terça-feira, 5 de abril de 2016

Vitória categórica

Mais uma vez, o Sporting demonstrou saber lidar com a pressão de não poder ceder pontos. Engoliu por completo o adversário, manteve-o encostado às cordas durante 60 minutos, apenas permitindo que o Belenenses pudesse respirar numa altura em que o resultado já estava feito. Mais uma grande exibição, que só não acabou num resultado histórico porque voltámos a fazer a gentileza de falhar golos feitos, uns atrás dos outros. Mas, no cômputo geral, foi mais uma demonstração de que o Sporting é, efetivamente, a equipa que melhor joga em Portugal.



Positivo

Exibição categórica - o Sporting foi uma equipa absolutamente sufocante em todo o terreno. Excelentes exibições individuais em todos os setores: a dupla de centrais (pena que Semedo fizesse aquele cabeceamento para a entrada da área que acabaria no segundo golo do Belenenses, apesar de também haver responsabilidades de Aquilani, por não ter acompanhado Tiago Silva); Bruno César esteve muito sólido, mostrando ser uma opção muito válida contra adversários com menor capacidade de chegar à nossa área; William esteve sempre muito bem, com exceção dos momentos em que entrou na área do Belenenses; Adrien, João Mário e Ruiz estiveram ao nível habitual; Slimani resolveu e até Teo marcou. Não foi uma exibição perfeita, mas foi um jogo que deu gosto ver, com elevada nota artística.

Mais dois golos para Slimani - já vão 22 marcados no campeonato. O primeiro golo foi uma boa demonstração daquilo que Slimani evoluiu desde que chegou ao Sporting. A forma como fez a receção de bola passada por Adrien, a calma com que tirou o adversário da frente, e finalizando com um remate em jeito, que fez o arco necessário para fugir à luva de Ventura e entrar junto ao poste mais distante. Um golaço.

Teo a tomar-lhe o gosto - mais dois golos, que totalizam quatro nos últimos jogos. É certo que falhou incrivelmente um no princípio do jogo, é certo que os golos que vai marcando conseguem parecer mais fruto do acaso do que outra coisa, mas pelo menos agora está a meter as bolas na baliza. Considerando que Jesus não está disposto a abdicar de Teo no onze, se continuar a contribuir desta forma já não será mau.

Show nas bancadas - ambiente magnífico do princípio ao fim. Na segunda parte até houve cânticos a duas vozes. Incrível!


Negativo

Festival (mais um) de golos falhados - se tivessemos concretizado apenas as ocasiões escandalosas, devíamos ter ido para o balneário a ganhar por 6-0, em vez de apenas 2-0. William, Teo, Ruiz e Slimani tiveram o golo nos pés, mas desperdiçaram de forma incrível - principalmente os dois primeiros. Na segunda parte marcámos três e foi (mal) anulado outro, mas ficámos a dever ao marcador pelo menos mais um par de golos. Teria sido uma goleada das antigas caso tivessemos a eficácia de finalização que o Belenenses registou.

Os foras-de-jogo mal tirados ao ataque do Sporting - um golo mal anulado a Slimani e mais um punhado de situações em que a bandeirinha foi levantada de forma injustificada. Foram demasiados, felizmente que acabaram por não fazer falta para a vitória.



Vitória categórica com elevada nota artística que mantém o Sporting numa marcação cerrada ao Benfica. Houve também o bónus da inesperada derrota caseira do Porto frente ao Tondela. Não só nos dá uma folga importante na outra luta da qualificação direta da Champions (nada está fechado, mas está melhor encaminhado), como também não nos prejudicará na luta pelo título termos uma deslocação ao Dragão para jogar contra um Porto mais afastado na classificação, menos motivado, e com menos esperanças de chegar ao segundo lugar.

P. S.: já estava à espera que começassem as bocas sobre as facilidades que o Belenenses concedeu ontem, por causa do vídeo que fiz por ocasião do Belenenses - Benfica. Existiram erros, de facto. Mas, na minha opinião, o Belenenses correu, dentro do seu estilo de jogo, bastante menos riscos ontem do que contra o Benfica. Muito menos atrasos na queima para o guarda-redes, Ventura poucas vezes tentou sair a jogar com os colegas sob pressão, defesa nos cantos com todos os elementos, e houve direito a dois centrais de raíz. Tudo isto será abordado brevemente.

115 comentários :

  1. Não me parece que se possa dizer que o Belém abriu as pernas como noutros jogos.

    Onde é que se viu os jogadores a tentarem marcar os golaços que marcaram, em qualquer um dos jogos que ficaram 11-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Valdemar quer dizer é que o Belenenses também abriu as pernas, mas um bocado menos ao SPC? heheh

      Ao ponto que isto chega. Inventam tanto que depois nem sabem o que mais inventar.

      E depois os outros é que têm a "testa dormente". heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. heheh, ao ponto que chega a desonestidade de um lampião, que consegue ler no que o Valdemar escreveu que o venfique C também abriu as pernas ontem frente ao Sporting...

      Ó pampiãozeco, ontem não se viu o "tiki taka do Restelo" ao contrário dos jogos venfique A - venfique C... Ontem viu-se um venfique C a jogar como disse o MdC, e bem, com dois defesas centrais, a jogar feio quando necessário e a tentar ir ao ataque fazer golo, ou seja enormes melhorias...

      Eliminar
    3. Nós jogos dos 11-0 os jogadores isolavam se... Só que os GR o Benfica estão lá para defender não para dar entrevistas a dizer que não tiveram trabalho.

      Eliminar
    4. Pois isolavam. Os defesas, com o ordenado pago pela Entidade, até saíam da frente para deixar passar.

      Eu observei, com sorriso no rosto.

      Eliminar
    5. Aprende a ler... Só que os GR do Benfica estão lá para defender... Logo quem se isolava eram os do belenenses.
      Observas com um sorriso de ignorância... Ileteraticia.

      Eliminar
    6. Pois, mas eu referia-me aos defesas do Belém, que eram médios ofensivos.

      A iliteracia é toda desse lado, que chega a dizer que eu disse coisas que eu não escrevi.

      Mas como apreciei bastante que tivesse cessado a interacção acéfala desse lado, nem disse mais nada.

      Eliminar
  2. Mais um roubo de igreja neste campeonato do colinho esverdeado,depois de uma agressao barbara como e que o Teo nao e expulso?E o castigo ao Slimani vai ficar na gaveta?E o que vale a propaganda do trinca bolotas e os seus acolitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubo? O Sporting acabou por ser prejudicado pela arbitragem outra vez, com golo mal anulado e outras situações que deveriam ter sido assinaladas. Mas como ficou 2 - 5, ninguém quer saber disso agora.

      A jogada do Teo com Ventura foi um acidente. Tentar ver nisso uma agressão, é desonesto.

