sexta-feira, 22 de abril de 2016

Introducing Diogo Luís

Diogo Luís. Até ontem, o nome não me dizia nada. Fui investigar: falamos de um antigo jogador do Benfica (fez uma época na equipa principal no início do século, suponho que vindo das camadas jovens do clube), e faz comentários (tentem conter as exclamações de surpresa com o que vos vou revelar) na Bola TV. 

Vem isto a propósito da sua participação no programa A Bola da Noite de quarta-feira, onde dissertou prolongadamente sobre os temas da atualidade dos três grandes. Devo dizer-vos: fiquei impressionado. Pedindo antecipadamente desculpa pela extensão deste post, vamos ver algumas das suas intervenções.


Começou por falar do Sporting, dizendo que fica triste pela forma como Augusto Inácio tem intervindo na praça pública. Ficámos a saber que Diogo Luís considera que o passado de Inácio, enquanto jogador de futebol e treinador, deveria condicionar as suas intervenções enquanto dirigente do Sporting. Se fosse assim em todas as áreas profissionais, não haveria carreira que resistisse a duas promoções. Melhor ainda foi a alegação de que Inácio está a desvalorizar o trabalho de Rui Vitória. É de fazer chorar as pedras da calçada. "Sobretudo", continuou, sendo "um ex-jogador do Porto da década de 80, e nós sabemos o que é que se passou na década de 80". Para uma pessoa que não gosta que pessoas do futebol desvalorizem o trabalho de colegas ou ex-colegas de profissão, esta boca mandada a Inácio coloca um pouco em causa a coerência do próprio. Vamos continuar.


Oi? Paulo Futre? Paulo "ex-jogador-do-Porto-da-década-de-80" Futre? Pelos vistos não, senão também teria tido direito a uma boca de Diogo Luís. Deve ser outro Paulo Futre. Em frente.


Reforçando a ideia de que Inácio está a ser um mau colega <lágrimas> para Rui Vitória, Diogo Luís virou então a agulha para Bruno de Carvalho. Refere a acusação de Bruno de Carvalho para os discursos de quem tenta pressionar os árbitros, tenta encontrar outros exemplos e... só se lembra de Bruno de Carvalho e Octávio Machado. Nenhuma referência a Luís Filipe "roubo em letras bem grandes" Vieira, a Rui "não quero ser comido de cebolada" Vitória, a João "o título do Porto é um tributo aos árbitros" Gabriel, a Rui Gomes da Silva ou a Pedro Guerra. Memória bem seletiva. Siga.


Diogo Luís, no meio de elogios irónicos, diz que Bruno de Carvalho está a atacar o Benfica desde o primeiro dia e nunca atacou o Porto. Só se considera que foi Bruno de Carvalho que atirou os petardos para o meio dos adeptos do Sporting e reagiu dizendo que se tratava de folclore. Só se considera que a contratação de um treinador com quem o Benfica não queria renovar foi um ataque. Deve estar esquecido das acusações que foram feitas a Jorge Jesus desde se mudou para o Sporting - começou tudo com a acusação de uns SMS que nunca chegaram a aparecer (tipo a Montblanc de Júlio César). Mais um caso de memória seletiva. Prosseguindo.


Volta implicar com Inácio porque este, ao dar um exemplo de um jogo em que o Benfica foi beneficiado, referiu o de Guimarães, que se disputou há 17 jornadas. É óbvio, para qualquer pessoa não benfiquista, que Inácio tinha que falar no jogo de Guimarães, pois é, de longe, aquele que teve a arbitragem mais escandalosa deste campeonato. E até podia ter falado no Estoril, na primeira jornada. Os erros de arbitragem não prescrevem ao fim de quinze dias. Têm influência durante toda uma época.

Falemos agora dos elogios feitos por Bruno de Carvalho a Jorge Jesus.


Portanto, ficamos a saber que os elogios ao treinador são também uma forma de pressão. Se Bruno de Carvalho critica, é pressão. Se Bruno de Carvalho elogia, também é pressão. Fantástico.

Bom, chega de falar de dirigentes do Sporting. Diogo Luís, o que tem a dizer sobre a reeleição de Pinto da Costa? É o homem certo para recuperar o Porto no mandato que se segue?


Portanto, para Diogo Luís, Jorge Nuno "presidente-do-Porto-na-década-de-80" Pinto da Costa é... alguém com muito conhecimento e muita categoria. Ainda haveremos de descobrir que quem tratava da fruta, das viagens ao Brasil e dos quinhentinhos era o Inácio.

Diogo Luís, falemos agora do Rio Ave - Benfica.


Diogo Luís diz que, do ponto de vista do Benfica, é preferível que o Rio Ave jogue o jogo pelo jogo. Mas se Pedro Martins decidir colocar um autocarro (e tentar explorar o contra-ataque com jogadores rápidos como Heldon ou Ukra)... é porque o Sporting lhe ofereceu um grande prémio. OK, Diogo, estamos todos esclarecidos. Esperemos então que o Rio Ave jogue da forma que for mais conveniente para o Benfica. 

