sexta-feira, 3 de julho de 2015

Os regressos de Octávio Machado e Manuel Fernandes

O regresso de Octávio Machado e Manuel Fernandes é compreensível numa ótica de rodear Jorge Jesus com uma estrutura que seja da sua total confiança. Não fazia sentido investir tanto num treinador e depois não lhe dar todas as condições que este considere necessárias para que se possa focar o mais possível no desenvolvimento da equipa.

Não tenho quaisquer dúvidas que Octávio se trata de um profissional sério e que defenderá com unhas e dentes o clube que agora representa. Fico apenas com duas preocupações:
  • Octávio está afastado do futebol ativo há muitos anos. Entretanto o mundo mudou muito, pelo que fica a dúvida se o novo diretor desportivo se conseguirá adaptar à nova realidade que o espera.
  • Passamos a ter na estrutura três homens frontais e com uma personalidade muito forte, e nunca se escondem no momento em que lhes pedem as suas opiniões. Não tanto por qualquer explosão de conflito entre eles, mais pelo enorme potencial para a existência de discursos divergentes - até porque na outra ponta do microfone estarão jornalistas que irão (naturalmente) à procura de explorar quaisquer inconsistências, por muito pontuais que possam ser. Nas épocas passadas foi possível falar a uma só voz - pelo menos até ao conflito entre Bruno de Carvalho e Marco Silva -, facilitada pela postura discreta que Inácio teve durante o desempenho das suas antigas funções. Como será em 2015/16?

Quanto a Manuel Fernandes, tratando-se de um dos símbolos vivos do clube, o seu regresso é sempre de saudar.

De registar que quer Manuel Fernandes quer Octávio Machado são duas pessoas que, enquanto comentadores, foram críticos de Bruno de Carvalho. Se o presidente fosse o déspota egocêntrico que muitos dizem que é, será que os contrataria? Não me parece.

59 comentários :

  1. Podemos cair no exagero de fazer comparações com o passado no que toca a este tipo de "jogadas". Com a devida distância, lembro-me assim de repente de quando vieram para o nosso clube o José Manuel Torcato e o Manolo Vidal. Foram duas pessoas muito importantes que eram o primeiro firewall de protecção à estrutura do futebol. Tenho vaga ideia de Manolo Vidal ir às assembleias da liga e fazer-se ouvir.
    Não digo que o Octávio vá para as assembleias da Liga e comece a tratar mal alguns dos que lá estão (se bem que às vezes era bem preciso). Os outros até o podem ver como um bronco mas vai fazer bem mandar um Paulo Gonçalves à bardam...ou - isso é que era - colocar o RGS no sítio...
    Manuel Fernandes, é um símbolo. Não lhe conheço muito o dom da palavra pelo que acho que terá um papel mais de bastidor.

    Dinânicas de vitórias é a única coisa que fará com que nos "esqueçamos" que eles existem na estrutura, era sinal da sua vital importância.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga dos Mancos, acredito que o raio de ação de Octávio Machado não passará além de assuntos diretamente ligados com a equipa principal. Não me parece que participe em questões relacionadas com a Liga - ou sequer nas contratações. A função deverá ser o tal escudo. Se o fizer tão bem como o fez no passado, será seguramente uma mais-valia.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. vieira e pinto da costa já cá estavam quando o Otávio saiu. Algumas personagens diferentes podem ter entrado mas o futebol português é o mesmo, as pessoas são quase todas as mesmas, os canais por onde a contra informação circula são os mesmos. Não vou dizer que o Otávio já conhece as primeiras páginas dos jornais de amanhã mas não deve faltar muito.

    do Manuel Fernandes sempre tive muitas dúvidas... como treinador nunca foi a lado nenhum, e como dirigente saiu da forma que saiu. Não é alguém que saiba estar calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aminhatvpifou, ainda não percebi quais serão as funções que Manuel Fernandes desempenhará. Fico contente pelo regresso - é o meu ídolo de infância - e acredito que ele saberá integrar-se na equipa. Vamos ver como corre... Um abraço.

      Eliminar
    2. Mdc os pedidos de jj tinham de entrar a função é indiferente. Ou reconhece competência ao OM para diretor desportivo? E ao MF para diretor de scouting? A única pessoa que está num cargo por competências na área é o jj... Depois queixam se de ficarem atrás dos outros quando os outros contratam por competência e tendo em vista as mãos valias que as pessoas trazem e vocês contratam por favor.

