quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cautela e demonstrações de génio nunca fizeram mal a ninguém

Não querendo parecer esquisito ou mal agradecido pela chuva de golos com que a seleção nos presenteou, penso que o resultado de ontem deve ser encarado com mais cautela do que com euforia. 

Não me entendam mal: ganhar por 7-0 à Estónia é um bom resultado. É, seguramente, muito melhor terminar a preparação para o Euro goleando do que perdendo, como aconteceu, por exemplo, com a Espanha. E, para além do moral com que os nossos jogadores terão ficado ao ver as coisas correrem tão bem, foi um deleite ver o génio de Quaresma à solta. Numa altura em que a qualidade individual da seleção está longe daquilo que era a nossa realidade há dez anos (a única geração que conseguiu consistentemente intrometer-se na discussão de competições internacionais), não se pode menosprezar a importância de termos um jogador com as características de Quaresma (um criativo puro) na sua melhor forma.


Mas a verdade é que não houve muito mais do que isso. Não nos podemos esquecer que a Estónia está abaixo das Ilhas Faroé no ranking da FIFA. Falamos de uma seleção que empatou 0-0 com San Marino na fase de qualificação para o Euro 2016. Apesar da fragilidade do adversário, a verdade é que Portugal sentiu dificuldades para criar perigo até ao primeiro golo, aos 36'. Até esse momento, as iniciativas de ataque da seleção baseavam-se sobretudo em iniciativas individuais - devido ao facto de os jogadores estarem muito afastados uns dos outros -, com poucos apoios, forçando a progressão pelos flancos para tentar o cruzamento para a área. Havendo génios à solta, até pode funcionar, mas é bastante mais fácil de anular por defesas mais competentes.

Para além da fenomenal exibição de Quaresma, houve outros dois jogadores que, provavelmente, garantiram a titularidade no Euro: Raphael Guerreiro e João Mário. Danilo e os centrais fizeram um jogo competente, mas foram pouco testados. Cristiano Ronaldo marcou dois golos, mas foram os únicos bons momentos que teve numa exibição pouco conseguida para aquilo que se espera dele: falhou uma ocasião em que seguia isolado (muito semelhante aos golos que marcou contra a Suécia naquele playoff de boa memória) e foi egoista ao não servir João Mário, que estava completamente solto, perto da marca de penálti, preferindo (mal) forçar o remate, apesar de ter um defesa adversário colado a si. Renato Sanches mostrou novamente que pode ser uma boa opção para uma fase mais adiantada na partida. William também entrou bem.

Do lado das incertezas, está a lateral direita e o meio-campo: Cédric não acertou um único cruzamento, mas Vieirinha também não convenceu; Moutinho e André Gomes não estão a dar o dinamismo necessário às posições que ocupam.

Olhando para o que foi feito nestes 3 jogos de preparação, a seleção parece estar preparada para ultrapassar a fase de grupos sem grandes dificuldades. O pior virá depois, já que a partir de determinada altura não será razoável esperarmos que as individualidades continuem a resolver sem um coletivo bem oleado. A boa notícia é que, até lá, ainda há mais 3 jogos para aperfeiçoar aquilo que tem obrigatoriamente de ser aperfeiçoado.

51 comentários :

  1. Mestre,

    Obrigado pelo resumo, não tive oportunidade de ver o jogo todo.
    Quanto ao Quaresma, temos visto este filme infelizmente ao longo da sua carreira: exibições fantásticas seguidas de jogos completamente apagados. Era bom que ele embalasse para um Europeu a este nível, mas sinceramente tenho as minhas dúvidas.
    Se formos 1os no nosso grupo apanharemos o 2o do grupo E (Bélgica, Itália ou Suécia). Se formos 2os apanharemos o 2o do grupo B (França, Suiça ou Roménia).
    Caso apanhemos a França, o nosso destino está traçado: jogando em casa eles têm que chegar pelos menos ás meias-finais. Mas isso é pouco provável visto que a França será provavelmente primeira no seu grupo e nós primeiros no nosso (menos do que isso seria praticamente uma vergonha). Por isso defrontaremos provavelmente a Itália ou a Suécia. Dado o nosso estilo de jogo mais cauteloso, somos candidatos a chegar pelo menos aos 4os de final, porque esta Itália tanto táctica como técnicamente é uma sombra do que já chegou a ser. Quanto á Suécia, é sempre uma equipa imprevisível com o Ibra.