Só para terminar, o que tem a dizer sobre o Sporting - União da Madeira?


Portanto, o que Norton de Matos deve fazer é colocar um autocarro e tentar explorar o contra-ataque com os jogadores rápidos que tem. Está certo...

90 comentários :

  1. Coerência lampiónica estava o MdC à espera do que !?
    O MdC tem muita fé nos Venfiquistas :).

    ResponderEliminar
  2. Um lampião imparcial Mestre!
    Doidas, doidas, doidas andam as galinhas!

    ResponderEliminar
  3. Não se oferecem prémios a quem adivinhar com quem é que o Diogo Luís tem almoçado ultimamente!

    ResponderEliminar
  4. Que rasganço no nugget Diogo Luís, Mdc.
    O mais engraçado é que este acéfalo está lá como comentador "independente". Uma espécie de projecto dum Carlos "desdentado" Janela.

    Tanta cambalhota no mesmo programa com o único objectivo de atacar o SCP e os fdp ainda têm a lata de falar em obsessões. Os corruptos dos Vouchers porta 18 não se mancam.

    ResponderEliminar
  5. Este gajo é um atrasado do caralho.

    Tinha de passar na abola..... Fica tudo em casa.

    ResponderEliminar
  6. A lampionada, quando vê esta merda, vive um sonho lindo!!! estes gajos querem ouvir sempre a mesma coisa, não querem adversários, querem jogar contra eles próprios, sozinhos, eternamente! que sonho maravilhoso!... cómico e triste ao mesmo tempo ...

    ResponderEliminar
  7. Ter este gajo a falar de futebol, é o mesmo que eu falar de cirurgias cardio-vasculares! Sou ferrenho sportinguista, mas sempre acompanhei todo o futebol e este cromo é simplesmente o pior lateral esquerdo que alguma vez vi no SLB!

    O mais engraçado, é que Mourinho quando passou pela Luz, disse que este menino, tinha a mania que era o melhor lateral do mundo... Esta A Bola TV é pior que o TVI Reality!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vilarinho contou essa história de ele se achar o melhor do mundo há pouco tempo, João... :)

      Eliminar
    2. Vendo as imagens, o tipo marra baixo e de lado- os olhos fechados são, como é fácil perceber, por saber a música de cor...

      Epá, o tipo consegue ser pior comentador do que era defesa! Sai da frente, burns, a coerência não me assiste.

      Eliminar
  8. Resta saber o que diria se o Inácio não tem "intervido...intervenido" no tal congresso.
    Também gostei muito da constatação que BdC conseguiu ver no Benfica "coisas que mais ninguém não conseguiu ver".
    Agora é ter aulas de português e, quiçá, esteja aqui um grande comentador em potência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Bruno Prata pode se comentador, então este está mais que qualificado. :)

      Eliminar
  9. Bem a BTV teve uma reformulação brutal. Cenários, moderadores e comentadores, tudo igual à "BiblíaVermelhaTV".
    Este Diogo Luís deve ter sido a última contratação deste canal.

    Como é que se chama este programa? "Calor da Noite"? Não deve ser, isso faria lembrar o Porto de Inácio dos anos 80. Ainda bem que, nessa altura, estavam lá o grande e "one opinion man" Paulo Futre e o grande Presidente, cheio de "categoria", Jorge Nuno. Senão o Inácio era menino para ter bares de alterne, guarda pretoriana, agredir jornalistas, comprar árbitros, ameaçar jogadores, controlar jogadores, etc.

    Agora que já falei a sério, vou brincar. Em poucos minutos de intervenção (sem contraditório), em quantos processos-crime é que podia ficar sujeito o Diogo Luís, o Balajic do fifica?
    - Inácio, "um ex-jogador do Porto da década de 80, e nós sabemos o que é que se passou na década de 80";
    - Sporting oferecer dinheiro ao Rio Ave (e a Pedro Martins, logo este que gosta tanto do Sporting). Será que na soma que o Sporting ofereceu já estará incluída a bilheteira do jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando esse tipo de coisas lhes convêm, chamam-lhe liberdade de expressão. :)

      Eliminar
    2. Claro, eles são (sempre foram) os paladinos da Verdade Desportiva, da Moral e Bons Costumes.

      Eu quero ver onde é que vão caber 14M no céu.

      Eliminar
  10. Os corruptos são mesmo desavergonhados. E depois vê-se este fenómeno, os vermelhos já se "assumiram" e até já chegam ao cúmulo de valorizar um presidente rival que outrora era o dirigente por eles mais odiado, chegando a ter comentadores a desejar a sua morte em directo, no canal oficial do clube...
    Agora virou um santo, não só porque não denuncia as práticas corruptas do Venfique (pudera, como dizem os adeptos do FCP, ou tem um pacto com o diabo ou está com medo de alguma coisa), como porque tudo aquilo que ele representa/representou serve de atenuante ao Vieira e à sua entourage. E assim vão mantendo o Pintinho sedado, ao mesmo tempo que a sua consciência vai pesando menos. Para os que a têm.