      Eliminar
    2. Oinc! Oinc!
      O outro é que é o trinca bolotas e estes é que passam a vida e grunhir nos blogues sportinguistas...

      Eliminar
  3. Cada vez me convenço mais que, das duas uma, Ou é o própria arcanjo Gabriel que nós visita em pessoa aqui à caixa de comentários, ou então, malta que já tem a testa dormente do frio dos gelados.

    Da central de contra-informação, que conta com directores de pasquins, entre outros peões inferiores na CS, surgem a acusar o Sporting de propaganda.

    Então o Sporting consegue influenciar árbitros só com a voz, coisa que o Benfica, garantem vocês, não alcança com vouchers, pressão do Vítor Pereira antes dos jogos do Benfica, notas cirúrgicas de árbitros, etc?

    Os vouchers não influenciam nada, mas a voz do Bruno de Carvalho, Sim?

    O Teo expulso? Como o Renato, o Samaris, o Eliseu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. próprio* nos* etc.

      Vocês sabem do que eu estou a falar.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Grande jogo da melhor equipa a praticar futebol em Portugal. Eu Acredito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa... abates aí os 11 pastéis que o vosso satélite de Belém vos ofereceu, e a coisa fica ela por ela...

      Eliminar
    2. Abates os 11 e ficamos com menos dois jogos...

      Eliminar
    3. ... o que, tendo em conta as ofertas dos batanetes de Belém, até nem seria descabido... jogarem e abrirem as nalgas 11 vezes, ou não jogarem... vai dar no mesmo!

      Eliminar
  5. Independentemente do resultado no fim do campeonato, dá gosto vermos o Sporting a jogar, a dominar o adversário, tudo com a tal "nota artística". Só isso, é uma vitória para os adeptos do Sporting. Ainda não foi há muito tempo que íamos ver os jogos sabendo que íamos ver um mau jogo com um resultado a condizer.

    O Sporting tem sido avassalador, em termos de qualidade de jogo e domínio de jogo. O benfica tem sido avassalador... Só nos golos marcados. No futebol, os golos são demasiado importantes para ignorar isso e não dar mérito ao adversário por isso. Mas um pouco mais de eficácia no nosso futebol, mesmo ainda não sendo eficientes, bastou para fazermos dois jogos seguidos a marcar 5 golos. Vamos lá chegar (eficácia) também.

    ResponderEliminar
  6. O Tonel não jogou?! Nem foi preciso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa... mas jogou o Miguel Rosa!!! E não jogou um 10 a central... and soi ón, and soi ón...

      Já viste, ó caceteiro?!

      Eliminar
  7. Acho graça que quando o Belém leva 5 do benfica abriram as pernas. Levar 5 do Sporting acontece. E se erraram contra o Benfica são obrigados a errar contra o Sporting.
    Acho graça também o Slimani ter bisado. Mas ele não é suspenso?
    Ou só é suspenso depois de vendido. O que vale é que o benfica domina tudo e o Slimani foi suspenso contra o Benfica...
    Haja coerência meus senhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque se vê a diferença.
      O Sporting fez jogo para passar a dezena de golos, O belenenses jogou com centrais e mais defensivo o que não aconteceu com o teu venfique. O venfica vai ganhando à custa de lances do acaso e de muito colinho, como sejam penaltis e expulsões que não ocorrem para o seu lado.

      Eliminar
    2. Tu não achas NADA! Está Calado, JÁ!

      Eliminar
    3. A questão é mesmo essa... A nós ninguém nos oferece os golos. Nós somos muito melhores que os adversários. Vocês... Vocês são o que são. Não jogam uma pevide, mas "vá-se lá saber porquê" vão passeando alegremente por esta grande mentira que é o nosso campeonato. Apesar de tudo acredito piamente que a verdade prevalecerá.

      E o Fesja, Samaris, Eliseu? Não são suspensos? E o Deus Sanches? E o Jardel? Ficamos à espera então.

      Eliminar
    4. Ainda não percebeste a diferença entre esses casos?
      Sanches? LOL

      Eliminar
    5. Ah é porque o Jorge Sousa nesses casos viu mas não vislumbrou ahah. O vosso descaramento não cessa de me surpreender.

      Eliminar
  8. Mestre,

    Grande exibição leonina.
    Grande apoio na bancada.
    O teu ps aplica-se também ao Braga no último jogo, equipa que tentou sair com a bola jogada em frente à sua grande área em 3 ocasiões.
    À terceira falha, obviamente deu golo.

    Vamos ver que impacto poderá deixar nos lampiões o resultado e o cansaço do jogo de hoje.
    Pela nossa parte, só temos de encher Alvalade Sábado e empurrar a equipa novamente para a conquista dos 3 pontos.

    SL

    ResponderEliminar
  9. O Benfica B abre as pernas à casa mãe, jogam com 8 atacantes, facilitam.
    Afinal vimos o mesmo no jogo de ontem. Mas ainda existem lagartóides que conseguem ver a exibição do Belenenses ontem muito superior aquela que fez contra o Glorioso. Tirem as palas. Mas gostei mesmo das seguintes situações:
    --o Adriano agarra propositadamente os calções de um jogador de Belém para parar a jogada e para descansar no próximo jogo em casa, mas o árbitro, vergonhosamente numa atitude protectora, nem cartão amarelo mostra.
    --4º golo fora de jogo 3 metros
    --o pistoleiro teo mais uma vez, tal como com o Estoril na 1ª volta, repete a cena da marcação do penalti. Um dia destes perde a cabeça e, ou atira em alguém ou vai para a praia de vez.
    --agressão bárbara do mesmo pistoleiro teo ao Ventura. A bola está longe, sem hipóteses de ser disputada e com intenção desfere um pontapé na cabeça, tentando paraplegizar o dito guarda redes. Atitude normalíssima nos bairros entupidos de droga da Colômbia, de onde veio este pistoleiro. Mais uma vez, vergonhosa a protecção do árbitro que, perante esta situação.....acabou o jogo.
    Vale pelo menos a contratação do Alan Luís. Não foi tão caro como parece pois foi um dois em um. Impôs a condição de trazer o irmão e o clube do lumiar toca a pagar mais um vencimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo não podes gozar com a cena do irmão!
      Nós também papamos com 2 irmãos!XD
      Essas cenas terríveis que não lembram a ninguém. -.-' Como é possível ter de levar com o cepo do irmão do Manel só para o Manel jogar no nosso clube?
      Enfim

      Eliminar
    2. vê lá se não choras em Maio rena...

      Eliminar
    3. Bom bom seria que lguém te facultasse o contacto do homem da Colômbia, a ver se te arranja droga decente. Essa que andas a consumir está marada. Quero acreditar que a tua imbecilidade não é natural...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Ó rudolfo seu lampião!

