sexta-feira, 17 de julho de 2015

Teonovela

Pela septuagésima nona vez no espaço de algumas semanas, há quem garanta que é AGORA que Teófilo Gutierrez vai mesmo assinar com o Sporting. Parece até que já vai no avião a caminho de Lisboa, à hora em que escrevo este texto. 

Mas depois de tantos avanços e recúos, que foram atribuídos a fatores tão variados como desconhecimento do nível dos impostos em Portugal, birra de um empresário, tentativa de interferência por parte do Porto, ou desentendimentos sobre prémios em atraso devidos pelo River, não me levem a mal que não desate já a dar as boas vindas ao colombiano. Nunca se sabe: o Estado Islâmico pode sequestrar o avião, o piloto pode ter tendências suicidas, ou até alguém pode desviar o rumo de forma pacífica para 300 kms a norte do destino original.

Mas já nem é só isso que me refreia o entusiasmo. É que tal como as típicas telenovelas, esta Teonovela já cansa de tanto episódio em que nem o pai morre nem a gente almoça. As palavras de incentivo ficarão reservadas para quando o homem começar a justificar a sua contratação com golos e assistências.

66 comentários :

  1. Mas metade desta canseira, acho que se deve aquele programa da TVI com os "catedráticos" Rui Pedro Bráz e Pedro Sousa.
    Não havia dia, 3 vezes aos dia, que não ouvisse isto e aquilo.
    Bufff...

    Já viram o Record de hoje:
    Depois de ter ido buscar este Naldo que não entusiasma ninguém, ainda se fala em mais centrais.
    Depois de ter isto buscar o Teo, dizem que ainda vem mais alguém para o ataque.
    Não percebo nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., sem dúvida que muito disto é alimentado por programas de televisão que têm que encher chouriços diariamente. Mas também pelos próprios sportinguistas, pelos argentinos nas redes sociais... enfim, a ver se isto acaba rapidamente. Um abraço.

      Eliminar
  2. Os jornais desportivos portugueses, aka revistas ficcionais de desporto, merecem a mesma atenção e credibilidade que os trolls que costumam pulular por aqui.

    E, desculpem a franqueza, é bem parvinho quem lhes dá crédito , atenção e dinheiro.

    Que certos "profissionais " da blogosfera se tenham de conspurcar nesse lixo para manter o serviço público leonino ao "comum " sportinguista, ler, adquirir ou dar crédito aos pasquins é masoquismo ou parvoíce.

    Onde se lê, jornais ou pasquins, substituir por programas de futebol da TV, a coisa é igual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço, tens noção que prá ai 8/9 em 10 Sportinguistas têm acesso à informação do clube apenas através desses meios? Aqui não há volta a dar, ou começas a colocar lá gente para equilibrar a balança, ou as "novelas" e a "intoxicação" não vai acabar.

      Eliminar
    2. Sim, sei.
      Infelizmente é uma realidade.

      E não são apenas infoexcluidos.
      Eu próprio, só acordei para a nossa realidade croquettista há uns 4 anos e tristeza jornalística pouco depois.

      É uma pena as pessoas sportinguistas não perceberem que só devem ligar ao jornal Sporting e à Sporting Tv (que infelizmente também não chega a todos) .
      Também sei que é um risco apenas ter informação "alinhada" mas infelizmente, fora dos órgãos oficiais o que há é envenenamento.

      Restam-nos alguns blogues, mais ou menos "alinhados" mas onde, pelo menos há um contraditório não tóxico (apesar d algumas personagens) . Mas voltamos ao princípio.... nao chegam a mais do que uma pequena percentagem de sportinguistas..

      Sinceramente não sei como se poderia resolver....

      Mas confusão a sério faz-me sportinguistas, inteligentes, info activos, consumidores de blogues, andarem feitos baratas tontas atrás das noticias, a comentar avanços e recuos nas "supostas" negociações (falhadas como convém passar a mensagem)... eu sei, é duro, até o Cherba e o Mestre se deixam intoxicar!
      E é para os que vêem aos blogues o meu comentário.... aos seus outros não chego!

      Convençam -se, porra, comentem depois do bacalhau !!
      Não basta ver o episódio joao pereira, que ninguém viu (quando souberam já estava ele a treinar...eh eh eh) ou o episódio naldo, categoricamente dado como falso pela udinese (porra isto é MENTIR a quem compra o jornal) .
      Sinceramente, pelo festival já nem acredito em nada desta história do Gutierrez...
      E nem interessa, interessará quando houver foto à frente do Ronaldo e do pesetero

      Eliminar
    3. Lourenço, a história do Teo em Bogotá foi acompanhada por uma sportinguista que, imaginem!, é bisneta do director que contratou Jesus Correia! ( Ou o mundo é pequeno ou o Sporting é realmente muito grande)
      Essa sportinguista foi narrando as dificuldades que surgiram com o visto de trabalho e a alteração do voo para hoje de manhã. Ao que parece, vem via Madrid e é esperado em Lisboa pelas 19 ou 20 H.
      Madrid é, portanto, o local ideal para o "golpe"...