    O Apito Dourado a comparar com o que se vive hoje em dia... É para meninos. O ridículo de tudo isto é o Venfique só ter 2 pontos de vantagem e ainda se arriscar a perder o campeonato, estão a uma escorregadela de sofrer a humilhação suprema. Um campeonato viciado como este, com um mínimo de competência já estariam a pôr miúdos da melhor formação do Dubai em campo, para alimentar a propaganda. O FCP da sua era dourada, nestes campeonatos (em que apesar de toda a merda que fizeram, nunca foram tão longe como o Venfique), por esta altura, já era matematicamente campeão.

    ResponderEliminar
  11. O lampião chapado, que se faz de polido para acusar os outros de serem brutos, e acaba sendo mais bruto que eles, que se enleia em contradições, que diz que os outros passam a vida a falar deles, mas eles é que passam a vida a falar nisso, e claro, sempre com a gramática do Eusébio. A imbecilidade lampiã já não está neste mundo, está noutra galáxia, num universo paralelo, onde tudo o que é verde, ou melhor, tudo o que não é benfica, foi sugado para um buraco negro supergigante. A cagança com que este parvalhão inútil discursa só amplia o idiota, só ridiculariza ainda mais, se é que é possível, a Burla TV, a BTV 2, ou 3, se contarmos com a CMTv. No campeonato do spin, do comentário ao spin, e do spin sobre o spin, não há quem os bata. Dêem-lhes o 50.
    Só não se percebe é o mal disfarçado nervoso miudinho...

    ResponderEliminar
  12. Nuninho, continuo à espera... Tic tac, tic tac.

    "Nuninho, aproveito e volto a perguntar: O Carnide já falou de uma venda de 25M, de um encaixe de 12.5M, e agora de 6M e picos. Tens 2 conceitos contabilísticos que gostas muito de mencionar. No entanto são 3 os valores mencionados pelo clube da mentira. Podes enunciar o terceiro conceito? Gostava de aprender algo com um lampião, pela primeira vez.

    O Oblak, é como os gelados, dou-te de borla ;)


    ResponderEliminar
    Respostas

    Nuno Martins21 de abril de 2016 às 14:48
    Mais valias financeiras.
    Tu mais valia estares calado!


    Aldo Duscher21 de abril de 2016 às 15:32
    martinholas, deixa lá os teus geladinhos nessa tua testa linda, e não os tentes espetar em pessoas sérias, ok?


    Bernardo Carvalho21 de abril de 2016 às 16:58
    Esse era um dos dois conceitos que tu já referiste. Falta o terceiro... Vá lá, não me deixes sem resposta. Adorava aprender algo de útil com um lampião."

    Vá lá, não me deixes a falar sozinho sff..."

    És mesmo mal educado, lampião burro. Lá estou eu com os meus pleonasmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuninho está a ouvir o briefing, mas ao mesmo tempo que o Pedro Berra está a dar o briefing, também está a tomar o pequeno almoço... é capaz de demorar um bom bocado! Vamos esperar ah ah ah

      Eliminar
    2. Que tu és burro e insistes em demonstrar a tua burrice. Já te respondi atrás (no post onde tentaste inicialmente essa hipocrisia).

      25M é o valor total da venda dos 100%.
      12,5 é o valor correspondente aos 50% que eram do Benfica.
      6 é a mais valia contabilística!

      Mais valia estares calado... volto a repetir. Qual é a duvida?

      Eliminar
    3. Não percebi, Nuno, podes explicar doutra forma?

      Eliminar
    4. martinholas, diz-me só uma coisa...

      Na venda do ivan "o coxo"... perdão, cavaleiro, já sabemos que existem dois valores "ligeiramente" diferentes... os 15 millones do carnide, e os 3,5M€ do L'Equipe... posso deduzir que o L'Equipe resolveu foi publicar a vossa... "mais valia contabilística"?!?!?!

      Eliminar
    5. Não Lourenço. Ou sabes ler e percebes ou se não percebes é porque não sabes ler.

      Duscher como tu és bastante ignorante vou te explicar... O contrato do cavaleiro da esteve no FL... Aliás no mesmo panfleto onde são revelados os valores do oblak e o markovic aparece o valor do cavaleiro! Mas da te jeito valorizar uma notícia relativamente ao contrato e relativamente ao valor oficial (do mesmo panfleto). A fonte é escolhida em função de dar jeito.

      Eliminar
    6. Já podias ter dito, Nuninho... Tanta coisa para isto.

      Então deixa lá ver se percebi bem...
      6.5M para comissões, 6M para o Venfique. Eis o toque de Midas! Vendem um jogador por 25M e ainda têm prejuízo ahah.