      Quem é o Adriano? É um dos clientes da porta 18?
      4º golo fora de jogo 3 metros? E nesse lance corte do defesa com a mão, seria penalty?
      E o golo anulado ao Slimani?
      E os inúmeros foras de jogo da segunda parte essencialmente, mal marcados?
      Estás com azia por o Slimani ter marcado o 2º penalty no campeonato?
      Agressão? Mas o Deus Renato jogou? Ou foi o Samaris? Terá sido o Eliseu? O Fejsa não foi seguramente.

      Mete halibute seu energúmeno.

      Eliminar
    6. Não gosto nada disto de se ter que trazer o irmão, Rudolfo, mas para ti tenho dois nomes: Uros e Filip. Vai lá ver o que significa.

      Eliminar
    7. Mas isso é verdade MdC? Onde é que vem isso? Também não me agrada essa ideia.

      Eliminar
    8. Rudolfo, vamos ser sérios:
      1 - O Adrien não viu amarelo nesse lance porque numa jogada minutos antes um jogador do Belenenses fez o mesmo e também não viu amarelo. Manteve o critério (se bem que a falta do Belenenses foi a parar um contra-ataque que prometia ser mais perigoso, mas enfim).
      2 - No 4º golo, um defesa joga a bola com o braço, que foi parar ao Bryan Ruiz que passou ao Teo que estava em fora de jogo. Devia ter sido assinalado penalti. Foram dois erros seguidos, mas fez-se justiça. Reparo como não reclamas o golo anulado ao Slimani, logo a seguir, por fora-de-jogo não existente. Só por aqui se vê que você não pretende ser honesto na análise do jogo.
      3 - Não tente criar casos com Teo querer marcar penaltis. O que não faltaram no benfica foram Mitroglou e Jonas disputarem a marcação de penaltis. Ou estes discutirem num jogada por Mitro ter atrapalhado Jonas na marcação de um golo ao tentar ser ele a marcar (mas no dia seguinte, fizeram as pazes e Jonas até tentou dar-lhe um beijinho).
      4 - Não tente ver más intenções ou tentativas de agressões onde não existem. Teo tentou chegar à bola e não conseguiu. Ainda tentou "encolher" a perna na última fracção de segundo, mas não conseguiu evitar o contacto. Foi uma jogada infeliz, mas não maliciosa.

      Eliminar
    9. Ou seja criticavam o Benfica na cena dos irmãos.. Mas agora fazem igual e a defesa é porque o Benfica também fez? Vocês não tem ideias próprias? Se o Benfica faz é mau. Mas se o sporting faz desculpam de que o Benfica já fez. Vocês realmente vivem em função do Benfica.

      Eliminar
    10. Confundir o MdC ter mostrado ao rudolfo que não tem moral para falar é diferente de justificar. Aliás, ele próprio disse que não gostava disso.
      Mas ainda é cedo para fazer juízos (não conheço nada sobre o irmão, até pode ser um bom negócio).

      Eliminar
    11. Angelo os Benfiquistas também não gostavam! A diferença é que aquilo que vocês criticavam no Benfica está a passar tudo (menos as vitórias) para o seu clube e vocês aceitam tudo, porque o Benfica também já fez.

      Eliminar
    12. O Angelo acabou de te mostrar que estás "enganado"... Ao menos esperavas mais umas respostas para fingires que não viste, como fazes habitualmente. O MdC acabou de dizer que não gosta disso. Aliás, a confirmar-se, também eu não gosto disso.

      Eliminar
    13. Então se não gostem critiquem... Não dêem "o Benfica também" como desculpa. É difícil?

      Eliminar
    14. Mas não viste que foi um lampião que puxou o assunto? Como um lampião não tem moral deve-se abster de comentar, é só isso. Dizer que não se gosta é uma crítica, na minha humilde opinião... E essa notícia ainda está por confirmar, que eu não vi isso em lado nenhum, e não estou com isto a dizer que é mentira.

      Eliminar
    15. Para o Martins não gostar é sinónimo de aceitar eheh. Um lampião será sempre um lampião.

      Eliminar
    16. "agressão bárbara do mesmo pistoleiro teo ao Ventura. A bola está longe, sem hipóteses de ser disputada e com intenção desfere um pontapé na cabeça, tentando paraplegizar o dito guarda redes. Atitude normalíssima nos bairros entupidos de droga da Colômbia, de onde veio este pistoleiro. Mais uma vez, vergonhosa a protecção do árbitro que, perante esta situação.....acabou o jogo."

      O lance do Teo era evitavel...Mas há agressões como as "do pistoleiro da colombia" que tenta "paraplegizar o dito guarda redes.".
      E há as agressões da "alegria do povo" que não só obrigam á troca de GR no jogo, como após 15 anos ainda sofre das mazelas que o pontapé provocou...
      «..Acabei por sair muito prejudicado, não só na carreira como na vida. Não tenho uma vida normal.» Porque o que era importante era convocar conferencias de imprensa para ouvir o Simões a pedir para "deixem o menino jogar".

      http://www.maisfutebol.iol.pt/depois-do-adeus/ivo-oliveira/ivo-do-choque-com-mantorras-a-distribuicao-de-encomendas

      Eliminar
    17. MdC, irmãos vêm sempre por atrelado, logo nunca significam nada de bom.
      E é escusado testar a minha memória pois eu sei bem quem eles foram e os jogadores que deram. Agora o scp está a cometer o mesmo erro.
      E quanto à agressão bárbara e perfeitamente escusada do pistoleiro teo? Que comentários seriam aqui colocados se fosse o gullit, perdão, o Renato Sanches, o jovem mais promissor do nosso futebol, a fazê-la?

      Eliminar
    18. Irra Bernardo que tu és ignorante e mentiroso!
      Não gostam... Mas não criticam, dizem que o Benfica fez igual. Não é aceitar? Onde estão as críticas?

      Eliminar
    19. As críticas estão reservadas para quando se souber ao certo o negócio. Ainda não foi confirmado, ainda não foi anunciado, não vale a pena especular.

      Eliminar
  10. Esse "PS" Mestre... Depois da coragem que teve para fazer um post dedicado com recurso a vídeo sobre a forma de jogar do Belenenses, pensei que agora não fosse cobarde nem orgulhoso demais para admitir que as fragilidades do Belenenses foram exatamente as mesmas.

    Aliás, o Mestre até admite que podiam ter sido mais golos, e realmente até podiam, tantos foram os erros defensivos da equipa de Belém.

    (Não houve tantos passes arriscados do GR? heheh mas chegou a ver alguma vez ele a mandar a bola para longe? Não deve ter visto o mesmo jogo)

    Quem também demonstrou as mesmas fragilidades foi o SCP com tanto falhanço inacreditável.

