sexta-feira, 11 de março de 2016

Como irá funcionar o vídeo árbitro e em que situações


Retirado do Jornal Sporting de ontem.

48 comentários :

  1. De facto, as forças ocultas do futebol português que manobram nos bastidores e fora dos relvados, não devem gostar nada desta inovação tecnológica. Por consequência, vai ser mais difícil fazer campeões a gosto e prejudicar a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podem pôr 15 vídeo-árbitros em cada jogo.. se as pessoas que estiverem a analisar forem na mesma os Fidalgos, Capelas, Duarte Gomes, Paixões, Lucílios, Fontelas... vai ser sempre dar ao mesmo !!!

      Eliminar
    2. Não concordo quid. Não vai ser o mesmo! nestas circunstâncias gamar dá muitíssimo nas vistas...

      Eliminar
    3. O Viper tem razão cá em Portugal não há vergonha o roubo será mesmo a discarada

      Eliminar
  2. Recordemos quem é que era contra e chegou a ridicularizar esta luta pela aplicação das novas tecnologias ao futebol. E também pelo sorteio dos árbitros, em prol da verdade desportiva.

    Os mesmos que acusam a voz de Bruno de Carvalho de ser uma pressão intolerável e de fazer tremer os joelhos dos árbitros. Mas que, simultâneamente, um voucher de 4 jantares de luxo não os influencia em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disseram 50x mas tu insistes em não querer perceber... Antes de o sporting se lembrar de deixar de fazer favores aos corruptos já o Benfica era a favor das tecnologias no futebol... E continua a ser.

      Eliminar
    2. Bla bla bla. Já te disse que não somos como os teus comparsas... Aqui não se comem gelados com a testa.

      Eliminar
    3. Eu sei que não és meu "comparsa"... Se fosses tinhas mais respeito pela verdade.

      Uma breve pesquisa google com LFV e novas tecnologias no futebol logo na 3a sugestão:
      http://www.tsf.pt/forum-tsf/interior/as-novas-tecnologias-no-futebol-1462946.html
      2010 já o LFV assinava petições para a introdução das tecnologias no futebol... Ainda vocês festejavam títulos do porto...

      Eliminar
    4. Queres ver que o orelhas é que ainda vai endireitar o futebol português? por agora o gajo está só a aquecer ... a seguir é que é a sério ...

      Eliminar
    5. Já te disse que não comemos gelados com a testa, como os teus comparsas. Tu insistes... Mas agora é por se assinar uma petição que se é pelas tecnologias? Ahahah que eu mijo as penas todas. Os lampiões e as petições. Vocês são mesmo a maior farsa que já subiu à face da Terra.
      Data da fundação, número de sócios, número de adeptos, número de títulos, a maneira como alcançam os títulos, petições, inverdade desportiva... As maiores farsas que me lembro assim de repente.

      E mesmo que o Vieira fosse, de facto, pelas tecnologias em 2010... Já lá vão 6 anos... Um lampião será sempre um lampião.

      Eliminar
    6. Só para relembrar:

      04/05 - Estoril Gate

      "Sim, o futebol desiludiu-me muito," confessa. "Senti muitas invejas, vivi muita podridão. No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário.", recorda, com tristeza.

      09/10 - Túneis

      13/14 - Foi o que suscitou menos polémica, mas quem não se lembra das apitadelas dos Motas, Vascos Santos, Xistras, etc. nos jogos com o Vitória, Nacional, Académica, Rio Ave. Com erros grosseiros sonegando golos ou penalties, sendo que empatámos todos esses jogos. Repito, os erros foram grosseiros, sendo que só o Martins e os seus comparsas serão capazes de os negar. Ah, e o Vouchers Pereira.

      14/15 - Colinho, está demasiado fresco na memória de todos nós para me dar ao trabalho de descrever o que se passou no ano transacto. Deixo só um link que ajuda a perceber melhor, essa época e a actual.

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html

      Falta referir os vouchers, e as notas, o facto de o último árbitro que assinalou um penalty contra a equipa do colinho ter sido relegado para outra divisão, etc. etc. etc.

      É isto o Venfique, meus senhores, e a sua luta pela verdade desportiva.

      Corruptos!

      Eliminar
  3. Acho estranho é ser só quando o árbitro tenha dúvidas e queira tirar a limpo... se fosse o ASD de certeza que tinha sempre certezas que o renato não agrediu e que nunca houve penalties contra o clube de carnide!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois..vai também depender muito de quem está por trás das 4 linhas..avençados do carnide e afins não vão faltar. mas é um passo para a transparência e para a verdade desportiva!!

      Eliminar
    2. Ou vice versa, ou seja se o video árbitro pode comunicar ao árbitro que a decisão xxx está incorrecta.

