segunda-feira, 28 de março de 2016

A recandidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho deu ontem uma entrevista ao jornal A Bola, por ocasião dos três anos de presidência, em que fez um balanço do seu mandato e anunciou a sua recandidatura ao cargo.

A ida de Bruno de Carvalho a votos em 2017 não é propriamente uma notícia bombástica - a sua não candidatura é que seria, de facto, uma enorme surpresa -, mas vem ao encontro das expetativas de maior parte dos sportinguistas. Estou convencido que será necessário existir uma conjugação de fatores altamente improvável para que Bruno de Carvalho não seja reeleito: uma lista opositora com um nome muito forte (neste momento só vejo um, e não acredito que avance), uma época de 2016/17 desastrosa desde o princípio (possível mas não provável), e que se formasse uma falha geológica nos terrenos do pavilhão que obrigasse a que a obra fosse abortada.

Tenho, no entanto, que fazer duas observações sobre o momento e a forma do anúncio da recandidatura. Em primeiro lugar, creio que esta não era a altura certa para o fazer. Ao dar o tiro de partida para a pré-campanha das eleições de 2017, qualquer lista da oposição fica mais que legitimada para fazer o mesmo - e isso, quando a época está numa fase absolutamente crítica, não me parece propriamente benéfico para o clube.

Em segundo lugar, também não compreendo a escolha do jornal A Bola para a entrevista. Mesmo considerando que não foi feita por nenhum diretor / subdiretor do jornal (ter Bruno de Carvalho frente a frente com Fernando Guerra ou José Manuel Delgado só mesmo num ringue de boxe), não gosto de ver o presidente a dar motivos aos sportinguistas para comprar esse jornal. Bem sei que o Record tem revelado ultimamente uma vontade descarada de agradar ao mundo vermelho, mas poderia ter sido encontrada outra alternativa.

Retomando o assunto principal, por tudo o que já referi atrás e pelo que escrevi no post do balanço destes três anos de presidência, fico obviamente satisfeito com o anúncio da recandidatura do presidente. As qualidades que tem revelado, os resultados alcançados e a importância preponderante que teve na aproximação do clube aos sócios e adeptos, fazem de Bruno de Carvalho o mais óbvio dos nomes para a liderança do clube no quadriénio 2017-2021. Independentemente disso, será sempre positivo que apareçam listas alternativas que promovam um debate construtivo sobre o presente e o futuro do clube.

119 comentários :

  1. O único candidato de oposição credível só é tal coisa porque joga para os dois lados (é do lado Situacionista e isso ajuda a limpar a imagem daquelas bandas, mas não arranja barraca com BdC). A partir do momento em que tiver de se virar contra BdC perderá muita da credibilidade. Sem contar qu não ganhava nada em candidatar-se, só perderia.

    Quanto à recandidatura, também achei muito cedo. No entanto como era esperado, tanto faz? Quanto à escolha d'A Nola, é o jornal desportivo mais lido em PT e pasme-se, o jornal PT mais lido pelo mundo. É triste que assim seja, mas para anunciar ao maior número de pessoas só podia ser assim.

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de mais mulheres no clube. A próxima direção deve ter uma mulher ou várias porque a que está não tem nenhuma.

    Mais modalidades, mais equipas, mais praticantes... e também mais mulheres sócias do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês precisam é de mais "pilim"! Não se percebe, numa agremiação com tantos tios e tias, andarem sempre de mão estendida...peçam à jonet!

      Eliminar
    2. Efectivamente: é o Sporting que anda a publicitar desesperadamente o Deus Renato, depois de Gaitan estar a caminho de Manchester há anos, do Guedes, etc...

      Eliminar
    3. Depois da venda do Schaars, as contas do sporting gijon nunca mais foram o mesmo! Pavilhão? JÁ ESTÁ PAGO! No entanto o rodapé da lagartostv farta-se de mendigar para a missão pavilhão, LOL!

      Eliminar
    4. E o deus william pino de carvalho, o franguiçio e o mini-messi, só estes dois já safam a falência tecnica do sporting de lisboa! O resto é sempre...a subtrair!!!
      CARREGA MAIOR QUE PORTUGAL#35

      Eliminar
  3. Estou preocupado, admito. Só quando o Renato Sanches afirmar que não se irá candidatar é que fico mais descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adormeces a pensar nele, acordas a pensar nele..
      E ele nunca fez nada, os outros é que fazem barulho.

      Eliminar
    2. Moutinho, tás com medo que ele se candidate?

      Eliminar
    3. Eu admito que o Renato Sanches me anda a tirar o sono.

      Já não sentia assim desde a altura em que vi o pesadelo em Elm Street pela primeira vez. Mas ao contrário do Freddy Krueger, o Bob Marley da Musgueira nem de dia me dá descanso. Nem quero imaginar como é que o Lionel Messi, CR7 e Neymar estão a lidar com o pânico.

      Eliminar
  4. BDC surpreendeu me muito pela positiva.Tera o meu voto,independentemente da concorrencia.As suas ideias,amor,maneira de estar e defender/viver o clube e um motivo de orgulho para os sportinguistas e de inveja para os rivais.Ja viram os presidentes dos rivais?A hipocrisia que sao?A sujidade que representam?BDC foi uma lufada de ar fresco no futebol nacional,nao apenas no SCP.
    Mesmo colocando o cenario de nada ganharmos este ano e para o ano que vem,ira ter o meu voto pois so quem nao anda atento nao ve como o campeonato portugues tem sido manipulado nas ultimas 4 decadas.
    Tal como foi manipulado aquele jogo em Braga para a Taca,e os 2 jogos contra o CSKA.Alias das competicoes todas apenas na taca lucilio baptista podiamos ter feito mais e nao foi pelas arbitragens,mas essa competicao tambem nao motiva ninguem pelo historial de escandalos.
    So por curiosidade ,qual o candidato que referem?Nao me digam que e o R.ALves...Esse e muito anjinho para ser presidente de um clube em Portugal.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer dizer que ache ou que deixe de achar que é a pessoa certa, mas o Rogério Alves é o único candidato que vejo com possibilidades de discutir uma eleição.

      Eliminar
    2. Certo.E concordo em termos de popularidade e capacidade,mas no pantano do futebol portugues precisamos de alguem que nao se conforme,que nao diga "epa nao vale a pena abrir "guerras""so para nao se chatear ou para nao chatear amigos,apesar de saber que isso e a vontade dos socios(refiro me ao caso dos processos aos ex-dirigentes).
      Rogerio Alves e uma pessoa muito inteligente ,sem duvida que numa certa funcao seria muito util ao SCP.Por exemplo,director de comunicao.Isto so para dar um exemplo.
      Como presidente de um clube nao acho que em Portugal tivesse sucesso,em Inglaterra ou Alemanha o caso ja poderia ser diferente.
      Para rematar,fica o desejo,ele que se torne funcionario do SCP para ajudar no que puder.Todas as 2feiras tanto os comentadores dos rivais,como o proprio jornalista,saiem de la com as pernas bem arqueadas derivado a capacidade do R.Alves que tambem revela um grande amor ao clube.Seria o ideal para mim,BDC como presidente e R.Alves no cargo de director de comunicacao apesar de saber que ele nao tem nada a haver com jornalismo e etc.
      ps:julgo que ele tem um cargo no conselho leonino,mas nao tenho a certeza.
      SL

      Eliminar
    3. Não concordo. Rogério Alves está muitíssimo bem rigorosamente onde está! É onde está que deve estar, pelo menos enquanto durar esta guerra combatida entre gente sem vergonha, em que ele se destaca pela forma e pelo conteúdo. Na gestão a coisa fia mais fininha ... presentemente não é para gentlemen.