    Achei também piada ao JJ concluir que, em função do que se viu ontem, é a melhor equipa a jogar em Portugal. Quando na mesma jornada o Benfica deu 5 ao Braga. E ao Belenenses, "adversário de qualidade" (palavras do JJ) fez um combinado de 11-0. heheh

    PS: Já vimos que Mestre não conseguiu engolir o orgulho, foi pena, mas nada que surpreenda. Já sabemos que se for preciso vão continuar as insinuações de que os adversários facilitam contra o Benfica, só para justificar possíveis falhanços.

    Mas gostava de ver aqui os outros "artistas", aqueles que apelidaram o Belenenses de equipa B, C, D, etc.. E aquele adepto diferente, o tal que resume o Benfiquista em 3 categorias.

    Estou curioso para saber se esses vão ter coragem para admitir a tristeza de afirmações que fizeram, ou se vão continuar a ser o tipo de adepto que sabe que são mentiras, mas que finge não saber.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei ver bola.
      Sei ver a atitude, as alterações das equipas.
      Vocês quando convém só falam em números.
      Como
      Então eu falo neste numero:
      4 vouchers por jogo que podem ir a mais de 1000€.
      18 (porta)
      28 (capas com um puto de 18 anos)
      18-23 (a idade do prodígio) .
      200 mil (ordenados pagos ao belem)
      1 € sad comprado do Belém por um lampião.
      8 o número de jogadores que já não são do carnide mas não jogam contra ele.

      Podia por aqui tanto número mas não tenho paciência.
      Já perdi demasiado tempo.. vá lá que estou a cagar.

      Curioso tanto tanto número esquisito é estranho, sempre para o mesmo clubeco.

      Vocês não gostam de futebol. Gostam de ganhar, de qualquer jeito.

      A atitude não se vê em números mas ve-se.
      E não é subjectiva.
      A atitude do Braga contra nós e o porco e contra vocês só um estúpido a diz igual.
      Nunca me lembro do nacional perder contra nós, com razões de queixa do árbitro, a rir no fim.
      A atitude do belenenses é ridícula contra o carnide.


      Falam falam dos golos que têm.
      11 foram contra esta filial.
      É notório que o carnide tem neste momento uma eficácia tremenda. Se o SCP a tivesse tínhamos o tal ataque demolidor.. tanto jogo com tanto festival de golos falhados...
      Isto não é chorar aí aí aí o carnide é mais eficaz.
      É a verdade. Parabéns. São eficazes.
      Sem olhar a números, o SCP está a jogar muito o carnide joga a equipa pequena.
      Ponto.
      Mas como convém, só falam em número de golos marcados.
      É tudo subjectivo, um ano sem expulsões, penaltis.
      Com inúmeras situações em que uma das duas devia ter acontecido..
      Mas o que interessa é o número , que é zero.
      Não interessa que seja a mais caceteira da Europa pois isso já é subjectivo.
      Mas quando o penalti, finalmente, é marcado com um resultado de 5:0... Ai já não interessa o número. Mas a subjectividade de ser marcado com 5 ou com o jogo a zeros não interessa.

      Para o carnidense só interessa números.
      Excepto quando lhe convém.
      A subjectividade só interessa quando lhes convém.
      A conversa do melhor do mundo é por números ou subjectiva?
      É que pela lógica lampia devia ser números. Portanto é fácil saber quem é.

      Números números... vocês que até são péssimos com eles...

      Passado passou, se nada foi feito judicialmente não vai ser agora.
      Agora interessa é esta época e a passada. E estas duas estão cheias de mau cheiro... sempre para o mesmo lado.
      Mas o ladrão com consciência pesada vai sempre desculpar os seus roubos com os dos outros.

      E sim continuas a ser há lampião desonesto.

      O outro idiota aí em cima, a rena, até chora que o Adrien não foi amarelado... pois o árbitro tão incompetente que o rapaz lhe andava a "pedir " e nada...

      Eliminar
    2. E continuo a dizer que há puta educada será sempre uma puta.

      Obrigado, a cada intervenção confirmas isso.
      Mas se calhar não vais perceber o que estou a dizer, é subjectivo.

      Eliminar
    3. Que artistas. Agora percebo de onde vem o nome. A ginástica que vocês fazem para defender o indefensável é realmente impressionante. heheh

      Continuem a desprezar o adversário. É essa arrogância que o Benfica agradece. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Nem mais. Só um lampião para vir comparar as situações. Eles ganham de maneira suspeita, pagando salários em atraso, tendo o Presidente da SAD do "adversário" nas comemorações do título, com as rábulas com jogadores que se conhecem. Depois vem o rival e ganha por números similares (no Restelo) e fica tudo desculpado. Raça maldita. Isto para mim não é gelados com a testa, é desonestidade mesmo. Confesso que por uns tempos tive dúvidas se o JF era provador de gelados com a testa ou só desonesto. Já deu para concluir que é desonestidade o seu problema.
      Uma puta educada como diz o Lourenço, até ao dia...

      Eliminar
    5. Para avivar algumas memórias, caso ainda houvesse alguma dúvida...

      http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

      "Obrigado Sr. Rui Pedro Soares, (parte I)

      Um agradecimento de toda a nação benfiquista!

      Mas será que a recente contratação do treinador Sá Pinto tem o aval do presidente Benfiquista, Luís Filipe Vieira?

      Começar por dizer que a maioria de uma Direcção do CFB propôs a venda da SAD Belenenses à Codecity. Os sócios por maioria “votaram e aprovaram”, sem saberem muito bem o quê, acreditando que era o melhor caminho e hoje, quem não estiver plenamente atento, e olhar só para a bola dentro da baliza, tenderá a achar que o futebol profissional está muito bem entregue.

      Tentando ir ao fundo das questões percebe-se que não é assim, aliás, é o oposto!

      Os sócios, adeptos, simpatizantes, orgãos sociais e ex-orgaos sociais do Clube de Futebol os Belenenses só podem sentir-se defraudados! O Belenenses de hoje não é mais do que uma fotografia, desbotada, de uma equipa satelite avermelhada. E que eu saiba, ainda não mudamos a cor do nosso equipamento.

      Mas o porquê desta dedicação e real parceria que a Belenenses SAD tem com o nosso eterno adversario – Benfica?

      A resposta é muito simples – Dinheiro, ou neste caso a falta dele.

      Por partes.

      A CODECITY SPORTS MANAGEMENT, LDA, empresa de capital e responsabilidade limitada a 10.000,00€, detida maioritariamente pelo Sr. Rui Pedro Soares, torna-se o maior accionista da BELENENSES SAD, no princípio do ano de 2013.

      Sensivelmente um ano após terem adquirido maioritariamente a Belenenses SAD, após terem “emprestado” uma determinada quantia (será verdade que o “investidor” hipotecou os direitos televisivos da Belenenses SAD, em nome de uma sociedade de que é maioritário, garantindo desta forma qualquer percalço e risco dos seus empréstimos?), deixou de existir capacidade financeira para finalizar a época desportiva 2013/2014.

