terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Valeu pela vitória

De todos os jogos que o Sporting já realizou em Alvalade para o campeonato esta época, o de hoje terá sido simultaneamente o de menor qualidade e o de maior domínio, tudo graças a um Belenenses que foi totalmente inofensivo para a baliza de Rui Patrício e a uma noite de pouca inspiração do nosso meio-campo e ataque. Perante o autocarro de dois andares que Sá Pinto montou em frente à sua baliza, o Sporting foi paciente, muito paciente, se calhar demasiado paciente, sempre fiel aos seus princípios de jogo, insistindo incessantemente num futebol de ataque apoiado, resistindo à tentação de despejar bolas na área mesmo quando o tempo já se aproximava perigosamente do fim. O Sporting construiu várias oportunidades para marcar, é certo, mas não tantas quanto o domínio de posse de bola deixaria adivinhar.

Em jogos como este surge sempre a tentadora questão: quando a partida está aparentemente encalhada, não seria de tentar meter a bola mais rapidamente e com mais frequência na área adversária em vez de perdermos preciosos minutos a rodar a bola à procura de espaço para perfurar as duas linhas defensivas azuis? Ou seja, tentarmos nós também jogar à espera do erro do adversário? Não sei a resposta para esta pergunta, sei que significa a antítese daquilo que deve ser a filosofia de jogo de uma equipa, mas o que é facto é que hoje apenas ganhámos porque metemos a bola lá na frente já em desespero e o adversário cometeu aquele erro de que precisávamos.



Positivo

Os três pontos - para a história de um campeonato são bem mais importantes os pontos que se conquistam do que a qualidade de jogo exibida para os conquistar, e como tal o objetivo foi totalmente cumprido. De qualquer forma não nos podemos esquecer que quanto maior for a qualidade de jogo apresentada, menor são os riscos que corremos de perder pontos. E se os três pontos me deixaram felicíssimo, não deixo de ficar apreensivo pela dificuldade que revelámos em marcar um golo a uma equipa que apenas pensou em defender - tal como a maior parte das equipas que teremos que defrontar até maio.

A frieza de William - quando vi William a pegar na bola para marcar o penálti, recordei-me imediatamente da final do europeu de sub-21. A verdade é que os nossos 5 marcadores preferenciais de penáltis - Adrien, Aquilani, Montero, Teo e Jefferson -  não estavam em campo, e alguém tinha que assumir a responsabilidade. Como tal, é de louvar a coragem revelada por Sir William. Não teve medo de assumir a responsabilidade no europeu, voltou a não ter medo de a assumir hoje. Não é para todos.

A dupla de centrais - olhando para as exibições individuais dos onze jogadores titulares, apenas Ewerton e Paulo Oliveira estiveram ao seu melhor nível. É verdade que tiveram muito pouco trabalho, mas a total ausência de oportunidades do Belenenses se deveu também a um punhado de intervenções decisivas dos nossos centrais. Luís Leal bem tentou, mas não teve hipóteses. Aliás, a solidez defensiva tem sido uma constante no campeonato: nas últimas sete jornadas apenas sofremos um golo.

Jonathan - apesar de não ter estado muito em jogo, foi provavelmente o jogador mais efetivo a servir os avançados nas poucas vezes que subiu pelo seu flanco. É um jogador que, ganhando confiança e consistência, poderá vir a ser um caso sério.

A entrada de Gelson e Matheus - renderam Adrien e Montero, e a sua entrada teve a virtude de abanar com o jogo. Destaque para a jogada que os dois construíram a dez minutos do fim, que por pouco não valeu um golo ao brasileiro.

Slo-mo Messi - deliciosa aquela jogada de Ruiz aos 39', uma espécie de Messi em câmara lenta. Que golo teria sido.


