quarta-feira, 9 de março de 2016

Às claras

Na terça-feira, no programa Juízo Final da Sporting TV, Fernando Correia fez um comentário sobre algo que lhe desagradou ver na bancada de imprensa durante o Sporting - Benfica.


Fernando Correia pode ser neste momento um assalariado do Sporting (ou da Sporting TV, vai dar ao mesmo), mas para mim tem um nível de credibilidade que só os jornalistas que, ao longo da sua carreira, souberam sempre manter uma postura igualmente isenta e séria. Durante anos ouvi Fernando Correia, e não conseguia perceber qual era o seu clube, à semelhança, por exemplo, do seu colega Jorge Perestrelo. Tem, por isso, toda a legitimidade para fazer as críticas que fez.

Assumo, portanto, que é verdade aquilo que Fernando Correia contou. E, na realidade, nem fico muito surpreendido. Nunca foi tão percetível no jornalismo desportivo um alinhamento tão às claras em favor de um clube. Isto revela-se de três formas:

1. A facilidade com que os elogios saem para o Benfica e com que as críticas saem para os outros. O inverso, só a muito custo.

2. Em contrapartida, é bem mais complicado identificar jornalistas sportinguistas em função do extremismo das suas opiniões. É impensável imaginar que, há dois anos, um subdiretor sportinguista de um jornal escrevesse que, ao fim de 15 jogos na 1ª equipa do Sporting, William Carvalho era o melhor jogador da liga. É impensável imaginar que, há três anos, após o Benfica perder todas as competições no espaço de duas semanas, outro subdiretor sportinguista escrevesse um artigo de opinião intitulado "E agora, Luís Filipe?". E seria bastante fácil encontrar outros exemplos.

3. O à-vontade com que certos jornalistas se passeiam em companhia de dirigentes benfiquistas ou em espaços benfiquistas.

Se tudo isto fosse normal, então também seria natural que alguns jornalistas sportinguistas fizessem o mesmo. Mas o facto é que não o fazem. A única dúvida que tenho é se não o fazem por brio profissional ou por receio de colocar em risco o seu emprego. 

(nota: estou a excluir deste comentário algumas figuras do jornalismo que fazem do sensacionalismo uma forma de estar; esses são mais técnicos de entretenimento do que jornalistas)

137 comentários :

  1. MdC,
    Falou, e muito bem, em Fernando Correia e Jorge Perestrelo, um, sportinguista, outro, benfiquista. Ainda ontem, em conversa ao telefone com um amigo e grande sportinguista, falávamos sobre o "Juízo Final", mas acrescentámos um nome: um jornalista não locutor: Vítor Santos. Merece que o não esqueçamos!
    SL

    ResponderEliminar
  2. 2 notas:
    Para si os isentos são os que são sportinguistas... O que mostra bem que se calhar não é isenção mas similitude de opinião.
    Se eu fosse jornalista também seria contra um burro que está sempre a mandar bocas a todo o mundo.

    Vocês não percebem porque têm a mania da perseguição mas a perseguição que vocês fazem a todo o tipo de agentes desportivos e não desportivos faz com que mesmo quem pudesse ter alguma simpatia pelo clube a perca...
    É isso que se fala quando se fala que o bdc veio incendiar o ambiente sozinho... Ele fez mais guerras em 3 anos que outros em 15 ou 30... Rivais, outros clubes, dirigentes, jogadores, adeptos rivais, adeptos do clube, árbitros, dirigentes da liga, empresários etc etc... Já se pegou com todos (vocês dizem que outros também já fizeram... OK... Mas em bem mais anos e em menor quantidade... Logo uma densidade de conflitos menor). Quando anti benfiquistas primários como o MST bem desejar que se não for o porto seja o Benfica campeão! E não é porque vocês incomodam desportivamente... Que isso não acontecia nos anos do PB... É porque vocês são desagradáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting é muito desagradável porque já ganha aos lampiões, e intromete-se na luta pelo título e esta época foram 3V e 1D contra o carnide com 6-2 em golos e desmascarou a operação caixa dourada+vouchers de suborno do SLBosta aos árbitros+delegados+observadores.

      Eliminar
    2. Não liguem ao Martins..ele o que gosta é de passear os cornos no blog do Mestre.

      Eliminar
    3. Barrigudo e Bernardo... já quantas vezes te disseram que o que conta é o campeonato! Se não fores campeão... As vitórias valem 0! Vocês festejam os 7-1... Nós festejamos o título.