    ResponderEliminar
  2. Até ao intervalo, a estratégia de Portugal passou por jogadas pelas alas e cruzamentos para a área para um ponta de lança imaginário ou iniciativas individuais.

    André Gomes passou ao lado do jogo. Moutinho não acrescentou nada. E Adrien nem entrou!

    O Renato já mostrou que não acerta um passe, os colegas mal lhe passam a bola. A única coisa em que é útil, é a usar o arcabouço (18 anos? Lol) para proteger a bola levando serrafada até a conseguir passar a alguém que saiba o que fazer com ela. Como diz o Mestre de Cerimónia, talvez útil Nina fase mais avançada da partida.

    Como de costume, vi o jogo a Tweetar. Um lampião que meteu conversa comigo jurava a pés juntos que o Eliseu é melhor que o Guerreiro. Eheheh.

    Enfim, era a Estónia. Mas a dada altura da primeira parte, eram eles que dominavam o jogo e Portugal só em contra-ataques mal amanhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que pode o Valdemar fala do Renato. As marcas que ele deixou foram profundas. heheh

      Veja aqui uma foto do Renato aos 10 anos (segundo alguns terá 15):

      https://goo.gl/m6WDbB

      Se preferir pode ver o vídeo:

      https://youtu.be/_qyzdO86oKE

      Percebeu agora o ridículo a que consegue chegar, Valdemar?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Oh JF, queres leite então vai mamar na teta do Renato que ele bem precisa que alguém o faça. Poupa-nos o espectáculo decadente.

      Eliminar
    3. Ridículo foi toda uma campanha para levar o Renato ao Euro de forma ao Carnide amealhar mais uns tão necessários trocos.

      De resto, não acrescenta mais valia aos 23.

      E registo a prontidão com que a lampionagem aparece a esclarecer as questões sobre a idade do tipo. Essa necessidade não surge por acaso.

      Eliminar
    4. Independentemente da idade é um jogador mediano que não acrescenta nada , aliás toda esta selecção me parece um cliché muito banal.

      Eliminar
    5. Sim, perfeitamente. Até poderia ter 80 anos. É indiferente.

      Mas acrescenta pouco em comparação com outros que ficam no banco ou que nem sequer foram convocados.

      Eliminar
    6. Valdemerdas é sempre um prazer ler as tuas alucinações.

      Eliminar
    7. Valdemar, sabe que nem todos pensam da mesma forma que você.

      Há quem não se deixe envolver pelo fanatismo e consiga distinguir minimamente a realidade dos desejos: "Renato Sanches mostrou novamente que pode ser uma boa opção para uma fase mais adiantada na partida." - Mestre de Cerimónias.

      Eliminar
    8. O joãozinho bill mostra ser um gajo com elevado QI, nomeadamente a nível do insulto. A nível de uma criança de 5 anos. Não há mais aí?

      JF, eu penso o que penso. Ao contrário da lampionagem, não sou carneiro nem vou ao blogue do Gil para retirar a cartilha que vem do gabinete.

      Quanto ao assunto em si, o Renato pode efectivamente ser uma opção numa fase mais adiantada da partida. Em que já estejamos a ganhar por números largos. Porque de resto, não vejo em que é que seja uma mais-valia.

      Quer explicar-me?

      Eliminar
    9. É preciso explicar? Não viu a época do Benfica? O Renato foi importantíssimo na conquista do título. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Jf, puta fina falaciosa, importa-se de explicar?

      Importante porque?!
      Nos golos marcados? Nas assistências?
      Nas recuperações de bola?

      Que ele é importante nas perdas de bola e a anular adversários à cacetada isso não nego!

      Importante porque?
      Misteriosamente a senda dos 23 jogos foi com a entrada do cometa Sanches?!

      Porra de merda, repetem repetem é grande é o maior, foi muito importante!
      Importante porque?! Isso já ninguém demonstra
      Já vi este filme tanta tanta vez.. pepa, akwa,adu, cavaleiro, Guedes... Sanches e tantos tantos outros.
      Sanches o Emerson do fcporco versão jovem... sem as bombadas no balneário vamos ver ver!
      Cometa Sanches!! A ver vamos, o cometa. Tão depressa aparece como desaparece

      Ah! Marcou um Golo ,fez uma assistência.... por aí, o jardel foi mais importante que ele.

