sexta-feira, 25 de julho de 2014

O lateral nervoso e o central tranquilo

Apreciação de Record sobre Geraldes e César                                                                                    
O leitor Rui Pedro chamou-me a atenção para a forma como o jornal Record avaliou ontem dois reforços de Sporting e Benfica.

Todos estaremos de acordo em como André Geraldes não tem tido um começo de pré-época auspicioso. Ainda é cedo para tirar juízos definitivos, mas até agora ainda não conseguiu justificar a contratação, cometendo alguns erros que em jogos a doer seriam bastante graves. No jogo de quarta, esteve diretamente ligado a um dos golos sofridos. O Record deu uma avaliação ao jogador que me parece ser justa:


Está nervoso e teve um erro de principiante. De acordo.

No mesmo dia, o Benfica perdeu por 2-1 com o Marselha, sofrendo ambos os golos em que César foi batido pelos adversários. Junte-se a estas infelicidades do defesa brasileiro contratado por €3M o lance do golo de André Martins para a Taça de Honra, em que César deixou o jogador do Sporting sozinho à boca da baliza (não podia ser Luís Felipe a fazer-lhe a cobertura, porque tinha Capel nas costas), preferindo ficar a meio caminho e falhando a interceção da bola cruzada por Carrillo. Sobre um jogador que, em dois jogos, está ligado aos três golos adversários, o que tem o Record a dizer?


É um central tranquilo, indicando ser boa opção para formar dupla com Luisão. Os erros explicam-se por ainda estar em fase de adaptação. Está certo...

22 comentários :

  1. Isso é normal,o do benfica é para valorizar como é obvio,mesmo que o defesa do sporting tivesse feito boas exibiçoes e o do benfica más nunca verias o jornal fazer uma má analise ao central do benfica.
    Este tem que ser um garay caro mestre de cerimonias,ou pelo menos enganarem alguem para pagar uns milhoes e levar daqui a 1 ou 2 anos um gajo que dizem ser igual ao argentino.
    Se o defesa do sporting vindo do istambul bb é concorrencia para o cedric??Mestre daquilo que vi acho que nao,mas acredito que o treinador tb ja tenha visto que nao,teve dois jogos e nesses dois jogos esteve defacto um pouco mal,será a grandeza do sporting???,penso que sim,é um jovem e pode ate ser que me engane e que ele de alguma coisa.
    No caso do benfica o que vejo e que mesmo o cesar nao sendo aquele grande defesa é o menor dos problemas que o benfica tem com as novas contractaçoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Geraldes ainda está a aquecer. Será que também neste blog não há paciência para esperar um pouco mais ??? Porra, que devem querer craques de topo a preço de uva mijona !!!!
      Já em outro blog sportinguista ontem se começou a sacrificar alguns dos reforços....não entendo. Será assim tanta a tusa que não conseguem esperar pelo fim da preparação da época ? tratem mas é da ejaculação precoce !!!!!

      Eliminar
    2. Caro anónimo das 09:08, faça-me um favor e leia melhor o que escrevi sobre Geraldes.

      Eliminar
    3. O anónimo das 09:08 deve realmente perceber muito de ejaculação precoce. Leu tão depressa que não percebeu nada do que estava escrito.

      Eliminar
  2. Ahah lindo. O que vale é q estes Gajos são tao ridículos, que só me dá para rir.

    ResponderEliminar
  3. O Geraldes ainda está de facto muito "tenrinho", mas é normal, pode não ser falta de qualidade, pode ser por estar em período de "adaptação"... Mas a história da "adaptação" só serve para valorizar os jogadores do Carnide! Até parece que foi o orelhas a escrever a análise... Será...??
    A grande vergonha é mesmo esse jornal Rascord que é sempre mais do mesmo e a CS em geral para valorizar os jogadores do Carnide! Esta semana ainda saiu uma noticia (pequenina) que o Lima e o Derley estavam apontados à selecção do Brasil... Só não caí da cadeira a rir porque estava de pé... Rídiculo no mínimo! Se o Derley tivesse vindo para o Sporting (ainda bem que não, pois não lhe reconheço qualidades por aí além...) estavam a escrever que não tinha qualidade e era uma contratação falhada e tal... Esta vergonha de dualidade de critérios é inadmissível, mas "o que não nos mata, torna-nos mais fortes"!

    Mestre, obrigado pela referência, e reitero o que já disse, o Artista do Dia é excelente, do melhor da blogosfera! Continua assim!

    Rui Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pedro, também li essa da possibilidade de Lima e Derley serem convocados para a seleção do Brasil. Andam mesmo desejosos de valorizar os jogadores, deve ser para ajudar à venda dos Red Pass, suponho que esteja muito abaixo das expetativas... Mais uma vez obrigado pela informação que deu origem ao post. Um abraço!

      Eliminar
  4. Isto é sempre assim os do benfica são sempre os maiores nos jornais, desde sempre.

    Até que começam a perder e logo percebem os idolos de pés de barro que têm.

    Ainda me lembro em 1998/1999 o benfica tinha Hugo Leal e o SCP o javardo Sabrosa.

