quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Do que o país se livrou...

Ontem chamaram-me a atenção para um programa chamado "Regras do Jogo", que estava a ser transmitido na BTV, com a presença de vários ilustres especialistas em direito - entre os quais figuravam Rui Gomes da Silva e o sempre isento João Diogo Manteigas -, onde se debatia o processo judicial que o Benfica moveu contra o Sporting. Movido pela curiosidade, pedi a Augusto Inácio a password do Meo Go do seu amigo, e dispus-me a escutar um pouco do programa.

Como seria de esperar de um qualquer canal de clube, os intervenientes lá estavam a vender o seu peixe, ou seja, insistindo ad nauseam nos méritos das alegações do Benfica e em todos os defeitos, falhas e podres dos bandidos que habitam do outro lado da segunda circular. É normal vermos o mesmo em programas da Sporting TV, e suponho que também aconteça frequentemente no Porto Canal.

Até que foi dada a palavra a um outro participante - que nunca tinha visto mais gordo ou mais magro - que começou a comparar Bruno de Carvalho a Kim Jong-un e o Sporting à Coreia do Norte, inclusivamente fazendo a laracha típica dos penteados que se podem ou não fazer em Alvalade. Sentindo que este ilustre especialista teria ainda alguns momentos memoráveis guardados na manga, decidi começar a gravar o programa. Infelizmente, o Meo Go do amigo do Inácio não permite voltar atrás no tempo, pelo que não pude fazer o registo vídeo do sketch da Coreia do Norte, mas valeu a pena gravar o que se passou dai para a frente.

O melhor momento acabaria mesmo por vir poucos minutos depois, quando o ilustre especialista começou a falar nas acusações que o Sporting acabou por fazer posteriormente a determinadas figuras do Benfica... e em particular a Pedro Guerra:



Sim, caros concidadãos: aquilo que Pedro Guerra faz afinal é... JORNALISMO! Suponho, portanto, que perante isto, poderemos passar a afirmar que aquilo que o Dr. Mengele fazia era medicina, que aquilo que Walter White e Jesse Pinkman faziam era química, que aquilo que João Capela faz é arbitragem, ou que aquilo que Dexter Morgan fazia nos tempos livres era medicina legal.

Mas o melhor ainda está para vir: um pouco depois trataram o ilustre especialista pelo nome, e fiquei a saber que o senhor se chama José Fanha Vieira. O nome não me era estranho, fui pesquisar no Google e encontrei isto: (LINK)

Sim, é verdade! Há umas semanas este ilustre especialista esteve pré-anunciado como novo Secretário de Estado do... DESPORTO! Do que o país se livrou...

51 comentários :

  1. O homem já achava que ia chegar ao poleiro e bastou o Bruno escrever umas coisas do Facebook e este foi posto de lado. É normal ter ficado azoado. Acontece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se uma coisa esteve ligada à outra, Cafageste, mas seria um insulto a todos os sportinguistas se este senhor fosse nomeado para o cargo. Um abraço.

      Eliminar
  2. Se a demência tivesse cor, deveria ser chamada de lampionismo crónico eheh

    ResponderEliminar
  3. Exacto.. do que o País se livrou em 2013 quando a BTV passou a ser um Canal pago. É que ainda me lembro daquela vez em que um palerma qualquer desejou em directo a morte de PdC.

    Para bem da nossa sanidade, espero e desejo que o Porto Canal nunca deixe de ser um Canal como é, onde até o benfiquista o Prof. Júlio Machado Vaz tem um programa!!

    Canais de clube tipo a Ex-porting Tv e a Beneficia Tv.. longe com eles.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que estamos em altura de Natal que tal pedires...tipo...uma gramática?
      Frases feitas e trocadilhos de caixa de cereais...eh pa´...vá lá...menos!
      Não sabes dizer nada? Tens bom remédio...lê!

      Eliminar
    2. Sim, o que é porreiro é um canal de clube pago pelos contribuintes. Tal como um centro de estágio pago pelos contribuintes. Ou um complexo de piscinas pago pelos contribuintes. Ou um pavilhão pago pelos contribuintes (e onde o direito de acesso se assemelha a um club de strip detido pela máfia).

      Eliminar
    3. Está na altura do MdC dono do Blogue se livrar aqui dos girinos e juvenis.. quando será que metem na cabacinha que os Blogues e os Posts são escritos para gente grande e não para miar, nem latir!!

      Desde quando o Porto Canal é dos contribuintes oh imbecil?!

      E se não sabes, oh panão, o FCP paga 12.000 Euros de renda mensal à CM Gaia pelo Centro de Treinos do Olival!!

      Assim, rapaz, cresce e aparece. Ou então ide miara para outro lado. Deixai os Blogues para gente crescida.

