sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A vingança serviu-se no frio

Para quem, como eu, não estava com grande expetativas para o jogo de Moscovo, este final de tarde acabou por ser muito agradável. Jesus arriscou alguma coisa ao colocar quatro habituais titulares em campo, provavelmente porque quis dar as condições mínimas suficientes para a equipa conseguir disputar a vitória, e a aposta rendeu frutos. 

O jogo até começou da pior maneira, com um golo sofrido a partir de um ressalto de bola infeliz, mas o Sporting nunca pareceu afetado pela desvantagem madrugadora. Apesar do golo sofrido, apesar do lastro das derrotas com o Skenderbeu e o próprio Lokomotiv, e apesar do frio intenso que se fazia sentir (10 graus negativos à hora do jogo), o Sporting soube adaptar-se e responder às contrariedades, vestindo o smoking para passear classe e alcançar uma vantagem impensavelmente confortável, e o fato macaco quando foi preciso segurar as investidas do adversário.



Positivo

A resposta de Montero - não esteve propriamente muito em jogo, mas aquilo que fez, fez de forma absolutamente irreprensível. Marcou o 1º golo após cruzamento de Esgaio (que tinha sido lançado pelo colombiano), desmarcou Ruiz para o 2º golo com um toque de classe e lançou Gelson para o 3º golo. Na segunda parte ainda teve tempo para fazer um passe de morte para Bryan Ruiz, que acabaria por disparar ao poste. Deu a melhor resposta possível após a desinspirada exibição no último sábado em Alvalade.

Adrien, pau para toda a obra - se Ruiz, Montero, Gelson e Matheus vestiram o smoking, Adrien foi o primeiro a vestir o fato macaco. Foram-lhe atribuídas tarefas mais defensivas que o habitual perante a ausência dos médios defensivos do plantel, e o capitão foi importantíssimo no equilíbrio defensivo sem que tivesse acusado os 120 minutos de intensidade máxima que fez no sábado. Soube reagir da melhor forma à infelicidade que teve ao colocar a bola nos pés de Maicon no lance do 1º golo do Lokomotiv. Parece estar a regressar à sua melhor forma.

Bryan Ruiz ao meio - reforçou-se a ideia de que o costa-riquenho rende mais quando é colocado no centro. Ruiz aproveitou bem a liberdade que lhe foi dada, jogou, fez jogar, e fez questão de vestir o traje de cerimónias completo para marcar um golo de incrível classe com a imprescindível colaboração de Montero. Demonstrou mais uma vez ser um candidato a ter em conta para fazer dupla com Slimani na frente de ataque. 

Gelson e Matheus - melhor que ver um menino da academia a marcar um golo de classe, só mesmo ver dois meninos de academia a marcarem dois golos de classe. E a cereja no topo do bolo foi ver um desses meninos a recuperar a bola, dar três passadas e lançar em profundidade o outro menino para o golo. Não é seguramente um facto tão digno de registo como as exibições de outros meninos que alcançam empates no Cazaquistão, mas ficamos contentes na mesma.


Negativo

Os laterais - foi talvez a nota menos positiva em toda a exibição. A participação ofensiva quer de Esgaio quer de Jonathan foi muito reduzida. O lateral direito fez uma assistência a partir do único cruzamento que conseguiu efetuar, esteve genericamente bem nas tarefas defensivas mas acabou por ter responsabilidades no 2º golo. Jonathan fez três cruzamentos, todos mal direcionados, não se destacou defensivamente, e para agravar estava muito mal posicionado no lance do 1º golo dos russos, obrigando Ewerton a fechar no seu lado e a abrir a autoestrada que Maicon usou para inaugurar o marcador. Já se sabia que são as posições em que o Sporting está mais carente, e infelizmente este jogo não foi aproveitado para contrariar essa ideia.



Mais importante que o facto de o Sporting estar apenas dependente de si próprio para se apurar para a fase seguinte, é o moral que vem de uma vitória categórica perante um adversário complicado. Foi a oitava vitória nos últimos nove jogos, primeira vitória europeia fora de casa nos últimos quatro anos, primeira vitória na Rússia. Mal não há-de fazer.