      Shikabala rende mais dinheiro ao SCP que o Garay ao SLB eheh.

      Quando a fonte é o próprio Carnide podemos concluir que as informações passadas cá para fora que sejam prejudiciais ao clube, são verdadeiras. Não? Ou o Venfique é tão honesto, tão honesto, que quando mente é para passar uma imagem pior do que a realidade eheheh. Sai mais um geladinho para o Nuninho!

      E continua a saga do clube dos aldrabões.

      Eliminar
    7. Eu não tenho culpa que não leias o que eu escrevo... Já estava mais que respondido.

      Tu és mesmo BURRO! 6M é a mais valia, se é mais valia é sempre LUCRO... nunca prejuízo! O teu problema além de ser de conhecimento de português é acima de tudo de matemática!

      No shikabala está a comparar o valor da venda com as mais valias do garay! Enfim..o normal.. confundir tudo e comparar alhos com hipopótamos!

      Tu não consegues perceber que tudo isso é auditado e já estava nos RC? è uma questão de fazer contas... recebes x (aparece no RC) pagas comissão (aparece no RC) retiras o valor contabilistico do passe no ativo da sad (aparece no RC)... e puf... tens a mais valia! Como não percebes nada disto é normal que batas palmas aos vossos negócios! e Depois... reestruturação! As informações são prejudiciais ao clube? Em quê? Na tua ignorância...

      Eliminar
    8. Uhuhuhuhuh Bernardo... parece que o martinholas está irritadiço... eheheheh... já parece o "prof." rui derrota... estala-se-lhe a fina camada de verniz facilmente...

      Mas ó martinholas, meu palhacito de estimação, MAIS sabemos TODOS nós que esses 15M€ são MESMO da TRETA!!! Só atrasados mentais como tu é que acredita numa tanga dessas... ao L'Equipa, apenas lhe fugiu a boca, quer dizer, a escrita p'rá verdade... hoje em dia, 90% do que é debitado cá para fora pelo teu clube é TANGA!!! Eu limitei-me a gozar contigo, e com os teus argumentos de miserento que és...

      Sabes aquele velho e conhecido dito popular?! "Albarda-se o burro à vontade do dono!" É assim que são marteladas as contas do teu clube... e a comunicação aos sócios... sendo que os burros são vocês, e o kadhaffi da 18 o vosso dono...

      Eliminar
    9. É caso para dizer... E o BURRO sou eu?! Ahahahah.

      Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!

      http://cdn.record.xl.pt/2016-04/OriginalSize$2016_04_20_01_04_48_1091756.jpg

      Oi??? Então no caso do Oblak entre o valor que apresentava no R&C e comissões - não esquecer que ele foi pela cláusula, supostamente eheh - desapareceram 6.544M €??? E o BURRO sou eu? Mais um geladinho para o Nuninho.

      Então e o Garay? Veio para o Venfique avaliado em quanto? Vendem por 6 e recebem 300k? Ahahahah. Estás todo baralhado Nuninho. O valor da venda do Garay foi 6M, a do Shikabala foi à volta de 700k. Se quiseres deduzir o que paguei por ele ainda lucrei uns milhares, se fizeres o mesmo exercício com o Garay... Tiveste prejuízo! Ahahah. A não ser que me tentes espetar um cornetto na testa e me convenças que o Garay foi avaliado como se tivesse sido formado na melhor academia do Dubai... Às tantas! Sai mais um geladinho para o Nuninho!

      Então e o Rodrigo? Quanto vos custou? É 17.3M € entre valor da compra e comissões de venda... Não sei o que te diga, mas ainda são uns trocos valentes, na modesta opinião deste visconde falido eheh.

      "Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo", uma verdade que vocês deveriam ter mais vezes presente. Mas não vos pagam para pensar, só para debitar. Sendo assim até vos dispenso alguma compreensão, não deve ser fácil.

      Eliminar
    10. martinholas, desculpa lá, mas como não consigo atingir a tua "basicidade"...

      Se o cardozo custou quase 12M€, em 2007, e foi vendido aos turcos por 4M€ em 2014, como ainda tens uma mais-valia "contabilística" de... DOIS MILHÕES?!

      E porque é que assumem como vosso o total da mais-valia do markovic (os tais 6M€) quando na realidade apenas tiveram um "lucro" de 3M€?
      12M€(50% da venda)-9M€(custo compra)=3M€(lucro venda)

      Antes de insultares os outros, lembra-te que mais bruto que tu não existe...

      Eliminar
    11. Contabilidade venfiquense, what else?