Negativo

35 minutos oferecidos ao Belenenses - o cúmulo da ironia é o facto de, no mesmo dia em que escrevo um post comparando o desempenho do Sporting de Jorge Jesus em relação ao Sporting de Marco Silva, a equipa ter entrado em campo com uma atitude que fez lembrar aquilo que era recorrente na época passada. Como se sabe, quando uma equipa vem a Alvalade jogar exclusivamente para o empate, vai ganhando confiança à medida que o relógio vai passando. E o Sporting contribuiu decisivamente para isso ao deixar na primeira parte que o ritmo de jogo se mantivesse em níveis sempre baixos, o que acabou por se traduzir em 35 minutos oferecidos ao adversário. 

Falta de velocidade - num jogo destas características faz menos sentido ter em campo em simultâneo William, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz e Montero. Ninguém pode colocar em causa a sua qualidade, mas estarem todos em campo implica estarmos a abdicar da presença de jogadores com outras características que podem ser úteis contra um adversário que jogou entrincheirado no seu meio-campo durante os 90 minutos.

O amarelo a Slimani - 5º amarelo da época, o que significa que não poderá defrontar o Marítimo na próxima jornada. Será uma ausência de peso.

O horário do jogo - marcar uma partida para as 19h de um dia de semana é um convite aos adeptos para ficarem em casa. Qualquer pessoa que tenha um horário de trabalho normal e que não trabalhe no centro de Lisboa fica à partida dependente do milagre de não apanhar trânsito para conseguir estar no estádio a horas. Se a Liga quer mesmo levar pessoas aos estádios, então não pode admitir marcações de horários apenas em função dos interesses da SportTV.



Mais uma vitória arrancada a ferros, mas que vale tantos pontos como uma goleada. Garantimos que continuaremos líderes isolados pelo menos até ao próximo fim-de-semana.

81 comentários :

  1. Acrescentar de que os dois golos que permitem a continuação na taça de Portugal tem como domínio comum e o jogo de hoje, William, no passe longo e a bola a cair nas zonas onde é mais fácil provocar o erro do adversário.

    A verticalidade no passe de WC a procurar o ponta ou os flancos é algo que deveria ser explorado com maior insistência,

    Mas verdade seja dita desde LJ a nossa consistência defensiva não era tão pujante e foi assim que obtivemos um 2'lugar com uma equipa de tostões.

    Espero um pouco mais com JJ mas estou apreciar o trabalho global até agora, independente do resultado de hoje, embora seja satisfatório e permitir estabilidade emocional e dinâmicas victória ao grupo de trabalho.

    O caminho é continuar acreditar contra tudo e todos

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Acho que vão ser mesmo campeões. Os astros estão alinhados

    ResponderEliminar
  3. O que se diria aqui se aquele pênalti no mínimo suspeito tivesse acontecido com o Benfica ou Porto?
    Da parte do bdc e companhia com certeza que seriam comunicados e entrevistas sem fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Tonel enterrava no Sporting a favor do Benfica ou do Porto nunca vi nenhum sportinguista a desconfiar de estar a fazê-lo de propósito. Era apenas o Tonel a ser Tonel.

      A diferença é que agora estava na outra equipa.

      Está no Belém, uma das equipa B do Benfica na primeira liga. Uma que leva 6 num jogo em que só faltava convidarem os avançados a passar por eles. Ao contrário de ontem em que estavam todos metidos dentro da baliza.

      Mas eu dou crédito à desconfiança que lanças.

      Desde que vi uma entrevista do Eusébio em que o próprio admitiu que quando jogava pelo Beira-Mar entrava no balneário do Benfica para tranquilizar os seus ex-camaradas de que ali não viria qualquer golo. Portanto, tenho que dar a mão à palmatória : dessas coisas percebem vocês.

      Eliminar
    2. Essa do Eusébio é outra mentira que foi dita muitas vezes e passou a verdade. Mas serve para quando não se tem argumentos.

      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/10/eusebio-do-beira-mar-rematou-mais-que.html

      Passam a vida a lançar suspeitas quando se trata do Benfica ou do Porto, chega a vez do Sporting e fica tudo caladinho.. a verdade desportiva deixa logo de interessar aos Sportinguistas. Já começam a ser demais estas vitórias nos últimos minutos e sempre seguidas de polêmica.