      Exactamente, não existia dinheiro para pagar os ordenados aos atletas e restantes custos para acabar a época.

      Mas como é possivel, pouco mais de um ano da entrada maioritaria no capital da SAD, não haver tal capacidade? A resposta poderá estar relacionada com as noticias que surgiram."

      Eliminar
    6. "Segundo o Jornal Economico “Presidente da SAD do Belenenses confirma ligações empresariais a amigo de Sócrates. Carlos Santos Silva financiou em dois milhões compra de direitos da liga espanhola e é ainda sócio noutra empresa de Rui Pedro Soares.”

      É dentro deste contexto que surge um empréstimo por parte do Benfica.

      Mas porque o Benfica? Parece-me óbvio:

      Segundo o Jornal Publico, em 01/03/2013 “Benfica compra jogos da Liga inglesa com a ajuda de Rui Pedro Soares.

      ….Rui Pedro Soares, ex-administrador da Portugal Telecom (PT) e que actualmente lidera o grupo de investidores que tomou conta do Belenenses, terá sido um actor central na negociação entre o Benfica e a Premier League para garantir os direitos da competição, sabe o PÚBLICO. Algo que, de resto, terá estado na base da sua saída definitiva da PT, consumada no mês passado…”

      Como consequência, e em virtude de uma incapacidade de tesouraria, o “investidor” ??, rebaixa a história do Belenenses e, aparentemente, faz um acordo financeiro, entre adversários do mesmo campeonato.

      E pediu emprestado 600.000,00€. E o Benfica emprestou.

      Diz a lista de créditos relativos ao Processo Especial de Revitalização (PER) da Belenenses SAD, documento que é público e de fácil consulta:

      “…. SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD (Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Lx)

      Reclama a quantia de 600.000,00€ Proveniente de um contrato celebrado em 4/4/14, por direitos de opção por 6 jogadores, com condição resolutiva ou não do exercício fixado em 30/6/15. Foi ainda constituído um penhor sobre 30% dos direitos económicos desses 6 jogadores….”

      Isto é, por troco de uma quantia, 600.000,00€, a Belenenses SAD permitiu que se levantassem suspeitas de condicionamento sobre a actuação de seus jogadores contra o adversário, nos jogos de campeonato. E atenção, que nenhum desses jogadores estava ou era “emprestado” ou com qualquer ligação contratual ao Benfica.

      Segundo o jornal O Jogo, em 07/12/2014 – “És uma vergonha” – os simpatizantes do Belenenses não perdoaram as ausências de Deyverson e Miguel Rosa e mostraram uma tarja contra Rui Pedro Soares, líder da SAD, pelo acordo verbal com o Benfica relativo ao duo.” Saliento o acordo verbal.

      E o Belenenses jogou desfalcado, acabando por perder todos os jogos contra o Benfica. Recordemos, por exemplo, que nem o Porto nem o Sporting conseguiram ganhar no Restelo.

      Por isso mesmo, não me estranhou a presença do presidente da Belenenses SAD nas comemorações de mais uma vitória no campeonato para o Benfica, em plena Câmara Municipal de Lisboa, conforme imagens transmitidas pela RTP Informação.

      Como também se percebe, o “investidor”, sem dinheiro para “investir”, teve de recorrer a um Processo Especial de Revitalização (PER) por não ter capacidade de resolução do passivo de curto prazo.

      Naturalmente que considero, e muito, todos os jogadores, equipas técnicas, gabinete medico e restantes funcionários. Conheço grande parte deles e sei que são excepcionais, nada tendo que ver com outras politicas.

      Mas, e a identidade Sr. Rui Pedro Soares?

      O Belenenses perdeu a sua identidade, a sua raiz. Hoje somos bombardeados como sendo um clube satelite, a equipa C dos “outros”. Por isso mesmo, volto a questionar: Será que a recente contratação do treinador Sá Pinto tem o aval do presidente Benfiquista, Luís Filipe Vieira?

      Claramente que o Benfica não é o responsável maior – simplesmente tende a aproveitar-se de uma enorme fragilidade de gestão da actual Administração da Belenenses SAD.

      Sinceramente, creio que terá esgotado todos os canais, da Direcção às ex-Direcções, da fúria azul aos veteranos, dos sócios aos adeptos e simpatizantes. Com esta gestão enterrou de vez qualquer possibilidade de ligação entre Belenenses, e quase todos se sentem defraudados.

      Eliminar
    7. Muitos irão dizer algo como, ok mas fomos à europa. Caros sócios e adeptos do Belenenses, não pode valer tudo!!!! Nunca nos esqueçamos como fomos criados, o que tivemos de sofrer ao longo dos últimos 96 anos, as conquistas que alcançamos, as lágrimas que derramamos. Não pode valer tudo! Os nossos criadores, os rapazes da praia, devem estar afogados de magoa. Não pode valer tudo!!!! Nunca podemos perder a nossa honra, a nossa identidade, os nossos alicerces, a nossa independência. Não pode valer tudo!!!! Não nos podemos entregar por uma bola na rede.

      Outros irão dizer que assistimos ao futebol moderno, que as camisolas já não são iguais. Então se é assim, para que continuar a lutar? Para que vibrar, sofrer, cantar, defender um emblema ou um simbolo? Não pode valer tudo!!!! Não existe nenhum clube do mundo que tenha sucesso, sem estar ancorado nos seus adeptos, na sua verticalidade, na sua identidade, na sua comunidade. Não pode valer tudo!!!! E hoje tenho vergonha do que estão a fazer ao futebol do Belenenses.

      Alguns virão comentar, que estes senhores são o expoente maximo da gestão, financeira e desportiva. Nada mais falso. Se assim fosse, o porquê de ter de fazer um emprestimo com o Benfica? E um PER?

      Penso que chegou a altura de o Clube de Futebol os Belenenses (CFB), para ter um presente e um futuro, seguir o seu caminho. O Belenenses tem de voltar a ser o Clube de Futebol os Belenenses.

      Acordemos Belenenses"

      Belém, a puta de Carnide. Honra aos verdadeiros que lutam contra o status quo instalado.

      Eliminar
    8. Oh Bernardo, não seja artista. Não se esforce tanto, não vale a pena inventar. Essa ginástica toda não vai alterar a realidade.

      Tenham coragem de assumir aquilo que insinuam e acusam.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Ao menos aprenda a ler... Não sou eu que o digo, é um grupo de sócios das putas do Carnide. Tente outra vez.

      Eu assumo aquilo insinuo e acuso. Vocês têm certos clubes no bolso, sendo que o caso mais óbvio é o Belenenses. Vocês são corruptos.

