sexta-feira, 3 de julho de 2015

Equipa tipo do Porto para 2015/16


33 comentários :

  1. Falta ai o Josué, ou ele já foi emprestado novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo só dá para pôr 11 jogadores! :)

      Eliminar
    2. AHAHAAH, pois esqueci-me desse pequeno pormenor.

      Eliminar
  2. É a Doyen que paga e é fácil para eles meter os Portugueses todos de fora. Tipos como o André André, Rúben Neves, Danilo e Sérgio Oliveira não jogarem não vai escandalizar ninguém, Em Janeiro, se for preciso, emprestam-os.

    Carlos Eduardo e Evandro são dois Estoris também fáceis de abancar. Quintero também é um putozeco fácil de gerir. Sobra o Imbula e o Herrera, creio que vão ser 2 dos 3 titulares.

    Neste aspecto, e tendo em conta o clube em questão, penso tratar-se de um não problema. Idêntico ao Benfica ter 100 jogadores com contrato profissional e no final jogaram sempre os mesmos e o Bebés e Benitos nem 1 ano duraram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não duvido que consigam gerir a situação. Mas o dinheiro que gastaram desnecessariamente já não volta...

      Eliminar
  3. Evandro, Carlos Eduardo e Danilo Pereira. Tenho sérias duvidas se o Porto os contratava caso não tivesse havido interesse do Sporting nestes mesmo jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também me parece. Que o façam. Já gastaram perto de 25M em trincos - o equivalente ao nosso orçamento anual. O dinheiro não estica... para investirem no meio-campo não investem tanto noutras posições.

      Eliminar
  4. lol! Por este boneco vê a "excelência" da gestão do futebol corrupção do porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar para não irem para os outros clubes, mesmo que não precisem. Quando tinham dinheiro ainda se compreendia... agora é só mais um prego no caixão.

      Eliminar
  5. Muito bom.
    Imaginem só a lista de dispensas deles..... vai ser qualquer coisa de fantástico: Só com Reyes e Quintero, são já 20 milhões de euros!!!

    ResponderEliminar
  6. de frança a visão sobre imbula não é a melhor...

    o que sobressaiu quando iniciado:

    - capacidade atlética, era quase sempre o mais alto da turma. Foi dispensado do PSG.
    - bom pé esquerdo.

    agora com 23 anos, idade em que a capacidade atlética sozinha já não é tudo:

    - não compreende o jogo, o colectivo.
    - o passe decisivo antes do golo não é pra ele.
    - trava o jogo quando não deve, demasiados toques de bola em zonas mortas.
    - o pé direito é cego.
    - não ataca a baliza, faz poucos golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. daí pensar que um prémio de transferência sobre 20 milhões que foram pagos não será fácil. O jogador nem sequer está nas opções da seleção francesa.

      Eliminar
    2. O Maisfutebol recordou dois episódios do passado dele que revelam um feitio complicado: expulsão da seleção sub-21 por conflito com o selecionador e até conseguiu ser mandado sair de um avião. Que continue a apurar as qualidades de prima donna. :)

      Eliminar
    3. uma possível explicação para este movimento de imbula em direção ao mercado portugues. A entrada de jorge mendes no verão de 2014 para fazer subir o nível da equipa com os seus chanchullos... com o 4º lugar do marselha chegou a hora de mudar de montra. Até porque o treinador bielsa deixou de atender o telefone e não parece interessado em regressar a frança.

      http://www.footmercato.net/ligue1/transferts/l-om-fait-appel-a-jorge-mendes-pour-son-mercato-d-ete_127817

      Eliminar
    4. Não tinha conhecimento disto, aminhatvpifou... é bem possível, sim...

      Eliminar
  7. Com a lógica de empréstimos actual, ta aí um excelente motivo para emprestar 3 a cada equipa que considerem estratégica, assim dão competitividade ao campeonato nacional, excepto nos jogos contra eles. Jogadas de mestre não é só em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se conseguem, Fernando... são quase todos jogadores demasiado caros para colocar noutros clubes portugueses (que não têm capacidade para pagar esse nível de salários).

      Eliminar
  8. Ainda não vi um post sobre o "irá" pagar a cláusula. Se fosse o Benfica já era o fim do mundo e já ca estava o Ferreira... assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevi por 2 motivos: 1º acredito que o Jackson vale efetivamente os 35M; 2º é obviamente um expediente para encaixar as mais-valias do Jackson ainda nas contas de 2014/15, e isso é uma coisa boa.

      Porque é uma coisa boa? O Porto vai conseguir um lucro entre 10 a 20M numa época em que vendeu Mangala por 30,5M (da treta, diga-se), Defour por 6M, Danilo por 31,5M, Casemiro por 7,5M (tenho dúvidas que seja mesmo verdade) e Jackson por 35M. 110M de vendas! 2015/16 corre um sério risco de ser um descalabro financeiro para eles.