      Foi naquele pênalti seguido ao lançamento dentro de campo do JP, foi contra o Nacional depois de uma expulsão ridícula, foi contra o Arouca depois de um pênalti escandalosamente não marcado e agora contra o Belenenses, em que um ex jogador do SCP parece que estica a mão propositadamente para provocar um pênalti nos últimos segundos.

      Eliminar
    3. Mentira? Mas estás a chamar mentiroso ao Eusébio, que deu a entrevista à televisão?

      https://www.dailymotion.com/video/x399e01_eusebio-admitiu-resultado-combinado-para-favorecer-o-benfica_sport

      Estás a ofender a memória do Eusébio? Ou estava bêbedo e afinal é normal?

      Eliminar
    4. JF, merece menos suspeita que o passe do Pelé para o Jonas que vos abriu o caminho para a vitória no ano passado em Belém...

      Eliminar
    5. Agora o homem já não pode ser simpático? Teve respeito pelos benfiquistas, por isso disse aquilo que o pessoal queria ouvir. Por exemplo, ele nessa entrevista também disse que nem sequer rematou à baliza, o que pelo link que te mandei não é verdade.

      Sim Mestre, menos suspeitas... ok. xD Se o que aconteceu ontem tivesse sido com o Benfica já teria feito meia dúzia de posts, tal como deve ter feito sobre esse passe errado do Pele.

      É que nem tem comparação, mas tudo bem, ambos sabemos que nenhum Sportinguista vai falar sobre isto, muito menos o bdc. Vai continuar caladinho, como tem estado agora que já conseguiu o que queria.

      Eliminar
    6. Não sei onde está a graça. O Ronaldo tem a mesma conversa, ou pior, em relação ao SCP. lol

      Eliminar
  4. Exibição paupérrima do seporting, em linha com os últimos jogos no campeonato.Nem com as "poupanças" o futebol consegue ser mais atractivo. O que vale é que existem outros intervenientes, que não só os jogadores do seporting, e que podem levar a um resultado positivo.
    Já são muitos jogos no campeonato a ganhar depois da hora, em cima da hora, com penaltis inventados e outros contra que não são marcados, expulsões (Nacional) totalmente injustas, lançamentos laterais quase na grande área, muitas coincidências.
    O que vale são os jogadores da formação, como o Tonel. Sem eles e sem a APAF, o que seria do Seporting?
    Ele "conhece-os". Aliás temos que elogiar a melhor formação do mundo:
    http://4.bp.blogspot.com/-ZrsggOivzGc/VlzcUZzv-lI/AAAAAAAABPY/kOWzBMG9XIQ/s1600/12301520_534482493381210_9203708853642629304_n.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Ladra, ladra, mas vais s 8 pontos e já foste na taça de Portugal. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    2. Sosa, sosa, sosa, o raio do papagaio pronuncia incorrectamente BICAMPEÃO.
      Agora falar daquilo que até vocês suspeitam, não interessa ou não há vocabulário.

      Eliminar
    3. Continua a inchar lâ pião!

      Quando rebentares vai ser tipo S.João vai ser bonito de se ver mas com a diferença que o cheiro será certamente nauseabundo.

      Eliminar
    4. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Aquele que está aqui a comentar, enquanto o Benfica está a jogar. Aquele que foi expulso dos blogs do Carnide e comenta aqui porque sabe que não é expulso. Aquele que quando o Benfica perde não mete aqui os pés, cobardemente foge. Estás a 8 pontos e já foste na taça de Portugal. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    5. Rudofo Dido,

      O Tonel por acaso é portista e foi formado no Porto. Mas como isso não ajuda ao teu argumento, lá vai mais uma mentira. A verdade é que é só mais uma, entre tantas...

      Eliminar
    6. https://www.youtube.com/watch?v=BqNsM9t-0zU

      caro amigo, de ajudas percebem vocês ;)

      Eliminar
    7. @Férenc Meszaros,

      O João Mário também nasceu no Porto, é portista e jogou no FC Porto, mas isso não o impediu que ontem tentasse por todas as maneiras ganhar o jogo.