      Eliminar
    4. Vê lá se não te caem os restos dos dentes mais tarde martins....

      Eliminar
    5. Nuno Martins, vocês não querem só os campeonatos, vocês querem secar tudo à volta... mas o Sporting está em grande crescimento, o que os desagrada bastante, tal como já afirmaste.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Durante algumas épocas fiz parte dos órgãos sociais do clube da minha localidade, Paio Pires FC. Por meados de 2008 fomos visitados por jornalistas do jornal "A Bola" que estavam interessados em fazer uma reportagem sobre o clube, porque sendo um clube que se dedica em exclusivo ao futebol desde os escolinhas até aos seniores (e se tudo correr bem, um dos proximos grandes craques que vão sair de Alcochete começou a jogar futebol nos iniciados do PPFC) e também ao futebol feminino, tem nas suas instalações desportivas uma praça de touros (Algo que segundo alguns é quase único em Portugal).

      A direcção na altura teve a gentileza de oferecer o almoço aos jornalistas e durante o almoço um director mais atrevido resolveu "picar" um dos jornalistas, acusando o jornal de ser "um jornal todo benfiquista". Os jornalistas sorriram, acenaram e até confidenciaram que na redaçao da altura até havia mais jornalistas sportinguistas que benfiquistas, só que as ordens dos directores e dos editores eram as de publicar sempre noticias sobre o benfica,de preferência na capa e o mais positivas e elogiosas possíveis...

      Quem quiser acreditar, acredita...quem não quiser acreditar não acredita...mas que isto foi dito por um jornalista da "A Bola" foi dito..porque foi dito á minha frente...

      Eliminar
  3. Oh Mestre.. não confunda os Jornalistas, com os Jornaletas, os Jornaleiros..

    São coisas diferentes.

    E, em Lixoboa, actualmente Jornalistas a sério contam-se pelas duas mãos.

    Ou se calhar nem isso.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que o Senhor Fernando Correia é um dos poucos a quem se pode chamar de Jornalista.

      E, claro, quem diz jornalistas, diz advogados, juízes, políticos, procuradores, padres, professores, policias, padeiros, prostitutos!!

      :-)



      Eliminar
  4. O engraçado é que, quando éramos presididos por Bettencourt e Godinho Lopes, os lampiões nem se lembravam que existíamos... Mas desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência passou a ser alvo dos paineleiros e avençados e o estado lampiânico até tem gente contratada para fazer campanha em espaços sportinguistas contra o nosso Presidente.

    Vamos tentar perceber a razão:

    Confrontos Sporting - Benfica

    - Com José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes na presidência
    10J 1V 1E 8D 4GM-18GS

    - Com Bruno de Carvalho
    9J 3V 3E 3D 12GM-11GS

    - E se isolarmos só a época 15/16 com Bruno de Carvalho+Jorge Jesus, dá isto:
    4J 3V 1D 6GM-2GS

    Fica bem explícito a razão do ódio e azia no discurso dos paineleiros carnidense e dos trolls avençados do carnide não largarem os espaços sportinguistas não moderados...

    ResponderEliminar
  5. O Rui Tovar também era um grande homem, jornalista e sportinguista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão! Mais um a acrescentar a uma lista não muito gorda...
      SL

      Eliminar
    2. tonybarracuda Engraçado,que agora o porco para vocês é um clube decente.

      Eliminar
    3. O filho também é do Sporting, mas tal como o pai, é muito difícil perceber isso no desempenho jornalístico.

      Eliminar
    4. King Lion,
      O filho do Rui Tovar é dos nossos!
      Vejo-o algumas vezes na Sup. Sul umas filas à minha frente.
      SL

      Eliminar
  6. Ah, e o que é engraçado é que pelos vistos o FCP fez 25 jogos sem nunca ter tido um jogador do clube adversário expulso.

    Mais um record digno do Guiness Book da APAF!!!

    Mas já o SLB, esse está há 34 jornadas sem ter um jogador seu expulso.. e esta época ainda não teve 1 penalty contra!!

    :-)

    E todos acham normal...

    :-)




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Pereiras, Lucílios, Costas, Fontelas, Capelas, Motas, Cosmes, Ferreiras, Xistras, Paixões, Esteves, Almeidas, Ferreiras, Fábios, Tiagos... acham normal.

      :-)

      Eliminar
    2. E os Gabrieis, Guerras, Cervans, Janelas, Rui Gosmas, Maleiros, Farinhas, Delgados, Pipas, Diamnatinos.. acham isso normal!!

