quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Escamoteemos com Rui Pedro Braz


Duas considerações sobre estes 26 segundos de discurso brazado.

Em primeiro lugar: Bruno de Carvalho não colocou a arbitragem no centro da discussão. O que Bruno de Carvalho colocou no centro da discussão foi um clube que comprovadamente adquiriu o hábito de oferecer prendas que ultrapassam os limites estabelecidos pelos regulamentos aos árbitros dos jogos em casa. Se os árbitros nunca usufruiram dessas prendas - até agora ninguém se acusou -, então não têm absolutamente nada que temer e que se sentir pressionados pela revelação do Kit Cortesia.

Em segundo lugar: para um jornalista que costuma acusar determinadas pessoas de serem incendiárias e de usarem as arbitragens para escamotear os erros próprios, diria que não lhe fica lá muito bem dizer de forma tão contundente que o Benfica foi prejudicado por Carlos Xistra.

Mais: não me lembro da última vez em que algum jornalista (profissional que deveria manter uma postura isenta e sóbria) usou a expressão roubo em circunstâncias destas - um penálti que, concordando eu que existe e que pode ter tido influência no resultado, não é fácil de ver sem recurso a repetições, com tantos agarrões que existem em lances do género. Um vídeo-árbitro daria bastante jeito nesta situação.

Enfim. Suponho que seja uma infeliz coincidência o facto de Rui Pedro Braz ter usado uma expressão tão forte e desproporcionada como roubo precisamente num jogo em que o Benfica teve razões de queixa num lance crítico. Ou será que está a tentar escamotear alguma coisa?

(obrigado, @FDesempregado!)

39 comentários :

  1. o braz é apenas um assalariado mais da famosa " estrutura "

    ResponderEliminar
  2. Se aquele puxão de camisola é penalty então vamos passar a ter jogos com uma média de 15 grandes penalidades. Quanto ao Braz, só não vê a côr dele quem é daltónico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nao so! Luisao tambem puxa Brian Ruiz! Mas este ve para o lado que mais convem...este gajo e uma vergonha para a classe de jornalistas!

      Eliminar
    2. Para mim é penálti, mas comparado com outros erros que vão havendo por esses campos fora, isto é uma brincadeira de crianças. E usa o termo "roubado" nisto?

      Eliminar
    3. Acho díficil ser marcado penalty, mas no jogo em questão com a tensão que ocorria, se aquilo fosse penalty, então as equipas acabavam com 6 ou 7 jogadores para cada lá, basta analisar o jogo minunciosamente e vê-se claramente que há agressões constantes, sim agressões, basta analisar, e o penalty, quanto a isso, também não marcaria, porque o luisão salta para um lado, e já vinha em desiquilibrio, além de mais.
      Nota pseudo-positiva para a arbitragem, equilibrou a balança, há que ter em conta.
      Em jogos ditos normais entre outras equipas, ou seja se não for um derby, acredito que assinalaria penalty, e havia polémica na mesma, mas ficava-se por ali, agora este jogo entre Benfica e Sporting, há tanto mas tanto por onde pegar... que não venham dizer que o penalty mudava a história do jogo.
      Quem sofre 1 golo e "morre" não se pode queixar apenas de sí próprio.
      Criticavam o Sporting de à uns tempos não fazer nada e que só culpava a arbitragem, somos todos iguais ? Não sei..
      Bom jogo

      Eliminar
    4. Precisamente. O Luisão sofre um micro-puxão na camisola mas cai para o outro lado.

      Houve lances de agressão a começar pelo grego do meio campo que não deram em nada. (embora duvide que se notasse a sua ausência física naquele meio-campo)

      Pretender colocar o peso de uma derrota tão óbvia e justa em cima dos ombros do Xistra, só mesmo ao Braz ou ao Guerra.

      Eliminar
    5. Olhe que não MdC, olhe que não!

      Descarreguei de novo as imagens da BT Sport (em inglês) e debrucei-me sobre esse lance que aconteceu no principio do jogo (não apontei o minuto exacto) e ja depois da publicidade! Luisão e Bryan ja iam agarrados um ao outro e não creio que o Bryan tenha suficiente força no braço para derrubar a estatua do Cristo Rei! Não impede que ja que o sabe fazer me mostre o lance com mais pormenor!
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Mestre isto foi quando? Eu lembro me de ele ter falado a seguir ao jogo e nao ter falado em roubo nenhum. Deve ter recebido o briefing entretanto.

    Aquela do Bruno volta a atacar e ameacar virar se contra Porto tem mesmo aspeto de vienneta da Olá... Haja testas...

    XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, engraçado é que ele logo a seguir ao jogo, juntamente com os outros comentadores quando analisaram os lances, nenhum deles achou que era penalti.

      oh well

      #lampionismo

      Ainda em relação a esse lance do Luisão... epah não me lixem, quantos penaltis fazia o cabeça de glande por jogo se aquilo fosse penalti? e nós é que somos calimeros...

      Mestre vê lá se arranjas o gif da falta do Samaris sobre o Brian Ruiz. O Paulinho Santos, Bruno Alves, Jorge Costa, etc... estão cheios de vergonha....

      Eliminar
  4. O Nuno Martins tem andado desaparecido. lol

    ResponderEliminar
  5. Claro que foi penalty. E no lance do Gaitan também é claro que foi. Gostaram? Provaram do vosso próprio veneno. Só faltou mesmo um golinho em fora de jogo para vos ver a rasgar a CS....mas afinal, a CS é mesmo vossa.
    Que tudo o que seja ilegal vos aconteça em todos os jogos contra o nosso Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah,"ganda" bruno, será essa a moral que queres ensinar aos teus filhos? Se roubarem para nós, está tudo bem, se nos roubarem vamos até ao fim do mundo.

      Eliminar
    2. Vem falar de moral quem ofereçe mais de 1200 jantares a árbitros,delegados.observadores e sabe-be lá a mais quem !...Põe gelo na testa.

      Eliminar
    3. Rudolfo Dias&Oscar Alho

      uma dupla de peso no mundo do lampionismo... capaz de atirar um qualquer Máximo&Barbas para o esquecimento...

      Oh Rudolf, reality check, "não" beneficiar o Benfica "não" é corrupção... o Vale e Azevedo do Lumiar dá cabo de vocês

      Eliminar
    4. O meu vizinho tém um cão que se chama Rudolfo. Como ladra bem, o raio do cão.

      Eliminar
    5. Pelos vistos está a surtir efeito: tanto o latido do cão como os meus comentários estão a mexer com a tua cabeça.

      Eliminar
    6. Não há dúvida que tens comentários bem... esgalhados. Como este:

      'Por isso o Benfica não pode ficar por uma simples vitória. Tem que ganhar e humilhar e para isso o único resultado aceite terá de ser entre os 4-0 dos iniciados e os 9-0 do hóquei'

      rudolfo dias, domingo à tarde.

      Eliminar
    7. Na peida. Na peida @ peida.comes #napeida

      Eliminar
    8. RuiOvo

      O efeito surtiu efeito, esfatia o melão e mete-o no congeledador, o meu total apoio a continuidade do RD e de que a estrutura se consolide num modelo onde o cérebro pouca ou nenhuma importância apresenta.

      Eu pessoalmente estou optimista, "the future presents bright"

      O Orelhas traficante deve potenciar a verticalidade e sabedoria deste novo Toni Tabernas

      Eliminar
  6. O Braz tem a peida mais esburacada que uma gruta.

    ResponderEliminar
  7. Não.. se formos isentos, não há penalti nenhum. O que há é um chega para lá, um empurrão do Luisão primeiro e a seguir vê-se na Tv o Brian Ruiz a agarrar os calções do Luisão.

    Não houve falta nenhuma, infracção para grande penalidade.

    Já o disse e volto a repetir, o único penalty que houve foi sobre Gaitan.. seria o 1-3 em vez do 0-3!!!

    Para mim, que nem manjo, engulo o Xistra do Xistrema, o único erro grave que cometeu
    foi a não expulsão do Samaris. E até me admira como o SCP não pede que seja castigado
    à posteriori, pois aquilo foi uma agressão feia!!

    Quanto ao rabo de bacalhau com natas à brás.. que vá chupar na quinta pata, pois desconfio que é mais um da Opus Gay!!!


    ResponderEliminar
  8. Deêm mais umas semaninhas, para o Sporting ter só ganho aquele jogo por causa do árbitro e de que toda a arbitragem esteja contra o Benfica.
    Até pelo menos ao jogo da Taça de Portugal.....

    Agora a sério, uma gajo que diz um "penalty roubado ao Benfica" e ainda querer parecer como um jornalista isento, devia dar direito a despedimento com justa causa.

    ResponderEliminar
  9. Braz: Jornalista assalariado e pouco inteligente que quer passar por isento e mais grave ainda...por conhecedor! A tentativa é tão patética que ninguém o leva a sério!

    Quando for grande o Braz quer ser o Manha!