74 comentários :

  1. Somos claramente a melhor equipa do grupo, aconteça o que acontecer nesta prova, só lamento a forma displicente como jogamos com o Lokomotiv em casa, mas principalmente com os Albaneses, o que se passou nesse jogo, não é digno da nossa história e espero que não se repita por muitos anos. Agora foco no que importa.

    ResponderEliminar
  2. Adrien fez um jogaço, se o WC sair em Janeiro temos uma boa alternativa. Quanto ao Gelson, foi dos melhores em campo, já ninguém quer saber do carrillo, o Gelson com a idade que tem já é muito mais jogador que Carrillo quando tinha a idade dele.

    Se não houver saídas penso que deveriam comprar um lateral esquerdo e emprestar o Tobias, o Tobias tem de jogar para que o ano que vem seja uma opção mais válida. Jogadores a venderem-se seria o Esgaio, Tanaka e Teo, sim esse mesmo, o Teo está a tapar o lugar ao Bryan e não está a corresponder às expectativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o William só saia no final da época... quando o Paulista estiver mais trabalhado e o Palhinha tiver mais jogos nas pernas. :)

      Eliminar
    2. Nem quero pensar na saída do William..

      Eliminar
    3. Também não gosto do que o Teo tem feito, mas vender não, até porque ias perder dinheiro e tempo, o Acosta quando chegou também parecia um tosco de primeira e depois foi o que foi e era um jogador com uma idade similar à do Teo. Há jogadores que precisam de mais tempo para produzir o que valem. Por exemplo, eu quando vi os primeiros jogo do Ruiz achei que era belo jogador mas que nunca ia fazer 90 mins, e agora jogou pela sua selecção onde fez milhares de km de viagens, jogou 120 mins + 90 mins e não se notou diferença perante os restantes companheiros.

      Eliminar
  3. -- Jogo bem conseguido, com especial mérito por terem começado a perder. Quase todos os melhores jogadores a titulares (para evitar nova humilhação europeia) inclusive o guarda redes.
    -- Não compreendo como, após este resultado e de terem tudo a favor em casa para a passagem à fase seguinte, o jesuíta consegue encontrar um problema onde ele não existe, em vez de ver o resultado como o maior ânimo que poderia dar às tropas e aos cofres quase vazios do BdC.
    -- Pena este Thanksgiving Day não ser por aqui comemorado, senão podiam aproveitar e pela quarta vez neste ano futebolístico comer a ave (esta podem usar à vontade, é oferecida e não vou pedir direitos de autor).
    -- Ou então espero que tenham aproveitado o Thanksgiving Day e em vez de dar graças a Deus pelos vossos resultados futebolísticos, dar graças à APAF, verdadeira obreira de tal acontecimento.
    -- Como este Thanksgiving Day já vos correu de feição, futebolisticamente falando, espero que para todos os que aqui comentam e principalmente para os que gratuitamente me insultam, tenha sido passado na paz e harmonia do Senhor, acompanhados das respectivas famílias, filhos, esposa, pai e mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande jogo! Uma exibicao imensa essencialmente na 1a parte! Esta equipa esta a subir de rendimento a olhos vistos! E ainda vai melhorar muito mais! Nao esquecer que passando a fase de grupos teremos os reforcos de Janeiro prontos a ajudar nas fases a eliminar da LE! Acredito que podemos conciliar a europa com o campeonato!
      SL

      Eliminar
    2. Isso é que é amor ao MdC 06:28 e já estás a comentar ... e depois os outros é que vivem obcecados com o SLB .... :).

      Não te preocupes com o JJ que nós lá nos entendemos com a peça!

      SL,

      Eliminar
    3. Sportinguistas

      Sejam compreensivos,
      Caso o Troll apareça enviar este post,

      Ajudar e
      Continuar a procurar a sua mãe é e deve ser uma nossa obrigação ,.....

      Post de ontem

      "...GreenDevil26 de novembro de 2015 às 06:14

      Filho de um espermatozóide abandonado no fundo da fina conta da tua mãe,

      Olha o que crescestes, não acredito estas desenvolvido e eu a pensar que nunca mais te iria ver

      Afinal o Julio Guilherme tinha razão nunca subestimar uma ejaculacao dentro da cova da tua mãe, ela sempre foi uma resistente

      Sempre lutou contra tudo, até para te dar a luz, pensou na catedral mas acabou numa rua transversal

      Tal como tu traveco e encornado sempre nas lides aficcionadas aguardar não sofrer as violentas farpadas, a evitar os honestos forcados no seu divertimento e desporto tauromáquico.