      Eliminar
    3. "Depois queixam se de ficarem atrás dos outros quando os outros contratam por competência e tendo em vista as mãos valias que as pessoas trazem e vocês contratam por favor."

      O que é que mãos valias?

      "Mdc os pedidos de jj tinham de entrar a função é indiferente. Ou reconhece competência ao OM para diretor desportivo? E ao MF para diretor de scouting?"

      Portanto presumo que pelas tuas afirmações essas duas pessoas já começaram trabalhar no Sporting e mostraram incompetência. Podes dar uns exemplos?

      Eliminar
    4. Belfodil... Mais uma vez peço desculpa pelo corretor ortográfico do tlm. Acho que é fácil de perceber que o que devia aparecer era mais valias.
      Não começam a trabalhar mas também não deram provas de competência fora que justifique a sua contratação para aqueles lugares. Pela sua lógica um talhante até que vá até uma mesa de operações e mate um paciente tem competência para operar? Ainda não deu provas de incompetência...

      Eliminar
    5. O OM foi das pessoas mais competentes que passou pelo Sporting, foi como treinador é certo, mas colocou sempre os interesses do Sporting acima de tudo e deu o seu melhor, para os jogadores que tinha na altura, fez um bom trabalho na minha opinião, o Sporting precisa de pessoas com esse perfil(que dêem tudo pelo clube) neste momento e pelo que eu percebo, JJ também vê algum potencial nele, visto que foi ele quem pediu. Acho que só depois de aparecerem os resultados poderemos avaliar.

      Já em relação ao MF não gostei como treinador e sinceramente não sei o que ele lá estava a fazer durante o mandato do Godinho mas acredito que defenderá os interesses do Sporting acima de tudo,vamos ver se será competente ou não.

      Eliminar
    6. Começando pelo geral... Mas alguém acredita que alguém vai para um trabalho num clube e não dá o seu melhor? Se preferir não trabalhar naquele clube não aceita a proposta! Ou seja... Todos dão o seu melhor e defendem o interesse do patrão... A isso chama se profissionalismo. Isso é o mínimo. Depois há a competência... Que não depende de ser estar no clube do coração nem de ser um gajo que dá dois murros na mesa etc... E eu ponho dúvidas (e ainda bem) é na competência desses dois para desempenharem as funções atribuídas... E quando a melhor qualidade que se aponta é colocar os interesses do clube que representam acima de tudo diz bem que as competências que trazem são poucas. Se o mdc ou você fosse para o lugar deles também não punha o interesse do Sporting acima de tudo? É o ex do talhante. Não tenho opinião sobre o trabalho deles como técnicos no Sporting... Mas do que vejo dos programas deles na tv têm muito pouco a acrescentar. E se do mf tenho boa opinião... Do om acho que é para ser tipo testa de ferro para bater nos árbitros e lançar lama.

      Eliminar
    7. "Começando pelo geral... Mas alguém acredita que alguém vai para um trabalho num clube e não dá o seu melhor? Se preferir não trabalhar naquele clube não aceita a proposta! Ou seja... Todos dão o seu melhor e defendem o interesse do patrão..."

      Vives noutro mundo só pode, ou então estás no gozo.

      "E eu ponho dúvidas (e ainda bem) é na competência desses dois para desempenharem as funções atribuídas... E quando a melhor qualidade que se aponta é colocar os interesses do clube que representam acima de tudo diz bem que as competências que trazem são poucas."

      Se eles ainda não desempenharam essas funções no passado que mais qualidades queres que eu refira?


      "Não tenho opinião sobre o trabalho deles como técnicos no Sporting...Mas do que vejo dos programas deles na tv têm muito pouco a acrescentar. E se do mf tenho boa opinião... Do om acho que é para ser tipo testa de ferro para bater nos árbitros e lançar lama. "

      Já tu avalias pelo desempenho deles na TV, sim senhor, presumo que para ti Carlos Daniel, Rui Pedro Braz ou até o Pedro Guerra dariam excelentes directores desportivos.