      E as piscinas de Campanhã, que agora o FCP explora foi a UE, a CEE quem deu o dinheiro.. não foi o BESA!!


      Eliminar
    4. Não paga 12 mil euros, mas mesmo que pagasse, comparar isso aos 15M que foi quanto custou e aos já 5M em manutenção desde que foi construído, não é nada. E sim, quem paga a diferença são os contribuintes.

      Eliminar
    5. Não paga 12 mil euros, mas mesmo que pagasse, comparar isso aos 15M que foi quanto custou e aos já 5M em manutenção desde que foi construído, não é nada. E sim, quem paga a diferença são os contribuintes.

      Eliminar
    6. Mais um palerma.. um idiota chapado que não sabe que estamos em 2015, em que tudo se sabe, que os clubes são SADs e que são obrigados a tudo declarar nos R&C.

      Qual foi a parte que não percebeste sobre os Blogues e os Posts serem escritos para gente adulta ler e comentar?! Deves pensar que estamos onde?!

      Nos anos 60 do séc. XX, quando o SLB foi campeão Europeu em 1961 e 1962, no tempo em que os jogadores ainda não usavam caneleiras, nem havia cartões, nem foras de jogo?!

      Só pode...

      Eliminar
    7. Lide:

      http://www.dn.pt/politica/interior/fc-porto-levaria-2666-anos-para-pagar-centro-do-olival-3423662.html

      Eliminar
    8. Agora sou eu que faço copy-paste de uma frase do Quid:

      'Mais um palerma.. um idiota chapado que não sabe que estamos em 2015, em que tudo se sabe'

      Eliminar
    9. Certamente terá enfiado a cabeça no primeiro buraco que lhe apareceu, Conana :)

      Eliminar
    10. Ainda estou parvo com as justificação dos 12 mil ...
      Ninguém me arranja um aluguer assim ?
      Agora a serio eu por uma casa no meio de Lisboa com garagem, piscina, 5 assoalhadas grandes, toda equipada ofereço uns 100 euros mensais para os próximos 100 anos.

      Eliminar
    11. Ó Nihilist, quando o tripas aparecer com os pastes do costume, espeta-lhe com essas tuas duas respostas em paste também. Até à exaustão.

      Eliminar
    12. Para além de mentiroso, o Quid (ou será mais kid) é o verdadeiro "palerma" e "idiota" por achar que, mesmo que fosse uma renda mensal de 12mil €, o FCP estaria a fazer um grande favor à Câmara de Gaia, que já queimou ali mais de 20M na construção e manutenção.

      Eliminar
    13. Csss... csss... catfight!

      ... o que eu gosto de ver uma andrade e uma lãpiona a descabelarem-se num blog do... Sporting!

      Eliminar
  4. MDC por acaso o srv até tem razão no argumento que utiliza.
    Você pode gostar muito ou pouco do PG mas o Sporting incluir no processo um trabalhador da btv? No processo que foi divulgado que o Benfica colocou apenas foram nomes de pessoas dos órgãos sociais do Sporting e/ou da Sporting sad. O PG não é nada ao Benfica... Apenas um trabalhador de uma empresa da sad.
    Ou seja... Mais uma comparação sem sentido nenhum... Você anda especialista nisso ultimamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está!! Por isso é que foram advogados a fazer a queixa. Eles lá saberão se o Guerra pode ou não ser incluído.

      Eliminar
    2. O "Guerra" é um trabalhador muito especial, uma vez que além de ser diretor da BTV é ainda a "voz do dono", pelo que não se entenderia não estar no rol dos acusados. Se o "DONO" não quer ser incomodado que se chegue à frente o "IMPEDIDO". Agora os trabalhadores também podem dizer e fazer o que lhes dá "na real gana" ou serão inimputáveis por serem trabalhadores?

      Eliminar
    3. Então porque é que o benfica apresentou queixa do Slimani e não apenas dos seus patrões? A tua obediência ao dono ê cega...

      Eliminar
    4. Nuno, não tente revirar as coisas: Paulo Guerra é trabalhador da btv e ao falar publicamente de assuntos que (mostram-no as fotos que ele apresenta) são envolvem, directa ou indirectamente, o patrão, coloca-se a jeito para duas coisas: uma, envolver o patrão nas asneiras que diz; outra, dizendo que fala em seu nome, também se responsabiliza a si próprio.
      Numa situação destas, havendo uma queixa judicial, um, o patrão, que nunca demarcou do seu assalariado e outro, o funcionário que, talvez abusivamente, usou o patrão, têm que sentar o cu no mocho - e o juiz que decida!

      Eliminar
    5. Da última vez que vi a Benfica TV faz parte da SAD. E recebe ordens de gente da SAD. Não me parece assim tão disparatado.