      BOI como sou estou a ficar velho e cansado, tentar descobrir a minha mãe e aconchegar-me no leito do seu ombro de Puta

      Eu sou assim lambe sacos, onde o chuveiro não chega e fica cheio de sabão a mão do meu colhão

      Só existe 1 esperma espuma baba para responder, se não responder TODOS aqui prometemos ajudar a procurar a tua sagrada

      MÃE

      ..."

      Vamos todos em voluntariado ajudar a procurar a tua mãe,

      Passarinho

      Como não responde temos obrigação de ajudar um FDP a encontrar a mãe

      Um direito cívico
      Um direito social

      Eliminar
    4. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      Ganda rena!!!

      És o maior!

      Ah ah ah ah ah ah
      Estas quase um zingaro!!

      Eliminar
    5. Diabo Vermelho com verdete, espero que tu e a tua santa mãezinha tenham passado um belo dia de acção de graças.
      Sérgio, és um sortudo, às 8H24 e nos comentários enquanto que outros às 8H00 já estão no batente. Alguém tem que se levantar cedo e ir trabalhar para ver se este país anda para a frente.

      Eliminar
    6. Finalmente a dica para afirmar a pés juntos que temos um encornado FDP aqui no Blog,

      Nunca referi nenhum nome mas a vontade de encontrar a

      MÃE

      Foi maior,.. E como prometido é devido as pesquisas terão inicio

      Ciente que o trabalho será exausto, só uma questão de precaver as bactérias contaminantes que a

      CAIXINHA da MÃE PUTA

      Contém ou poderá conter, desinfestação de parasitas e um adequado fato térmico e suficiente coragem
      Para segurar as pontas dessa

      PUTA e filho encornado

      Um direito cívico,
      Um direito social,

      Um bem haja,
      PASSARINHO.

      Eliminar
    7. Lá vem o chorão do rudUlfo... Oh Calimero vai chorar para casa...

      Eliminar
    8. Diabo Vernelho com verdete, para ti, família e para a tua mãe, desejo um óptimo fim de semana.

      Eliminar
    9. Sportinguistas

      Sejam compreensivos,
      Caso o Troll apareça enviar este post,

      Ajudar e
      Continuar a procurar a sua mãe é e deve ser uma nossa obrigação ,.....

      Post de ontem

      "...GreenDevil26 de novembro de 2015 às 06:14

      Filho de um espermatozóide abandonado no fundo da fina conta da tua mãe,

      Olha o que crescestes, não acredito estas desenvolvido e eu a pensar que nunca mais te iria ver

      Afinal o Julio Guilherme tinha razão nunca subestimar uma ejaculacao dentro da cova da tua mãe, ela sempre foi uma resistente

      Sempre lutou contra tudo, até para te dar a luz, pensou na catedral mas acabou numa rua transversal

      Tal como tu traveco e encornado sempre nas lides aficcionadas aguardar não sofrer as violentas farpadas, a evitar os honestos forcados no seu divertimento e desporto tauromáquico.

      BOI como sou estou a ficar velho e cansado, tentar descobrir a minha mãe e aconchegar-me no leito do seu ombro de Puta

      Eu sou assim lambe sacos, onde o chuveiro não chega e fica cheio de sabão a mão do meu colhão

      Só existe 1 esperma espuma baba para responder, se não responder TODOS aqui prometemos ajudar a procurar a tua sagrada

      MÃE

      ..."

      Vamos todos em voluntariado ajudar a procurar a tua mãe,

      Passarinho

      Como não responde temos obrigação de ajudar um FDP a encontrar a mãe

      Um direito cívico
      Um direito social

      Eliminar
    10. Diabo Vermelho com verdete, desejo-te um bom jantar em família, de preferência acompanhado de pai e mãe.