      É tipo como no Nazismo.. acham normal e acham-se superiores.. são o povo eleito, a raça superior!!

      Só neste País..




      Eliminar
    3. o povo eleito (na acepção de escolhido por Deus), é o povo Judeu... Oy Vey

      Eliminar
    4. Quid Não espumes tanto da boca.Toma um lexotan.

      Eliminar
    5. Quando se fala aqui em povo eleito, em raça superior, são apenas exemplos em abstracto, só para ilustrar a forma como os adeptos do Só Lisboa e Batota se julgam superiores e acham que têm direito a ser tratados de forma diferente, que têm direito a ficar imunes, impunes.

      Eles acham que tudo podem e que tudo lhes é permitido, até traficar Pó de Talco marca Porta 18.

      O FCP teria de ser irradiado por dar fruta a meia dúzia de árbitros corruptos que eram eles que a pediam.

      Já o SLB oferece mesmo 4 jantares por cabeça aos árbitros, fiscais de linha, delegados e observadores e acham normal.

      E o FCP é que teria de ser castigado e despromovido por dar fruta a meia dúzia de árbitros!!

      Eliminar
  7. O Sporting incomoda tanto, que mesmo em dias de jogo do carnide numa competição importante, o foco principal dos trolls avençados carnidenses é o Sporting e o seu presidente.
    Estamos no bom caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa paranóia pelo Benfica é tanta...

      Eliminar
    2. e o teu amor pelo sporting é tão grande que estás sempre aqui!

      Eliminar
    3. J1906 Podes falar com o admnistrador e banirem-me.
      Na boa :)

      Eliminar
  8. Na tribuna de imprensa do antigo estádio de Alvalade vi um jornaleiro festejar um golo do Sporting. Errado mesmo jornal A Bola de que provavelmente o FC fala mas devia nomear, para por tudo a limpo. O que eu vi chamava-se Vítor Cândido e sempre reconhecido como sportinguistas
    Cumprimentos à cegueira

    ResponderEliminar
  9. Na tribuna de imprensa do antigo estádio de Alvalade vi um jornaleiro festejar um golo do Sporting. Errado mesmo jornal A Bola de que provavelmente o FC fala mas devia nomear, para por tudo a limpo. O que eu vi chamava-se Vítor Cândido e sempre reconhecido como sportinguistas
    Cumprimentos à cegueira

    ResponderEliminar
  10. Se eu não tivesse mais nada que fazer facilmente desmentia (com provas) cada um desses 3 pontos.

    Então o ponto número 2 seria muito fácil. Há 3 anos quando o Benfica perdeu tudo lembro-me muito bem a pressão que foi feita, até por Benfiquistas, para que o JJ fosse mandado embora. E a CS não se poupou a críticas.

    Mas enfim, só mesmo gente com mentalidade de eterna vítima consegue constantemente se rebaixar desta forma. São vocês próprios que colocam o Sporting num patamar bem abaixo dos rivais, numa posição de extrema fraqueza, insegurança e complexos. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles dizem o mesmo que o presidente e o treinador dizem.
      Presidente: "há 50 anos que não ganhamos regularmente".
      JJ: "comigo do outro lado o sporting nem contava".

      Eliminar
  11. BILHETES ESGOTADOS EM ALVALADE!!

    OS LEÕES VÃO SEMPRE A LUTA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não devias juntar-te aos 500 em S.Petersburgo lampião?
      milhões em toda a parte......
      lole

      Eliminar
    2. momento de diarreia mental?

      Eliminar
    3. 500 em São Petersburgo ?,na Rússia o cães precisam de ter as vacinas em dia !...de resto vê-se na fotografia da Bola meia dúzia de parolos.

      Eliminar
    4. E vangloriam-se de terem adeptos espalhados pelo Mundo...

      Eliminar
  12. Boas Mestre,

    1. É só recuar à pré-época onde Rui Vitória era o novo Luis Campos, e para quem lesse a CS eram os 3 estarolas que estavam a comandar o Benfica

    2- Rui Santos ???!!!! Endeusamentos há em todo o lado sejam eles o Renato Sanches o Matheus Pereira ou o Ruben Neves... o endeusamento a Renato tem persistido pois ele tem mantido a titularidade!

    3- Só há problema se forem dirigentes e Jornalistas? Se for treinador+advogado com Jornalistas não há problema?