      Eliminar
  5. Os entrevistados dizem, como é óbvio, muitas frases durante a entrevista e depois o jornalista pega naquilo que quiser. Se calhar foi só uma resposta mais que óbvia a uma pergunta simples. É daquelas perguntas que claramente só é feita porque independentemente da resposta ser sim ou não, vai dar sempre para "encher chouriços" na BolaTV com os habituais debates e análises até a exaustão.

    Se algum croquette resolver concorrer contra o Presidente, vai ter mais propaganda que o Renato Sanches, vai ser toda a imprensa a elogia-lo até mais não. Mas creio que não vai servir de nada porque se 3 anos a difama-lo diariamente não tiveram resultado não vai ser também agora uma campanha que vai ter efeito. A imprensa e a noteriadade pública não são tão fortes como se pensa. Veja-se por exemplo Dias Ferreira que passou praticamente a vida inteira na TV a comentar e 2011 era de longe o candidato mais conhecido e teve um resultado humilhante.

    Como é óbvio sou feroz defensor da estabilidade e da continuidade, mas desde que a direcção seja boa. Mas a maioria dos sócios prefere continuidade seja qual for a situação. Godinho Lopes usou como trunfo o facto de ser a continuidade e foi eleito, embora da maneira que a toda a gente sabe.
    Se até a continuidade do medíocre Bettencourt consegue ganhar eleições, a de BdC nem se fala.

    Não conhecia este blogue e é muito bom, é de longe o melhor que já vi até hoje. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  6. Porque razão Bruno de Carvalho deve continuar o trabalho na frente externa do clube... atacando a viciação e a podridão.

    «A seleção portuguesa de sub-19 empatou este sábado com a Rússia, por 1-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 6 da Ronda de Elite, e está obrigada a ganhar à Eslovénia, na última jornada, para garantir o apuramento para o Campeonato da Europa deste ano.

    Em Barcelos, Pedro Delgado deu vantagem à jovem equipa das quinas aos 41 minutos mas, quando tudo já parecia resolvido, Obolski empatou para os russos, com um golo aos 90 minutos.

    Assim, Portugal terá de derrotar a Eslovénia na última jornada, na terça-feira, em Barcelos, para seguir para o Europeu. Caso tivesse ganho à Rússia, a equipa das quinas "só" precisaria de empatar.»

    porque é que o renato sanches não é chamado à ultima hora para este jogo tão importante? Se é mesmo bom, faria a diferença. Que está ele a fazer nos AA onde não joga e tem milhentas opções iguais ou melhores?

    Porque é que esta falta de profissionalismo e os favores continuam a mandar nas escolhas?

    Bruno de Carvalho deve continuar ou não sendo ele, deve ser outra pessoa com melhores condições do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sub 19 - Ronda de Elite - Qualificação para o Euro'2016

      GRUPO 6

      Classificação

      1.º Eslovénia, 6 pontos/2 jogos
      2.º Portugal, 4/2
      3.º Rússia, 1/2
      4.º Suécia, 0/2

      Eliminar
    2. Escreveu isso sem se rir? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Se a qualificação se complicou não seria lógico ter o renato nos sub19?

      O vasco santana mesmo bêbado a falar com um candeeiro tinha mais inteligência que 99% do universo lampião.

      Eliminar
    4. Isso é tão ridículo que nem merece uma resposta séria.

      Ou melhor, nem merece resposta. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Nos sub-19 podem jogar gajos com 23 anos ?!

      Eliminar
    6. Este JF até quando leva nas nalgas dá rizadinhas.

      Eliminar
  7. Por outro lado, anunciando já a sua recandidatura, talvez os adversários se cheguem à frente e mostrem já as suas caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei nessa possibilidade, Angelo, mas não me parece... a oposição encapotada apenas ajuda BdC e mais ninguém (nomeadamente iniciativas como a dos panfletos ou dos outdoors).

      Eliminar
    2. O mestre acha que os panfletos têm origem na oposição do Sporting? eu estou mesmo convencido que ali há dedo lampiónico...

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Apesar de ser um assunto interino.. que diz mais respeito só aos verdes, não deixo de meter aqui a minha colher, a minha lança para dizer que sim, concordo com o Mestre de Culinária quando diz que não era a altura, o momento para anunciar a sua mais que sabida recandidatura a um tacho que já vai em 11.000 Euros de Salário fixo fora as mordomias e fora o resto... é óbvio, claro, evidente - lógico que jamais ele iria deixar de se candidatar a perpetuar no poder. Também a questão de ser n' A Bolha dos Enganados, em vez de ser no ex-jornal oficial Record, sim, tem a ver com a vermelhização do pasquim da Cofina seguindo as peugadas do seu irmão CM - noblesse oblige - mas também devido à influência dos vários sportinguistas que debitam n' A Biblia Encardida. Desde logo o o Médico da Ti Matilde Cutty Sark, o Dias e dias à boa vida Ferreira, Nicolau Bocage, Abrantes Mendes e até o Couceiro..

    Retomando o fio à meada.. quero ver, se tudo acabar como se prevê, em Maio, sem nada ganhar, sem Títulos para mostrar e com a gaveta vazia.. sem jogadores para vender - sim, WC a única pérola apetecível desde que partiu a perna nunca mais foi o mesmo - sem jogadores para vender acima de 12 /15 milhões, quero ver os milagres da gestão de BdC!!

    É que os Relatórios Financeiros podem ser muito bem maquilhados, moldados - podem - já a situação económica de gaveta vazia, essa não mente!!

    Mas, lá está, se a maioria da 'carneirada' do rebanho gosta.. esperemos só que continuem a gostar. A mim, esse sr não engana..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te com o que o "teu" presidente ganha a trabalhar a tempo parcial e com família e amiguinhos já bem "tachados", do que com os 10500€ que o BdC ganha e para os quais mostrou serviço e dedicação 24/7. São "peanuts", comparado com PdC ou LFV, que usam os seus clubes para os seus negócios particulares e familiares também.

      Eliminar
    2. Sem títulos?

      Por acaso, o Sporting é o único clube português com títulos esta época até agora.

      O ano vai terminar com lucros no clube. As contas são transparentes. Ao contrário de SLB e FCP.

      Eu gosto que continuem, vocês, a gostar dos negócios com a Doyen, os verdadeiros donos do clube. Espero que continuem a gostar. A mim esses senhores não enganam. E felizmente, já a ninguém no Sporting.