      Tal como o Tonel...

      Eliminar
    8. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Aquele que está aqui a comentar, enquanto o Benfica está a jogar. Aquele que foi expulso dos blogs do Carnide e comenta aqui porque sabe que não é expulso. Aquele que quando o Benfica perde não mete aqui os pés, cobardemente foge. Estás a 8 pontos e já foste na taça de Portugal. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    9. Sosa, sosa, sosa, o papagaio copy paste, não sabe pronunciar correctamente INCHA, BICAMPEÃO.(a vírgula depois do incha faz toda a diferença).

      Eliminar
  5. Sei de fonte segura que quando as apostas online forem novamente autorizadas em Portugal, os jogos em que participe o seporting não vão fazer parte dos prognósticos. Jogos muito suspeitos, em linha com o do Skenbéubéubéu. E a Betfred irá entrar com o nome BETONEL, tal como a betfair passará a ser a BETFAIRWITHOUTONEL.
    1 de dezembro de 2015 às 06:20

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a ver q o coitadinho ainda tem doi-doi... convido - a fazer uma "bet" em Vaselina e Compensan... SL

      Eliminar
    2. Tou a ver q o coitadinho ainda tem doi-doi... convido - a fazer uma "bet" em Vaselina e Compensan... SL

      Eliminar
    3. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Aquele que está aqui a comentar, enquanto o Benfica está a jogar. Aquele que foi expulso dos blogs do Carnide e comenta aqui porque sabe que não é expulso. Aquele que quando o Benfica perde não mete aqui os pés, cobardemente foge. Estás a 8 pontos e já foste na taça de Portugal. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    4. Sosa, sosa, sosa, o raio do papagaio pronuncia incorrectamente BICAMPEÃO.
      Tal como qualquer papagaio, só fazes copy paste. Mediocridade mental. Lá vem outra vez o INCHA, SOMOS BICAMPEÕES.

      Eliminar
    5. Zé Pedro, o Kompensan com K ainda conheço, agora para que usas a vaselina? Explica-me pois não conheço o seu uso terapêutico sem ser para as mãos e lábios quando estão com cieiro. E mesmo assim hoje em dia já existem batons de cieiro e creme de mãos hidratantes, por isso o seu uso está-se a tornar obsoleto. Tens utilizado para quê?

      Eliminar
    6. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. Aquele que está aqui a comentar, enquanto o Benfica está a jogar. Aquele que foi expulso dos blogs do Carnide e comenta aqui porque sabe que não é expulso. Aquele que quando o Benfica perde não mete aqui os pés, cobardemente foge. Estás a 8 pontos e já foste na taça de Portugal. INCHA LAMPIÃO.

      Eliminar
    7. Rudolfo, nome do canino do meu vizinho. CÃO QUE LADRA NÃO MORDE.

      Eliminar
    8. Alto, vou ter que tirar o copy paste pois o papagaio disse mais qualquer coisa. PAPAGAIO QUE PALRA NÃO BICA.

      Eliminar
    9. Urgente
      Alguém tem uma

      MÃE

      A mais que empreste para Kompensar um débil mental FDP de carnide

      Que eu tenho o privilégio de não conhecer,...

      Eliminar
    10. Já percebi de onde vem o apelido. Após o matricídio, fugiu do país. Agora está com saudades
      e não pára de falar nela e procura-a desesperadamente. Já é tarde.
      http://www.4shared.com/video/vpQDHNcKba/Source___Morre_Diabo_em_tela_v.htm

      Eliminar
  6. Mdc ouvi no rádio que na 1a parte já um penalti escandaloso sobre um jogador do belenenses.
    Ouvi também que o golo do sportem nasce de um penalti escusado de um ex capitão do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens os ouvidos sujos daquela porcaria que cai lá do telhado do estádio quando está vento...

      Tonel esteve no Sporting até 2010.
      Saiu para a Croácia onde foi campeão e jogou contra o real madrid...
      Passou pelo beira mar...
      Fez 60 jogos pelo feirense na 2ª liga...
      Ontem lembrou-se que tinha sido em tempos do Sporting e o oenalty é claramente de propósito...