      Eliminar
    4. Lourenço, neste caso concreto do Teo, podemos agradecer grande parte do mediatismo às pessoas do lado dele. O pai chegou a publicar uma foto com ele de equipamento alternativo do Sporting...

      Não tenho grandes dúvidas que o Sporting esteja interessado no jogador. Mas compreendo que do lado do clube exista firmeza a negociar. Não tenho gostado sobretudo do papel do jogador, e este post é uma crítica principalmente para isso.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, tem calma, essas novelas passam-se em todos os clubes, no entanto só as nossas é que dão audiência e vendem jornais. Também temos o facto de a nossa "crew" não ter por hábito agredir jornalistas que se intrometem no clube, o que ajuda muito.
    Pensava que já tavas calejado para isso.

    Vai lá ver as capas dos pasquins das ultimas semanas e depois vê qual é um clube que aparece lá mais vezes, não te esqueças que o pasquim desportivo do Porto, oJogo tem uma capa a norte e outra a sul?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só as nossas que dão audiências... Eu quase aposto que a blogosfera carnidense e tripeira, tem situações semelhantes (com as devidas diferenças, por cada um desses clubes ter um jornal desportivo completamente alinhado com eles) .

      O que acontece é que nós só acompanhamos a nossa blogosfera e falamos sobre aquilo que lemos e vemos.

      Eliminar
    2. Belfodil, estou perfeitamente calejado para que as negociações demorem o tempo que for preciso, e não dou crédito à maior parte do que é escrito ou dito. Mas neste caso já estou enjoado sobretudo do circo que o jogador e a sua entourage têm estado a fazer. Um abraço.

      Eliminar
  5. As pessoas ou são adeptos e sócios do Sporting ou são da Bola ,do Record e do Jogo e se assim for o nosso clube ou vai acabar ou já tinha acabado.

    De resto o que devem dizer os lampiões depois do Gaitan já ter rendido aos cofres do clube mais de 200 milhões de euros e ter assinado mais de 30 vezes com o Manchester United,um clube desconfio eu que nem sabe quem ele é .É claro que neste caso trata-se de pura propaganda e promoção de quem vale metade do que pedem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "As pessoas ou são adeptos e sócios do Sporting ou são da Bola ,do Record e do Jogo e se assim for o nosso clube ou vai acabar ou já tinha acabado."

      ?

      O que é uma coisa tem a ver com a outra?

      Eliminar
    2. Tem a ver porque muitos daqueles que especulam nos jornais ou nas TV´s acerca das tansferências para o Sporting são muitos daqueles que não se importavam que o Sporting já tivesse acabado e os sportinguistas na silly season tem de ter cabeça fria porque o Sporting tem muitas limitações financeiras que o obrigam a ir ao mercado com pinças !...

      Infelizmente o que eu acho que é a pré época não poderia ter corrido pior pois a somar às lesões de dois jogadores fundamentais temos ainda o desvio do Danilo para o Porto um jogador que tanta falta nos faz e que poderia precisamente fazer o papel do William.

      Entretanto os jogadores do sub 21 foram chegando a conta gotas e o Carrilo ainda continua em férias enquanto o Maxi Pereira já se encontra a trabalhar.

      Em suma o Sporting não está a ter a melhor pré-época,o tempo vai passando,dois jogos importantes estão a chegar e a integração das contratações também está a fazer-se lentamente, mas o que pode fazer a direcção com as limitações que tem ?.

      Agora especular e fazer obras de ficção como os paineleiros fazem é muito fácil !...

      Eliminar
  6. Eh eh eh, bem mestre, só agora li o trocadilho, teonovela... eh eh

    ResponderEliminar
  7. Não é muito difícil perceber que um jogador só pertence a um clube, quando este assina contrato. Os jornais têm que vender e por isso fazem o papel deles ao colocar nas suas paginas imagens e palavras sensacionalistas, por mim tudo bem, desde que não digam mentiras ou direta ou indiretamente tentem influenciar a opinião publica rebaixando ou elevando um clube em detrimento de outro…..
    A exigência que se coloca nos dias de hoje ao Sporting é saber fazer bons negócios, demore o tempo que se demore. Contratar jogadores pelo valor justo, pagar vencimentos possíveis e de acordo com as possibilidades financeiras do clube, são a meu ver duas exigências que deve estar na mente de quem dirige o nosso clube.
    É importante deixar de pagar a todos os parasitas que se rodeiam do jogador quando este está para ser transacionado, isso acontecia no sporting e não há muito tempo, e que nos levou para o abismo. Nestes negócios, defender o Sporting pode custar a perda de vários jogadores, por mim tudo bem, tenho pena que se perca um bom jogador, mas não quero que o meu clube entre mais em loucuras. Um bom negocio para o Sporting é lutar pelos interesses do SPORTING.