      Escusas de responder. Vais desconversar e eu já não paciência para esse filme delirante.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Sem títulos?

      Por acaso, o Sporting é o único clube português com títulos esta época até agora.

      O ano vai terminar com lucros no clube. As contas são transparentes. Ao contrário de SLB e FCP.

      Eu gosto que continuem, vocês, a gostar dos negócios com a Doyen, os verdadeiros donos do clube. Espero que continuem a gostar. A mim esses senhores não enganam. E felizmente, já a ninguém no Sporting.

      Escusas de responder. Vais desconversar e eu já não paciência para esse filme delirante.

      Um abraço.

      Eliminar
    4. Eu não esqueço os Fundos Russos, os Fundos Angolanos, os Fundos da Guiné Ditatorial.. e sobretudo não esqueço os Milhões que saíram do BES Verde a fundo perdido durante mais de 10 anos para o Sporting Club Lisbon e que ainda não foram repostos, devolvidos (nem os juros) que foram postecipados para as calendas.. daqui a 10 anos!!

      Ora assim é fácil dizer e fazer floreados.. empurrando com a barriga os problemas para daqui a 10 anos!!


      Eliminar
    5. O FCP tem 20 Supertaças.. achas que ISSO são Títulos?!

      Oh Angelo.. quando o tema do Post for o meu clube, fica tranquilo que darei aqui a minha opinião. Hoje aqui o tema é o sr que para ganhar popularidade, notoriedade (num País de invejosos) começou por atacar e insultar o Presidente mais titulado do Mundo com 58 Títulos só no Futebol!!

      E ISSO, nós portistas não esquecemos. o sr BdC começou por se meter com PdC mas como dele só recebeu desprezo, virou-se para outro lado.




      Eliminar
    6. Claro que a supertaça não é título.

      Foi o Sporting que a ganhou ao Benfica. Portanto não presta, está verde.

      Como a Taça de Portugal. Não conta. Há lampionagem a dizer que o Sporting não ganha nada há décadas. Porquê? Porque a Taça de Portugal não conta.

      Mas houve uma altura em que a Taça da Liga, feita à medida de apenas um clube a ganhar, com roubo descarado e tudo, contou para segurar um orelhas na presidência...

      Mas não me preocupo.

      O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco.

      Vai haver muita gente a bater com a cabeça nas paredes.

      Eliminar
    7. O Bruno de Carvalho só interpretou o desejo de todos os sportinguistas. Mandar o futebol clube do Porto e a pessoa do seu presidente para o caralho.

      Cortaram relações? Ainda bem. Com corruptos não pode haver início de conversa.

      Eliminar
    8. Cortaram relações?!.. Quem cortou foi o BdC para se fazer notar, para se pôr em bicos de pés. O FCP nem sequer reagiu, deu ao desprezo, ignorou.

      Num País de invejosos, a táctica é sempre a mesma. Meterem-se com o FCP, sabendo que logo terão mais de 6 milhões de invejosos a aplaudir. Foi isso que o BdC fez, para juntar e cativar a manada. mas, como disse, do FCP só levou desprezo. Então virou-se para o outro lado.

      E é óbvio que agora, com o FCP afastado da luta, pessoalmente espero e desejo, gostava que o SCP seja Campeão.. mas não acredito. A maior parte dos jogadores do Desportivo do Lumiar não tem arcaboiço, nem tem a APAF do seu lado. Num plantel de 27 jogadores nem meia dúzia se aproveitam. E sim, esse foi também o mal do FCP. Já o SLB, num plantel de 25 árbitros tem quase 85% domesticados a seu favor.



      Eliminar
    9. Quid, quantos títulos tem o FCP desde que o BdC chegou ao Sporting?

      Para facilitar a resposta podes arredondar às dezenas.

      Eliminar
    10. Eu sei que é perder tempo.. mas em 2013, quando O Badocha foi eleito à custa de promessas de trazer Fundos russos, em 2013 o FCP foi TRI-Campeão Nacional.. ora, para te facilitar a resposta, posso dizer-te que o teu clube, o Desportivo do Campo Grande e Lumiar foi TRI em 1900 e troca o passo !!!!

      Ainda nem eras vivo !!!

      Eliminar
    11. Ou seja, desde a primeira época desportiva completa do BdC, com ou sem fundos Russos, o FC. Contumil ganhou 0,00000 títulos...

      Pode ser um sinal que com o BdC ao leme do grande Sporting clube de Portugal, o FC. Contumil vai voltar a ser o que era nos seu primeiros 80 anos de história!

      Se eu fosse um adepto do Futebol Clube Paganini e Contumil diria muito mal do BdC, numa tentativa vã de fazer com que não fosse reeleito.

      Eliminar
  10. Não creio que a oposição, a dos jantares secretos com Luís Filipe Vieira, talvez a mesma dos cartazes e panfletos anónimos nocturnos, reúna coragem suficiente para dar a cara. Mesmo tendo a máquina promocional do Renato à sua inteira disposição.

    Quanto ao nome credivel que o MdC alude, que creio que seja Rogério Alves, personagem que desejo ser independente e desligado do grupo do parágrafo anterior. Acho que só avançará para colher os frutos da acção no clube de direcções mais activas. Ou seja, mais adiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Valdemar, referia-me ao Rogério Alves. Não creio que avance já - por esse motivo e também por motivos profissionais.

      Eliminar
    2. Porque acham que ele seria um bom presidente para o Sporting? Concedo que alguém que sabe usar bem a palavra e que em debates televisivos dá poucas hipóteses, ou não fosse um bom advogado.

      Mas ser presidente não é só isso.

      Gostaria é que fosse o nosso equivalente ao "Mr. Burns". Falo em termos de cargo, não o tipo de "trabalho" que essa figura está a fazer.

      Eliminar
    3. Não saberemos se será ou não bom presidente até lá estar (como com qualquer outra pessoa que nunca tenha gerido um clube de futebol). Que é uma pessoa de enorme capacidade, não há qualquer dúvida. Resta saber se as qualidades que possui são as adequadas para liderar um clube como o Sporting.

      Eliminar
    4. Ao contrário do Valdemar, eu acredito que a pessoa responsável pelos panfletos vai dar a cara para estas eleições.

      Não faria sentido se assim não fosse.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Sinceramente, não creio.

      E se fosse eu a concorrer contra BdC, tratava de me distanciar o mais possível de tamanhos actos de traição ao clube, em momentos importantes da época.

      Eliminar
  11. Em termos "políticos", o actual presidente tem tudo a ganhar em atrasar ao máximo o anuncio de uma recandidatura. Quanto mais tempo está em campanha mais se desgasta, mesmo que todos saibam que se vai recandidatar. Acima disto, acho que é um erro andar a tentar tirar coelhos da toca, para ver se potenciais inimigos vêm a terreiro, para o confronto. Neste momento em que estamos (ou deviamos) concentrados no campeonato, um confronto seria pouco benéfico. Mas é isso que o BdC é, um tipo sempre ao ataque. Um opositor servir-lhe-ia o propósito de re lembrar as suas damas de batalha, e colar o opositor ao passado recente do Sporting, reforçando o medo dos sócios de cair no que foi o passado recente. Neste ângulo, e porque BdC precisa muito de comunicar, este comunicado parece servir o propósito. Gostava de saber se haverá quem aceite o repto.