      Eliminar
    8. 1.Não vivo em outro mundo... Vivo e trabalho num mundo em que quem trabalha comigo tenta sempre fazer o melhor... É isso que faço, é a isso que estou habituado, que acho normal.
      2.Então voltamos ao exemplo do talhante... Como o talhante nunca operou ninguém não se pode assumir que não possui capacidade para operar? E como o talhante vai colocar o interesse do paciente acima de tudo... Até pode ser que resulte!
      3. Não percebo porque 3 nomes de benfiquistas? Esses são jornalistas que comentam futebol e nunca trabalharam no futebol. OM e MF não... Jogaram e treinaram... Se naquele contexto não mostram uma ideia... Acho difícil que as tenham.

      Eliminar
  3. http://www.amorsporting.com/2015/07/hara-kiri-nao-vade-retro-satanas.html

    Mais uma crónica de mais um "notável" com registo de funções com uma das gestões visada na auditoria.

    Gente séria, competente, honesta, grandes gestores. Mas com dificuldades e um grande receio em explicar as decisões, para onde foram os milhões durante anos ou sequer em aceitar ou compreender um escrutínio por parte dos reais donos do clube Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e adeptos.

    É uma vaca fria à qual sou obrigado a voltar, porque eles também não desarmam.

    E este texto, o que trás de novo? Pouco. Os argumentos de que o erro acontece. A contraposição das centenas de milhar do erro Shikabala para com os milhões de qualquer um dos craques anteriores. Tudo já visto.

    O que me ocorre é que, neste assunto como em todos os outros onde o nosso presidente assume uma posição activa de confronto por contraponto a uma posição de reacção e de apagar fogos iniciados pelos torpedos que nos vão atirando: enquanto os "notáveis", ("aka" papagaios), os rivais, e os pasquineiros da nossa praça andam a defender-se e a comentar os "fait-divers", ali para os lados de Alcochete, a equipa técnica liderada por JJ está em tranquilidade a realizar o seu trabalho. E dos jogadores, noutras épocas tão perturbados com eventuais saídas para rivais, nunca mais ouvimos falar, nem tal questão surge.

    Depois, diz o sr. Carlos Barbosa, o RGS anda contente com estes fait-divers. Pudera. Tudo o que desvie atenções da azia e da risada irónica com que respondeu à hipótese de JJ no Sporting será bem-vindo. Mas principalmente a azia. Mas somos obrigados a perguntar se a gestão do Sporting agora é feita a considerar os humores dos rivais no geral e RGS em particular...

    E termina o ex-dirigente do clube com um apelo à pacificação, coesão e unidade. Diz que também ele morreria pelo clube. Não acredito. Para contribuir para as 3 anteriores nem era preciso morrer, bastava apenas estar calado e nem isso a vaidade lhe permite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... mais um cromo para juntar à coleção.

      RGS também se riu dias antes de o JJ ser dado como possível no Sporting. Será que também reteve isso?

      Morria, morria... só se fosse aos 105 anos e já sabendo que estava na fase terminal de um cancro.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Bom dia a todos!
    Eu penso que o BC trouxe o OM para dentro da vossa estrutura por ser um individuo com um feitio parecido com o dele(BC)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Pedro. BdC trouxe OM a pedido de JJ. Disse-o ontem na entrevista à TVI. Um abraço.

      Eliminar
    2. Igualmente meu caro sportinguista rsrsrsrsrs ;)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Nuno essa azia ainda nao passou?! Até parece que JJ também nao mandava no Benfica... Nao foi ele que afastou Rui Costa e carraça nem nada...

      Eliminar
    5. Sim Rui Costa, o tal que era director desportivo quando JJ chegou e foi afastado ao fim de pouco tempo perdendo todo o protagonismo que vinha tendo até a sua chegada.

      Eliminar
    6. Azia? Não. Eu não sou dos que mudou de opinião... jj continua a ser o melhor treinador em Portugal e continua a precisar de jogadores de qualidade para ganhar...não passou de ganhar com colinho e só devido ao investimento do Benfica para ser o melhor do mundo e que valoriza tudo e todos.
      E isso contraria em que o que eu disse?

      Eliminar
  5. "Voces sabem do que eu estou a falar" era mesmo a peca que faltava ao circo do Lumiar.Coitado do Manuel de Sarilhos,nao sabe onde se foi meter.

    ResponderEliminar
  6. Não foi o BC que correu com o MF?
    Esclareçam-me se eu estiver errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi... e não foi. Segundo reza a história, que penso que seja verdadeira, o Manuel Fernandes tinha uma salário enorme na altura do Godinho. Quando o BdC entrou teve de reduzir custos, como é óbvio, e ofereceu um contrato muito mais reduzido ao Manuel Fernandes que por sua vez resolveu rejeitar a oferta.