      Eliminar
    10. Que cambalhotas. Só para não admitir algo tão simples como: o belenenses é fraco, é a pior defesa da liga, é normal ser goleado...

      Jf como queres que eles tenham coragem de assumir algo se seguem o exemplo do presidente que acusa todo e todos no fb e depois em comissão de inquérito diz que não sabe de nada?

      Lourenço tu percebes tanto de futebol e depois fazes uma quantidade enorme de linhas em que de futebol falas ZERO. O único honesto é o tonel não é? São todos vendidos menos um ex capitão que aranja um pênalti.

      Bernardo para ti quem mão for na propaganda da Coreia do norte verde come gelados com a testa. A m espanta me como vocês cisterciense pegar em textos e textos que não têm nada a haver com o Benfica (ou são logo a partida fantasias) e criar esses raciocínios todos enviesados em que tudo no mundo é culpa do Benfica. Então essas associações do rps (dragão d ouro) ao Benfica... Porque negociou direitos televisivos com o Benfica e porque foi a festa na câmara... Era o trabalho dele, se tu trabalhares num negócio qualquer pedes o cartão de sócio a quem faz negócio contigo? E para a festa da câmara foram todos os clubes de Lisboa convidados pelo presidente da câmara. Hoje está sol... O que é que isso te diz sobre os benefícios ao Benfica?

      Eliminar
    11. O texto não está relacionado com o Carnide? Ahaahahhahaah.
      Fantasias? Porque o dizes? Não viste as imagens do RPS nos festejos do Carnide? As negociatas entre os 2 não aconteceram? Não andaram a pagar salários em atraso do plantel pastel? O Carnide não emprestou dinheiro aos pastéis? Não houve jogadores com cláusulas misteriosas a falharem os jogos contra os corruptos?
      Não vê o incómodo de alguns sócios do Belém por se sentirem adeptos da equipa C do Carnide? Palavras deles, não minhas. "Não pode valer tudo!"
      Tu aceitas todos os convites que recebes? Achas normal um Presidente de uma SAD adversária ir aos festejos de um título de um clube, título esse que foi ganho competindo contra a equipa desse mesmo Presidente? Escusas de responder, eram perguntas retóricas.

      Eliminar
    12. Eu já chego ao ponto de questionar se tu sabes ler! Não vês no meu texto a referência a ele ter estado na festa? Aprende a ler! "E para a festa da câmara foram todos os clubes de Lisboa convidados pelo presidente da câmara. " Antes de debitares a fantasia... lê!

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Ok, essa fantasia já está esclarecida. Não é fantasia nenhuma, e as outras? São fantasias?

      Palpita-me que te vais contorcer a justificar uma ou duas das questões por mim feitas, e vais ignorar as mais difíceis... Fico à espera.

      Eliminar
    15. São. Todas! Tal como essa. Os presidentes dos clubes do município de Lisboa foram convidados pelo presidente da câmara... E quem quis ir foi! Mostram te por a+b que é fantasia e a tua não percebes. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    16. Coloca aí as questões especificamente e não num atabalhoado de temas que não ligam nada com nada...

      Eliminar
    17. Ah, ok. Estamos todos esclarecidos então! Continua assim ;)

      Eliminar
    18. Pois.. Quando te dizem... Coloca ao os temas especificamente e não ao monte acabam os argumentos. A vossa estratégia é falar de muitas coisas, fazer muita confusão... Aprendem com os posts com 10 pontos do bdc...

      Eliminar
    19. Ahahahahahah. O descaramento!

      "óh filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti!"

      Agora é porque meti os temas de maneira abstracta ahah. Se tens dificuldade em juntar palavras, sempre que vires um texto meu do género, faz copy paste para o word e sempre que vires um "?" faz enter. Pode ser que fique mais específico. Para a próxima arranja uma desculpa melhor, estão cada vez mais fraquinhas essas desculpas...

      Eliminar
  11. Bom dia, Mestre. Ia comentar o jogo, mas este post deve ser sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que muitos de vocês não têm culpa. Mas quando durante semanas o Mestre e alguns frequentadores deste blog andaram com insinuações desonestas sobre o Benfica, é normal que agora recebam resposta.

      Provavelmente nem se lembra ou não viu, mas até um post dedicado ao Benfica com direito a um vídeo dos erros dos jogadores do Belenenses tivemos. Desafiava o Mestre era a fazer um vídeo semelhante deste jogo, mas percebo que não convém.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. De facto, o post é mesmo sobre o Benfica. Deve ser a parte em que se fala do Belenenses. Palavras para quê? Eu queria balir, mas só ouço cacarejar.

      Eliminar
    3. Acho que fui claro na minha anterior resposta. Aqui há muito o hábito de atirar a pedra mas depois esconder a mão.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Um tonel de pedras.

      Galinha vestida de cordeiro e a chorar lágrimas de crocodilo. Está a ficar muito zoológico.

      Eliminar
  12. Que sova, Mestre... que sova... e nas bancadas... foi literalmente do 1º ao último minuto... estive mesmo lá no meio... e foi dos jogos mais espectaculares nas bancadas de que me recordo...

    Grande nota artística no relvado e nas bancadas! Foi brutal... eis o Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  13. Ficaremos a aguardar o ventura a vir afirmar que teo nao teve qualquer tipo de maldade e q foi um lance casual......vamos aguardar.
    Quanto ao jogo....
    Belenenses entrou bem no jogo com uma equipa com os jogadores nas suas posicoes, mas nao conseguiu suster a pressao altissima do sporting, mtas vezes teo era o 5 medio tantas foram as vezes que veio ao meio campo buscar jogo.
    Notoria a ambição do belenenses nas bolas paradas que meteram quase sempre a equipa toda na area.....AO Contrário de outros jogos.... Que jogaram sem centrais de raiz e nos cantos e bolas parafas nem.meia equipa subia....
    Claramente num grande momento de forma esta o Sporting, mais uma.vez prejudicado pela arbitragem como é possivel aquele auxiliar estar num jogo de 1a liga,video árbitro é crucial devido a tanta incompetência.
    Continuo afirmar que mesmo com tanto roubo de igreija se perdermos o campeonato so o faremos por culpa nossa,se jogassem contra tondelas,boavistas,Guimarães sem darem 45 min de avanço nao haveria arbitragem que parasse esta equipa.
    Claramente JORGE JEJUS gostem ou nao é o melhor treinador do nosso campeonato a anos luz e dos melhores da europa.
    2 melhor português.
    Continuamos na luta pelo título e com a entrada direta na liga dos campeões mais proxima o que é crucial devido à reestruturação que tem vindo a ser feita por Bruno carvalho, claramente este Sporting é o Sporting que assusta e mto os nossos rivais,a direcção entrou estavamos para fechar neste momento em 3 anos ja temos dois titulos possivelmente vamos ter uma entrada directa na liga campeoes que tmb conta como um titulo devido ao desafogo finançeiro que permite, enchemos estadios, somos falados e respeitados por este mundo fora.
    Força Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente JORGE JEJUS gostem ou nao é o melhor treinador do nosso campeonato a anos luz e dos melhores da europa.