    No Video que passas o Sr. Fernando Correia diz uma coisa uma acertada... A Falta de estirpe dos seus colegas de Profissão. Infelizmente isso é verdade e não só na classe jornalistica. Mesmo a nível de dirigentes não podemos comparar incontornáveis figuras como os Srs. Borges Coutinho ou João Rocha com lfv ou bdc...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas são os jornalistas que ganham jogos ou os jogadores?As cenas que vocês arranjam para encobrir os vossos desaires.
      JOGUEM A BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

      Eliminar
    2. Joguem à bola, diz o adepto do clube que tentou processar o treinador do clube rival umas poucas de vezes, e que conduziu uma caça as bruxas ao melhor marcador do clube rival umas piucas de vezes também. Noção = zero.

      Eliminar
    3. Da última vez que me lembro, isto era um blogue criado por um Sportinguista, com vista ao debate de temas relevantes.. sabes que o futebol vai muito para além das quatro linhas não sabes? sabes que há muita coisa fora das quatro linhas que influencia os jogos não sabes? mais, sabes que se não gostas do que estás a ler, tens bom remédio não sabes? os teus próprios compadres não têm paciência para ti e não te dão atenção e é por isso que vens para aqui ter diarreias mentais?
      O Mestre escreve sobre o QUER QUER. não gostas, não achas relevante, tens bom remédio.

      gajos rídiculos Mestre. Não sou a favor da censura, mas há aqui drampiões que não trazendo NADA de relevante para as discussões diárias, poderiam ser irradiados daqui.

      SL

      Eliminar
    4. Corine Processou o jj e não o sporting.
      E vocês com o eliseu,Samaris e agora com o Renato Sanches?

      Eliminar
    5. Sr. Pedro Nuno,
      O Sporting teve uma atitude reactiva a uma acção miserável do Benfica. Sim, miserável. Lembra-se das declarações do Rui Vitória no final desse jogo? Falou de penaltis, de jogadores a caminho do hospital, nada de agressóes. Enfim, queixou-se porque perdeu, "â calimero", que é o que nós somos, não é?
      Depois, manifestando mau perder (foi duro, tinham perdido pela terceira vez...), lá visionaram o tal lance do Slimani. De um desportivismo que toca! Diga-me já agora, quando é que o Sporting teve uma atitude parecida em relação a um jogador do Benfica?
      Pedro Nuno, espero que defenda o seu clube, mas não nos faça de parvos!
      SL

      Eliminar
  13. Respostas
    1. vê lá se não vens chorar mais cedo.

      Eliminar
    2. Triste é vocês não chorarem, nem ficarem tristes por uma eliminação Europeia.
      Compreendo que seja a força do hábito.

      Eliminar
    3. se bem me lembro não ganhas nada europeu há quantos anos?.....

      Eliminar
    4. Mas que moral têm vocês nesse campo?

      Eliminar
    5. ..e vocês? falas muito, mas também no panorama europeu 0.

      Eliminar
    6. Sempre temos 2 taças dos clubes campeões Europeus ganhas a dois grandes do futebol mundial.
      Muitas finais perdidas(é certo) mas estivemos lá
      Já vocês,ganharam uma taça que já nem existe contra um tal de mtk da Hungria e uma final perdida

      Eliminar
    7. Mas que moral têm vocês nesse campo?

      Eliminar
    8. Triste é vocês não chorarem, nem ficarem tristes por uma eliminação Europeia.
      Compreendo que seja a força do hábito.

      Eliminar
    9. Oh Nuno.. às 18,50 já está a meter o rabinho entre as pernas. Hoje não há Fontelas, Capelas, Motas, Xistras, Paixões, Almeidas, Ferreiras!!

      Eliminar
    10. Quid Então?Já meteste o rabinho entras as pernas?Aparece pahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    11. Como é cambada de eliminados...
      J nós no panorama europeu somos o 6o do ranking... Vocês bem tentam negar a realidade mas a realidade cai vos em cima todos os dias.

      Eliminar
  14. Não percebo porque é que andamos a criticar jornais e jornalistas e os deixamos andar por Alvalade como se nada fosse.

    Quando tratassem o clube com o devido respeito, seriam tratados de igual forma. Assim, não vale a pena queixarmo-nos. Não muda nada.

    ResponderEliminar
  15. Olha os lampiões ganhar alguma coisa na Europa ?ahahahahahaha são tão pequeninos !...é um canil muito pequenino !...ahahahaha

    ResponderEliminar
  16. Mestre, é apenas mais um exemplo da corja que compõe o actual sistema... isto faz o pintinho corar... de inveja!