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um comentário lúcido.. mas, 'inimigos'?! o BdC tem inimigos dentro do SCP?! ou tem adversários, rivais, opositores? querem ver que ele já o dono do clube?! um clube que tem mais de 100 anos!! querem ver que ele é o Rei sol, e aprés moi le diluve?!.. como se ele por ex., ficar doente, morrer, for preso, o clube acaba?!

      Eliminar
    2. Ficam todos orfãos'?!

      Por favor.. não há ninguém que seja insubstituível.

      :-)

      Eliminar
    3. Recreativo,

      Inimigos, opositores...rivais... usei o termos inimigo num sentido demasiado lato, estou a ver. Substitua então por opositores, ou alternativas à linha de bdC. Não acho que o SCP fique orfão, mas esta estratégia tem sido utilizada e com suporte. A melhoria da situação desportiva do futebol, a construção do pavilhão, a angariação de 35 mil novos sócios... são argumentos que pesam na massa associativa! Sou de opinião que o SCP é muito maior do que qualquer figura que o serve ou serviu e concordo que não haja insubstituíveis. Por isso quero que outras pessoas com linha de pensamento diferente se juntem à discussão. Não acho que para o SCP seja a melhor altura (concordo com o MdC), acho que para o BdC o possa ser!

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    4. Mas é claro que a um aprendiz de Feiticeiro convém sempre ter 'inimigos', nem que sejam virtuais - é dos livros - embora neste caso são mesmo reais - para alimentar o seu ego e manter o lume aceso.. E BdC tem inimigos intestinos, internos. Só que BdC esquece, ignora que também ele um dia irá cair, irá ser deitado abaixo do pedestal.. Até na BBC vida selvagem vemos o Líder da matilha, do bando ser desafiado por um novo macho mais possante.. só que tal como todos os ditadores BdC julga-se imbatível, insubstituível.. quando todos, todos os ditadores acabam por cair, se não for mais, acabam de cair de maduros !!!!

      A História está cheia de exemplos..

      Eliminar
    5. Pedro, não creio que confirmar que se irá recadidatar para o ano, implique necessariamente começar a fazer campanha já. Aliás, achoq ue nem vai fazer campanha, deixará o trabalho falar por si (ou bastará recapitular esse trabalho aos menos atentos ou mais esquecidos). Fazer campanha sem opositor, não faz sentido. Ele apenas respondeu a uma pergunta directa de um jornalista.

      Eliminar
    6. Desde a Roma antiga... na Líbia, na Síria, no Iraque, na Venezuela, em Portugal, na Espanha, Itália.. na Rússia, na China !! Tantos, tantos exemplos de Grandes Líderes, Caudilhos, Czares, Kaisers que caíram abaixo do pedestal..

      E a estória do pavilhão.. faz-me sempre lembrar a estória dos padres da freguesia que mandam fazer obras, ou uma nova igreja para poderem estar sempre a fazer peditórios!!

      :-)

      É dos livros..

      Eliminar
    7. Vai mas é dar o teu contributo ao teu clube, que tem de pagar comissões ao filho do presidente e ao Anterinho.

      Eliminar
    8. Cuidado com o FCP, eles parece que andam moribundos, mas na realidade estão a criar um super plantel para limpar tudo nos próximos anos. As comissões são apenas um fait diver para distrair a concorrência.

      Para quem não acredita basta-me dizer 6 nomes:
      André André, Vicent Aboubakar, Sergio Oliveira, Suk Hyun-jun, Ivan Marcano e como não podia deixar de ser... Moussa Marega...

      Eliminar
    9. BdC já está em pré-campanha, basta olhar para o tipo de posts de Facebook que tem feito ao longo da última semana.

      Eliminar
    10. Oh MultiNikcs da Maia... o FCP em 2000, 2001 e 2002 também já diziam estava moribundo. Depois venceu a Taça UEFA, a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental.. FOI BI-TRI-TETRA Campeão.. e depois ainda até venceu a Liga Europa!!

      Assim que não metas o FCP neste filme. O FCP ainda o ano passado foi a a melhor equipa em Portugal. Só não ganhou por causa do Colinho Encornado da APAF!!

      Pergunta ao madeirense Marco Ferreira que ele confirma..

      E vós, sportinguistas também sabeis que é verdade. Só que por seres invejosos, raivosos não quereis dar o braço a torcer.. sabeis bem que em 2015 o FCP foi o melhor com 82 pontos somados !!


      Eliminar
    11. Quid, revê lá as tuas noções de ditador. Confundes uma ideia de "quero, posso e mando" com o ser ditador - estás profundamente enganado!
      Quem governa apoiado na maioria e nos seus anseios, não é um ditador.

      Eliminar
    12. Ver um portista pedir mais democracia noutro clube.

      É como ver nazis a pedir cuidado no trato aos judeus de outro país.

      Eliminar
    13. Caro Quid,

      A história do pavilhão é como outra qualquer visto noutro clube qualquer! A grande questão é o timming do anúncio, que acho também mal escolhido, embora acho que serve os intentos de BdC. Não gostaria de ver, como no fcp, as eleições estéreis e sem lugar ao debate. Temos sempre lugar para melhorar e só o podemos fazer se houver debate.

      É engraçado que quer fcp quer slb têm presidentes há bastante tempo. Será que vai acontecer o mesmo no scp? Por agora tudo se perfila nesse sentido.

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    14. Toda a gente sabe que o velho que casa com prostitutas do clube granada já está senil e que o FC. Contumil vai voltar à grandeza que tinha em 80% da sua história.

      Só não se sabe quem vai levar o clube de volta às origens, se o Vítor Baia, se o Reinaldo "arranja prostitutas para casarem com o velho senil" Teles

      Eliminar
    15. Quid, se com o MultiNikcs da Maia queres referir-te a mim, tira daí o sentido porque, que eu saiba, "Liondamaia há só um, eu e mais nenhum".
      Poderia ser um leão de outros lados, que não da Maia, pois, pensando bem, devo ter (muitos) mais anos de Porto, que tu de vida.

      Eliminar
  12. Bom dia,

    penso ser necessário esclarecer aqui uma coisinha que está a levar algumas pessoas a pensar só com o tico em vez de usarem o tico e o teco.