      Eliminar
    12. Nuno, Duscher, Berrnardo, perdoem por me intrometer na vossa discussão e se mal pergunto. Mas, na verdade, gostava de ser esclarecido numa venda anunciada pelo glorioso de carnide:
      1- Se o glorioso de carnide anuncia a venda do terrível Ivan por 15 M€;
      2- Se o L'Équipe informa de que os mona-gastos pagaram 3,5 M€ ao carnide;
      3- Se o Nuno diz que os 3,5 M€ são de mais-valias positivas,
      pergunto:
      a) quem pagou ao glorioso de carnide a diferença de glorioso de carnide a
      diferença de 11,5 M€ para os 15 M€ ?
      b) Como o R&C do glorioso de carnide é omisso em custos/despesas com a venda
      do Ivan terrível,
      b.1) Se o glorioso de carnide diz que vendeu pelos 15 M€, pergunto:

      - quem é que, no glorioso de carnide, se abotoou com os 11,5 M€ ?

      (Ó Mendes, estou a pensar bem, pois estou?)

      Eliminar
  13. Oh Mestre..

    Só ontem é que descobriu que n' Bolha Tv só dá murmelhos, encornados, ginjinhas, papoilas?!

    Então se visse/ouvisse os Mauzinhos, os Pipas, os Guelras, os Intestinos Delgados..

    :-)

    A BTV à beira d' A Bolha Tv é uma televisão imparcial!!





    ResponderEliminar
  14. o problema destas merdas é que há inúmeros burros que se acreditam.

    a ovelhada de carnide, esta época, tem sido uma das coisas mais impressionantes que já vi na minha vida. eles engolem tudo o que lhes enfiam pela goela abaixo! tudo!

    já ninguém os atura.
    antes, o bruno de carvalho era "irreverente mas até estava a fazer um bom trabalho"...até ao momento em que o JJ assina pelo Sporting. Aí ele já passou a ser isto e aquilo.
    Dos lados de carnide só se ouve, todo os dias sem excepção, "sporting! sporting! sporting! bruno de carvalho! bruno de carvalho! bruno de carvalho! bruno de carvalho! jorge jesus! jorge jesus! jorge jesus! jorge jesus! inácio! inácio! octávio! octávio! sporting! sporting! sporting! bruno de carvalho! bruno de carvalho! bruno de carvalho! bruno de carvalho! jorge jesus! jorge jesus! jorge jesus! jorge jesus! inácio! inácio! octávio! octávio!"...e depois ainda temos que levar que "o bruno de carvalho só pensa no benfica". raisparta a ovelhada.

    mas pronto, como já disse, montes de comentadores e jornaleiros deixaram cair a máscara assim que o JJ "atravessou a rua". a partir desse momento, quem se acreditar nalguma merda que algum desses gajos diga, só se tem a si próprio para culpar.
    pena que votem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois clube em Portugal e tal, caro O Calcanhar do Xandão.

      Eliminar
  15. Ahahahahahahah! A verdadeira "coerência" (selectiva) lã-piónica! Isto é muito bom!!! Valha-nos isto esta manhã, que o César Mourão hoje não teve grande piada no "Rebenta a Bolha"...

    Ahahahahahahah!

    Que estes nenucos nunca acabem...

    ResponderEliminar
  16. Por acaso lembro-me do Diogo Luis - são tão poucos os que conseguem subir a séniores naquel clube que é facil lembramos-nos deles!

    Msa seguindo a linha de raciocínio do dito, se "o passado de Inácio, enquanto jogador de futebol e treinador, deveria condicionar as suas intervenções enquanto dirigente do Sporting.", não deveria querer dizer que o passado de Diogo Luis enquanto futebolista deveria condicionar as suas intervenções, enquanto comentador/analista, no futuro?!

    Uma actuação patética. Na linha de muitos outros que andam pela nossa televisão e jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tigas, conforme li há pouco no twitter, estamos perante "um ex-jogador que critica um ex-jogador por falar de coisas extra-futebol, enquanto fala de coisas extra-futebol."

      Eliminar
    2. O Diogo Luís parece que levou uma finta do Messi. A coluna deve estar num estado...

      O homem só está a defender o dono. O Alverca foi importante para ele, não se esqueçam.

      Eliminar
  17. Temos que dar um desconto, muitos destes jogadores faltaram à escola para jogar à bola, estão um pouco mais limitados no raciocínio lógico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O curioso é que esta abécula estudou na Universidade Nova de Economia. Não sei se acabou a licenciatura nem como lá chegou (se, por exemplo, fez o liceu com passagens administrativas, já que jogava no mais melhor bom clube da galáxia)...

      Eliminar
  18. O Mentiroso de Cerimónias nunca desilude e todos os dias faz questão de demonstrar todo o seu amor ao Benfica, com mil e um posts sobre o clube que ama o Benfica...muitos parabéns ao Mentiroso de Cerimónias

    Mas olha Mentiroso de Cerimónias, e a indignação por o União Madeira ir rodar jogadores contra o Sporting?

    Nós sabemos que és mentiroso e tens memória selectiva, mas já ontem te lembrei disso não tens como esquecer...ai essa memoria Mentiroso de Cerimónias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmascarar o Estado Lampiónico.. a intoxicação ensandecida nos Mass Media
      não é ir contra o SLB, o Clube, a Instituição Benfica oh panão..