    ResponderEliminar
  17. http://postimg.org/image/cj1pwdojb/


    A culpa é do Vitor Pereira e do Vouchers!! É o sistema!!

    HAAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Palhaços.

    ResponderEliminar
  18. "IT's hard to believe he is only 18 years old, looking how he plays so competently"

    Comentadores ingleses.

    "É dificil acreditar que tem só 18 anos, olhando para a forma competente como joga"

    É o sistema!!

    Continuem a chorar!!!

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a mão não é ó taralhoco ?.

      Eliminar
    2. loool giro não teres também citado num Post inglês a falar da obrigatoriedade que o árbitro tinha em mostrar o encarnado ao deus renato no lance com o bryan...
      Só falas do que te convém não é lampião desonesto?

      Eliminar
  19. Ora bem parece-me que vai ser o Barcelona,o Bayern ou o Real nos quartos !...ahahahahahaah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSG também é fácil !...ahahahaha

      Eliminar
    2. Ora deixa ver 6 milhoes da passagem aos quartos, mais 3 milhoes da bilheteira, mais 1 de publicidade, mais 1 premio contrato emirates.

      HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH

      Eliminar
    3. hahahahah

      Isso são peaners, Tadeu.

      O chocolate lion curte é o acordo milionário que fez com o sacavenense!!!!

      Depois ainda vêm falar em falar antes de tempo e humildade!!!!

      8 MELHORES DA EUROPA!!! sabes o que é isso??? Já ouviste falar, mas nunca viste!

      Eliminar
    4. Besta nos sabemos que vamos ser eliminados mas o FACTO é que estamos nos 4os... Contra a Gazprom...
      A tua felicidade é a nossa derrota... Mas é muito rara.

      Eliminar
  20. Zenit a gasóleo,sofrer um golo nos minutos finais parece-me que foi fatal,estão muito previsiveis.

    ResponderEliminar
  21. O Fernando Correira é um gentleman e nunca o fará, mas seria interessante que saíssem os nomes desses bonecos cá para fora. Explicava muito e bem sobre o que se anda a passar em algumas rádios, jornais e televisões.

    ResponderEliminar
  22. Cometa Sanches contra o mundo !...ahahahaha e caiu sózinho .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O William gostou de ver o jogo na TV?
      O patrício aprendeu que o GR serve para defender e não para dar entrevistas a dizer que não fez uma defesa? Que burro... Se fizesse tinha empatado.

      Eliminar
    2. Brilhante comentário!

      Até porque a bola do Mitroglou, ("nós não queremos, preferimos o Teoplaya") não era indefensável… Basicamente apelidou-se como um incompetente GR!

      Eliminar
  23. Respostas
    1. hahahahahahahahahahhahahaha!!!!!

      A cabeçaaaaaaaaaa … do Gaitan, não é a tua, claro!

      Eliminar
  24. Cães em 3 2 1 !...acho que vai ser bom para o Sporting !..tenho cá um feeling.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "levam 4 ou 5"
      hahahah
      hahahaha

      que cabeção!!! depois de uma azia gigante!!!

      ahahahah

      Eliminar
    2. Pode imaginar o meu cabeção ,está do tamanho dos cornos do teu pai.

      Eliminar
    3. Ó King Lion essa cabeça já deve estar dum tamanho ainda por cima hoje estamos nos quartos de final da Champions...vocês nem em sonhos

      Eliminar
    4. Pois já respondi em cima,está do tamanho dos cornos do pai do Sergay e do teu já agora.

      Eliminar
    5. O Rei leão..
      'caes em 3 2 1..'

      Passados 6 minutos...
      'caes em 3 2 1'

      Granda cromo que tu me saiste..
      Adormeces a pensar neles, acordas a pensar neles, olhas para cima para os veres a eles.

      Eliminar
    6. King Lion Podes dizer o que quiseres mas não ofendas terceiros(pais)

      Eliminar
    7. Pois é eu também me sinto ofendido com muita goza por isso quem não está bem que se mude.

      Eliminar
    8. Tu ó Moutinho és um cão muito pequenino,diga-mos que és um chihuahua,és um cão que precisa de colo.

      Eliminar
    9. Aplausos em 3 2 1.... nada
      És tão triste.. não acertas uma, porque no te callas?