      Eliminar
    3. Até podem pôr 15 vídeo-árbitros em cada jogo.. se as pessoas que estiverem a analisar forem na mesma os Vitor Pereiras, Fidalgos, Capelas, Duarte Gomes, Paixões, Lucílios, Fontelas... vai ser sempre dar ao mesmo !!!

      Eliminar
    4. Suponho que, em condições normais, nenhum árbitro vá arriscar em caso de mínima dúvida. Quanto aos vídeo-árbitros, será muito mais fácil responsabilizá-los. Não terão qualquer desculpa para erros grosseiros que façam.

      Eliminar
    5. Viper, apesar de 99% só dizeres asneiras, desta vez estás certo... acho piada a quem acha que isto vai resolver o quer que seja. Presumo que os video-coisos serão avaliados pelos observadores fantasma...logo...

      Eliminar
    6. O grande problema vai estar mesmo em todos chegarem a um consenso nos lances duvidosos durante os jogos, não falo nos diversos comentadores em geral que analisam os lances e que depois escrevem se foi ou se não foi, é só ler o que os ex-árbitros dizem nos mais variados jornais, dificilmente têm a mesma opinião, o actual elenco de árbitros não me inspira confiança nenhuma, muitos deles são maus e outros sabem muito bem como fazer arbitragens habilidosas. Uma coisa é certa o VAR vai ajudar e muito não tenho dúvidas sobre isso, é um passo importante. SL

      Eliminar
  4. Eu gosto da ideia dos treinadores terem 2 ou 3 challenges de decisão por cada parte do jogo, de forma a poderem "contestar" a validade duma tomada de decisão no caso de se sentirem injustiçados.

    ResponderEliminar
  5. Imaginemos que este método já estaria em funcionamento. O que aconteceria, por exemplo, nas seguintes situações:
    1) golo invalidado ao Sporting contra o CSKA na champions;
    2) os "n" penalties, marcados e não marcados, que dividem opiniões jogo após jogo;
    3) expulsão do Patrício contra o Tondela;
    No fundo, vai acontecer uma coisa muito simples: uma transferência da raiva e frustração com árbitro principal para o vídeo arbitro, uma vez que a esmagadora maioria das situações que justificam os lençóis de debates semana após semana serão sempre "duvidosas". Se hoje quase todos os adeptos olham para os lances conforme a sua cor clubística, esse factor não mudará só porque um gajo qualquer com acesso às imagens vê imagens iguais às minhas mas com uma interpretação diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, já não haveria crimes de lesa futebol como aquele em Gelsenkirchen, em que os árbitros da Gazprom "viram" uma mão invés da cara de Jonathan.
      Era difícil o vídeo-árbitro ter coragem de validar uma situação daquelas ou do género tendo acesso às imagens. A menos que lá pusessem o Pinóquio Gil...

      Eliminar
  6. Olá MdC, já viste a situação dos panfletos? Absolutamente inacreditável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de tão ridículo, o melhor deverá ser mesmo ignorar...

      Eliminar
    2. Já vi, sim, Francisco. É isso mesmo, ridículo. Nem me vou dar ao trabalho.

      Eliminar
    3. Os almocos e jantares que tem havido ja estao a fazer-se notar...

      Eliminar
  7. https://m.youtube.com/watch?v=YrLk4vdY28Q

    Finalmente

    ResponderEliminar
  8. Estou para ver como é que os "chicos-espertos" de Portugal vão adaptar a implementeção deo vídeo-árbitro.
    Um "loophole" muito grande que já estou ali a ver é o lance que "deixe dúvidas à vista desarmada". É claro que vamos todos ficar com árbitros sem dúvidas :)
    Outra coisa que estou para ver é a rapidez de adopção destes métodos no nosso país, também desconfio que lá teremos algum Tondela ou Arouca( com todo o respeito), que vai dizer que não tem condições no seu estádio para colocar as câmaraas nas posições requeridas, ou que não tem recursos para fazer as obras para albergar a cabina do vídeo-árbitro, e está-se mesmo a ver que por causa de um ou dois, não se poderá adoptar durante uns anos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá!! tá cá o venfique para patrocinar as obrinhas!

      Eliminar
  9. Como irá funcionar o vídeo árbitro? É muito simples, o benfica vai continuar a ser campeao, o cigano vai continuar a chorar e o carneirada vai continuar a chorar.

    Toda a gente viu o que o cigano disse sobre o monumental penalti do Patricio, toda a gente viu o que a carneirada disse sobre o monuental penalti do Patricio.

    Se já houvesse video arbitro, e o VAR tivesse feito o obvio, a unica coisa que podia e validar o penalti, qual seria a diferença para os adeptos do zmerding? Não iam chorar?


