros e as suas classificações...

      Eliminar
    2. Concordo. Não é só o sporting, o fcp também tem culpas no cartório.

      Eliminar
    3. O Orelhas riu-se...

      Eliminar
    4. Trafulhice também é escolher o João Ferreira. E vender o Roberto 2 vezes. Aqui estão duas. Ganham vocês. E o pessoal que se enche à vossa pala. Ow ow ow.

      Eliminar
    5. Caro anónimo, não vejo nada de normal neste negócio. Começou com a super-valorização de Rodrigo e, sobretudo, de André Gomes. Porque é que alguém haveria de comprar dois jogadores se não tem onde os colocar? Não poderiam comprar mais tarde? No caso de esses jogadores já terem sido vendidos a outro clube, não haveriam outros jogadores no planeta que poderiam ser alvo de interesse por parte desse fundo?

      O jogador já não é do Benfica mas o Benfica empresta-o ao clube que será possuído pelo dono do fundo que detém os direitos económicos do jogador. Diga-me vários casos iguais a este que se tenham passado na história do futebol mundial, e eu calo-me... :)

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Os lampiões comem tudo,comem tudo,fardos de palha para os lampiões, grandes negociatas entre o Orelhas e o Jorge Mendes.Sai um jogador que não fez pelo valor de 10,5 milhões e vende-se um dos melhores centrais do mundial por 2,6.Nos lampiões o Mundo Gira ao Contrário !...é só rir com o Comédia Nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, é mesmo o mundo a girar ao contrário. Um abraço.

      Eliminar
  6. Trafulhice é jogar no Algarve e em Aveiro para ser campeão nacional.Não fales de trafulhices senão ainda ficas com umas orelhas maiores que as do teu presidente.

    ResponderEliminar
  7. Trafulhice não é escolher o João Ferreira de comum acordo com o presidente do Belenenses, por intermédio de contactos efectuados pela própria liga; Trafulhice é afastar o Cardinal com depósitos bancários.
    Trafulhice não é vender o Roberto duas vezes, é não nos terem pago na primeira venda, obrigando-nos a resgatar o atleta; Trafulhice é, pois, não pagar aquilo a que nos obrigamos, como juros bancários.
    Aqui estão duas. Afinal, ganham vocês (uma novidade!!).
    E o que nós nos rimos do ow, ow, ow, lembra-nos o Natal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trafulhice é fazer uma venda virtual para melhorar os resultados financeiros. Tu mesmo disseste. Aconteceu com Roberto, acontece agora com o Gomes e o Rodrigo.

      E se insistes em trazer o nome de um gajo que já lá não está porque foi posto a andar en dias, posso trazer o nome do Vale e Azevedo? Talvez não, porque há regras que só se aplicam a uns. Àqueles que não são caloteiros e cumprem sempre com os seus compromissos. O Brasa FC pode confirmar.

      Eliminar
    2. Se fosse só o João Ferreira...

      https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/02/joao-rodrigues-escolhia-arbitros-para-o-slb/

      E será que isto também não é trafulhice?

      https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/03/delegado-falsifica-relatorio-do-benfica-nacional/

      E não deixa de ser engraçado falares em perdões bancários depois dos perdões dados pelo Estado por fuga ao Fisco do teu clube, assim como é engraçado o teu clube ter comprado o Futre com o dinheiro da RTP, perdão, com o dinheiro de todos nós contribuintes. Mas deixa lá, isto não são trafulhices

      Eliminar
    3. Virtual? Como podes saber se te vão ou não pagar?! Não pagaram, resgatamos o atleta e vendemos (de novo) o passe...onde está a trafulhice? Se não pagares o empréstimo para habitação o banco fica com a casa e vende-a (novamente) a quem a possa pagar...trafulhice?
      Acontece agora com o Gomes e Rodrigo?! O quê?! Deixa-me explicar-te (novamente): O Benfica tem (ainda) os direitos desportivos, não porquê o chino não tenha pago mas porque o próprio não comprou (ainda) o Valência!

      Podes trazer os nomes que quiseres, incluindo o teu Gonçalves ou o meu Azevedo. Só não percebo onde é que os mesmos se inserem no capítulo "vamos corromper e coagir para tirar dividendos desportivos".

      Tu pagas a quem te dizem para pagar. O Brasa FC e o Luís Duque podem confirmar.

      Eliminar
    4. Podia-te dizer para abrires a pestana mas acho que a tens bem aberta. Apenas defendes o teu dono com unhas e dentes. Agora vai buscar-lhe os chinelos. Agora rebola. Agora senta. Lindo menino.

      Eliminar
    5. Depois da época que Roberto fez no Benfica, só um louco compraria o passe do jogador por €8,6M. Não cabe na cabeça de ninguém achar que alguém racional acharia que o GR se tinha valorizado no Benfica depois do desastre dos jogos que fez.

      É evidente para todos que Vieira sabia que não iriam pagar aquela verba. Foi um empréstimo encapotado, que teve a vantagem de permitir ao clube registar um proveito de €8,6M. Proveito esse que só foi anulado mais de um ano mais tarde, imediatamente parcialmente compensado pela pseudo-valorização de €6M na troca com Pizzi.

      Eliminar
  8. Trafulhice é emprestar jogadores ao Belenenses e os impedir de jogarem contra quem os empresta.Tu também foste daqueles que celebrou a venda do Roberto não foste ?,os tristes dos lampiões celebraram a venda do Roberto a uma offshore falida como quase tivessem sido campeões.

    O Orelhas bem escondeu essa falcatrua durante 2 anos mas quando não pode esconder mais lá teve ele de explicar que afinal esse grande negócio foi uma vigarice para mandar embora um guarda-redes que vos custou quase 9 milhões de euros.Acorda ceguinho.

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Cuidado...o King Lion parece dos mansos mas não deixa de ser um leão.
      Sentar talvez, mas não o vejo a rebolar.

      Eliminar
  10. O Leão não se senta nem rebola mantém-se sempre de pé quer na hora das vitórias quer na hora das derrotas.Nunca vi um leão a queimar cartões de sócio no estádio da Luz mas já vi outros a queimarem bandeiras e cartões de sócio no velhinho Alvalade.

    ResponderEliminar
  11. Também nunca vi um leão a queimar cartões de sócio...
    Por outro lado, já vi uma garrafa que dizia "água de Luso".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai pró Funchal e deposita na do Cardinal.
      Voa!

      Eliminar
    2. O Vieira ensinou a fazer rimas, foi? Lindo menino. Mereces um snack...

      Eliminar