      Eliminar
    2. Muito sinceramente penso que se o jj nessa altura estivesse no Sporting o MF não teria sido despedido porque tem um peso muito grande em relação a outros treinadores que passaram pelo vosso clube.
      Em suma o vosso presidente vai ter que dizer yes ao jj mesmo que esteja diametralmente em desacordo numa ou outra questão que possa surgir.

      Eliminar
    3. O drama, o horror, a tragédia.

      Até como merda, e peço desculpa por estar a abrir o teu apetite, se o Manuel Fernandes tiver a receber METADE daquilo que recebia aquando da sua passagem pelo Sporting na era Godinho.

      Bruno de Carvalho é o Presidente do Sporting e o Sporting, como ele referiu ontem e na gala, está acima de tudo. O Octávio nunca na vida regressaria ao SCP sem o Jesus, o Manuel Fernandes acredito que fosse uma questão de tempo. Não faria sentido não ir buscar um treinador deste gabarito e depois não aceder a alguns pedidos dele até porque ao fazer esta troca de clubes o JJ sabe que abdicou de muita coisa como a protecção da APAF e o #colinho além de que, tenho a certeza, que não vai ser tão "exigente" com o nº de reforços.

      Como toda a gente viu na passada quarta-feira o JJ está agora em casa. Octávio e Manuel Fernandes são para ele se sentir mais confortável, são como que o sofá e o ecrã plasma

      Eliminar
    4. Muito sinceramente penso que se o jj nessa altura estivesse no Sporting o MF não teria sido despedido porque tem um peso muito grande em relação a outros treinadores que passaram pelo vosso clube.
      Em suma o vosso presidente vai ter que dizer yes ao jj mesmo que esteja diametralmente em desacordo numa ou outra questão que possa surgir.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Não estou muito preocupado. São duas contratações do JJ e o JJ, tanto quanto sei, nunca criticou ou mandou boquinhas a nenhum presidente seu portanto com certeza que o Octávio Machado não vai servir de moço de recados.

    Ainda assim é esperar para ver. Acredito que o Octávio tenha vindo para "fazer barulho" caso o Capela resolva fazer das suas e coisas do género. O JJ sabe que agora não vai poder andar ai a dizer que o árbitro errou porque quis, como chegou a fazer no carnide, e muito menos a agredir agentes da autoridade.

    Manuel Fernandes talvez mais próximo dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Não vai servir de moço de recados entre o treinador e o presidente, bem entendido.

      Eliminar
    2. A propósito do Capela.
      Com esta história do sorteio puro podem habilitar-se a apanhar com um árbitro que achem indesejável várias vezes.
      Por isso é que desde sempre fui contra o sorteio.

      Eliminar
    3. E depois temos outro problema.
      Um árbitro categorizado pode ter a infelicidade de nunca poder apitar um derby e abre-se outra caixa de pandora.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Árbitros indesejável, para o Sporting, são todos. Ao menos assim, teoricamente, estamos todos em pé de igualdade.

      Teoricamente porque o teu clube já arranjou maneira de se livrar de um dos tais árbitros "indesejáveis" (o único, não). O Madeirense que apitou a taça, merecia mais respeito depois do esforço que teve para nos fazer perder esse jogo.

      Eliminar
    6. A velha desculpa de sempre.
      Enfim...

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Então ponham sócios do vosso clube a apitar jogos se todos os árbitros são indesejáveis para vocês.
      No minimo patético esse teu comentário DTNegros Hype

      Eliminar
    9. Então ponham sócios do vosso clube a apitar jogos se todos os árbitros são indesejáveis para vocês.
      No minimo patético esse teu comentário DTNegros Hype

      Eliminar
  9. Pessoal, deixem de responder a estes carnidenses, com uma ou outra honrosa excepção (Pedro desaparecido, o portista Ferreira, e mais um ou dois) estes tipos são todos pagos para andarem aqui.
    (não estranharam andarem sempre aqui? Até quando joga o benfica!! A dizerem que não passamos sem o benfica, a comentar num blogue do SCP !!!!)

    Atenção ganham por resposta a comentários deles, se não estou errado, 50 cêntimos.
    Portanto, vejam o dinheiro que já deram a esses anormais aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bla bla bla whiskas para ti seu energúmeno.