    Bruno de Carvalho tem de ser Presidente até querer e no fim só temos de lhe agradecer!! se nestes 3 anos aguentou DIARIAMENTE as criticas a que é sujeito de todos os lados e de todas as pessoas e mesmo assim tem paciência para se levantar da cama e ir defender o seu/nosso amor é de louvar e para continuar durante muitos anos!!! sem receber a porra de um único elogio de ninguém, eu falo por mim, já tinha mandado tudo para o caralho por mais que ame o Sporting.

    falar em Rogério Alves é não ter aprendido nada ao longo da vida do Sporting!!!

    um bom advogado não significa que dê um bom Presidente.

    um tipo bem falante não significa que ponha em pratica da melhor maneira tudo aquilo que diz.

    um pessoa que levou à falência milhares de empresas(segundo a critica em relação a Bruno de Carvalho) não significa que vá dar um péssimo Presidente ou que arruíne tudo por onde passe,como se tem visto.

    eu acho imensa piada àquela malta que diz que não apoia Bruno de Carvalho mas que admite que já fez uma ou duas coisinhas bem...é de ir às lágrimas!!!! mas então apoiam quem? só falta dizer que preferiam o godinho lopes se fizesse 3 coisas boas do que ter bruno de carvalho a fazer duas ou 3 coisas más durante 3 anos.

    falando dos próprios Sportinguistas, nunca estão contentes com nada, temos Bruno de Carvalho a reerguer o Sporting sendo que encontrou o Sporting na lama, agora já se fala em Rogério Alves...

    Teo é o maior porque marcou ao slb na Supertaça, agora é o Montero que faz falta.

    já ninguém se lembrava do Dier, marcou um golo a Alemanha e agora já faz imensa falta ao Sporting(quando somos a melhor defesa mesmo com 16 ou 17 trocas nas duplas de centrais), será que se o golo do Dier tem sido às filipinas falavam assim dele agora?

    daqui a nada começo a ler coisas tipo Bruma fazia falta, o Moutinho e afins!!!

    como querem ter consistência na equipa se nunca estamos contentes com o que temos.

    já diz o outro, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!!!

    já só falta entrarem na campanha Renato Sanches a bola de ouro ontem, porque amanha já tem 36 anos;P

    em relação aos flyers, penso que houve um erro de impressão pois os flyers não eram para os Sportinguistas.

    lendo nas entrelinhas, a mensagem que queriam passar era a seguinte.

    o Sporting está a sair do perigo de acabar falido e fechar portas, godinho não resultou, acordem!!(estado lampianico e jornal ojogo toca a acordar, o que estão a fazer não esta a ser suficiente!!


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe muito bom,disseste muita coisa acertada.
      SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. Caro Angelo,

    De facto não implica entrar já em campanha, tão somente porque não se conhecem adversários. Mas como o MdC escreve e bem, abre o flanco para que alguém se apresente já. No que não concordo consigo é quando diz que ele não fará campanha. Por mais lógico que isso possa ser (e é), BdC não consegue! Aproveitaria a mínima oportunidade para o contra ataque. Podia ter não respondido, dizendo que esse assunto seria para falar noutra altura.

    Caro Quid,
    Acha que o BdC segue uma linha de adoração pelo povo? É possível, não sei. Sei que se assim for só dura enquanto estiver a "ganhar". As pessoas respondem a vitórias e obra feita. Acho que quem quer que pense em concorrer... que venha preparado!

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, Mestre, por esta leitura.

    Quanto às questões que levanta:

    - Percebo as preocupações quanto ao timing. Vejamos: quando se assinalam 3 anos de mandato, a pergunta é sacramental. Restavam duas opções: criar o tabu e depois, oh!, surpresa, vir desfazê-lo, ou responder frontalmente, em coerência até com o que tem dito, que sim, que isto é para continuar. Qual das opções traria mais instabilidade? É que quem meter a cabeça de fora agora vai passar a ser confrontado com: "então mas vai ou não vai?". Por outro lado, o que passa para fora não é instabilidade, mas antes pelo contrário, estabilidade. O que há de mais importante numa instituição que faz um caminho de consolidação e crescimento? Portanto, percebo as suas inquietações, mas a alternativa não me parece melhor.

    - Quanto à escolha d'A Bola. É o órgão oficial do Estado Lampiânico, é certo. É uma bosta, é certo. O Jogo é outra bosta. O Record só quer, só pensa em ser outra bosta. Acho que os sportinguistas não devem usar estes pasquins nem para acender o lume. E percebo os ímpetos dos que dizem que nem os devíamos deixar entrar em Alvalade. Esta era uma opção, porque não? Contudo, a alternativa é mais inteligente. Critica-se quando se é hostilizado (quase todos os dias), chama-se os bois pelos nomes, mas não se deixa de aproveitar o espaço. Cada palavra do presidente do Sporting na Burla é um mililitro de ácido que sobe esófago acima do coro do S. Gabriel, o Donale do Orelhas.

    Às vezes, no meio do fel e das críticas corrosivas, esta Direcção até dá provas de agir com sensatez e inteligência.

    É a vida! Vão ter que se habituar. E nós a esta comovente preocupação de adeptos dos rivais com a vida interna do Sporting. A merda é tanta lá na casa deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião, há que respeitar.. opiniões são como as cerejas.. depois em Maio caiem de maduras!!

      Eliminar
    2. É a sua opinião, se é que opinião é. É como as bufas. Cada um dá as suas e dissimula-as se puder. Senão é um cheiro a merda que não se pode, só não sente quem gosta.

      Eliminar
    3. Acho que BDC fez muito bem em assumir que se ia recandidatar ja nesta altura.Se ele respondesse que nao sabia ou que logo se via so ia criar instabilidade no clube e ansiedade/duvida na grande maior parte dos socios que estao a gostar do trabalho dele.

      Eliminar
    4. Não é que faça grande diferença (porque era óbvio que BdC tinha todas as intenções de se recandidatar), mas preferia que tivesse respondido "sobre isso não é a altura certa, falaremos sobre isso em junho". Mas pronto, o impacto de uma e resposta e outra nunca seria muito diferente.

      Eliminar
    5. Compreendo o que diz. Quando vi o post, pensei: "eh pá, nem me lembrei disto, de facto...". Sei que às vezes sou demasiado apologético, e posso estar a querer ver estratégia onde não houve, mas também sei que quem toma decisões está certamente mais bem informado que eu e espero que mais bem informado que todos os seguidores do blogue, em particular os zandingas da desgraça lá das antas ou de carnide.

      Eliminar
    6. Atrás de um teclado são todos bons, inteligentes, espertos, heróis, valentes, arrogantes... e então em manada, em rebanho nem se fala.

      Esquecem é que quem fez, faz mais merda, mais bosta.. são os PPCs, os Mustafás, os Badochas, os Gordinhos, os Bettencourts, os Só Ares francos, Duques, Santanetes, Roquetes, Cintras, Bigodes.. sem esquecer os Sobrinhos, Mosquitos, Roques, Riciciradis, Salgados.. e toda a escumalha verdasca que levou este País ao charco!!

      Andam aqui alguns girinos, batráquios, gatinhos em unhas julgando que somos todos parvos, ou que somos todos lagartixas rabudas. Coitados!!




      Eliminar
    7. Boa letra para o próximo single da Ana Malhoa! Ou do Nunoooo.... Nunoooo... Pintodakoxta...

      Eliminar
    8. Curioso, o Quid acaba de nomear uma série de personalidades ligadas ao Sporting, esquecendo outras, de idêntico" valor, ligadas ao focuporto.
      Quid, isso é falta de memória ou simples ignorância?