      Mas só este ano certo?

      Eliminar
    2. Errado. Jardim e Marco Silva bem superiores a Jesus. Se tivessem tido o plantel que o Jesus tem hoje...

      Eliminar
  14. Meus Caros,

    Isto não está mais difícil do que estava a Taça de Portugal ao intervalo, e a verdade é que estes jogadores não desistiram e a Taça veio para nossa casa.

    Se eles não desistem, não vamos ser nós a desistir, portanto sábado somos 50.000 nas bancadas.


    Relativamente ao jogo de ontem, e tal como já tinha acontecido nos 2 jogos anteriores, gostaria de evidenciar a forma como a equipa passou a encarar as 1as partes dos jogos, o que nos permite gerir com mais tranquilidade as 2as partes.


    Relativamente ao próximo jogo (contra o Marítimo), o Adrien vai cumprir castigo, e acho que o Aquilani deveria ser titular (apesar de não gostar da pouca agressividade no jogo defensivo), de forma a mantermos as rotinas ofensivas com o Ruiz e o João Mário nas alas. Não temos margem para novas experiencias.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso.

      Só diria que mudou a forma como a equipa passou a encarar-se a si própria. Os adeptos aí têm uma grande responsabilidade. Porra, perdem um jogo importantíssimo contra o principal rival e daquela forma, e daí para a frente é estádios cheios e apoio do princípio ao fim. Se isto não dá confiança, o que é que dá?

      Eliminar
    2. Eu diria mais, é que as coisas não estão só nas vossas mãos.
      Mesmo que se esforcem e ganhem os jogos todos, pode não chegar.
      Mééééééééééééééé

      Eliminar
    3. Caro rudolfo, não está nas nossas mãos, é um facto. Tudo está dependente da falta de vergonha de quem gere a arbitragem em Potugal e que vos colocou em 1o lugar. Por fim não percebo porque acabas o teu comentário a imitar uma ovelha. A vossa cena não é a grunhir?

      Eliminar
  15. Grande jogo, mas na bancada ainda tivemos melhor. Magistrais!

    ResponderEliminar
  16. Para as putas carnidenses basta este link: http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    Corruptos de merda, e se fosse só o facto de terem o Belém no bolso estávamos nós bem. Até vos dava de borla esses 6 pontos se acabasse aí a vossa corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Benfica só ganha a pior defesa do campeonato porque os tem no bolso.
      O Benfica também tem o Ruiz no bolso? Ou os falhanços em Guimarães e alvalade acontecem? Como os falhanços do belenenses são por estar no bolso... Era só para saber se a lógica e a mesma ou se há uma cambalhota?

      Eliminar
    2. Já te disse que aqui ninguém anda a papar gelados com a testa, a tua propaganda seria mais eficaz noutras bandas, acredita.
      Um falhanço é um falhanço. O que se viu no vídeo disponibilizado pelo MdC é o que se viu no vídeo disponibilizado pelo MdC. E a maneira como o Carnide C se apresentou contra nós e contra o FCP é a maneira como o Carnide C se apresentou contra nós e contra o FCP.

      Ainda não percebi este vosso desespero de vir para blogs nossos "mostrarem-nos" que não são corruptos. Nós não vamos nas vossas lenga lengas, deviam focar as vossas energias a branquear (calma, não me estou a referir à porta 18) as vossas práticas em sítios afectos ao Carnide, as vossas hipóteses de sucesso seriam maiores aí.

      Eliminar
    3. Insiste... insiste...
      A abordagem do Belenenses foi igual em ambos os jogos! Simplesmente vocês não conseguem atribuir mérito nenhum aos adversários. Essa é que é a lenga lenga... dizer que o melhor ataque só ganha a pior defesa porque a pior defesa abriu as pernas... mas contra vocês é só mérito vosso. Explica lá como é que o jj só se tornou o melhor treinador em portugal depois de junho de 2015?

      Eliminar
    4. É o melhor ataque por algum motivo. E a outra é a pior defesa por um motivo também. Parece-me que os motivos estão relacionados. Apesar de reconhecer uma elevada eficácia do Carnide, e de reconhecer que o Ventura é um GR patético.
      O Carnide nem teria tido oportunidades de demonstrar a sua eficácia contra os pastéis não fossem as ofertas, a questão é essa. Vocês não jogam uma pevide, muito raramente criam oportunidades por mérito vosso, isso é claríssimo. Só vocês não "vêem". Simplesmente quando vos "oferecem" golos, não os desperdiçam. É mesmo o único mérito que vos reconheço. E não havendo colinho nem essa eficácia revelariam, provavelmente. A confiança seria outra.

      Já te disse, vocês querem o proveito, mas não querem a fama. Mas vão ter que levar com ela, pelo menos enquanto quiserem vestir a pele de lobo.

      Eliminar
    5. Vai lá ver o vídeo disponibilizado pelo MdC e depois o nosso jogo e diz a mesma coisa. Mas sem mostrar os dentes.

      Eliminar
    6. Bernardo é exatamente igual. Num caso vocês dizem que é a pressão do sporting no outro dizem que é o belenenses que oferece... Logo a partir daí a discussão está enviesada e não é séria. São 100 golos oferecidos!

      Afinal o ventura saiu sempre a jogar como com o Benfica... Aos 5m já havia diversos atrasos para o GR, incluído um que o slimani quase interceptava.

      O Benfica é o melhor ataque... Tira lhe os golos com o belenenses e com menos 2 jogos continua com mais 4 golos... Ainda bem que raramente criamos oportunidades.
      Será que a vida falta de noção da realidade é assim tão grande? 100 golos e criamos poucas oportunidades? É muito difícil argumentar com quem não tem noção da realidade... A vossa confusão entre o que realmente ocorre é aquilo que vocês gostavam que ocorresse dificulta.

      Eliminar
    7. Olha o gelaaaaaaaado! Olha o gelaaaaaaaaaado! É para o lampião e para a lampiona!
      Olha o gelaaaaaaaado fresquinho!

      Eliminar
    8. Acabam os argumentos começam os gelados.
      Queres ver gelados: bicampeão, 1o, Champions, vendedor de quase todas as modalidades em que compete, lucro, capitais positivos, sem vmocs Vs 2o, fora de todas as competições, campeão em nada relevante, capitais negativos, vmocs,"está pago ", "novo ciclo". onde estão os gelados?

      Eliminar
  17. Ainda outro prisma por onde se pode analisar o jogo.

