sábado, 12 de dezembro de 2015

Football Stars

Nota prévia: este post não é pago, nem sequer conheço o autor do jogo. Escrevo o post sobre o jogo porque junta dois dos meus mundos preferidos: o futebol e os jogos de tabuleiro. 

Para quem goste de jogos de tabuleiro / cartas, aqui fica uma sugestão interessante para sportinguistas, benfiquistas e portistas. O Football Stars é um jogo criado por um adepto sportinguista (João Martins) mas existem versões diferentes licenciadas com jogadores (desde os anos 80 até hoje) de Sporting, Benfica e Porto, podendo ser comprado nas respetivas lojas oficiais e em outros espaços comerciais. O preço de venda é de €11,90.

--- lista de jogadores do Benfica (LINK) e Porto (LINK) ---


O jogo pode ser jogado entre 2 a 6 jogadores e o objetivo é contratar um treinador, formar o plantel e definir uma tática. 

No site (LINK) podem ver explicações detalhadas de como funciona o jogo. Fica aqui um dos vídeos disponíveis para quem tiver curiosidade.

8 comentários :

  1. Muito interessante, ver se consigo convencer uns amigos a jogar isto hehe.. ja agora Mestre, que boardgames jogas? Catan, Risk, Lord of the rings, Warcraft são alguns dos que costumo jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogo vários: Catan, Power Grid, Carcassone, Ticket to Ride, Formula D, San Juan, Caylus, entre outros. Mas o meu preferido é o Puerto Rico. E ainda tenho o Agricola e o Game Of Thrones por estrear. :)

      Eliminar
  2. Mundo pequeno. Eu que sigo este blog religiosamente, ainda mais religiosamente sigo jogos de tabuleiro. Se passarem por um Madeira, Panamax ou Nippon tem a minha assinatura. :) O João Martins fez este jogo e eu recomendo vivamente. Fora da bola mas dentro do tema, convido todos a irem a este evento em Janeiro em Vieira de Leiria: www.facebook.com/LeiriaCon
    É um encontro de jogos de tabuleiro que dura 3 dias e é um mundo novo para quem quer conhecer mais e jogar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, muito pequeno, de facto. A minha filha ainda não sabe mas vai receber o Reis de Portugal no Natal. :)

      Eliminar
    2. E o Brasil Paulo? Para quando é que o podemos esperar? Num post, um dos meus designers favoritos e o Blogger que eu sigo mais atentamente! Obrigado aos dois pelo vosso trabalho ;)

      Eliminar
    3. O Reis de Portugal é um grande jogo! ;) #modestia
      O Brasil, se tudo correr bem, sai este ano. Vamos ver. Obrigado!

      Eliminar
  3. PQP, não percebo nada do que dizem. Não podem ficar por uma Sueca, Poker, Lerpa ou Sobe e Desce?

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho embora nunca o tenha jogado a sério.
    Comprei pelas cartas com os nossos jogadores mais emblemáticos
    É um óptimo artigo de coleção

    ResponderEliminar