      Eliminar
    9. A desonestidade mental a que nos vem habituando.

      É o que diz que aquilo da corrupção da qual há escutas não foi nada. Mas que houve igual no Sporting... porque sim.

      Eliminar
  15. E hoje soube-se uns nomes para a oposição através do CM. BdC antecipou-se e etiquetou a sua renovação como estabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito na notícia do pasquim do manha. Considero, aliás, que seria um erro estratégico tremendo de quem quer que seja que decida avançar já.
      Essa notícia (não a li, atenção) poderá ser, quando muito, um "balão de ensaio" para auscultar a sensibilidade dos sportinguistas perante o aparecimento de uma alternativa a BdC, isto depois de meses e meses de notícias a atacá-lo, tentando denegrir a sua imagem.
      Por muito que a máquina cofineira se esmere na porcaria que faz, não acredito que tenha algum sucesso - é que, ao contrário do que eles possam pensar, os sportinguistas têm cabeça para pensar, têm memória e não formam nenhum rebanho!

      Eliminar
  16. Mestre,

    Dois pontos da tua análise:

    - "uma lista opositora com um nome muito forte (neste momento só vejo um, e não acredito que avance)".

    O nome que estarás a pensar será certamente o mesmo que eu penso = Rogério Alves.
    Como RA é um tipo inteligente nunca vai defrontar BdC.
    RA continua a ser para mim um ser híbrido, com um excelente discurso, muita facilidade de argumentação e contra-argumentação, mas não me esqueço de que lado esteve nos piores anos do Sporting e como hoje ainda se sente atraído pela defesa da escumalha que nos governou (basta ver as últimas palavras sobre os processos movidos contra ex-dirigentes).

    Gostaria mesmo que fosse RA o rosto da denominada "alternativa", pelo menos o nível da discussão de ideias poderia resultar em algo positivo para o Sporting.

    Qualquer outro nome resultará numa vitória esmagadora de BdC e pelo menos com RA pela frente, teremos uma ideia bem clara e precisa do que os sócios pensam do mandato de Bdc.
    Qualquer outro nome do nível de um qualquer Rui Barreiro, será um chafurdar de ideias e ataques mútuos em que quem perderá será sempre o Sporting.

    - "Em segundo lugar, também não compreendo a escolha do jornal A Bola para a entrevista."
    Eu também não percebo, sobretudo quando temos um jornal e uma televisão do clube...

    Sobre a candidatura de BdC, é com agrado que a recebo.

    Aguarda-se agora pelo rosto da concorrência para ssber se existe ou se se limita a ataques cobardes por meio de cartazes e flyers.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José,

      sim, era no Rogério Alves que estava a pensar. Falo mais em relação à sua popularidade, pois tem representado muito bem o Sporting no Dia Seguinte, e isso dá-lhe uma certa embalagem. E aglutinaria os apoios de todos aqueles que não gostam de BdC.

      De qualquer forma, conforme escrevi mais acima, se RA dará ou não um bom presidente, só o saberemos se for eleito. :)

      Eliminar
  17. O Rui barreiro também nunca foi presidente, será que também merecia ir à votos para ver se dá um bom presidente ou não??

    Agora que estamos no bom caminho estamos numa boa altura para arriscar jogar às eleições e aos Presidentes.

    SL






    ResponderEliminar
  18. Bdc quer perpetuar o seu mandato pois não quer perder o tacho. E com o nível de aumento que se dá a si próprio, brevemente será o profissional do porting melhor pago. Isto considerando que o judas já não estará por lá na próxima época, pois nem ele parece ter paciência para o aturar.
    Em segundo, a entrevista ao jornal A Bola foi paga a 2500€.
    Em terceiro espero que todos tenham tido uma Páscoa feliz. Eu aproveitei e comi um dos vossos, bem tenrrinho e com poucos meses de vida. Méééééééééééé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos meses de ordenado do Bruno de Carvalho dava para pagar com o do Taarabt?

      Aí uns 2 anos?

      Eliminar
    2. Quantos meses de ordenado do Bruno de Carvalho dava para pagar com o do Taarabt?

      Aí uns 2 anos?

      Eliminar
    3. O Taarabt (Tábarato, em português) ganha, sabe-se, 200.000 (duzentos mil) euros/mês, brutos;
      BdC, por decisão em Assembleia Geral, ganha 140.000 (cento e quarenta mil) por...ano!

      Comparação fácil, portanto.
      (Só agora entendi o porquê daquele balido do rudolfo: é o código que usa para alertar "os seus" de que deverá ser creditado pelo que acabou de escrever, pois fê-lo por ordem do pastor do curral, mr burns)

      Eliminar
    4. O pilha galinhas do teu presidente anda no galinheiro há quantos anos? E vens ridiculamente falar de alguém que nada te diz.

      Eliminar
    5. Valdemar, estou a falar do ordenado do vosso presidente e de comissões que ganha por fora. O triste assunto Taarapto não é para aqui chamado pois todos os clubes têm o seu Labyad.

      Eliminar
    6. A Martins, alguém que nada nos diz? Não existe dia nenhum em que ele não nos diga algo, a mim e a todos os Benfiquistas.
      E não me fales em pilha galinhas, porque depois da saga o divergente e o convergente veio o teu presidente e acrescentou um capítulo: o insolvente.

      Eliminar
  19. Por em causa a continuidade do Bruno de Carvalho é algo surreal e totalmente descabido.

    Se houvesse quem pudesse confrontar minimamente a continuidade era um Figo mas mesmo este é um bolotas que quer agradar a todos e sinceramente a única personalidade capaz de combater o nível miserável do futebol português é o Presidente

    O qual através dos resultados da Doyen e a introdução das novas tecnologias, vendas e recuperação de activos inerentes ao clube demonstra um projecto viável para o qual as nádegas não estão preparadas,
    Muita vaselina vai correr na oposição porque esses desgraçados merdosos tem que continuar ouvir a

    Verdade

    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  20. Off-Topic: ia deitando o olho ao jogo da seleção enquanto trabalho, quando vejo qual o arbitro. O famoso Fabio Verissimo. E onde é que já o tinha visto recentemente? Como 4º arbitro no jogo de Portugal contra a Bulgaria.

    Os favores estão a resultar em cheio, ascensão meteórica!

    ResponderEliminar
  21. O politicamente correcto, as boas maneiras, a educação, foram posicionamentos do Sporting sempre muito apreciados, publicamente, pelos nossos adversários e gozados "a brava" pelos mesmos, nos bastidores do futebol português e infelizmente o nosso futebol é mais de "bastidores" que de transparência. Depois de Sousa Cintra, este natural procedimento tão apreciado, de forma hipócrita, pelos nossos adversários onde nos levou? E falam de Rogério Alves? Antes um Dias Ferreira. Apesar de Rogério Alves ser um consistente defensor do clube, tal com Dias Ferreira, não tem em minha opinião consistência temperamental para o confronto inevitável com os "bastidores" do futebol português, onde tudo ou quase tudo se joga, coisa que não falta ao atual Presidente.
    Eu que não votei, nas últimas eleições do clube, por circunstâncias de residir longe de Lisboa, não terei quaisquer dúvidas em deslocar-me, de propósito, apenas para contribuir na reeleição de Bruno de Carvalho, porque merece e porque o Sporting Clube de Portugal também merece e os sócios e adeptos merecem um Presidente que defenda, contra tudo e contra todos, o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dias Ferreiro tem consistência temperamental" - é um mal educado do c#r#lh@ queres tu dizer e é esse o perfil que vocês adoram para presidente do clube. Ao bom género de chefes de claques violentas e de líderes de gangues em bairros sociais.