    ResponderEliminar
  8. para os interessados, vale a pena https://www.youtube.com/watch?v=Z4i2TBWjxl0
    A Teia (Reportagem Completa) Sobre as Ligações do FC Porto e a Empresa de Segurança SPDE

    ResponderEliminar
  9. Off topic mas mais importante:

    Sharkthar X Fenerbahçe

    Se o Fenerbahçe se qualificar o Sporting é cabeça de série na Champions. Acho que calhou o pior adversário possível aos ucranianos já que ao Ajax calhou o Vienna...

    ResponderEliminar
  10. Epah este Naldo é que não tá com nada, não parece a ser nada de especial e aparentemente também não foi barato. Oxalá me engane mas isto cheira-me a barrete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, parece que a Udinese está a negar haver negociações com o Sporting. Pode ser jogada para pressionar aqueles que queremos realmente... ou não! :)

      Eliminar
    2. Comprar um patrão ou um fora de série com 2 M€ não deve ser fácil...

      Eu, que nunca o vi jogar, vou dar o benefício da dúvida.

      SL

      Eliminar
    3. Sar, os outros nomes que estão a sair não me parecem a ser mais caros que este gajo mas pronto vamos lá dar o beneficio da duvida.

      Eliminar
    4. Pelo que parece o Douglas também está a caminho.

      Eliminar
    5. Carlos,

      Se queres vir para aqui reproduzir as mentiras dos jornais, então serás apelidado de mentiroso igualmente.
      Se usares o bom senso, e se por acaso até fores do Sporting, conheces o clube e as suas necessidades (e não as necessidades dos adeptos)

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Estes comentários que apaguei informava aqui o blog da presença de um jogador que se encontra em Lisboa.
      .. Como não sei o que ele está a fazer em Lisboa achei que deveria apagar os meus comentários. Quanto ao bruno cardoso, não vou responder, por respeito ao Sporting. Agora, digo e escrevo aquilo que bem entender.

      Eliminar
  11. TEO chega àmanhã.
    "Não há cá questão do visto, já estava tudo planeado para que chegasse sábado de manhã! Os jornais é que aproveitam qualquer coisa para lançar o caos, como ontem já estava em Bogotá e hoje ainda não chegou a Lisboa, inventaram que foi um problema de última hora com o visto, quando nós aqui já sabíamos da história e que já estava planeado só chegar sábado.

    Ler mais:
    http://www.forumscp.com/index.php?topic=65587.4280#ixzz3g9ei1fOI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Liondamaia, já me tinham falado nisso... não percam o próximo capítulo da Teonovela! :) Um abraço.

      Eliminar
  12. Eu ainda sou do tempo de novelas destas durarem o período de transferências inteiro (renovação de Adrien...). Isto em comparação é apenas o episódio piloto.

    A Silly Season com os twitters, facebooks, blogues, programas tri-diários sobre transferências, miúdos em férias escolares, empresários, fundos, tutores, advogados e pasquins, transformou-se em qualquer coisa de insuportável. Se mantivermos uma certa distância e um olhar crítico, até pode ser bem divertido!

    Ontem, por exemplo, no FórumSCP houve uma user a postar em direto uma foto do Téo na embaixada de Portugal em Bogotá enquanto tratava do visto com um Leão que lá trabalha... Teonovela ao vivo, a cores e em direto! Brave new world!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Sar, são demasiadas fontes, demasiados programas, demasiados rumores. Fica mesmo insuportável. Um abraço.

      Eliminar
  13. Ó Mestre, e agora como é que vai fazer com as aventuras do Maxi?! Estou lixado...achava imensa graça à personagem principal da sua adaptação, agora não sei como será...eheheheh

    ResponderEliminar
  14. Agora vale tudo para justificarem que o homem foi o pior treinador da história deles:

    http://i.imgur.com/OJcWMe8.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornalismo de merda !...os sportinguistas que não se deixem influenciar pelos lacaios da manada.

      Eliminar
    2. Ridículo é ver que o Record já tinha a notícia pronta a sair para o dia em que o Sporting comprasse um jogador brasileiro.