    Houve 2 escolas de pensamento no jogo. Duas filosofias. Uma, que consistia em dar mais um toque na bola, mais uma finta. Mesmo com a baliza escancarada. Os seus principais filósofos, Teo Gutierrez e Brian Ruyz. A escola sul-americana. Os golos bonitos. O desperdício, porque mais hão-de vir.

    Outra, a querer metê-la lá dentro. Slimani, Adrien. Filosofia prática. Resultado confortável é meia dúzia a zero.

    E ainda bem que existiram os últimos, porque a contar só com os dois primeiros, poderia ter ficado 2-2.

    Esta é a minha imitação de Gabriel Alves.

    A imitação de Luís Freitas Lobo poderia dizer quer o Belém não jogou com médios ofensivos no eixo da defesa. E que esta não abriu para assistir de plateia à forma como os adversários dominavam a bola a passar por eles.

    Também que não houve casos esquisitos. Porque o presidente azul não foi visto a festejar a Taça de Portugal ou a Supertaça leoninas na Câmara Municipal. Que não houve qualquer acordo de cavalheiros entre ambas equipas para exclusão voluntária de qualquer atleta do jogo. Não há notícia de transferência de verbas para pagar salários da outra equipa.

    Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Quem não quer ser acusado de casos estranhos, não se deve meter neles. Uma vez, duas, três, vinte.

    E a técnica de "óh filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti!" é pobre defesa à qual todos aqui, estamos imunizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, algo que já se torna tão comum que até já nos esquecemos de elogiar: a postura dos adeptos nas bancadas. O apoio à equipa. A atmosfera leonina. Lindo!

      Merecem o campeonato "de facto", porque o dos melhores adeptos, já ganharam, de goleada.

      O Jorge Jesus no fim do jogo, "obrigou" aos berros, que os jogadores do banco de suplentes, os mais perto do balneário e primeiros a saírem do rectângulo de jogo, voltassem atrás para irem distribuir as camisolas de jogo às bancadas, e agradecer o caloroso apoio.

      O 12º jogador, no Sporting, não traja de negro no meio do relvado. Traja de verde nas bancadas.

      Eliminar
    2. Nem mais Valdemar, e as putas carnidenses deveriam ter isso sempre presente. Somos imunes a essa táctica tão básica: "óh filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti!".

      Os corruptos querem o proveito, mas não querem a fama. E não param de estrebuchar. Nunca se livrarão dessa fama, isso vos garanto.

      Eliminar
    3. Essa do o folha chama me puta caso que nem uma luva no ps do mdc.

      Eliminar
    4. Aliás vir falar em diferenças entre a constituição da equipa do belenenses nos dois jogos quando em 11 que jogaram com o Benfica jogaram 8 contra o sporting e só não foram 9 porque um é emprestado pelo sporting (logo não pode jogar)... que diferença.
      Já agora... será que a semana do Belenenses também foi o benfica que mandou?

      Eliminar
    5. Médios ofensivos a médios ofensivos. Defesas a defesas.

      Tipo, isso.

      Eliminar
  18. Realmente isto já está a chegar ao ridículo. O belenenses fez menos atrasos à queima? Logo nos primeiros minutos já o ventura estava a bater bolas contra o slimani! Realmente a falta de noção é enorme.

    Vocês são a equipa que joga melhor? Olhe lá a lista... Jogos maus: Tondela fora e em casa, com o Paços Ferreira em casa, com o Rio Ave fora e em casa, com o Nacional em casa, com o Boavista fora, com o Estoril em casa, com o Arouca fora, com o Belenenses em casa, com o Maritimo fora e com o União fora. 12 jogos maus. Benfica com mais 15 marcados e igual nos sofridos!

    Mas é fácil de perceber porque é que acham que vocês é que são muito bons... Quando vocês ganham é porque esmagam... Quando os outros ganham é porque abrem as pernas. Quando vocês marcam no fim é mérito... Quando são os outros é sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico ainda não te mandou descansar ?,então muda de médico e de medicamentos.

      Eliminar
    2. Não. o médico disse me para continuar a mostrar a vossa falta de noção da realidade, coerência e hipocrisia.
      Até ao fim do ano vão insistir nessa do equipa que joga melhor, que é o equivalente no futebol do maior potencia desportiva nacional... falta de noção.

      Eliminar
    3. Vá martinholas, não fiques mais excitado do que um velho de 90 que engole 50 Viagras de uma só vez... em quatro derbies (só assim para comparar o que é comparável), levaste um banho de bola em TODOS, e ganhaste um... we all know how!!! Só estás em 1º devido ao "sr." vitor pereira...

      Por isso, deixa-te de m€rd@s, e enfia lá o violinha no saco!

      Eliminar
    4. Duscher... Konpensan. Bicampeão... 1o... 4os Champions... We all know who.

      Eliminar
    5. Opa, Kompensan para mim, só quando sou gamado... e quando mete carnide ao barulho, o gamanço é sempre garantido...

      bi-campeão - pela "estrutura"...
      1º - pelo "sr." vitor pereira...
      1/4 champions - pelos adversários mais cagados que havia para encontrar...

      Mas se achas que são os melhores deste mundo e arredores...

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Para os cães que aki vem só lhes digo uma coisa o Tonel está em grande forma !...ehehehehe e ainda anularam um golo limpo como a água ao Slimani !...

    ResponderEliminar
  21. Força Artista!

    Passei o jogo inteiro a ver o Belenenses a afastar as bolas de zonas de perigo com balões para o meio campo do Sporting, algo que contra o benfica, nitidamente, pareceu aqueles momentos em que trocamos os comandos do fifa para sofrer golos de propósito. Só quem não tem um par de olhos, ou um cérebro para processar a informação que os olhos transmitem, não percebe isso.

    ResponderEliminar
  22. O burro azul ainda não veio cá? Como estará a classificação dos pontos reais azul?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahha
      ' O Porto vai ser campeao, vai ganhar ao Sporting, e o benfica perde pontos com o Braga e o Guimarães e o Tires '
      ' E o Portio ganha a todos e o Sporting perde nao sei onde e o Porto é campeao!'
      ahahah

      Eliminar
  23. Já tenho trocado impressões com o caro MDC por causa dos constantes foras de jogo mal assinalados ao SCP nos últimos jogos, é impressionante, ontem por exemplo tiraram o hattrick ao Slimani, contra nós nunca erram e raramente têm dúvidas...

    ResponderEliminar
  24. E pronto tá confirmado tudo o estava a espera por aqui.
    Belenenses com o Benfica abriu as pernas todas.

    Sporting joga demasiado e o Belenenses nem com as pernas fechadas os conseguiu parar.

    E depois querem ser levados a sério com tanta hipocrisia.

    ResponderEliminar
  25. O Teo é rato de área e oportunista. Os golos que marca são quase todos assim. É bom que assim seja.

    ResponderEliminar