      Eliminar
    11. RuiOvo

      Como não consinto que me diriga a palavra, porque ultimamente ignoro tudo o que diga por tamanha insignificância ou diminuição,

      Portanto que fique explícito o meu repúdio por neste momento ter que trocar informação com galináceos ..

      Estou totalmente focado e concentrado em acções de caridade devido à proximidade da época ,

      Essas acções já iniciariam e está priorizada a recolha de informação que permita encontrar uma sua

      PUTA MÃE
      Se por algum motivo ou proximidade o espermatozóide estar em posse de elementos válidos que permitam o acontecimento,

      Todos nós agradeceremos a utilidade mínima

      Sem querer ser desagradável não diriga a palavra, até provas em contrário FDP

      Atentamente,
      PASSARINHO.

      Eliminar
    12. Diabo Vermelho com verdete, dirijo-te a palavra simplesmente para desejar tudo de bom para ti e para os teus, mãe incluída.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Lourenço, eu sei que o comentário meteu umas graçolas lá pelo meio, mas a rires assim ainda te vais aMolar quando perderes o Canino mais Incisivo e aguçado que possuis.

      Eliminar
    2. Não chores! Daqui a uns mesitos tens mais... Agora ficaste isento da taça de Portugal, mas ainda tens a taça da cerveja...

      Eliminar
  5. MdC,

    O problema das "2ª linhas" serão mesmo as laterais sendo que a esquerda preocupa-me mais que a direita.
    Veremos se o Schelotto e o Zeeeg... resolvem esse problema para além disso vamos ter tb um chuta chuta disponível para 10/2º avançado/Ala que nos dará mais opções.

    É bom ver que o Carrilho virou um "não assunto" que sirva de lição a ele e a mais uns quantos venenosos ...

    P.S: O Rui Barreiro onde anda !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, não é só no teu clube que a esquerda preocupa mais que a direita.
      Antigamente era a direita que preocupava mais pois estava no clube do governo, agora é a esquerda que mais preocupa pois é ela que lá está (estavas a pensar que eu ia falar no Eliseu, mas isso nem me passou pela cabeça).

      Eliminar
    2. Sem dúvida, Sérgio, se os jogadores contratados corresponderem às expetativas ficaremos com uma profundidade de plantel ainda mais interessante.

      O Rui Barreiro deve estar a recolher as assinaturas para convocar uma AG para destituir os órgãos sociais...

      Eliminar
    3. Podia começar pelo RudUlfo, já que ele está tão ansioso para comentar no teu blog, é porque deve ser um benfiquista de armário... Tens de sair do armário rudolfinho e assumir-te como sportinguista croquete que é o que pareces neste momento...

      Eliminar
    4. Preciso de ajuda para encontrar a

      PUTA, oh a MÃE

      O lambe sacos está transtornado e infeliz

      PASSARINHO.

      Eliminar
    5. Diabo Vermelho com verdete, para ti e a tua família, mãe incluída, o resto de um bom dia.

      Eliminar
    6. Sportinguistas

      Sejam compreensivos,
      Caso o Troll apareça enviar este post,

      Ajudar e
      Continuar a procurar a sua mãe é e deve ser uma nossa obrigação ,.....

      Post de ontem

      "...GreenDevil26 de novembro de 2015 às 06:14

      Filho de um espermatozóide abandonado no fundo da fina conta da tua mãe,

      Olha o que crescestes, não acredito estas desenvolvido e eu a pensar que nunca mais te iria ver

      Afinal o Julio Guilherme tinha razão nunca subestimar uma ejaculacao dentro da cova da tua mãe, ela sempre foi uma resistente

      Sempre lutou contra tudo, até para te dar a luz, pensou na catedral mas acabou numa rua transversal

      Tal como tu traveco e encornado sempre nas lides aficcionadas aguardar não sofrer as violentas farpadas, a evitar os honestos forcados no seu divertimento e desporto tauromáquico.

      BOI como sou estou a ficar velho e cansado, tentar descobrir a minha mãe e aconchegar-me no leito do seu ombro de Puta

      Eu sou assim lambe sacos, onde o chuveiro não chega e fica cheio de sabão a mão do meu colhão

      Só existe 1 esperma espuma baba para responder, se não responder TODOS aqui prometemos ajudar a procurar a tua sagrada

      MÃE

      ..."