      E acho tão tão injusto para o Vítor Pereira, considerar o Sanches tão importante

      Eliminar
    11. Importantíssimo na conquista do titulo??? LOOOOLLL

      Eliminar
  3. Ontem, uma das caras do MaisTabaco (Pedro Sousa), fez mais uma revelação bombástica, só que desta vez não no programa mas quando relatava o jogo da selecção:
    - o Rei da Midas já vendeu o naming do (antigo) Estádio da Luz. Ao que parece, o estádio tem, agora, o nome de "Estádio do Sport Lisboa e Benfica", como o referido relator fez questão de enunciar, pelo menos, umas 1000 vezes durante a transmissão do jogo.

    Quanto ao jogo:
    - obrigado a todos os seleccionadores que desprezaram Quaresma;
    - obrigado Lopetegui e Direcção do FCP por dispensarem Quaresma no seu auge da carreira, em termos de forma;
    - só neste país governado a duas cores e "mendiano" (e também mediano), é que André Gomes, Moutinho e Danilo são titulares absolutos da selecção;
    - Adrien vai a França visitar tios, primos e ver um concerto do Tony Carreira no Olimpia. É triste quando a tua melhor época de sempre não é suficiente para estares à frente de um jogador sem ritmo e de um que só joga a profissional há 6 meses. Deve ser frustrante.
    - além de Ronaldo, Pepe, R. Carvalho,(este) Quaresma e Nani, Portugal tem agora mais um jogador de topo, João Mário.
    - já só faltam 20 internacionalizações;

    o meu 11
    Patrício
    Cédric; Carvalho; Pepe; Guerreiro
    William
    J. Mário; Adrien
    Quaresma; Ronaldo; Nani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o meu 11
      Patrício
      Cédric; Carvalho; Pepe; Guerreiro
      William
      J. Mário; Adrien
      Quaresma; Ronaldo; Nani"

      Foda-se, será que é assim tão difícil ver isto?????????????
      O que se passa na merda da cabeça do eng.º para mandar foder o Mendes e colocar a melhor equipa em campo...
      Foda-se

      Eliminar
    2. O grupo que nos calhou vai fazer com que até passemos em primeiro a jogar com o Renato, o Moutinho e o André Gomes como meio campo.

      Depois com as prováveis Suécia ou Itália, vamos de vela antes do Engenheiro do Tenta perceber que tem um meio campo rotinado e em forma no banco.

      Eliminar
    3. O grupo que nos calhou vai fazer com que até passemos em primeiro a jogar com o Renato, o Moutinho e o André Gomes como meio campo.

      Depois com as prováveis Suécia ou Itália, vamos de vela antes do Engenheiro do Tenta perceber que tem um meio campo rotinado e em forma no banco.

      Eliminar
    4. Mesmo com muitos "Mendes" em campo (Carvalho, Pepe, Ronaldo, Nani), tem de estar aquele que vai encher os bolsos do duo-maravilha (mendes e mou), o André Gomes. A titular, o United não se importará de dar 60M pelo "empata-fo#%#".
      E depois este 11 tem o problema ainda maior, é muito "verde". E o único verde que os donos do futebol português gostam, não é aquele que nos une neste espaço.

      Eliminar
  4. Parafraseando o Diretor Adjunto do Redcord.. há magia no ar !!

    O 5º ganhou ao 47º !!!

    Só essa e os peripatéticos do Maistabacofutebol:

    O Brasil vence por 7-1 o Haiti e que dizem eles?!


    Copa América: Brasil goleia Haiti por 7-1, com assistência de Jonas
    Avançado do Benfica foi titular mas saiu ao intervalo

    Por Redação - Hoje às 02:46

    Quer dizer o Jonas não conseguiu marcar 1 único golo.. mas o Destaque vai para ele!!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Coutinho marca 3.. R. Augusto marca 2, mas o destaque dos pantomineiros do Maistabacofutebol é falar do Jonas!!

      Tenham dó..

      Eliminar
    2. Talvez porque joga cá em Portugal, não acha? lol

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. É de espantar que o Jonas não tenha molhado a sopa, porque ele só o faz contra mijas na escada. Está a ficar ainda mais velho.

      Eliminar
    4. É normal destacarem os jogadores portugueses ou que jogam em clubes portugueses. Sempre foi assim e é o que mais interessa ao comum leitor.

