sexta-feira, 17 de julho de 2015

Teonovela

Pela septuagésima nona vez no espaço de algumas semanas, há quem garanta que é AGORA que Teófilo Gutierrez vai mesmo assinar com o Sporting. Parece até que já vai no avião a caminho de Lisboa, à hora em que escrevo este texto. 

Mas depois de tantos avanços e recúos, que foram atribuídos a fatores tão variados como desconhecimento do nível dos impostos em Portugal, birra de um empresário, tentativa de interferência por parte do Porto, ou desentendimentos sobre prémios em atraso devidos pelo River, não me levem a mal que não desate já a dar as boas vindas ao colombiano. Nunca se sabe: o Estado Islâmico pode sequestrar o avião, o piloto pode ter tendências suicidas, ou até alguém pode desviar o rumo de forma pacífica para 300 kms a norte do destino original.

Mas já nem é só isso que me refreia o entusiasmo. É que tal como as típicas telenovelas, esta Teonovela já cansa de tanto episódio em que nem o pai morre nem a gente almoça. As palavras de incentivo ficarão reservadas para quando o homem começar a justificar a sua contratação com golos e assistências.