      Eliminar
    2. Estes lã-piões parasitas pestilentos oriundos do pó do bigode do orelhas, que pululam por aqui são mesmo estúpidos... Eles achavam que a estratégia de desinformação orquestrada pelo "kadhafi dos pneus" iria desmobilizar os sportinguistas deste blog, mas graças à sua contribuição, a participação não para de aumentar. O Mestre deve-lhes esse reconhecimento...
      Eles já andam por aqui há algum tempo, mas devido à sua acefalia ainda não perceberam a dimensão do Sporting... Como diz o Pina: "O Sporting só acaba quando a humanidade acabar... e mesmo assim tenho dúvidas..."

      Eliminar
  10. O mf parece me boa pessoa e sportinguista... Embora não veja em que pode ajudar numa estrutura no futebol atual. Mas voltar a convite de quem o despediu? Não me parece fazer sentido... Na altura não servia, ganhava muito e não queria baixar ordenado... E agora já serve ou baixou ordenado? De qualquer das formas se bdc não lhe reconhecia capacidade e o deixou por convicção agora volta atrás, se reconhecia capacidade não devia ter deixado sair e muito menos andar em bate bocas públicas.
    Otávio... É espetacular... De tão mau! Vai ser risadas atrás de risadas. Vai ser o gajo que vão dar a cara contra os árbitros e nas insinuações. Que mais valia na organização de uma sad em 2015 pode trazer? Será que uma empresa de calçado que quer ser de top contrata para um alto cargo um sapateiro de garagem que não trabalha na área a 15 anos?
    Desportivamente não vejo que potencialidades podem trazer estas alterações. Apenas mostra em público aquilo que se passa em privado... "Jesus quis e eu vim" by OM e "se quiser vou para o banco" by BDC... Quem manda em tudo é o treinador.
    Depois de ver a publicidade ao lf que passou na sic até dá pena do jj... Passa de um sítio onde tem tudo do melhor e mais moderno e onde não se olha a um cêntimo (palavras de jj) para um onde é tudo ao cêntimo e ultrapassado (é ver o documentário da espn Brasil). Podem dizer que é publicidade mas para fazer publicidade é preciso ter algo para publicitar. Podem falar do cubo... Mas o facto é que o cubo custa metade do vosso pavilhão e vocês nem pavilhão nem cubo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(é ver o documentário da espn Brasil)"

      Ui, essa isenta reportagem, vi a intro disso e percebi logo ao que vinham, mostra a derrota do futsal mas ignoram a taça de portugal ganha ao clube que vos venceu no vosso estádio. Uma reportagem à la Rui Pedro Braz ou Carlos Daniel style.

      Respondendo à tua única questão nesse texto, visto que te interessas bastante pelos assuntos do Sporting:

      "E agora já serve ou baixou ordenado? "

      As duas

      Eliminar
    2. É um clube com estadio ultrapassado pois o que está na moda são os estádios modernos voarem com o vento😀.

      Também a academia e ultrapassada ve la que não forma ninguém de jeito nem bolas de ouro nem o mais recente MVP do campeonato da Europa sub 21.

      Quanto a reportagem dos brazucas amigos mete na peida eh eh eh

      Eliminar
    3. Belfodil mesmo a publicidade tem de ter um produto para publicitar. Se foi a duas é bom para o Sporting mas deixa má imagem do mf... Se agora rrduz porque não reduziu na altura? Está apertado financeiramente?
      Green esse estádio que voou com o vento foi o palco da final da champions 14... Certamente que a UEFA marcou a final da competição mais importante que organiza para um estádio ultrapassado. A vossa academia deu o melhor jogador... A nossa deu 1 campeão e 4 jogadores no 11 ideal.

      Eliminar
    4. " Se agora rrduz porque não reduziu na altura? Está apertado financeiramente? "
      Epah isso terás que ir perguntar a ele.

      Ainda em relação à reportagem, qualquer meio de comunicação que tente passar uma imagem de isenção e depois faz um trabalho medíocre e parcial ou até mesmo provocatório(ex: anúncio da sagres), na minha opinião, os únicos prejudicados, no curto médio prazo são a própria empresa(ex: Sagres) ou até os intervenientes(ex: Rui Pedro Braz).

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Viram, o que uma alminha tentou fazer ?