      AQUI ninguém confunde o clube adversário, rival... com os palermas imbecis, peripatétcios..


      Eliminar
    2. AQUI o Post está simplesmente a falar dos pardalitos d' A Bolha Tv.. dos Casanovas, Pimpins, Pipas, Searas, Ruis Gosmas da Selva, Cervans e outros panacas.

      Eliminar
    3. ora aqui está o exemplo do que escrevi em baixo:
      carvao carvao carvao

      Eliminar
    4. Nugget, quando o União da Madeira for treinar e pernoitar ao Seixal antes de jogar com Venfique, pergunta-lhes porquê e mostra a tua indignação.

      Eliminar
    5. Este blog é simpatizante do Sporting, mas o seu nome é "O Artista do Dia". MdC não tem culpa que o Benfica tenha tantos artistas, ainda por cima todos determinados a dar espetáculo em concerto, nesta temporada.

      Eliminar
    6. União da Madeira? do Norton de Matos? aquele que disse "não é obrigatório pontuar" antes do jogo com o carnide??

      Eliminar
  19. carvao carvao carvao


    quanto ao carvao.

    preambulo
    compreendo a opçao e respeito do MdC nao cortar o pio as galinholas.
    penso, no entanto, que no minimo devia haver criterios,como, por exemplo, escrever zmerding interditava a entrada 15 dias.. de resto podem chamar corrupto ao bdc, palhaço ao inacio, etc, podem atirar a areia que quiserem mas "em nossa casa" um minimo de respeito (eu posso dizer carnide é merda as vezes que quiser e lampiao=cabrao mentiroso pois estou "em minha casa").
    Mais percebo que o Mestre nao tenha vida para andar de lapis azul na mao.
    Por isso, aceito a presença dos trolls.

    Continuando, então.
    E aqui faço um mea culpa, a culpa da trollagem é nossa.
    Exemplo mais claro não há, o post de ontem do jogador do farense (ou será do carnide!!?).

    Ora ontem o que se passou foi: carvao carvao carvao!
    mais de 100 comentarios e digam-me uma coisa, alguem percebeu a opiniao, a visao sobre o tema dum carnidense?! só a puta fina JotaFoda foi clara sobre a sua posição e , ainda assim cheio de "salamaleques".
    O resto carvao carvao carvao, tudo para desviar do tema "de capa".

    claro que desonestidade do lampiao supreende a cada momento (chegando a classificar o salazar de incompetente e nao ter mao na sua propia dita dura, visto que deixava o clube que nao era do regime ganhar 3 em cada 4... enfim).

    e por surpreender, nós vamos dando trela. só que o mal já está feito, o tema já nem é discutido!

    Apelo.
    Portanto , o que peço é caros circenses, é termos um criterio.
    Pura e simplesmemte ignoremos o carvao. ou seja nao dar resposta a nada que nao tenha a ver com o tema. Coma as devidas excepçoes, claro está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço, quando posso faço alguma filtragem de comentários - os que são apenas provocadores ou insultuosos. Mas, de qualquer forma, ajuda se ignorarem determinadas pessoas.

      Eliminar
  20. É mais outro merdas este Diogo Luis, avençado do SLB/Bola, vai dar ao mesmo.

    O curioso é que ainda era pior jogador do que é "comentador". Granda boneco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. humm achas?
      nao sera igualmente triste em ambas as duas (como diria o ta doeu)

      Eliminar
  21. passando a imbecilidade já aqui bem mencionada, este diogo luis (lembro-me do nome, nao me lembro do ver jogar) concluo que a intervenção do menino foi sobre o SCP! bravo!! e só podia ser, como "independente" ele fala do que quiser ... mas os outros é que são anticarnide!

    eh eh eh, tal e qual como esta manha no cafe, o dono do boteco, um carnidense de palas, coitado, nem lhe levo a mal... é dos que come a palha toda... mas tb é daqueles que merece o SCP campeao! e é daquele sque merece o que vai acontecer ao carnica! dizia eu, o dono do boteco nos 20 minutos que passei la esteve o tempo todo a falar do SCP, pois este SCP nao parava de falar do carnica... anyone else sees the irony?!


    e antes que venham falar de mais um post sobre o carnica! pensemm idiotas isto é um post sobre um carnidense a atacar o SCP(e a peorla é: a elogiar o fcp!!! priceless!!*

    *mestre ou laguem, que saoiba conseguem fazer um gif ou outra treta dessas em loop detse merdas a dizer que o pintinho da costa é de categoria!?
    é que nao precisva de mais nada daqui para a frente para responder a 90% dos comentarios dos carnicas!
    agradeço antecipadamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Se o Diogo Luís não tivesse mandado a boca do prémio do Sporting ao Rio Ave, este post não teria existido.