      Vamos todos em voluntariado ajudar a procurar a tua mãe,

      Passarinho

      Como não responde temos obrigação de ajudar um FDP a encontrar a mãe

      Um direito cívico
      Um direito social

      Eliminar
    7. Diabo Vermelho com verdete, um abraço para ti e para a tua mãe.

      Eliminar
    8. RuiOvo

      Volto afirmar

      Não volte a dirigir-me a palavra,..

      Agora de volta a exaustivo trabalho de investigação

      Nunca pensei ser tão difícil encontrar uma sua

      PUTA MÃE

      Um direito cívico
      Um direito social

      PASSARINHO.

      Eliminar
  6. MdC grande e importante vitória!

    Eu sou daqueles que não me conformo com a eliminação, quero o campeonato, a Taça e a Liga Europa. Apesar de aceitar a rotação, mas acho que agora temos tudo para passar e não devemos desperdiçar a oportunidade. E para isso basta rodar 3/4 jogadores pois temos fora do 11 habitual mais do que jogadores que safam e que garantem vitórias (Ewerton, Esgaio, Aquilani, Gelson, Matheus, Montero...).

    Vamos ganhar ao besiktas e estar em Fevereiro na luta por ir a Basileia!

    Além de que precisamos de muitos pontos na Europa para não cair no Pote 4 da Champs onde acredito que estaremos no próximo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, percebo a ideia e não posso criticar. Eu vejo a coisa de outra forma: prefiro um apuramento direto para a Champions no pote 4 do que ir aos play-offs da Champions como cabeça de série. :)

      Eliminar
    2. Nada de acordo... ser campeão em Portugal dá acesso directo ao pote 1 da Champions.

      Eliminar
  7. Grande jogo ontem! Montero, Ruiz, Gelson e Matheus têm muito futebol nos pés...e na cabeça!

    A rotação tem de ser feita como ontem. Ter alguns elementos titulares e alguns que não o saõ mas a sua forma e crescimento é fundamental lá mais para a frente da época.

    Por exemplo, contra o Besiktas pode perfeitamente jogar um meio campo com William, André Martins, Gelson e Matheus. A prioridade deve continuar a ser o campeonato mas a rotação deve ser parcial.

    Temos um grande mister e uma belissima equipa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, PM, concordo em relação à questão da rotação. Vamos ver se Jesus tirou as mesmas conclusões.

      Eliminar
  8. Se o Marvin realmente vier em Janeiro, penso que não precisaremos preocupar-nos mais com as laterais. Talvez só se chegarmos muito longe na liga europa o facto de termos laterais claramente com maior pendor atacante do que defensivo é que possa gerar alguma apreensão contra alguma equipa que nos force mais a defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angelo, creio que JJ saberá trabalhar taticamente os jogadores de forma a perceberem o momento em que devem subir, e preparar o resto da equipa para compensar essas subidas. Esperemos sobretudo que os jogadores consigam corresponder às expetativas.

      Eliminar
  9. Isto se se confirmar o Marvin e com o Schelotto dois alas transformados em laterais, como o JJ gosta, isto vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se se confirma o Marvin, e vamos ver se serão boas soluções, Railwayman. O perfil dos dois é semelhante, curiosamente.

      Eliminar
    2. Mestre o homónimo mas da tática fará com o Sir baixe para o meio dos centrais e o início das jogadas de ataque serão em 343 ...pois ele transformou o trengo d Coentrada num produto que o real papou a peso de ouro a ver se faz o mesmo com os nossos nem que seja com um holandês qqr

      Eliminar
  10. Como não tinha grandes expectativas bora lá antecipar a derrota e dizer que a LE não presta (boa mas muito boa é a taça de Portugal... E da dinheiro e prestígio internacional que se farta... E valoriza jogadores.. Etc)... Como ganharam "mal não há de fazer".

    Moral da estória... Estão verdes, não prestam! (lol... Até combina com vocês).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o empata ciclistas.... Vou-me fartar de rir c o cabaz q vao levar nos Oitavos....

      Eliminar
    2. Francamente, Nuno, isso é implicar por implicar. Se depois do jogo eu dissesse que temos todas as hipóteses de fazer uma grande carreira europeia, que é para ir para cima dos turcos, que é fundamental recuperar o prestígio europeu, até compreendia... agora: implicar com "mal não há-de fazer"?