    O grosso dos elogios iam para o Leal que era o maior, era um número 10, marcou um golo foi o fim do mundo tanta a qualidade, o Sabrosa era jeitoso bom extremo e pouco mais. Dali por uns dois anos o javardo veio para o benfica e já era o melhor jogador do campeonato, embora só marcasse de livre e penalty.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, é verdade, desde que me lembro é assim. Por exemplo, durante os últimos meses da época passada os jornais fartaram-se dar destaque à época do central Lisandro Lopez em Espanha - uma coisa fabulosa. Vai-se a ver e parece que volta a não ficar no plantel. Não há paciência para isto. Um abraço.

      Eliminar
  5. Espectáculo! Continua a evidenciar estes exemplos caricatos Mestre! O Record não vale mesmo nada...

    ResponderEliminar
  6. Os taberneiros do Record devem andar nervosos tal é a falta de rumo que se vê no Fifica.De qualquer das formas se as coisas no inicio de época começarem a correrem mal nada que não se resolva com meia dúzia de Motas corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, os árbitros. À falta de outro argumento será esse. Porque nunca é mérito dos adversários.

      Eliminar
    2. Assim como em 2002 foi o penalti sobre o Jardel na Luz que vos lixou o campeonato....
      Curioso como a qualidade dos arbitros costuma descer quando não ganham.

      Eliminar
    3. Por acaso o record, na crónica do jogo com o Marselha, fartou-se de se queixar do arbitro, que se tivesse visto a agressão ao Gaitan e renhónhónhó. Foi um jogo particular mas parece que is jornalistas também já se estão a preparar para a próxima época...

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 12:19, deixe estar que o Duarte Gomes já nos cobrou esse favor que nos fez com juros e correção monetária - já perdi a conta à quantidade de vezes que nos prejudicou. E já vos compensou 20x aquilo que vos prejudicou nesse lance. (já agora, nesse jogo também houve um penálti a favor do Benfica mal assinalado, se não estou em erro)

      Eliminar
  7. E um post sobre a politica tripeira.

    Oliver empréstimo sem opção;

    Tello pagam 2 milhões por em empréstimo;

    Brahimi comprado por 6,5 milhões, entretanto já venderam a um fundo 80% do passe por 5 milhões, logo já desvalorizou 200.000 euros;

    A perola a compra de 60% do passe de Adrian Lopez por 11 milhões. Parece um bom negócio mas é uma ilusão. Estes 11 milhões são o que falta pagar da transferência do Falcão. Recebem o suplente do Altético e nem sequer dos bons.

    Negócios à la Godinho, ai se fosse o Bruno de Carvalho.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade que o Adrián não sejados bons. Não sou adepto do FCP, mas acho descabido estar sempre na política de rebaixar tudo o que não é do SCP.
      Nenhum de nós sabe se vai dar certo ou não, mas o Adrian é um bom avançado, uma belíssima adição para o FCP e um jogador de nível superior para a Liga portuguesa.

      No caso do Tello esses 2milhões são por 2 anos. Julgo que o Barcelona tem opção de fazer regressar o jogador, ficando nesse caso o emprésimo em 1M.

      Não defendo isso para o palntel como um todo, mas será assim tão mau ter 2 emprestados num plantel de 27/28?! Sobretudo se forem jogadores como Tello e Oliver?

      Cumprimentos,

      Eliminar
    2. Oliver, Tello e Casemiro são três "emprestados" que vêm para ser titulares. Se não jogarem são os primeiros a fugir, se renderem o porto não lucra nada. Ou seja um terço dos titulares da equipa não serão do porto.

      Brahimi também não veio para o banco, como 80% é de um fundo já vamos ver a margem de lucro que vai sobrar para o porto, no fundo um negócio a Rojo dai que defenda a sua venda quanto antes.

      O Adrian tem 29 anos era suplente do Atlético e veio como pagamento do resto do Falcão. Se achas que 11 milhões por um tipo de 30 anos que não era titular do Atlético nem da selecção espanhola é um bom negócio tudo bem. Quando o Adrian se revelar um novo Elias falamos.

      Aliás que jogador vindo do Atlético para Portugal resultou????

      SL

      Eliminar
    3. Green Lantern, fica prometido. Com esta política de contratações, se o Porto não ganhar o campeonato vai ser um drama. E mesmo que o ganhe poderão ter um impacto muito negativo nos próximos 2 ou 3 anos. Hei-de escrever sobre isso - estou só à espera para ver se o Mangala e o Jackson saem ou não. Um abraço.

      Eliminar
  8. Ah e quanto ao benfica, Rafa e Eder os super internacionais portugueses para os lugares de Gaitan e Enzo, é bom demais não me acordem eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria épico - e Jesus teria que fazer milagres para voltar a ser campeão.

      Eliminar
  9. Os galináceos mentirosos (mentem na data de fundação da agremiação de carnide, nos títulos, etc, etc) tudo fazem para ver se não se fala, em concreto, do problema em que estão metidos...

    Eles nem sabem como nasceram. Essa é a velha questão para os galináceos... Como a cloaca, vulgo orificio uro genital, serve para os ditos animais evacuarem as suas fezes e porem os ovos ... Eles continuam sem saber se foram paridos, se foram cagados...

    Contudo, pela forma como piam devem ter sido cagados, quase de certeza!!!


    Vamos Sporting! Cotnra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    ResponderEliminar