      Eliminar
    5. Sim, não marca nenhum 1 golo, sai ao intervalo.. e tem Destaque nos pasquins tugas !!

      :-)

      Eliminar
    6. Tenho de concordar com o pássaro esfomeado...

      Em 7 faz uma assistência...
      . Por muito que jogue em Portugal.... fellatinnis ao ego lampionico...

      Eliminar
  5. Eu vi o jogo dos EUA vs Costa Rica que ficou 4-0, e fiquei com exactamente a mesma impressão em ambos os jogos (salvo seja, porque a maneira de jogar é completamente diferente). Uma vitória folgada que em nada espelha qualquer qualidade de colectivo.

    Lá na frente aquilo até funcionou. A Estónia não é nenhum portento, mas a defesa não era assim tão má como isso, e até aguentou-se bem ás investidas de Portugal na primeira meia-hora. Agora aquilo vai resultar quando for um jogo a sério tipo Inglaterra? Duvido muito.

    > Quaresma fez um excelente jogo, mas irá continuar assim ou irá apagar-se? Tendo em conta que fez três bons jogos (incluo o de Inglaterra, onde teve vários pormenores interessantes e não tem culpa de jogar isolado como jogou), diria que a probabilidade de fazer bons jogos até é bastante alta. Teve muito espaço, fez o que quis da Estónia, e juntamente com os laterais construiu jogo para os colegas.
    > Nani está muito apagado, o que é estranho porque fez uma boa época. Mas também não tinha qualquer tipo de apoio por parte dos colegas, e ao contrário de Quaresma, não teve a capacidade para ir por ali fora.
    > Ronaldo também marcou duas vezes, o que já é bom tendo em conta como andava a arrastar-se em campo nem há um mês. Marcou, porque os outros jogaram para ele (João Mário, Quaresma, e os laterais).
    > Éder marcou e "ajudou" num auto-golo, portanto não há muito a apontar.

    No meio-campo, foi uma bela miséria. Não havia ali NADA que dissesse que havia organização. Com uma selecção competente, aquele meio-campo VAI sofrer. Primeiro porque se nota a LÉGUAS que eles não se entendem, não têm rotinas nenhumas. Segundo porque o Fernando Santos gosta de jogar em autocarro e contra-ataque, mas tendo esta selecção a qualidade que tem e a Estónia sendo uma equipa tão fraca, esse tipo de estratégia é vergonhosa.

    > João Mário está habituado a jogar para a frente em bloco, mas o triplete que jogou com ele jogou todo para trás em bloco. JM até jogou bem individualmente, mas porque tinha espaço para fazer o que queria. Se tivesse sido apertado por uma defesa / meio-campo competente, teria sido anulado porque ele joga para a frente e o resto joga para trás, deixando-o isolado. Isto foi o que aconteceu contra a Inglaterra.
    > Danilo, Moutinho, e André Gomes, pastelam todos no meio-campo. Em cada 10 passes que o Danilo fez, 9 foram para trás. Moutinho está em baixo de forma, fez uma jogada de jeito e depois desapareceu (andou a jogar tal qual o Danilo, passa para os lados e para trás). O André Gomes só tem duas mudanças, lento e marcha-atrás. O Lopetegui deve ir ao delírio se vê este meio-campo.
    > Renato Sanches é um autêntico nabo. O que tem é físico para proteger a bola (contra adversários fracos) e capacidade para dar lenha para guardar a bola (e isso não vai passar no Euro, vai acabar expulso como o Bruto Alves). Eu vou relembrar que nos amigáveis e com este trambolho em campo, foram 2 dos 3 golos sofridos e que nenhum golo marcado (excepto os 2 ou 3 últimos de ontem). Pior se o meterem no meio-campo, se os três pasteis não construíram nada, este tosco por lá. contribuiu zero. Ao menos na ala ainda disfarça, e até faz umas coisas mais engraçadas. No meio-campo é potencial para auto-estrada, especialmente porque falha 9 passes em cada 10.