      Eliminar
    2. Oh lampiaozito,tens um presidente condenado por furto e que tem no curriculo a falencia da ALverca SAD e da sua fuga deixando o clube na miseria.Alem de muita fama de traficante de droga,que este ano ainda se provou mais uma vez com a prisao do motorista dele com 10kgs de cocaina a entrar no galinheiro.O dinheiro que ele deve ao BES dava para pagar a milhares de lesados do BES.
      Queres falar de claques?Pudera,nem claques tens.Mas mesmo assim ja mataram um adepto do SCP em pleno jamor e continuam com as mesmas praticas,so que agora passou a folclore.Ainda o ano passado pilharam Guimaraes e destruiram o M.Pombal.E so fazem isso porque vivemos numa republica das bananas em que tudo o que toca a voces,acaba arquivado e nunca mais se fala na C.social para abafar as coisas.
      Depois de levares este tratado ,deves estar com fome.Nao te aconselho a ir ao museu da cerveja,fui la com 3 amigos meus e pagamos quase mil euros so pelo jantar e nao foi nada de extraordinario.
      Se nao te apetecer sair do colinho,pede a teta da APAF para chuchares,que tas bem habituado e ja nao vives sem isso.

      SL

      Eliminar
    3. 1-Bakalov, deves tanto ter ido ao Museu da Cerveja e pagar 250€ por pessoa como eu ido a Marte e voltar.
      2-O grande LFV entre ter a fama e ser vai uma distância muito grande. Queres tu com isso dizer que o vosso presidente tem que responder por aquilo que o amigo Mustafá (existem fotos dos dois juntos abraçados em pleno campo) fez ou deixou de fazer?
      3-A insolvência dolosa de empresas também é crime punido por lei. Nisso o teu presidente é um ás.Tal como a difamação e as ofensas verbais infundadas, começando pela classificação dos adeptos do próprio clube de carneiros.

      Eliminar
    4. Uau rena, bela resposta !

      É o jotafoda, aka JF que te escreveu a resposta ?!

      Portantos, a ver sapercebi.
      A tua resposta é um medir pilinhas do maior aldrabão como presidente? Ou do adepto que mais aldraba?

      Sabes que a calúnia também é crime ?

      Sabe também que o teu presidente

      Ru Ru, penso que sabes que eu até gosto de ti.
      (deve ser uma coisa como se gosta dum rafeiro na rua mas ainda assim, é um amor real e sincero).
      E por isso pergunto, amigo diz-me:
      Para ti o que se diz do vierita é mentira? Ou não te importa (afinal a sociedade não deve excluir ninguém e os criminosos merecem segundas oportunidades!)?
      A artimanha e manobra ditatorial que o vieirinha encontrou para s perpetuar no poder nao te incomoda porque ? Ele é teu pai? Ele paga-te? Ou simplesmente, não te interessa porque o carnide vai ganhando ?
      (não insultes a minha inteligência negando a manobra do homem do pó... desculpa do pneu)
      Não te preocupa, Como carnidense, que o que ele fez ao Alverca, possa fazer ao carnide ?
      (não insultes a minha inteligência, dizendo que ele não faliu o alverca)

      Eliminar
    5. Ups faltou ali um bocado...

      Sabes, também, que o teu presidente foi julgado e condenado, enquanto o nosso só foi julgado nos me(r)dia?
      Ou o Bruno Miguel é um maçon super poderoso que controla os juízes ?

      Eliminar
    6. Ah e Ru.. Há uma diferença entre tu e o balakov.
      Ele até pode ter ido ao museu da buja.
      Tu foste a Marte e ainda lá estás !!!

      Eliminar
    7. Foda-se ando a ouvir demasiadas conferências do jesus...
      Entre ti e o Balakov

      Eliminar
    8. Uau, Lourenço, grande resposta. Foi o não sejas Inácio que a escreveu ou o 4ª escolha?
      Eu quero lá saber se o alverca ou o cucujães foram à falência. E se o camião não era dele. E se o grande LFV cometeu algum pecado na sua vida particular. Eu quero é um Benfica forte, pujante, campeão e que aproveite o dinheiro das NOSes para liquidar as dívidas. Só assim seremos cada vez maiores e a distância que nos separa será para vós irremediavelmente irrecuperável.
      Quanto ao bruno miguel, deve ser premonição ter o nome AZEVEDO. Vai no mesmo caminho: acumula dívidas e processos, cega os sócios com falinhas mansas mas elaboradas, em que os mais incautos caem como uns patinhos e daqui a uns tempos veremos se não estará a ajudante de sacristão na carregueira, dado que jeito de pastor e carneiros já ele tem.

      Eliminar
    9. rudolfo dias é boifiquista e nada sabe, portando-se neste "Blogue", no mínimo, como um "mal educado do car...lho", relativamente ao nosso Presidente, ao nosso clube e aos seus adeptos e ainda vem falar de "insolvências dolosas". Se fosse uma pessoa séria e credível diria que das milhares de insolvências anuais que se verificam em Portugal, decretadas nos tribunais portugueses, praticamente não existem insolvências dolosas, pelo que ao referir-se a Bruno de Carvalho nessas circunstância, é apenas próprio de um bandalho, de um canalha ou de um mentiroso, uma vez que a situação de insolvência é um instrumento legal para milhares de empresas e para milhares de indivíduos, na relação que se estabelecem entre credores e devedores, em que o "dolo" não é propriamente facto de relevância ou reconhecimento da maioria das insolvências, o mesmo se passando nas situações das empresas de Bruno de Carvalho e por ISSO DEIXA DE DIFAMAR O PRESIDENTE DO MEU CLUBE.

      Eliminar
    10. Bolas, o teu encanto quebrou-se...
      Eu, este tempo todo, a pensar que eras SCPguista mas a trabalhar como avençado de propaganda (não julgo, todos temos nalgum ponto da vida de fazer algo deplorável para a ganharmos) carnidense e, afinal, és apenas um lampião típico.... desonesto e sem vergonha....que desilusão..

      Eliminar
    11. Ate me parece inteligente mas por vezes a cegueira torna -nos.... cegos (uau brilhante ! ).
      Tens noção :
      "Eu quero é um Benfica forte, pujante, campeão e que aproveite o dinheiro das NOSes para liquidar as dívidas."
      Nunca vai acontecer ?! Que o tal "não quero saber o que faz" se está a cagar para um carnide forte?! Se está a cagar para vocês, só quer encher o bolso dele? Que vai deixar-vos num buraco enorme ? Sabes isso ?!
      Tens noção da incoerência ?! É que o tipo que rouba camiões não vos tornou mais fortes... É tudo mentira... acorda. Não são 14 milhões, não têm a espinha da selecção, não apostam na formação, não tem 300 mil sócios, o dinheiro da nos não vai chegar (nem o contrato vai ser negociado) e, lamento quebrar -te o coração mas o sanches não vai ser vendido por 80 m...
      Bem se calhar esquadras -te nas duas classes de lampião, desonesto e burro.