      Olha, o treinador do marítimo demitiu-se e 3 jogadores importantes não vão jogar... será que também foi alguém do Sporting?

      Eliminar
    2. Isso foi um bom trabalho de pesquisa sobre a vida do Tonel. Mas na realidade não impede todos os que ouviam aquela radio de terem ouvido o mesmo.E eu nem acredito muito nessas teorias da conspiração mas tb ouvi.

      Quando a porcaria que caiu ao menos ninguém se aleijou ponto positivo, não podes dizer o mesmo do fosso (que curiosamente estava desprotegido em frente aos adeptos do Benfica no jogo da taça) ou das placas do teu estádio.
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/placa-de-acrilico-deixa-tres-alemaes-feridos-913416.html
      http://www.maisfutebol.iol.pt/adepto-cai-no-fosso-de-alvalade

      Eliminar
    3. A tv pifou porque caiu no fosso?
      3 jogadores do marítimo não vai jogar? Vai reler o que dizias no ano passado. O vosso grande problema é que na net as besteiras que dizem ficam gravadas... Vai reler o que dizias da apaf, do colinho etc... A vossa única hipótese de serem campeões é ser um campeonato de 20 penaltis como é último que ganharam. Para quem no ano passado criava expulsões com resultado feito... Os penaltis mal assinalados a favor, não assinalados contra e as mãos amigas dão um jeitaço.

      Eliminar
    4. Nuno, não houve penálti nenhum contra o Sporting. No estádio fiquei com dúvidas mas as repetições são claras em como não há falta.

      Eliminar
    5. MdC, mas suponho que nesse lance foi marcada falta contra o Belenenses, Essa já existiu?

      Eliminar
    6. Vamos lá ver,

      Verdade dita se um lampião Boifiquista cair no fosso alguém se preocupa?

      Sim se for 1

      Mas se for uma tonelada é dia de lançar uns poucos verylight em comemoração

      Era um dia enorme.

      Eliminar
  7. Os habituais trolls do costume...fica dificil um debate de ideias aqui.

    Mas começa a ser urgente encontrarmos a nossa formula para ganharmos a este tipo de equipas em Alvalade.
    Em cinco jogos em Alvalade, ganhamos 1 facilmente (Guimarães), empatamos outro (Paços), e ganhamos os outros 3 com grandes dificuldades (Estoril, Nacional e Belenenses).
    E também acho que a solução passa por dar outra dinâmica ás alas.
    Ruiz, mostrou ontem novamente, que só desequilibra a jogar no meio, fazendo passar o jogo quase sempre pelo lado direito, onde nem João Mário é um extremo, nem João Pereira um jogador que consegue criar desequilibros através de cruzamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo que o mestre não queira censurar mas assim é completamente impossível ter qqr debate aqui na caixa.


      Eliminar
    2. Como é que queres debater a mão amiga do tonel? O que há para debater?
      A fórmula para ganhar este jogos esta encontrada... Penalti nos descontos.

      Eliminar
    3. Desde que seja penalty ate podem ser 300 penaltys! Agora á limite de penaltys é?

      Eliminar
  8. Vitória difícil ontem em Alvalade. Os nossos melhores momentos nasceram dos pés de Montero e Bryan Ruiz.
    O Belenenses joga zero, é tudo na defesa. Ventura a perder tempo desde o inicio.

    Em Braga, o melhor que podia acontecer. Rui Vitoria ganhou bilhete até final da época! ;)

    ResponderEliminar
  9. Toda a gente fala da "intenção" do Tonel...

    ...mas ninguém fala na cacetada do Jardel no jogador do Braga no segundo golo...

    ...but that's none of my business.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por acaso fiquei com dúvidas se não terá havido falta nesse lance, CA...