      Eliminar
    2. Mas se fosse no Benfica... Escrevia :)
      35 não vale... Por quanto foi o bacca para o milan? Jackson tem um valor semelhante mas inferior devido à idade.
      A essas contas tem de acrescentar 2 prémios de champions e a chegada aos 4os... Ou seja com tantas boas vendas e com esses dois extras mesmo assim têm de usar esquemas de linguagem para ter lucro (pouco). Só mais um motivo para escrever. Aliás com o Jackson a contar para a época passada, com o imbula e com o défice operacional normal que o Porto tem... Este ano vai ter de voltar a fazer aumentos de capital.
      O mangala pareceu me esquisito da parte da Doyen mas deve ter havido outras contrapartidas, o que não faz com que seja da treta. O Casemiro é limpinho e sem dúvidas... É um mau negócio do real. Se fosse no Benfica o Ferreira já ao estava a dizer que era impossível e que era negociata mas ninguém tem culpa que os outros façam maus negócios. Tem de trabalhar um pouco essa tolerância a azia pelos negócios dos outros...

      Eliminar
    3. Aparte... É tão giro quando se vê os portistas a dizer que vão vender o herrers por muitos milhões... Em 1o lugar porque ele não os vale e 2o porque fizeram aquele empréstimo com (parece me) 80% do herrera como garantia. Para abrir espaço para os 20M do imbula tem de deitar fora os milhões gastos no herrera, quintero, evandro, Carlos Eduardo...

      Eliminar
    4. Nuno, não sei por quanto foi o Bacca... mas para mim o Jackson é jogador para valer os 35M. Em relação às contas do Porto, é verdade, esta época vão acumular os prémios de participação da Champions de 2 anos e uma carreira acima da média. Os riscos são tremendos.

      Os 30M de Mangala para o Porto são da treta porque não corresponde a dinheiro real. Ou se corresponder, estão a abdicar de receitas futuras. O do Casemiro tenho dúvidas porque não consigo conceber que no Real Madrid sejam assim tão maus negociadores... está bem que um dia eles contrataram o Secretário por 400.000 contos, mas isto ainda era pior! :)

      Não vejo que o Herrera seja jogador para ir muito para além dos 15M. A não ser que entre na máquina de lavandaria do costume, claro. E sim, parte das receitas futuras do Herrera já têm destino definido: a For Gool Co..

      Um abraço.

      Eliminar
    5. Pode ser que o Brahimi possa ser bem vendido, se voltar a ser o jogador da 1ª metade da época...

      Eliminar
    6. O Casimiro tinha essa cláusula de recompra que o Real coloca sempre... Ainda a dias recompraram um jogador que tinham vendido neste mesmo período de transferências. O Jackson até é capaz de valer isso... Mas é um jogador sem grande probabilidade de revenda... Ou seja tem de ir para um colosso que não precise de fazer dinheiro em vendas o que limita o conjunto de clubes interessados nele por 35... E o atlético não me parece fazer parte desse conjunto...Por isso acho que vai mandar uns jogadores para baixar o preço... Embora nas contas apareça que o Jackson foi vendido por 35 e o Porto contratou alguém deles por determinado valor... O que vai acontecer é um abatimento.
      O mangala acho que li no blog tribunal do dragao que o Porto tinha feito chantagem com a Doyen... E o city só pagou o valor dos 30M ao porto ficando a Doyen com mais valias noutros negócios.
      Herrera 15? Você é fã dele? Nem 10!

      Eliminar
  9. Pelo que parece o Porto tem um cofre maior que o do Tio Patinhas e por este caminho ainda vão acabar a emprestar dinheiro à Grécia !... nós sabemos é metade de toda a história falta saber é a metade mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... uma correção: o Pompeo diz que nem 10% sabemos. :)

      Eliminar
    2. Nem 10% sabemos....então vamos esperar pelos próximos capítulos que devem ser muito interessantes !...

      Eliminar
  10. Mestre,

    Era bom o scp ter esse 'problema', não era ?!

    Pois é, temos pena mas não tem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costa, qual problema? O da escolha ou do pagamento de salários? Prefiro não ter nenhum a ter os dois! :)

      Eliminar
    2. Quanto aos salários, podemos sempre fazer como outros...

      Chamamos os jogadores à SAD e baixamos os salários.
      Se eles não aceitarem, rescindimos os contratos de forma unilateral e solicitamos uma avença aos advogados do Sporting para 'ganhar' os casos em tribunal.

      Pode não ser original, mas sempre dava um ar de gestão eficiente.

      Eliminar