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah ah ah ah ah

      Parabéns pela passagem pá.

      Regozijo homem!
      Vocês estão nos oitavos da champions o que está de acordo com a premissa dum treinador para a Europa como têm agora.
      O braguilha também passou.
      Há hipóteses para o belenenses e para o SCP.

      Sem ter abdicado da rotação....
      E é assim, dos titulares não titulares de hoje vários jogaram no domingo!
      Logo estamos a ficar com um grupo de 16-18 jogadores onde qualquer um pode ser titular. Isto é apenas interessa.

      A Europa continua a ser secundária.
      Primeiro ganha-se dentro de portas, consistentemente.
      Depois já se pode reavaliar prioridades.

      Hipocrisia será, se passarmos, se arriscar nuns quartos ou meias em detrimento dum jogo de campeonato. Aí podes falar

      Saudações desportivas

      Eliminar
    4. Olha a cabeça!

      Já não bastava as hastes agora ostentas um belo melão.

      SL,

      Eliminar
    5. Cada vez mais a soar ao verdadeiro. A azia é tanta que até consigo cheirar a espuma nos cantos da boca e devo dizer que é nauseabunda. Não enganas ninguém, ó santos guerra.

      Eliminar
    6. Nuno BOBBY TARECO martins. As tuas palavras mostram uma coisa. AZIA DE UM LAMPIÃO INCHADO! Foi a Taça de Portugal, Campeonato está quase a ir, A liga dos campeões é para a cabazada e a taça da liga é para o Sporting somar a 4 vitoria consecutiva sobre o Benfica. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    7. Olha a cabeça
      Olha a cabeça
      Olha a cabeça do lã-pião
      Continua inchar, continua a inchar!

      Eliminar
    8. Nuno...quem te viu e quem te vê...á não muito tempo atrás vinhas aqui e comentavas (sempre do contra) mas expunhas os teus argumentos...agora estás como muitos outros que aqui andam...dizer mal só por dizer!
      Enfim...

      Eliminar
    9. Nuno Martins, já não bastava o Sosa,sosa,sosa agora ainda vem o Duche com o incha BICAMPEÃO.

      Eliminar
    10. Frost a única vez que lá foste levaste 12. ÚNICA... 12.
      Mdc...É apenas uma constatação. De que antes não interessava... Como correu bem até é bom. Sem me conhecer já devia ter percebido que não levo isso para o lado emocional para implicar por implicar.
      Lourenço nessa altura vais dizer que arriscaram porque já era uma fase adiantada. Desculpa mas o 1o comentário que li teu aqui foi a dizer que se ganhassem a LE não festejavas, numa altura em que o seu clube não ganhava uma taça a 7 ou 8 anos e você diz que ganhar a LE não presta... A partir daí já espero tudo.
      Sérgio... Melão? Sabe quem é o bicampeão? Sabe qual é a única equipa pt garantida à 5a jornada nos 8os da champions?
      Fernando eu coloquei o meu argumento aí... Que antes do jogo como tinham medo que corresse mal desvalorizavam mas como correu bem já é fixe. Não vim mandar uma boca só por mal... Constatei a diferença de postura entre expectativas negativas e resultado positivo. É a estória infantil da raposa e das uvas: "estão verdes".

      Eliminar
    11. Nuno por mim falo, sempre fui contra a desvalorização da liga europa! Mas isso não invalida que tenhas provocado só por provocar! É perfeitamente normal que depois de uma exibição destas as pessoas tenham ganho outra moral para a liga europa. Não te esqueças que muito desse receio que falaste advém da desvalorização que tem sido feita a esta competição. Nunca tive duvidas que somos de longe a melhor equipa do grupo e que, se não tivesse havido essa desvalorização já estaríamos qualificados.
      Já sabemos que o Benfica AINDA é bicampeão! Mas sabes tao bem como eu que DIFICILMENTE serão campeões este ano! Relativamente a se terem apurado para os 8avos de final da LC...parabéns! Cumpriram a vossa obrigação mas sabes bem que isso não é nenhum titulo! E dificilmente irão muito mais longe...mas entendo que esta época seja a única coisa a que se possam agarrar...