      Eliminar
  22. É uma espécie de Dani, em versão rasca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais rasca queres dizer.
      Tudo é rasca no dani...

      Eliminar
  23. Outro que me enganou bem.. foi o Diamantino, que ao principio parecia ser sério.. mas que agora vejo/oiço a ser mais um hipócrita.

    E a mim custa-me a perceber como comenta ao memso tempo n' A Bolha tv e na Maistabaco Tvi Tv pois são Canais rivais.. não dá mesmo para perceber.

    ASSIM como ontem, por ex., na Cu da Manada Tv onde estavam 2 do Sporting e 3 do SLB e nenhum, nenhum do FCP. MAS, aí até se entende POIS é um Canal Regional de Lixoboa!!

    ResponderEliminar
  24. Era um péssimo jogador, mas afigura-se-me como um excelente comentador, mais um a engrossar a listinha dos carvoeiros do Arcanjo. E a Burla felicíssima de ter mais um a atirar pazadas para a fornalha e a ocupar tempo de antena. Isto só tem a vantagem de nos fazer entender melhor a cabecinha do lampião médio - a ser emprenhado pelas orelhas o dia todo com verborreia desta qualidade é normal que só vejam "bruninhos" à frente e lhes passem ao lado as falcatruas do Orelhas e os contorcionismos de espinha do seu vice, entre outras venfiquices.

    ResponderEliminar
  25. Já alguém aqui leu isto?
    http://www.worldsoccer.com/features/club-focus-sporting-clube-de-portugal-370115
    Para quem estiver com saudades de ler sobre futebol português, vindo de jornalistas independentes, isto é uma lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  26. Um gajo com o mínimo de paciência desmontava o argumentário destes bonecos em directo.

    O problema é que nunca mais era convidado para o mesmo programa.

    ResponderEliminar
  27. Este é bem estúpido, representa bem o clube que defende. Bom rasganço, MdC. Pbrigada.

    ResponderEliminar
  28. Quem não se lembra deste Diogo Luís,foi um dos melhores do mundo a fazer de conta que era jogador de futebol,até o Bruno Cortez era melhor do que ele !....nem pra cão de fila serve,deve estar ao nível da avença que lhe paga a renda de casa.
    ´
    Ando-me a divertir com os negócios do fifica...ninguém se pode esquecer das capas dos jornais a lembrarem os milhões,milhões e milhões de euros que o Rei Midas conseguia fazer com as transferências dos jogadores mas afinal depois de tudo deduzido dá uma mão cheia de nada...não lhes chega para pagar as outras contratações !...ehehehehehehe

    É que estas coisas de andar a pedir emprestado na praça pública obriga as verdades a virem ao de cima e afinal os grandes milhões não passam de grandes tostões !...

    Vou emoldurar o negócio do Markovic e do Oblak !...ehehehehehehehehe


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo o que tem de graça o markovic?!

      Acho que não percebes de finanças mas é.

      Então não vês que :
      25M é o valor total da venda dos 100%.
      12,5 é o valor correspondente aos 50% que eram do Benfica.
      6 é a mais valia
      Simples pá.

      Eliminar
    2. Lourenco

      Ai ate dou razao ao Nuno. (Algum dia haveria de ser)
      A venda foi 25 milhoes. O essiobe so tinha 50% logo so recebeu 12.5.
      Os 6 milhoes e a diferenca entre o que gastou na aquisicao do jogador e o que recebeu. Dos 12.5 subtrais 6.5 que foi a parcela que eles pagaram. No total o jogador tera custado 13 milhoes. O essiobe pagou metade. Um negocio de merda mas aparentemente nada de ilegal...mas nunca fiando vindo desse clube...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Negócio de merda? Mais valias de 6M num ano? E a mais valia desportiva associada!
      Deves ter negócios muito melhores...

      Eliminar
    5. negócio de merda foi o do Garay: rendeu menos ao esselebê que o Shikabala ao Sporting!

      ahahahahahahah! A estrrrrrrrrutura é liiiiiinda, pá!

      Eliminar
    6. Ah, mas espera lá. Tu achas que lucraste 6M com o Marcovik??? Ahahahah.

      Sai mais um geladinho para o Nuninho!

      Eliminar
    7. Oh bernardo tu és um bocado BURRO. Agora já nem 6M foi? O que vais inventar agora? Mais valia é o valor que fica após retirar todos os custos com a transferência e retirar o valor contabilístico do jogador no ativo da sad. Acho que ainda pagou para o poder vender... é isso? Isso é que é não comer gelados! Pagou 100M para vender... agora é que sou inteligente! TU és ridiculo!

      Eliminar
    8. O Rei Midas é sinónimo de milhões,milhões e milhões de cornettos na testa dos lampiões !... A Bola ,o Record,o Correio da Manhã e outros tantos são os fazedores das cabeças fracas dos lampiões.

      Eliminar
    9. Nuno, não vale a pena tentar ser racional com quem se move apenas pelo ódio.