      Eliminar
  10. Ver uma equipa como o Belenenses , que está na Liga Europa , jogar desta maneira em Alvalade, dá que pensar quanto à qualidade do nosso campeonato ! Temos de arranjar mais um ponta de lança alto para , nestas situações por mos a bola dentro da área sem ter de ultrapassa o autocarro ! Que luxo ver o Hassam no Braga....e imaginar uma dupla marroquina na nossa frente de ataque eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slimani é argelino. :) Os dois juntos, só mesmo em situações de final de jogo em desespero. Mas agora até dava jeiro para o próximo jogo, em que Slimani está suspenso.

      Eliminar
    2. Vamos ver que alternativas arranjará Jesus na Madeira. Dava jeito que o Teo superasse a lesão...

      Eliminar
  11. Não me lembro do mundo futebolístico ter ficado indignado quando um jogador do Belenenses já contratado pelo benfica (http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-garante-dalcio-pele-belenenses-504880) ofereceu um golo ao benfica na época passada: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/90232?id=YSbkZw7ifYO8mvpT3jNP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lampiões têm uma memória selectiva e curta. Aliás, em vez de ficarem indignados com as caixas douradas, tentam tudo por tudo por esquecê-las, desviar as atenções ou tentar minimizar a situação o máximo possível. Em vez de pensarem no estrume que têm lá dentro e limpar, só pensam como atingir os adversários, como se isso branqueasse alguma coisa.

      Eliminar
    2. Comparar um passe falhado na 1a parte com uma mão na área aos 92...Tudo a haver.
      Agora se fazes esse choradinho por um passe falhado imagina o que choravas se fosse um ex capitão a fazer um penalti por mão na bola! Ficavas desidratado.

      Eliminar
    3. Claro Nuneco, porque o plano do Tonel era jogar bem durante 92 minutos e fazer um penalty aos 92. Se o árbitro desse menos descontos, lá se ia o plano maquiavélico do Tonel por água abaixo.
      Eu não faço choradinho nenhum por causa dum passe falhado. Acho que o Pelé não fez de propósito. Agora, só uma cambada de atrasados mentais como tu e os teus é que acham que o lance do Tonel é de propósito mas o do Pelé não foi.

      Eliminar
    4. Comparando futebol com o hóquei, a falha do Tonel valeu penálti, mas o passe do Pelé para o Jonas valeu um livre direto... um jogador como o Jonas que está metros de terreno isolado tem mais hipóteses de marcar do que com um penálti.

      Eliminar
  12. Como sou uma pessoa humilde e peço, contento-me com muito pouco, peço apenas 2 coisas:


    - Que a UEFA investigue, pois já sei que em Portogalinhas nada irá acontecer!!

    - E peço apenas que o Manaca II possa dividir o bodo com o resto do plantel do CFB..

    Peço pouco !!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado, coitado, fala o adepto do clube da corrupção... como fazem acham que os outros são iguais. Adepto do FoiComPutas, nada mais.

      Eliminar
    2. UEFA investigue

      Ahahahhaaa, devias querer dizer algo parecido com o FBI, aí sim tu até choravas...

      Algumas vezes na vida estar calado e contar até 10 é uma vantagem

      Pintocorrupto

      Eliminar
  13. Os lampiões são, literalmente, o último clube do mundo com moral para falar de favores do Belém. Devia borrar a cara de m***a antes sequer de piarem sobre isso. Desde os Miguéis Rosas desta vida, até outras coisas que se passam em escalões de formação e modalidades, com trocas de "aberturas de pernas" para um lado e outro. A sério, orcalhada, não remexam muito na m***a, que o cheiro pode ser insuportável e é para o vosso lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Mas o Pelé, já depois de assinar, fez um passo de morte que deu golo. Ou já te esqueceste? Isto para te responder à letra. Claro que não acredito que nenhum atleta faça isso de propósito. Mas a clubite aguda tolda-nos o cérebro.

