segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#DiaDeSporting: fechar a semana com chave de ouro

Depois de uma semana de grande sucesso coroada com as vitórias contra o Benfica e Lokomotiv, regressa o campeonato, e o Sporting tem a responsabilidade de manter o avanço pontual que vinha da jornada passada, após a apertada vitória do Porto em Aveiro frente ao Tondela. 

Apesar de o Belenenses ter sido um adversário que nos causou grandes problemas na época passada - em três jogos empatámos dois para o campeonato e perdemos na Taça da Liga -, não passará pela cabeça de nenhum sportinguista que o resultado de logo seja outro que não a vitória. Não só pelo facto de o Belenenses estar a ser uma equipa muito permeável nos jogos fora, mas sobretudo porque o Sporting está a atravessar um excelente momento - já vão seis vitórias consecutivas nas competições internas. Apesar de tudo, há que assinalar a boa carreira que a equipa de Sá Pinto tem feito na Liga Europa.

Segundo Jorge Jesus, Teo é uma baixa certa para logo, William e Paulista estão recuperados, e Jefferson continua em dúvida. Perante a ausência do colombiano, o treinador deve estar a sentir uma daquelas boas dores de cabeça para decidir quem colocará ao lado de Slimani. Tanto Montero como Ruiz estiveram muito bem em Moscovo e são duas alternativas sólidas para a posição. Provavelmente fará mais sentido apostar no costa-riquenho na frente, pois isso abriria espaço para colocar Gelson, outro jogador que tão boa conta do recado deu nas últimas duas partidas, na ala esquerda.


13 comentários :

  1. este era um bom jogo para o bruno césar... infelizmente não dá.

    a questão é que na necessidade de manter o belenenses sobre pressão não temos poder de fogo no banco.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acho que este jogo terá alguma continuidade com o feito em Moscovo, mantendo algumas apostas e retirando outras, que não puderam ser poupadas (como disse JJ).

    Patrício
    Pereira; Oliveira; Ewerton; Jonathan
    William; J. Mário
    Gelson; Ruiz
    Montero; Slimani

    Opções: Boeck; Esgaio; Naldo; Adrien; Aquilani; Matheus; Tanaka;

    um abraço

    (cuidado com Kuca, Luís Leal, Sturgeon e com o raivoso Carlos Martins)

    ResponderEliminar
  3. O Belenenses passa no espaço de uma semana a uma equipa com a maior parte dos jogadores lesionados a uma equipa na máxima força.Acho incrível as maravilhas que a medicina faz num espaço tão curto de tempo.

    Vamos ter um Belenenses recuado,à espera de um deslize,com Luís Leal como seta apontada às nossas balizas.Que seja um Sporting paciente e equilibrado para derrotar um Belenenses que vem com a lição bem estudada !...

    ResponderEliminar
  4. Metre está também é a minha equipa para hoje. Espero um grande jogo do nosso Sporting e que no final sejam mais 3 pontos para está longa caminhada. Vamos Sportingggggggg.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente do onze titular, temos um grupo 15/16 que cada vez está demonstrar maior coesão, onde todos estarão em condições de dar uma resposta altura das exigências que este jogo questiona.

    Acho que o Belenenses vai jogar um pouco à imagem da última equipa pequena que jogou em Alvalade,

    Vamos encontrar um bloco baixo e com as linhas muito próximas, tentar encurtar as linhas de passe e jogo interior da nossa equipa.
    Aplicar-nos e mostrar assertividade como tem sido apanágio desta equipa, tal como o gráfico em que a intensidade e níveis defensivos mostram na abordagem de jogo actual sob o comando de JJ.

    Arbitragem acreditar na idoneidade e valor do ASD,

    Que seja um bom jogo

    ResponderEliminar
  6. Bateram muitas palmas ao Sá Pinto...estou a ver tudo muito preto !...

    ResponderEliminar
  7. Quando o Montero entra no 11 inicial as coisas difícilmente correm bem !...

    ResponderEliminar
  8. Exibição paupérrima do seporting.
    Já são muitos jogos no campeonato a ganhar depois da hora, em cima da hora, com penaltis inventados e outros contra que não são marcados, lançamentos laterais quase na grande área, muitas coincidências.
    O que vale são os jogadores da formação, como o Tonel. Sem eles e sem a APAF, o que seria do Seporting?
    Ele "conhece-os".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vozes de burro não chegam aos céus e ainda por cima não passas de um manipulador reles, sem princípios e mentiroso. E por falar em APAF, lembro-te que os teus amigos, por 2 vezes, tiveram a ousadia de fazerem "greves" em jogos do SCP. Momentos únicos e inéditos, no futebol português que te desmentem e não é por acaso que o teu reles clube não quer o sorteio dos árbitros, nem a utilização do vídeo-árbitro. A vossa seriedade desportiva é comparável à seriedade de um charlatão e de um vigarista.

      Eliminar
    2. Urgente
      Alguém tem uma

      MÃE

      A mais que empreste para Kompensar um débil mental FDP de carnide

      Que eu tenho o privilégio de não conhecer,...

      Eliminar
  9. A melhor formação do mundo:
    http://4.bp.blogspot.com/-ZrsggOivzGc/VlzcUZzv-lI/AAAAAAAABPY/kOWzBMG9XIQ/s1600/12301520_534482493381210_9203708853642629304_n.jpg

    ResponderEliminar