    Os três pasteis (e com outro qualquer em vez do João Mário, sinceramente até punha o Sanches porque como ele não joga para o colectivo, está igual se fica isolado ou não) até é uma boa ideia para jogar contra equipas que possam anular com o autocarro, ou para defender um resultado. Para marcar golos, contra uma equipa minimamente competente, não vai resultar. A combinação é Rafa-Nani / Adrien / William / João Mário para um futebol ofensivo, André Gomes / Moutinho / Danilo / ???? para um futebol defensivo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Na defesa, muito certinhos, mas a Estónia também não os põe à prova. Mas é constrangedor ver os laterais a subirem no terreno, ultrapassar os alas que estão em modo jogging, para depois cruzar para a área onde estão 8 da Estónia e 2 de Portugal (ad infinitum). É também constrangedor ver os centrais a subirem à área adversária, ultrapassar os médios que provavelmente tinham acabado de lhes passar a bola para trás, e ajudar na construção do ataque (Pepe então, fez isto uma mão cheia de vezes na primeira parte).

      Patrício esteve bem. Uma saída em falso, mas é mais porque tem falta de rotinas com a defesa (Pepe foi para a sua área de acção) e depois a bola fez carambola no tipo da Estónia. Quanto muito, foi culpa partilhada por falta de rotinas e um pouco de azar. Não sei até que ponto conseguem melhorar isto, mas Pepe também chegou há pouco tempo, talvez nos treinos.

      Eliminar
    2. Patrício mesmo não tendo trabalho praticamente nenhum, mais uma vez ia comprometendo, como já por tantas vezes comprometeu o sporting. Estou mesmo a ver que vamos ser eliminados com mais um frango à Sagres.
      Momento alto na selecção foi a entrada de Renato Sanches. Os adversários ficaram tão desconcentrados que 3 minutos após a sua entrada meteram logo um autogolo. E se repararem, nos 10 minutos seguintes à entrada do Renato, o treinador adversário teve necessidade de fazer 4 substituições só para reforçar o já desgastado meio campo, caso contrário não conseguiria parar tamanho tanque.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Patrício falhou como todos falham, só não é tão regular nisso como por exemplo... olha, o Sanches, que faz 9 fifias em cada 10 jogadas. Recordo que Patrício teve a defesa menos batida do campeonato (20! golos sofridos), em que muitos desses foram penalty e quase metade foram irregulares. Lava a boca antes de falares de Patrício, lampião porco. É por estas que vos desejo todo o mal. Que nojo que vocês me dão. NOJO.

      Momento alto foi o Sanches entrar? Só se foi para ti, porque de resto não tinhas lá ninguém, lampião. Ah espera, tens o Andrézinho que não é da formação e recusa-se a dar parabéns ao venfique por ter ganho o campeonato. O Sanches falhou 9 em cada 10 coisas que fez, repito, 9 ém 10! Se é o momento alto da selecção, só se for em incompetência.

      Mas estou em dúvida, o que gostaste mais, a falta que procedeu a "assistência" (que passa num amigável, mas não passa num jogo a sério) ou o passe para o painel de publicidade #9654? Tens também os vâios passes para os defesas da Estónia à tua escolha, estiveres na dúvida. E acredito que as tenhas, fez só merda.

      Sanches está lá para as internacionalizações. Não contribui com mais nada, e mesmo assim nem isso é para a selecção mas sim para o nojento circo lampiónico.

      Eliminar
    5. Cornine, se a cotovelice crónica matasse, não havia sportinguistas.
      Mas tenham cuidado porque a azia pode matar.

      Eliminar
    6. Corine, que blasfémia...

      Acho que até a Rena está a gozar com a do momento alto do jogo...
      T óbvio que nem eles conseguem ser tão cegos...

      Ah, e j não é jogador do carnide, é do bayern.. j não tem que ser bom.
      Basicamente, só interessa as 25 internaciolizacoes.

      O que me leva a pensar. Quem que uma cláusula destas?!?!
      Será a Adidas?!

      Quantos anos tem a Nike ainda com a selecção?!?
      Era de mestre! Promover o quisto dentro dum seleção Nike e a seguir sacar o patrocínio à seleção!! Obrigando o CR7 a jogar de adidas! N seleção e no clube!

      Eliminar
    7. Isto sim da adidas é uma teoria conspirativa .

      Vouchers e seleção Mendes e quisto -preciso 25-Sanches são apenas óbvios!

      Eliminar
  6. Quaresma precisa muito de ser incentivado. Se não nota esse apoio ou se as cisas começam a sair-lhe mal, o resto do jogo fica todo estragado para ele. Tirando isso, excelente jogador e mostrou que merece começar o próximo jogo a titular, em vez do Nani.