      Eliminar
  25. Como Sportinguista estou orgulhoso do meu Sporting porque:

    -Estamos a disputar taco a taco o Campeonato com uma das oito melhores equipas europeias deste ano
    -Já ganhámos 3 vezes este ano a uma oito melhores equipas europeias deste ano
    -Infligimos a maior derrota caseira de sempre a uma oito melhores equipas europeias deste ano
    - Foi preciso todo o tipo de expedientes á Arouca para sermos batidos por uma das oito melhores equipas europeias deste ano
    - Temos pouco mais de 20 mil sócios de diferença de uma das oito melhores equipas europeias deste ano
    - Para tentarem conter o Sporting, uma das oito melhores equipas europeias deste ano tem de recorrer a todo tipo de papagaios para denegrir o nosso clube e Presidente

    Portanto...muito satisfeito por o Sporting estar vivo e forte!

    E é isso que me leva acreditar no Sporting este ano.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zmerding clube de Portugal o maior clube do mundo, com mais modalidades e titulos. As secções atirar foguetes antes da festa, xuxar no dedo, e azia sãos as que mais titulos deram a este historico clube!!!

      Eliminar
    2. Ta chateado por o fato de eu tar satisfeito por o meu rival ter valor??? LOL

      Eliminar
    3. Parabéns frost. Quando melhor for o teu adversário melhor és tu se lhe hangares.

      Viste o que é não arranjar desculpas do rival ser patrocinado pela Gazprom?
      Viste como é não arranjar desculpas de poupar jogadores?
      Como é ter um GR que defende en vez de dar entrevistas encomendadas va TV do clube?
      Etc etc etc

      Eliminar
    4. Ha q nivelar a competicao por cima...e isso e do interesse do proprio Sporting.

      E por isso q sera muito giro se vos ganharmos o campeonato cm tds acreditamos!

      Eliminar
  26. FACTO - BENFICA NOS 8 MELHORES DA EUROPA

    FACTO - "Se o scp tivesse entrado na Champions, nós já estaríamos na final, neste momento" - em breve numa qualquer página de facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como Sportinguista estou orgulhoso do meu Sporting porque:

      -Estamos a disputar taco a taco o Campeonato com uma das oito melhores equipas europeias deste ano
      -Já ganhámos 3 vezes este ano a uma oito melhores equipas europeias deste ano
      -Infligimos a maior derrota caseira de sempre a uma oito melhores equipas europeias deste ano
      - Foi preciso todo o tipo de expedientes á Arouca para sermos batidos por uma das oito melhores equipas europeias deste ano
      - Temos pouco mais de 20 mil sócios de diferença de uma das oito melhores equipas europeias deste ano
      - Para tentarem conter o Sporting, uma das oito melhores equipas europeias deste ano tem de recorrer a todo tipo de papagaios para denegrir o nosso clube e Presidente

      Portanto...muito satisfeito por o Sporting estar vivo e forte!

      E é isso que me leva acreditar no Sporting este ano.

      Viva o Sporting Clube de Portugal!!

      Eliminar
  27. Balelas...é só comparar as capas da derrota por 3-1 do Benfica em Leverkusen e as amigas capas de quando o Sporting levou 3 em Leverkusen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiu fiu fiu anda cá anda cá !...

      Eliminar
    2. o' King que p@ta de azia com que estas....estamos nos quartos de final da Champions rapariga! este clube pequenino que joga pior que o Tondela....

      Eliminar
  28. Um cão já está a ladrar ora venham mais dois ou três !... É só chamá-los por assobio !..Mais cães a chegar.
    A preocupação deles no momento da vitória,virem provocar os sportinguistas que frequentam este blog.

    Mais cães a arrivar !...Ehehehehehe

    ResponderEliminar
  29. onde andas Viper? disseste que vinhas aqui as 19h....estamos a' tua espera no pote dos quartos de final da Champions...

    ResponderEliminar
  30. este post do Artista e' surreal...demonstra bem no que se tornou o outrora grande SCP....

    ResponderEliminar
  31. Que friooooooooooooooooooooo que sinto por aqui!É o melão!ahahahahah

    ResponderEliminar
  32. 28,5 M€ - Maior verba de sempre!

    e com os "vouchers -Versão Europa-" lá conseguimos mais uma equipa directa na champions!

    Mas sim, perdemos a supertaça e somos uma equipa pequena!

    Epah, a sério! Já chega…
    Obrigado Bruno! És maior que o Zuckerberg!!!!

    ResponderEliminar
  33. Fiu fiu mais cães a arrivar ,fiu fiu !...

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Espero que o Burro do mestre faça um post sobre os inácios que meteram a relatar e comentar o jogo na RTP1 e a azia deles no tom de voz e nas trombas.