    Mas não vai levar troco.
    A mim basta-me que enfie a carapuça.

    E basta-me que os SCPguistas que frequentam este blogue deixem de dar dinheiro a esses profissionais da confusão.

    E para ser coerente, não vou dar mais respostas, mesmo que indirectamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o queixinhas!
      Então tu é que insultas e depois vens fazer queixinhas?
      Antes de seres sportinguista aprende a ser HOMEM.

      Eliminar
  13. Belfodil o que me espanta no meio disto tudo é a vossa soberba.
    O Benfica é bicampeão mas no entanto o mar de rosas é em Alvalade e o calvário é na luz.
    Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém meu caro amigo.
    Vai começar uma nova realidade para nós e para vocês com os riscos inerentes a ela.
    Um abraço meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se são assim sem ganhar nada de relevante, excepto uma taça em 7 anos... imaginemos se ganharem um titulo! Mas os que tem basofia são os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Um lampião a acusar soberba a adversários, a pedir humildade e a alertar para os riscos da aposta da direcção no futuro do clube?

      Agora já vi quase tudo.

      Só falta acusarem os equipamentos do Sporting de terem demasiado vermelho.

      Eliminar
    3. Mas mesmo assim apesar de achar errado é natural que possa haver um pouco de soberba por parte de quem tem ganho muito.
      Agora vocês que realmente não ganham nada faz muito tempo é que estão cheios de soberba.
      O JJ é um grande treinador mas uma andorinha não faz a primavera.
      Olha para a equipa do jj em 2009/2010 e olha para a equipa que o jj por enquanto tem ao seu dispôr(apesar de achar que tem alguns jogadores interessantes)

      Eliminar
    4. "Belfodil o que me espanta no meio disto tudo é a vossa soberba.
      O Benfica é bicampeão mas no entanto o mar de rosas é em Alvalade e o calvário é na luz.
      Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém meu caro amigo.
      Vai começar uma nova realidade para nós e para vocês com os riscos inerentes a ela.
      Um abraço meu caro."


      Pedro
      Algum post em particular que eu tenha escrito em que tenha dado a transparecer "soberba" e "falta de modéstia"?

      "Se são assim sem ganhar nada de relevante, excepto uma taça em 7 anos... imaginemos se ganharem um titulo! Mas os que tem basofia são os benfiquistas."

      Mais uma vez provavelmente estarás a fazer confusão, mesmo sem ganhar nada como tu dizes, os sportinguistas não deixam de apoiar o Sporting. Portanto o Sporting existe nas vitórias e nas derrotas. Eu por exemplo não era capaz de rasgar um cartão de sócio com uma derrota do meu clube, mas isso sou seu.

      Eliminar
  14. Raposas velhas e sabidas. Habituados a ganhar e com ética de trabalho irrepreensível. Amigos de JJ e dignos da sua confiança. Estou com @aminhatvpifou, a gestão de homens e grupos, os esquemas e segredos do futebol não mudaram grande coisa nos últimos 20 anos. Os bacocos são os mesmos e as "coisas feitas por outro lado" não serão segredo para esta equipe. À imagem do presidente, não tenho dúvidas que todos darão a vida pelo SCP.

    Oportunidade única também para BdC, após a licenciatura tirada com Augusto Inácio nestes últimos dois anos, fazer o mestrado sobre o futebol Português com "catedráticos" deste nível de conhecimentos e experiência.

    Confesso que sempre apreciei o Octávio Machado e recordo-me bem da sua passagem nos anos 90 pelo SCP. Defensor incansável do grupo e do Clube, durante a sua estadia foi das poucas vezes que batemos o pé e pusemos em sentido o Oporto&Doyen Fruti-Club. Infelizmente foi empurrado para fora do Clube para porem lá lixo que nem me atrevo a pronunciar o nome...

    Boa sorte e felicidade para todos!

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  15. Começar a ler comentários sobre um assunto sério trazido à discussão, ver que Às TANTAS esses comentários são desviados pelos anormais vermelhos de serviço, e que de uma maneira ou outra SEMPRE conseguem que alguém lhes responda , permitindo lhes conseguir o objectivo a que se propõem (não sei se são pagos para isso, mas que cada vez vejo mais merdas empenhados nisso...), que é levar a conversa para o nível da sanita deixa me cansado... e retira ao tema os comentários importantes que o mesmo merece.

    ResponderEliminar