sexta-feira, 31 de julho de 2015

Discurso mal limado

Ontem o Benfica comunicou à CMVM a venda de Lima ao Al Ahli por 7 milhões de euros.



Aparentemente Domingos Soares Oliveira deve estar de férias e esqueceu-se de passar algumas indicações aos seus subordinados, pois no dia 4 do presente mês, em entrevista ao Expresso, indicou muito claramente qual o critério seguido para comunicar ou não uma transação à CMVM: 


Enfim, é apenas mais um ato que não encaixa certo no discurso dos dirigentes benfiquistas. Se a venda de Lima foi comunicada, então as de João Cancelo e Ivan Cavaleiro também deveriam ter sido caso a venda tivesse sido pelos 15 milhões tacitamente confirmados quer pelo presidente quer administrador para a área financeira da SAD. Nem é nenhuma novidade: a venda de Cardozo, inferior a 5 milhões, foi comunicada à CMVM há cerca de um ano atrás.

As altas esferas benfiquistas têm optado por se envolver num emaranhado de inverdades, mentiras e omissões, algumas das quais são de importância relativa, mas que vão ganhando volume em cada intervenção pública que vão fazendo. E uma vez sendo cada vez mais evidente que existem coisas que estão a ser escondidas - não se poupando esforços para o fazer -, uma pessoa só pode imaginar aquilo que já terá sido varrido para debaixo do tapete sem que ninguém se tivesse apercebido.

Nota (10h45): na entrevista ao Expresso existe uma incorreção (não sei se o lapso foi do jornalista ou do entrvistado). O R&C do 1º semestre de 2014/15 indicava o os ativos da Benfica SAD (individual) como estando avaliados em €361M. 5% desse valor é €18 M.