    ResponderEliminar
  36. É carneirada, venha o Barcelona.
    Até os comemos.
    Isto seria o exemplo daquilo que aconteceria se o scp tivesse empatado: perdiam à mesma.
    Carneirada, podem dar graças a Deus em 2017/2018 poderem ir à pré eliminatória da LC graças ao desempenho do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha...andais a trabalhar para nós?

      Fazem mt bem!!

      Eliminar
  37. Pot muito que custe so temos q dar os parabéns ao benfica e rui vitoria e pelos pontos q trazem para Portugal.
    JJ esta a ter um final de época penoso em todos os sentidos,falou,falou,falou,e com grande parte dos sportinguistas a aplaudirem muitos da tal tasquinha que nao publica comentarios de sportinguistas que nao pertençam ao rebanho.
    Se ha coisa que me lixa é ter que dar os parabéns a estes lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti, no entanto verdadeiro e com desportivismo. Sem palas.
      Parabéns.
      Agora vai ser difícil quando achares que as coisas não estão bem no Sporting mas ninguém à tua volta vê isso, ou muito poucos.
      Eu sinto isso em relação ao LFV, 83% discordam de mim

      Eliminar
    2. Deixa o Sporting e os sportinguistas resolverem o seus problemas e passa-te ao caralho.

      Eliminar
    3. Ainda bem que a tal "tasquinha" não te dá guarida. há no entanto uns blogues boifiquistas que podes frequentar e também uns camarotes para estares mais à vontade.
      Quanto ao tal "final de época penoso", é apenas uma opinião, sem aderência à realidade, porque ainda estamos bem na luta pelo titulo, coisa que há muito não acontecia e JJ ainda nem 1 ano tem de Sporting.

      Eliminar
    4. So acredita q ainda estas na luta quem acredita no pai natal.
      Com o platel que jj tem ao seu dispor a epoca foi uma vergonha.
      Valeu e continua a valer pelo entusiasmo que os adeptos estao a demonstrar pelo clube.
      Estamos la em.cima???estamos mas ja olhas.te bem para o estado dos teus adversarios???
      Pior plantel do benfica dos ultimos 8 anos e um porto sem mistica sem garra.
      Mas td bem vamos assobiar po ar e elogiar o enormíssimo trabalho de jj,no fim fazemos as contas aos títulos.
      SL

      Eliminar
    5. Por acaso se algum lampiao gozar ctg a perguntar se uma equipa q ta nos 4's final champs e uma treta tem toda a razao!!

      Eliminar
    6. Mas achas mesmo que o benfica tem melhor plantrl q o Sporting?????

      Eliminar
    7. Nao e facil de dizer...o Sporting melhor defesa, o Benfica tem melhor ataque...sao factos estatisticos

      Eliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Boa noite... Conforme disse de tarde vá estou... Pena que alguns carneiros tenham ficado sem NET.
    Vitória contra clube Gazprom.
    Demostração que não é a dar a desculpa de poupar para o campeonato que se é grande na europa (6o do ranking. PONTO)
    Malandros dos árbitros europeus que não marcam pênaltis contra o Benfica nem expulsão jogadores do Benfica.
    28M encaixados (ainda sem o marketing pool).
    GR para defender não para dar entrevistas ao canal do clube.
    Renato na Champions... William no sofá.
    Humildade na vitória.

    Para os que já fazem a festa de iremos jogar contra o Barcelona ou o Bayern... Equipas grandes jogam umas contra as outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite carneirada!

      Quartos de final da Champions...só há uma coisa que eu não percebo...
      Como é que a "maior potência desportiva nacional" só por uma vez chegou a esta fase (82/83)?



      Eliminar
  40. Não entendo como o MdC dê guarida a um Tadeu que o apelida de "Burro do mestre" e pior, trata o Sporting Clube de Portugal de "Zmerding clube de Portugal". De facto, acabo por não compreender a situação, tanto mais que há censura a um tal de "Gurl" que apenas se limita a responder "à letra" a alguns energúmenos que por aqui passam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Axo q e pa malta ver o anti-Sportinguismo primario de mt adepto rival...

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo, A Martins. Razões que a razão desconhece!
      SL

      Eliminar
    3. O Gurl limita-se a responder à letra??
      Maezinha do céu.. eu nunca vi 1, 1 comentário que fosse dessa personagem, que contribuísse alguma coisa ou desse uma opinião.