      Eliminar
    6. Começando pelo mais burro... Meszaros o slimani é um jogador, um agente desportivo, que pede ser castigado pela justiça desportiva. O PG pode ser castigado pela justiça desportiva? A tua burrice é que é cega.

      Cafageste sim porque os advogados ganham todos os casos, aliás quando um ganha até nem há consequentemente outro que perde. E acima de tido utilizam sempre argumentos jurídicos. Despediram o MS por justa causa? Como anda o processo ao Carrillo? (E não, pagar metade não é uma vitória para quem diz que tem justa causa).

      Lindo e MDC... Mas isso é o que eu escrevi! PG é funcionário da btv... Funcionário. Não é dos órgãos sociais nem está em posição de ser castigado pela justiça desportiva por coação a árbitros (aliás depois do PPC vocês deviam ter vergonha mas...).

      O único processo civil que o Benfica tem é o pedido de insinuação ao JJ. Os processos do Sporting ao Benfica são desportivos. Ao PG a única coisa que lhe podem fazer é o que fizeram ao Pedro Marques Guedes... Meter processo por difamação... Pagar o processo e meter a viola no saco. Aliás é o que fizeram em 2 ou 3 desses processos mas como vão acumulando uns atrás dos outros fica difícil acompanhar o ritmo de não condenações que resulta das vossas acusações.

      Eliminar
    7. MDC só uma questão... Então aquelas deficiências daquele gordo da sporting TV (o doberman..ou lá como se chama) podem ser consideradas para um processo desportivo de coação? Ou aí já não há ordens de gente da sad?

      PS: gosto imenso da moral dos sportinguistas a chamar gordo ao PG quando têm um presidente igual. Só mais um exemplo do mundo paralelo em que vivem.

      Eliminar
    8. Nuno, ainda assim acho que há alguma diferença. Pedro Guerra é diretor da BTV. Diretor.

      Eliminar
    9. Troque pelo nome do diretor da sporting TV. Continua a não ter nada com a justiça desportiva.
      Para quem é sempre tão zeloso com a CS optar por uma narrativa que insiste em comparações sem sentido é um pouco olha para o que eu digo e não para o que eu faço.

      Eliminar
  5. Pois claro que ficou aziado, mas daqui a uns meses, na esperança de tudo esquecido, lá lhe arranjam um tacho.
    Quanto à morsa: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/pedro-guerra-pede-desculpa-974916.html
    Ou seja, sem dúvida jornalismo nacional ao mais alto nível. Credível, Sousa Martins!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. No meio de tanto delírio com o Mou, hoje já se começaram a ouvir os primeiros rumores :
    https://www.youtube.com/watch?v=3LwIrSUS6E8

    ResponderEliminar
  9. Sejam eles trabalhadores onde for ! durmam eles do lado direito ou esquerdo da cama!
    O que fizeram faz com que sejam acusados e com muita razão!
    O que é impede esse senhor jornalista de estar ligado ao benfica ? Não é a benfica tv a televisão premium exclusiva do clube ? Enfim.. tentam tapar o sol com a peneira não sei para quê...

    Então não sei se é mais rídiculo pedir 14M em função dos adeptos ou dizer que lhes roubaram o Intel service e o software intelligence do Venfique.

    Secalhar roubou o software, que já se tornara autónomo... Pois o RV sózinho não vai lá amigos... precisam ligar o software

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Rui... essa do software roubado é 500x mais ridícula.

      Eliminar
  10. Boa noite, Mestre.

    Acho que não devias comparar personagens tão queridas, como Walter White e Dexter Morgan a esse...jornalista.

    Só para dizer que, tal como previ, não sei se viste o meu comentário, este blog naturalmente ficaria nos 4 melhores blogs.

    Os meus sinceros parabéns.

    Abraço

    Whiplash

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, peço desculpa Whiplash. Não queria insultar nem o Walt nem o Dexter, podem ser criminosos mas de facto não merecem a comparação... :)

      Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Preciso enviar-lhe um mail, urgente a MdC. (Não tenho Facebook) Onde posso encontrar o seu endereço ou como proceder, pf?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. donodocirco@gmail.com

      manda para este, é do mestre

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/a-estrutura.html?showComment=1434021411196#c9122634610473585819

      Eliminar
  13. O q mexeu com o Benfica, Jorge Jesus,contado ninguém acredita.
    Eles nem dormem!!!

    ResponderEliminar
  14. O q mexeu com o Benfica, Jorge Jesus,contado ninguém acredita.
    Eles nem dormem!!!

    ResponderEliminar
  15. Mestre, tendo em conta que o indivíduo se considera um... político, qualquer conclusão que debite sobre qualquer coisa, acaba por ser relevada... e até aceitável... numa vertente de (mera) reintegração social...

    ResponderEliminar