      Eliminar
    12. E já agora, para concluir, vê la se para o ano marcam presença na LC. É que a continuarem assim está longe de estar garantido...

      Eliminar
    13. rudolfo nariz de coca, incha o melão mais um bocadinho...

      Eliminar
    14. A PUTA MÃE

      Tão bem escondida que ela anda algo me diz que vamos demorar uns 3/4 meses para apanhar-lhe o rastilho e cheiro da

      CAIXINHA infectada

      PASSARINHO.

      Eliminar
    15. Fernando o comentário foi para o mdc e para alguns tipo o Lourenço.
      Estás a dar me razão quando dizes que após uma exibição destas as pessoas ganham outra moral... A competição para vocês vale muito se ganham e não vale nada se perdem... Depende da exibição. Ouvi agora que o montero foi eleito pela uefa o melhor jogador da jornada da LE... Isso não é aumentar prestígio internacional? O wenger não deu o Benfica como exemplo de uma equipa de prestígio que já foi eliminada da LC para a LE. Afinal a LE tem prestígio! Mas como tinham medo de perder... Toca a preparar desculpas antes!
      Como sabes desde antes da pré época que não acho que o Benfica possa ser campeão devido à falta de treinador (daí que todos os comentários de ter azia e não sei mais que revelam mais de quem me acusa disso do que de mim, se a mim que tive o prazer de ver o meu clube ganhar as últimas duas edições do campeonato me acusam de azia ao fim de 3 meses imagino a azia de 15 anos, 60 trimestres) ... No entanto se nós AINDA somos... Vocês não são nada mais do que líderes do campeonato com menos de 1/4 dos jogos cumpridos... É bem menos do que chegar aos 8os da champions.
      Se em julho te perguntasse "em novembro o que preferes: estar nos 8os da champions a 5a jornada ou ir em 1o com 2pts de avanço à 10(?) jornada?"... acho que preferias a 1a não?
      Se eu quisesse provocar tinha perguntado a quantos dias seguidos fala o bdc no Benfica. Vocês ouvem mais o vosso presidente falar do Benfica do que do vosso clube.

      Eliminar
    16. Diabo Vermelho com verdete, para ti e a tua família, mãe incluída, o resto de um bom dia.

      Eliminar
  11. De acordo com quase tudo.

    Só não estamos em sintonia na apreciação à exibição do Esgaio. A lateral esquerda não tem a categoria à altura no banco de suplentes e não acredito, embora espere estar enganado, no Jonathan. Já o Esgaio tem muito critério com a bola nos pés, decide muito melhor que o habitual titular e esteve a bom nível. Muito pulmão, mas também muito qualidade a jogar por dentro. Não é por acaso que durante a maior parte do jogo a nossa qualidade exibicional passasse muito por ali, estivesse o Matheus ou o Gelson daquele lado.

    Fora isso, só assinalar a exibição do Ewerton. É uma pena que se lesiona com tanta facilidade, aquela classe a sair a jogar e a recuperar faz-nos muita falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Marco, segunda excelente exibição consecutiva do Ewerton. O Naldo também esteve muito bem.

      Eliminar
  12. "Mal não há-de fazer..." Foi uma jogatana do caraças! Temos uma equipa com a cabeça muito limpa. Não há fantasmas nem desconfianças. Quatro grandes golos, grandes jogadas, muita intensidade e classe.

    Quanto aos "meninos" e as capas dos jornais: eu percebo a revolta com (mais) esta dualidade de critérios. Mas a maior estrela desta Equipa tem sido ela própria. Quem precisa de "estrelinhas" são os 14 milhões de adeptos do Lokomotiv de Carnide.

    Já agora: viram como os jogadores do Sporting foram agressivos e beneficiados pela arbitragem? Vi umas quantas línguas de fora durante o jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, tivemos um golo marcado em fora-de-jogo... e não vimos nem um cartão. Deve ter sido o condicionamento dos árbitros por parte de BdC.