      Eliminar
  14. A partir de hoje irei apenas escrever algo relacionado com o tema, pois este blog era feito por 20/25 comentários inteligentes sobre o tema e passou a ter 75/100 comentários onde imperam apenas as ofensas verbais devido a individuos que apenas pretendem isso.
    O belem é a 2ª pior equipa em termos de futebol jogado (apenas superado pelo Tondela). Esta equipa é horrível e poderia fazer bem melhor pois até tem jogadores com muito futebol nos pés (C.Martins, Kuka e Luis Leal).
    O nosso Sporting tem de começar a criar mais oportunidades de golo, pois é isso que faz a nossa confiança aumentar e os adversários cometerem mais erros.
    Como o Green Devil comentou, os passes do William deveriam ser mais explorados pois criam sempre muitas dificuldades ao adversário.
    João Pereira continua em crescendo de forma e cada vez mais mostra que até a velocidade está de volta, apesar dos cruzamentos nunca terem sido o seu forte. Nesse aspecto (cruzamentos), o Gelson também tem muito a melhorar pois ele coloca sempre o pé na bola de uma forma estranha, que faz com que a bola quase nunca seja bem centrada/dominada/passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois das goleadas sofridas, o Belenenses arrepiou caminho e decidiu fazer um futebol de "autocarro à frente da baliza". Tivessem jogado assim com o Benfica ou Porto, não sei não.

      O Sporting, apesar de tudo, nunca me deu a sensação de que o jogo estava perdido, que poderiam estar a noite toda a jogar que não marcaríamos golo. É verdade que jogámos a ritmo lento, o que nos complicou a vida. Mas sempre com boa qualidade de passe, progressão e jogadas criativas. Sempre tive a sensação que mais tarde ou mais cedo, conseguiríamos marcar. Houve só alguns jogadores do Sporting um pouco mais desgastados e que falharam um pouco mais no passe do que o habitual.

      Outra coisa boa, é que nunca senti aquele nervosismo do "não marcamos e ainda arriscamos a levar um golo contra a corrente do jogo". O Sporting está muito sólido a defender, como equipa. Isso dá toda uma outra segurança para atacar e acreditar na vitória.

      Eliminar
    2. Ora aí está o que sempre disse, se estiveres sólido a defender, a equipa fica mais confortável a atacar. O Ewerton é um central brutal que aborda todos os lances com uma calma e uma classe acima da média.
      Neste momento, conseguimos ter 2 coisas que considero fulcrais contra qualquer equipa (neste caso no nosso campeonato), 1º temos um avançado que mete todas as defesas em sentido e para o qual todos têm de ter muita atenção senão ele vai molhar o bico; 2º As equipas já não jogam connosco a pensar que podem marcar um golinho e por isso lixar o nosso jogo. Isso ganha-se com resultados positivos. Este respeito que ganhámos vale pontos.
      Mas ainda falta muita coisa na nossa equipa. Os jogadores ainda não se movimentam da melhor forma e ainda há poucas oportunidades de golo claras por jogo. Se contra o Tondela tivémos mais de 30 remates e metade deles eram ocasiões claras de golo, agora têm vindo a diminuir pois as equipas têm vindo a retrair-se e a nossa linha adiantada não tem conseguido arranjar soluções para ultrapassar essa situação

      Eliminar
    3. Parece-me que continuaremos a ter mais dificuldades para ganhar fora de Alvalade do que em Alvalade... quando jogamos fora os adversários arriscam sempre um bocadinho mais, que normalmente é suficiente para fazermos estragos. :)

      Eliminar
  15. E depois os sportinguistas é que são anti-benfiquistas. A verdade é que a lampionagem anda com uma azia ao Sporting como nunca os vi com os andrades nem mesmo no tempo em que eram roubados (com nós também éramos) a torto e direito pelos calheiros, mesquitas, rosas santos etc.
    Em vez de festejarem a vitória em Braga, campo sempre difícil, estão aziados porque o Sporting ganhou no último suspiro do jogo com um penalty clarinho. Nunca souberam perder, e pelos vistos também não sabem ganhar. Continuem a fazer a A8.

    ResponderEliminar
  16. O Tonel já se levantou ou ainda está com cara tapada, com medo que se veja a sua expressão ?!
    https://www.youtube.com/watch?v=kdBJJxteaXk

    ResponderEliminar
  17. Razão tem o Jasus quando diz que nada disto se deve à 'estrelinha'...