      Eliminar
  41. A NET falhou?
    Valdemar?
    Sar?
    Meszaros?
    Quid (e pseudônimos)?
    Fernando?
    J1906?
    Bernardo?
    Barrigudo?
    Onde andam vocês?
    Burro do caralho... Hoje voltou a não haver fb?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado em vez de festejar o apuramento do seu clube, vem para aqui provocar os outros. Chama-se a isto falta de atenção

      Eliminar
    2. Espera, o gajo queria que eu estivesse aqui para o aturar às 23h23 minutos de dia 9 de Março?

      Há cerca de 12 horas atrás. E como não estava, ficou triste, é isso?

      Eliminar
  42. Caro MdC,

    Enquanto o seu blog existir e eu viver, esperando que ambos sejam por muito tempo, continuarei a lê-lo mesmo intervindo menos pelas razões que já sublinhei sobejamente.
    Hoje li (e ouvi) os seus dois posts que em nada diminuiram a dor que sentí pela derrota do Sporting contra o Benfica! Mas não é de apoio psicológico que eu ando à procura! Saberei desenrascar-me por mim mesmo (eu que tenho a sorte de também gostar do Barça).
    Sei que recebeu um mail meu ao qual não respondeu ainda. Bem se enganaria se pensasse que eu sou um "cuscuvilheiro" (a palavra até pode estar mal escrita) mas uma eventual resposta resumir-se-ia a uma de 3 hipóteses: 1) Não, não o conheço. 2) Conheço-o e tudo vai bem! 3) Conheço-o mas está com um problema!
    Neste seu espaço pode responder-me com um simples 1, 2 ou 3! E eu saberei compreender a sua resposta!
    Quanto ao falso problema do FCP ter levantado um proceso ao seu sócio (qualquer coisa Amorim) não perca tempo em elucidar os que não querem ser elucidados! Há já muito tempo que penso o mesmo que esse deputado do PSD como sempre pensei sobre Godinho! Eu que já não vou a Portugal desde setembro 2014!

    Abraço

    ResponderEliminar
  43. Lembro-me do tempo em que o meu caro MdC tardava pouco em responder a um qualquer apelo de resposta! E a minha memoria não se extende por um tempo assim tão longo! Que é que se passa? Depois de tanto esforço seria inglório assim de repente mostrar-se sem forças! O Sporting continua a necessitar da sua presença activa! Não conte muito com os velhos que já poderão ter perdido a força na verga!

    ResponderEliminar
  44. Boa noite/bom dia.
    Apenas um apontamento: Felicito os lampiões pela vitória sobre o Zenit. Essas felicitações também são para mim porque, é desejável que se cansem... Permitam-me, ao menos a liberdade de ter esperança. Foi pena a vitória não ter surgido no prolongamento! E se digo lampiões é porque nem na alegria, legítima, respeitam o dono e autor do blogue, já não falando do resto. Se me é permitido o conselho, sugestão, o que quuserem, cresçam como seres humanos e então terei o prazer de vos tratar por benfiquistas.
    SL

    ResponderEliminar
  45. Boa noite/bom dia.
    Apenas um apontamento: Felicito os lampiões pela vitória sobre o Zenit. Essas felicitações também são para mim porque, é desejável que se cansem... Permitam-me, ao menos a liberdade de ter esperança. Foi pena a vitória não ter surgido no prolongamento! E se digo lampiões é porque nem na alegria, legítima, respeitam o dono e autor do blogue, já não falando do resto. Se me é permitido o conselho, sugestão, o que quuserem, cresçam como seres humanos e então terei o prazer de vos tratar por benfiquistas.
    SL

    ResponderEliminar
  46. O benfica aos poucos minou toda a comunicação social! O unico clube que lhe pode fazer frente é o Sporting visto que a comunicação social é toda sediada em Lisboa! O meu clube há muito que perdeu essa guerra! tantos anos que andei a lutar contra a imprensa, toda a gente dizia, eles falam no benfica porque vende. Assim aos poucos basta ver quem manda na comunicação social em Portugal! É Serpa, É joao querido manaha, é octavio ribeiro, é Nuno Farinha, é Carlos Daniel, é José Eduardo Moniz, é um monte de mouros na rádio Renascença! Temos um monte de gente ligada ao benfica a controlar completamente a imprensa! Tudo de lisboa! Os únicos que podem fazer alguma coisa contra isso é o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma! Afinal estamos todos enganados pelas imagens falsas divulgadas pela CS lisboeta. O Benfica perdeu e a malvada da CS adulterou as imagens.


      E tudo a mando claro... Dessa entidade maléfica... O LFV.

      Eliminar