      Não só o timing é suspeito, como a análise é enviesada. Podiam também ter referido as compras de Ramires, Jardel, Artur, Lima, Siqueira, Talisca, Júlio César ou Jonas, todos brasileiros que chegaram ao Benfica com JJ.

      Provavelmente o Jesus só escolheu os que foram flops. Os bons foi o LFV.

      Eliminar
  15. Mestre, parece que tudo que pertence ao Jorge mendes e que vai para o valencia ao Monaco vale o mesmo valor 15 milhões.
    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting-braga/detalhe/valencia-pagara-15-milhoes-por-50por-cento-de-danilo-962889.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lacaios do Record tem de se actualizar mais depressa.Ontem essa noticia já vinha na Marca.

      Eliminar
  16. Consta que o próximo patrocinador do Porto será a Samsung e por isso a necessidade de comprar dois jogadores com cartel internacional,o primeiro foi o Casillas e o segundo poderá ser o Didier Drogba !...

    Disseram-me que o patrocínio será elevado,cobrirá todo o estádio, e a compra do Imbula foi com dinheiro da Samsung.Que a Samsung seja o próximo patrocinador do Porto tudo bem agora dar 20 milhões de euros pelo Imbula,arrisco-me a dizer que até os sul coreanos ficaram de olhos em bico !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje já ouvi falar em Nós e ou Vodafone para Sporting e Porto....... ouvimos tudo e mais alguma coisa......

      Eliminar
    2. King Lion, até pode ser que seja a Samsung, mas duvido que tenham dado dinheiro para aquisições... Hão-de pagar um determinado valor, se o Porto decide estourar tudo em parte de um jogador é com o clube... Mas tenho dúvidas, acredito mais que tenha sido a Doyen. Um abraço.

      Eliminar
    3. Vodafone ..Sporting ? Nem o nosso canal têm...e ainda por cima o Adm é vermelho por dentro, por fora e dos lados ....

      Eliminar
    4. Vodafone ..Sporting ? Nem o nosso canal têm...e ainda por cima o Adm é vermelho por dentro, por fora e dos lados ....

      Eliminar
  17. Em relação ao Naldo, ainda não viram o homem jogar, e já não presta. Devem ser os mesmos que ao princípio da época passada, diziam que o Paulo Oliveira, era um «flop». Pois meus amigos, ainda lhe vão bater muitas palmas. Foi uma boa contratação que o presidente fez, com o aval, com certeza, do nosso treinador. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi jesus que deu o sim a contratação, eu não conheço o jogador, mas se jesus o quer é porque deve ter valor.... vamos esperar para ver.

      Eliminar
    2. Não há nada como esperar para ver! :)

      Eliminar
  18. Mdc o tema de 18/07 é o patrocinador oficial do Sporting? E por isso está em branco ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunjnho FDP martins,não nos largas a pixota.Trata-te BURRO FDP vermelhudo.

      Eliminar
    2. O tema de 18 e de 19, Nuno. Se calhar é uma espécie de greve de posts até o Teo ter assinado. Ou então não. :)

      Eliminar
  19. Chegou o Teo,vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos !...

    ResponderEliminar
  20. Mdc grande comentário em mais um blog do seu clube que quer ser como a iurd ou como a coreia.

    ResponderEliminar
  21. Mestre, a nossa bipolaridade leva a que estejam todos, lato sensu, em pulgas. A ansiedade, o nervoso miudinho, a falta de senso e, em muitos casos, a juventude de muitos sportinguistas, leva a que se façam contas à hora actual e à hora de chegada - já passaram x horas, nada foi anunciado, algo está a correr mal, etc, etc. Claro, o rapaz até vem de avião, mas... Bogotá não é exactamente aqui ao lado, co´os diabos!
    Se duas horas de avião nos deixam, muitas vezes, doridos, seja das pernas ou das costas, imagine-se exames médicos fisicamente muito exigentes, após umas 8-9 horas de voo, com escala de mais de 1 hora, tenha ela sido na cidade do Panamá ou Madrid.
    Certo é que não há (que eu saiba, bem entendido!) qualquer info do Clube - mas sabemos que o jogador chegou e que, agora, é uma questão de tempo e oportunidade.
    Este pessoal não se convence que a Direcção trabalha de dentro para fora e que as suas decisões são as que, em seu entender, melhor defende nossos interesses - o que é chato, já que esses interesses (globais) mexem muito, por vezes, com os nossos interesses pessoais...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer, a terminar, que "A telenovela continua!"

      Eliminar
    2. Liondamaia, e entretanto lá foi contratado mais um jogador sem que a CS conseguisse antecipar o quer que fosse. Um abraço.

      Eliminar