      Ah e obrigado por concordares que Portugal só há dois clubes.. o SCP e o anti-SCP " Só assim seremos cada vez maiores e a distância que nos separa será para vós irremediavelmente irrecuperáve"

      Eliminar
    12. A Rena até já mete as mãos no fogo pelo Vieira.
      Espera ser cornudo que a Carregueira ainda tem espaço para mais um ex do teu clube.
      É só esperar.

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Tera o meu voto! Concordo que a escolha do jornal nao foi boa! Por causa disso tive que comprar "A Burla"! Isso deixou me deveras aborrecido! Felizmente ja desinfectei as maos e ja rezei 3 pais nossos! :)
    SL

    ResponderEliminar
  24. a forma como esta jihad vermelha comenta e pensa os clubes é igual à forma como permitiram que o vieira se eternizasse no poder... vai para o 6º mandato porque só podem concorrer sócios com 25 anos de fidelidade consecutiva, coisa que vieira não pode provar.

    além do mais a emirates já voa do dubai para carachi no paquistão com os bonecos do benfica no avião. Vamos ter milhões de paquistaneses em lisboa e brevemente o presidente vai inaugurar a 250 casa do benfica em carachi.

    Bruno de Carvalho tem francas hipóteses de ser eleito mas vai ter de fazer campanha. A Sporting TV vai ter de entrevistar a oposição que nós queremos saber o que propõe.

    ResponderEliminar
  25. Mas que meia-leca é esta que está no prolongamento a defender os interesses do Sporting? Só a voz irrita. Que lisboeta tão ridículo. Só apetece esbofeteá-lo. Coitado do Serrão que tem aquilo ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te referes ao Pina.... já somos dois !

      Eliminar
    2. Como SCPguista sinto desilusão,? Inveja?, talvez vergonha por não ter homens do calibre do Simões, do diamantino, do grande ex-ministro Silva, da pinhão, do braz.
      Não há uma palavra (que eu conheça) que descreva o que me faz sentir não ter um guerra a defender o meu clube...

      Como me sinto pequenino por o meu clube não conseguir ter jornalistas, pivots e comentadores "isentos" a serem parciais.... foda-se, merda de clube o meu... deus porque me fizeste leão ?!??!??!

      Eliminar
    3. O José Pina, tem outra categoria comparado com este caramelo irritante. Este parece uma ovelha. Sinto vergonha alheia.

      Eliminar
    4. Se te referes ao substituto do Pina !
      (se bem que o Pina também não estava lá a fazer grande coisa.... um guerra é um peso pesado e não me refiro literalmente)

      Eliminar
    5. Carlos Dolbeth seria o elemento perfeito, para defrontar e derrotar o Guerra. É verdadeiramente sportinguista, não é medricas, é agressivo com quem é agressivo, conhece os factos, tem voz grossa, conhece os bastidores da bola e os respetivos jogadores e tem memória de elefante, e além disso é jornalista, mas elementos destes os canais televisivos não querem, porque são do Sporting e são "perigosos" por terem capacidade de desconstruir a propaganda boifiquista e as jogadas de bastidores do futebol português.

      Eliminar
    6. Claramente, dolbeth
      A nemesis do guerra.

      Habilidade nas mesmas armas do guerra. Falar alto. Estar preparado. Estudar. Sem medo de chafurdar.

      Depois, sem medo, chama os bois pelos nomes, honesto, sabe muito sobre os podres e tem inteligência para encurralar o gordo.
      Digamos, seria como um Jedi with a nasty temper!

      Last but not the least, sem medo de dar o golpe de misericórdia no gordo.

      Por alguma razão não é ele que chamaram...

      Eliminar
    7. O Dolbeth já lá esteve para fazer o programa mas correram com ele antes que aviasse o gordoguerra...

      Eliminar
    8. Seria um bonito espetaculo, mas provavelmente iria acabar em porradel.

      Eliminar
  26. Bruno de Carvalho? Voto JÁ

    1. O Sporting antes de Bruno de Carvalho

    Amado de Freitas
    Jorge Manuel Alegre Gonçalves
    José de Sousa Cintra
    Pedro Miguel Santana Lopes
    José Alfredo Parreira Holtreman
    António Augusto Serra Campos Dias da Cunha
    Filipe Soares Franco
    José Eduardo Bettencourt
    Luis Godinho Lopes

    Cerca de 30 anos de presidência do Sporting que nos valeu 2 campeonatos nacionais. Lamento mas este não é o meu Sporting!!!

    E já agora…

    - Onde andaram as alternativas durante todos estes anos?
    - Onde andaram as soluções durante todos estes anos?
    - Onde andaram os críticos durante todos estes anos?
    - Onde andaram os flyers durante todos estes anos?

    E já que estou numa de falar… este não era o Estádio que eu queria.

    2. O Sporting de Bruno de Carvalho

    Ainda não ganhámos nenhum campeonato, mas muitas foram já as conquistas deste senhor em 3 anos, e maior é o mérito se nos lembrarmos do ponto de partida (https://www.youtube.com/watch?v=7gV91xNFfdw)

    - Equilíbrio Financeiro
    - Capacidade Negocial
    - Sporting TV
    - Pavilhão João Rocha
    - 3 treinadores de qualidade superior
    - Jogadores com amor à camisola e respeito pelos adeptos
    - Número crescente de sócios
    - Número crescente de adeptos nas bancadas
    - Um cântico (O Mundo sabe que) cantado a uma só voz por 50.000 em Alvalade, que está somente ao nível dos melhores adeptos do mundo
    - ...

    Não tenho a mínima dúvida que o nosso futuro com este presidente será repleto de glória.

    3. Rogério Alves

    Um senhor de uma classe superior que faz o Rui Gomes da Silva parecer um asno, mas a máquina que domina o futebol em Portugal iria triturá-lo enquanto Presidente.

    É de senhores e advogados como este que o Bruno de Carvalho se deverá rodear, porque por mais forte e perseverante que ele seja, as inúmeras batalhas que ele trava vão acabar por o desgastar.


    Desculpem-me o radicalismo, mas eu não concebo que se consiga AMAR o Sporting e não dar mais 4 anos de presidência ao Bruno de Carvalho.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto....
      E nem sou da do RA (apesar do gozo de ve-lo a desmontar a cartilha verme_lhusca) nas apoio essa do RA se colocar do lado desta direcção e defende-la (e a BdC).

      Eliminar
  27. benfoda.
    Encarnados
    Vermelhos
    Verme lhos
    Lhos vermes

    Os vermes..

    be...ca, os verme(s)....

    ResponderEliminar