    Disto n falam:
    "É que se se aceita a marcação da falta cometida por Eliseu sobre Bruno César aos quatro minutos, obrigatoriamente, e seguindo o mesmo critério, o árbitro Artur Soares Dias teria de ter assinalado logo no minuto inicial uma falta sobre Jonas (feita por William Carvalho) e, aos 19', desta feita sobre Gaitán (carregado por Coates). Nas duas situações, os jogadores são empurrados pelas costas e ambas dentro da grande área".

    E prosseguem com a questão disciplinar: "É preciso não esquecer que o jogador Ewerton foi chamado à atenção pelo árbitro após uma entrada dura sobre Mitroglou, com Artur Soares Dias a prometer mostrar - as imagens são claras - um cartão amarelo numa próxima situação. Ora, o defesa continuou a fazer faltas e nenhuma admoestação foi feita".

    ResponderEliminar
  10. De Profeta a 10.03.2016 às 22:07
    Pois eu tenho sérias dúvidas. Contrataram-se mais de 50 jogadores muito fracos, e o Inácio sabe como elas se fazem. O Marco Silva e o Jardim não tinham dedo nenhum nas contratações... É evidente que não posso estar a dizer que andaram a beneficiar de comissões, mas parece-me haver fogo. Porque demasiado fumo, já ele há...



    "O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.

    «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

    - Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal, que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

    Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

    - É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las."



    Tambem entregue o Sporting!! Cigano o Inacio e o Otario Machado!! Que estrutura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/vale_e_azevedo_sai_em_precaria.html
      Tadeu, sê um bom discípulo do carnide e vai buscar teu presi

      Eliminar
  11. Mestre, eu não lhe disse de manhã?! O carnide está aí em força a desfilar, devidamente "acondicionados" em camiões, na 2ª Circular...

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-03-11-Suinicultores-prometem-bloquear-Lisboa-com-250-camioes

    ResponderEliminar
  12. Venha de lá isso! E os cães que continuem a ganir, porque parece que vai ser mesmo uma realidade. Eles fingem que não se incomodam, até desejam. Mas sabemos que por dentro choram. Obviamente que não resolve o problema da corrupção no futebol português, mas que vem dar uma ajuda aos clubes honestos e que vai ser um pedregulho no sapato dos corruptos... Isso parece-me inegável.

    Boas notícias!

    ResponderEliminar
  13. Desde que as imagens captadas pelas cam do VAR e os nomes de quem observa sejam tornados públicos para responsabilizar os envolvidos nas decisões tomadas (e para posterior análise e escrutínio por todas as partes - IB, FIFA e UEFA incluídas), será muito mais complicado para a APAF e restantes subornados/corrompidos, distorcerem ou branquearem os factos. Não haverão vouchers que lhes valham.

    Aliás, o timing da saída desse filho da puta do VP comunicada pelo mesmo, teve muito a ver com o advento do VAR, porque ele sabe que esta tecnologia no activo, matará pela raíz o sistema vigente e bem montado de subornos, corrupção e clima de intimidação sobre árbitros e todo um esquema de favorecimentos a esses grandes montes de merda e cancros da sociedade que são os lampiões.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto não houver a possibilidade do treinador pedir a visualização de um lance o video arbitro será uma anedota e sempre haverá suspeição na arbitragem.

    ResponderEliminar
  15. provavelmente a próxima edição da liga dos campeões já terá este método em prática. É bom que os jogadores se preparem especialmente os fiteitos.

    ResponderEliminar
  16. outra das situações que vai acabar são as quedas pelo vento... o vento sopra muito forte no campeonato português.

    ResponderEliminar
  17. Se o vídeo árbitro estivesse a funcionar, de certeza teria sido marcado um penalti a favor do Estoril, no estádio do Carnide. De certo, o Boifica perderia em Guimarães e não ganhava em Paos de Ferreira. Só isto já era um grande avanço na verdade desportiva.
    É engraçado ver "personagens" a minimizarem a aplicação de tal recurso, mas felizmente que não riscam nada no futebol mundial. É que vai ser muito mais difícil jogar fora das 4 linhas...

    ResponderEliminar
  18. O venfique é contra porque assim tem que passar a dar mais um voucher por cada jogo. Compreende-se. A vida está cara e custa a todos.

    ResponderEliminar
  19. Já agora, Mestre: Para quando a expulsão dos avençados? São sempre dos primeiros a comentar... interessante. Se fossem espontâneos ou simples adeptos não tinham a assiduidade que têm. Não tenhas dúvidas que são pagos para aqui andarem, como esse Martins e outros.

    ResponderEliminar
  20. Bom, pelo menos o venfique vai subir as custas, são mais oito vouchers!!!

    ResponderEliminar