      Eliminar
    2. BdC esse malvado que até na Europa pressiona as arbitragens :D

      Eliminar
  13. "Plus important que o facto de o Sporting estar apenas dependente de si próprio para se apurar.. é o moral que advém de uma vitória categórica perante um adversário complicado. Foi a 8ª vitória nos últimos nove jogos, 1ª vitória europeia fora de casa nos últimos quatro anos, a 1ª vitória na Rússia. Mal não há-de fazer."

    EXACTO - FACTO.

    Sem dúvida, eu, como portista, pensava, 'acarditava' - estava mesmo convencido - que iriam perder por 2-0.

    Enganei-me, dou a mão à palmatória.. e dou os parabéns aos verdadeiros desportistas verdes. Merecem!!

    Sem dúvida, dá muita moral.

    - - -

    Mas, também não exageremos na dose como fez por ex., o Director Adjunto do Record Verde, pessoa que até bastante admiro, o BR, que fala numa 'Grande Noite Europeia'.. vamos lá ter calma. Sim, foi bom, ganhar, vencer, mas ganharam à 4ª equipa de Moscovo. Não foi ao Real Madrid, Barça, PSG, City, Bayern!!!

    Mas que deu moral, deu..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal comparado.. por ex., o FCP perdeu com o Dínamo porque tudo calhava mal, todos jogaram mal, fizeram o pior jogo da época.

      Já ao SCP tudo calhava, corria bem.. por ex., podem jogar mais 10 vezes seguidas que não marcam 3 golos por entre as pernas do g.r, nem marcam com 2 golos em fora de jogo que o fiscal de linha não viu!!

      Lá, está é preciso ter sorte!!!

      Eliminar
    2. Nem todos podem levar 6-1 do Manchester City... Realmente, as grandes noites europeias contra esses maganos estão reservadas a Sul.

      Eliminar
    3. Com certeza, é uma vitória moralizadora mas de histórica só tem mesmo o facto estatístico de termos ganho na Rússia pela primeira vez... o Lokomotiv é uma boa equipa, não é um Real Madrid ou um Barcelona, e muito menos o Astana! :)

      Eliminar
    4. Sim, esse colosso Astana.. e empataram, olha se tivessem ganho ao Astana !!

      Eliminar
    5. 2 golos em fora de jogo?

      1 ainda se admite, agora onde viste o segundo?

      Eliminar
    6. O Sancho era pré-convocado de imediato para o próximo jogo da selecção sem saber exactamente qual é,...

      Tinha era que ficar em Standby até saber os outros convocados.

      Mas assim ao longe o William vai ficar de fora do Europeu

      Agora impressionado estou eu com a capacidade de drible do filho bastardo do Orelhas, goncalovieira

      Próximo Cristiano Ronaldo.

      Eliminar
    7. António ele vê coisas que só ele vê...há que dar o desconto.
      Naturalmente não falou no penalty que ficou por assinalar...típico!

      Eliminar
  14. Caro Mdc,

    Concordo com o texto, a exceção dos 3 cruzamentos do Jonathan na qual é mencionado que foram todos mal direcionados, um deles foi bastante bem direcionado tendo o Bryan Ruiz falhando por pouco o cabeceamento.
    Excelente exibição do Montero, comprovou que rende mais como único avançado
    De resto parabéns a tua excelente visão dos acontecimentos, ainda ontem falaste do caso do Twente e já hoje o presidente Bruno Carvalho realça essa situação, falta saber se a respetiva noticia chegou a alvalade proveniente do teu blog ;)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nos sabemos que BdC frequenta blogs Sportinguistas! Não admira que este seja um dos blogs de referência!
      Já estou a ver ROC a ser substituído no "trio de ataque" pelo Mestre de Cerimónias. :)

      Eliminar
    2. Substituir o ROC pelo

      MESTRE

      era uma jogada de mestre, ter em todas as frentes pessoas que defendam os superiores interesses do SPORTING CP.

      Transportar a linha de pensamento e defesa inserida neste BlogEnciclopedia para tal programa era uma descomunal mais valia e o enxovalhar definitivamente jornaleiros e paineleiros dentro da CS promíscua.

      Isto sim com material visual e factual defender o NOSSO GRANDE SCP e consequentemente um prêmio mais do que merecido elevar o Mestre a representar o seu grande

      AMOR.

      Eliminar