    ResponderEliminar
  10. Num jogo destes e da maneira que o jogo decorreu, com o Sporting sempre mais próximo do 4-0 do que o carnide do 3-1, em que os lã-piões criaram uma -e só uma !- oportunidade de golo e, mesmo esta, por oferta de Naldo, virem questionar a arbitragem só porque o resultado estava em 0-0, é de uma desonestidade imbecil.

    O Brás (com "s", com "z" era o do bacalhau) não dá mais, é aquilo. Mas pagam-lhe para ser assim, ele aceita e, obedientemente, faz e diz o que lhe mandam.
    Não percam tempo com ele, não vale a pena.

    ResponderEliminar
  11. Penalty? Até poderia ser, se o Luisão não fizesse falta antes sobre o Ruiz. Isto de só mostrar a parte das imagens que nos convém é engraçado...

    ResponderEliminar
  12. Falar de arbitragem neste jogo é quase patético.

    off topic: este blog é quase um serviço público. mt bom.

    ResponderEliminar
  13. O Rui Pedro Braz é um perfeito IMBECIL! Não se pode chamar um jornalista a este IMBECIL. Só mesmo em Portugal este IMBECIL comenta assuntos desportivos numa televisão. INCHA CAMBEÇUDO LAMPIÃO!

    ResponderEliminar
  14. mesmo que ninguém considerasse este lance do ruiz/luisão penalti, seria sempre marcado, ainda por cima em pleno estádio da luz, se o nosso Presidente não tem dito aquilo dos kits eusebios.

    não me venham com tretas, a resposta que seria dada pelo vieira era no jogo contra o SPORTING pois estava montado o esquema para, desse lá por onde desse, para o slb ganhar.

    O facto de o nosso Presidente ter dado com a boca no trombone, fez com que tudo se alterasse e os próprios árbitros ficaram de pés atrás.

    o que permitiu, neste caso, o xistra não nos roubar, tem também a ver com o facto de os árbitros perceberem que vitor pereira esta sozinho(apenas com o apoio do slb) e como se vê está tudo a desmoronar, por isso mais vale tentar agora agradar à maioria do que apenas ao slb.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Como diria o JJ de outros tempos: Nós ganhávamos na mesma!

    ResponderEliminar
  16. este é o braz? é que não consigo ver nada, a cabeça dele ocupa o plano todo

    ResponderEliminar
  17. Já agoa MdC, aqui fica outro muito bem esgalhado: https://www.facebook.com/video.php?v=181019638899308

    ResponderEliminar
  18. No dia do jogo não consegui apanhar um so canal (streaming) que me tenha permitido assistir àquilo que considero minimo e, para ser mais sincero, deveria confessar que não vi o jogo! Certamente não a primeira parte ja que a segunda sempre vi qualquer coisa em espanhol sul americano creio que com as imagens originais. Notei que o score era apresentado em sobreposição de imagem com SLB -SCL (de Lisboa)
    Descarreguei (6 a 7 minutos!) aquele site que alguém teve a gentileza de colocar neste espaço e comecei a vê-lo (BT em inglês) e não reparei especialmente nesse lance até porque ainda não tinha ouvido falar dele mas, se foi um junto à linha de cabaceira do lado direito do ataque do Benfica, creio que não havia razão para a marcação da grande penalidade. Se fosse possivel extrair esse lance e mostra-lo à parte agradeceria!
    De qualquer maneira o facto desse pseudo jornalista ter utilizado a palavra "roubo" -bastante ouvida nas barbearias- diz tudo sobre ele! Uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema de ser Inácio?

      Eu por exemplo já fui diversas vezes Patricio e veio mal ao mundo?

      Eliminar
    2. RuiOvo, RuiOvo,

      Com as novas tecnologias a tendênciar o Sec. XXI deveria ser permitido o seu uso a todos aqueles legal ou ilegal queiram tirar partido dela,

      Crime ou não ser Inácio está na moda, eu aqui na Holanda faço com prazer o download da BoostaTV

      Mas considerando usar imagens de determinado canal ilegal qual a proporção um site emitir documentos generalizados sem permiso das partes?!

      Evidente que não aguardo uma resposta plausível de mentes flácidas e deturpadas em estado de sítio depois do eclodir em pleno estádio de lata carnide (mode off)

      Eliminar
  19. Chamar jornalista a este imbecil não é muito diferente de classificar a Érica Fontes como actriz. Mas à Érica eu perdoo-lhe a falta de talento para a representação.

    ResponderEliminar
  20. MdC não sei se acabou de ver o novo filme que passou na tvi24 "em defesa de sua majestade" onde o brazado iliba, segundo Jesus, o todo poderoso LFV da sua saida é culpa os outros... Enfim

    ResponderEliminar