    Quem pensa que estas vitórias 'à sporting' são fruto da sorte, anda (muito) distraído.

    Mas continuo a dizer que NÃO VAI CHEGAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda deves estar a rezar por um vaidosão da merda ter falhado um penálti contra a tua equipa que não joga um caralho.Literalmente um caralho.

      Eliminar
    2. Oh Costa, sem dúvida.

      Quem sai mesmo a perder é o SLB, na luta pelo 2º lugar, o 1º dos últimos.. sempre são 12 milhões no acesso directo à LC!!

      Ou será que no Marítimo também vão ter lá um Tonel, um Xistra para marcar penalty aos 90 + 3 ?!

      Eliminar
    3. Ó bipolar,tripolar ou merda qualquer vais a 5 pontos como podias ir a 5 senão fosse um vaidosão de merda ter falhado um penálty.

      Eliminar
    4. Ó bipolar,tripolar ou merda qualquer vais a 5 pontos como podias ir a 5 senão fosse um vaidosão de merda ter falhado um penálty.

      Eliminar
    5. Vai ouvir os DAMA, pois sabes bem que mesmo assim...
      NÃO DÁ, NÃO DÁ, NÃO DÁ...

      Eliminar
    6. UI ui tantas certezas! Certamente baseiam se na ENORME qualidade de jogo que o fruta com putas exibe! Sim o fruta com putas...aquele clube assumidamente corrupto! Curiosamente o presidente dessa agremiação está OUTRA VEZ a contas com a justiça...
      Até calhou bem o SCP ter ganho...é da maneira que não se fala muito disso!

      Eliminar
  18. Chupem aziados...melhor só os jogadores do Benfica B abrirem as pernas e levarem 6 no galinheiro ou levarem mais 4 no Porto e outros tantos em Braga !...

    Cães raivosos,escumalha,chupem mais esta vitória do Sporting.

    ResponderEliminar
  19. A jogarem assim e sem ajudas dos árbitros ai sim,será o vosso enterro.
    Tem piada que o trinca bolotas nunca mais falou de arbitragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este cobarde estava desaparecido e agora volta. COBARDOLAS!

      Eliminar
    2. Deixa lá o Peido Grunho rosnar à vontade.

      #azialampionica

      Eliminar
  20. Mas o melhor comentário da noite foi mais uma vez o do jesuíta da reboleira. Disse que estas coisas não são fruto da estrelinha mas que se treinam. Pois, não completou a frase, treinam-se nos bastidores, de preferência com atletas ex-seporting.
    BETFAIRWITHOUTONEL

    ResponderEliminar
  21. A jogarem assim e sem ajudas dos árbitros ai sim,será o vosso enterro.
    Tem piada que o trinca bolotas nunca mais falou de arbitragens.

    ResponderEliminar
  22. Uma vitória caída do céu. O Sporting tem obrigação de jogar mais e melhor. O que se produziu foi muito pouco para o tempo de jogo. O Belenenses só defendeu sim, e nunca consegui atacar, mas tem de haver antídoto para derrubar todos os autocarros. O nosso jogo foi demasiado interior, o que facilitou o trabalho de quem defendia. Jesus sabe tudo sobre futebol e tem obrigação de perceber que a forma de jogar do Sporting tem de ser dinâmica, em função das características do jogo dos adversários. Temos de mudar e melhorar. Lamentável e completamente inútil e despropositado o cartão amarelo do Slimani. Tem grandes qualidades, é um atleta nato, mas tem de olhar pelos interesses da equipa . Tem de protestar e gesticular menos e jogar mais, pois é para isto que é pago. Devia ser castigado interna e pecuniáriamente. O que é hoje deve-o ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dúvida que temos que arranjar antídotos para equipas que só vêm defender. Com exceção de um número muito reduzido de equipas. vai ser disto que vamos apanhar no resto da época. Não tenho nada contra o jogo interior, desde que seja praticado com uma dinâmica e velocidade superior.

      Eliminar