      Eliminar
    10. Nuno

      Com os ordenados acredita que foi um.negocio de merda. Pelo menos tendo em conta a valia de markovic...

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. É caso para dizer... E o BURRO sou eu?! Ahahahah.

      Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!

      http://cdn.record.xl.pt/2016-04/OriginalSize$2016_04_20_01_04_48_1091756.jpg

      Oi??? Então no caso do Oblak entre o valor que apresentava no R&C e comissões - não esquecer que ele foi pela cláusula, supostamente eheh - desapareceram 6.544M €??? E o BURRO sou eu? Mais um geladinho para o Nuninho.

      Então e o Garay? Veio para o Venfique avaliado em quanto? Vendem por 6 e recebem 300k? Ahahahah. Estás todo baralhado Nuninho. O valor da venda do Garay foi 6M, a do Shikabala foi à volta de 700k. Se quiseres deduzir o que paguei por ele ainda lucrei uns milhares, se fizeres o mesmo exercício com o Garay... Tiveste prejuízo! Ahahah. A não ser que me tentes espetar um cornetto na testa e me convenças que o Garay foi avaliado como se tivesse sido formado na melhor academia do Dubai... Às tantas! Sai mais um geladinho para o Nuninho!

      Então e o Rodrigo? Quanto vos custou? É 17.3M € entre valor da compra e comissões de venda... Não sei o que te diga, mas ainda são uns trocos valentes, na modesta opinião deste visconde falido eheh.

      "Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo", uma verdade que vocês deveriam ter mais vezes presente. Mas não vos pagam para pensar, só para debitar. Sendo assim até vos dispenso alguma compreensão, não deve ser fácil.

      Eliminar
  29. Estamos perante mais um atrasado com diarreia cerebral.....mas como é possivel que estes atrasados andem a tirar emprego a jornalistas que levaram anos para tira os seus cursos.
    Nao assisti ao programa nem faço intençoes de assistir .......este tipo de programas fazem.me lembrar o BIG BROTHER do futebol como este tipo de comentadeiros.
    Enquanto perderem o vosso precioso tempo a ouvir atrasados eles continuaram a entrar pelas vossas casas dentro.

    ResponderEliminar
  30. Não esquecer o imbecil do vice-presidente suplente dos lamps (não me lembro do nome) que assina uma coluna n'a bola sempre a malhar nos árbitros.
    Desse o gajo tb não fala.

    ResponderEliminar
  31. tás a falar do Gosma da Silva, um dos 300 e tal políticos que vai receber uma pensão vitalícia?

    ResponderEliminar
  32. Oh Mestre, já vens tarde.
    Tou farto de mandar pérolas sobre esta bicheza... :D

    ResponderEliminar
  33. O Diogo Luis também podia ter falado do Gordo Guerra ser um mau colega.
    Quem já jogou futebol como ele sabe do que estou a falar. hahahahahah

    ResponderEliminar
  34. Altamente deprimente!!
    Um post e 69 comentários sobre... Diogo Luis!!!
    Hahahahaha
    Bateram no fundo!
    O desespero toldou-vos o pouco discernimento que ainda tinham...

    Ps: o união vai poupar 7 titulares em alvalade!
    Isso é que merecia um post de desagrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razao sergey

      Aproveita tambem o facto do uniao (entre outros) aproveitar e estagiar na academia do SCP...NOT

      Eliminar
    2. Tens toda a razao sergey

      Aproveita tambem o facto do uniao (entre outros) aproveitar e estagiar na academia do SCP...NOT

      Eliminar
    3. estúpido, comenta se tens argumentos, .para as parvoíces que este avençado diz.

      Eliminar
  35. Lampiões a vir a blogs Sportinguistas... hahahaha... pouco discernimento. Bateram no fundo... hahahahahah

    ResponderEliminar
  36. Plataforma de reflexão MovAcorda Sporting

    https://www.facebook.com/539163019597339/videos/539182326262075/

    ResponderEliminar
  37. Plataforma de reflexão MovAcorda Sporting

    https://www.facebook.com/539163019597339/videos/539182326262075/

    ResponderEliminar
  38. Ó Nuno, ó Nuno, ora lê esxta: "Oblak...O At. Madrid queria contratá-lo mas o Benfica, como foi público, não pretendia negociá-lo. O esloveno não se apresentou na Luz no início da época 14/15, como devia. Em vez disso fez testes médicos em Madrid e o Atlético informou que acionava a cláusula de rescisão, transferindo para a Luz os tais 16 milhões. Então, se o Benfica não queria vender e o Atlético pagou os 16 milhões sem negociar, como explicar os 6,5 milhões pagos pelo Benfica devido a "compromissos com terceiros, gastos com serviços de intermediação e valor líquido contabilístico do atleta à data da alienação", como é justificado de forma oficial?"

    ((Em Leoninamente, por José Ribeiro, Contas Feitas in Record)

    ResponderEliminar