    O principal prblema da selecçã é um meio campo pouco dinâmico, um pouco lento de processos. Danilo na fase de construção deixa muito a desejar. Mas muito melhor de cabeça do que William nos lances de bola parada. Moutinho não tem merecido a titularidade incondicional que Fernando Santos lhe tem dado. Mas valia colocar o Adrien, que ontem não jogou, após um jogo em que Portugal só começou a jogar melhor quando ele entrou. Mas talvez tenha sido para o poupar.

    Renato Sanches pode ser útil com estas equipas menores. Entrou já Portugal goleava e a Estónia estava já de rasto, a desejar que o jogo acabasse. As suas explosões de velocidade sem nexo podem vir a ser úteis, porque água mole em pedra dura... E o facto de se desposicionar muito e falhar bastantes passes, com estas equipas menores dá para disfarçar. Mas nunca a titular.

    ResponderEliminar
  7. Mas esta Estónia é a tal equipa parecida com aquelas que vamos defrontar no Europeu ?!...ehehehehehehe

    De resto quantos adeptos estavam na bancadas para a FPF ter de pagar mais um aluguer ao venfica ?.Mais um broche ao orelhas.

    ResponderEliminar
  8. é doentia a clubite com que o pessoal olha para os jogos da Selecção... sim o moutinho e o andre gomes são do menos positivo no momento, o adrien devia ser titular em vez de um desses! o danilo é mais interessante nesta fase que o william, agora é esperar para ver o que cada jogo sai, porque teorizar antes do jogo e criticar depois é sempre facil! quem diria que nesta fase é quaresma e mais 10?...
    esperar para ver o que vai ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto!

      Critica a crítica.
      A clubite.

      E depois concorda com a crítica!!
      Haja coerência.
      Ah ah ah

      Eliminar
  9. O Danilo joga (devo dizer que entre Danilo e William é-me indiferente) porque tem que lá estar alguem do Porto, o Renato joga porque tem que fazer rápidamente as 25 internacionalizações e quanto ao André está a ser preparado o caminho/valorizado para o Mourinho pagar um camião de €€. O melhor jogador do nosso campeonato na posição 8 nem com 6 (SEIS) substituições entrou???? Ahhh grande FS.

    ResponderEliminar
  10. A selecção já está em modo benfica, euforia maiores do mundo esquecendo-se da exibição confrangedora com a Inglaterra, ainda que com dez, nem um ataque houve.

    Quaresmo jogou bem mas temo que seja um fogo fátuo pois tratava-se da Estónia.

    Passar do grupo é obrigatório, com selecções de mais valia ai sim Portugal tem de se superar e jogar bem mais. Honestamente não percebo os 4 homens no meio campo. Portugal deve jogar em 4-3-3 com Nani Ronaldo e Quaresmo soltos.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em modo Benfica? Estás a dizer que temos uma selecção tri campeã? Ou querias dizer em modo Sporting? Daquelas que são campeãs em Dezembro e ficam a chuchar no dedo em maio?

      Eliminar
    2. O que ele quer dizer é que jogam à Benfica, ou seja a jogar na retranca, a única coisa que tem selo de Rui Vitória por lá. Típico de equipas que não sabem mais, visto que é típico de equipas de fundo da tabela.

      E o venfique só foi campeão porque é corrupto. Obviamente que essas abébias na Europa não há, PT não tem esse tipo de poder de bastidores nojento.

      Mas és burro, temos pena.

      Eliminar
  11. O MEU onze (442) com os dois da frente a jogarem soltos e os substitutos que considero mais aptos e em forma para entrar:

    RP
    Cédric/Vieirinha; Fonte/Carvalho; Pepe; Guerreiro
    J. Mário; William/Danilo; Adrien/Sanches; Nani/Quaresma
    Ronaldo; Quaresma/Rafa

    Absolutamente inacreditável o FSantos nem por UMA vez ter testado o meio campo mais rodado e que tão bem funcionou este campeonato. Montinho neste momento é menos um e apenas joga pelo estatuto.

    Adrien, Manuel Fernandes em 84 e 86, Montinho no mundial de 2010... A história repete-se...

    ResponderEliminar
  12. Fico impressionado com as alucinações da carneirada. Será mesmo apenas clubismo ou não percebem mesmo nada de bola?
    Só mesmo um doente é que não consegue ver que o danilo é titular indiscutível.
    Que o Renato Sanches é o único médio capaz de produzir mudanças de ritmo, num meio campo demasiado lento.
    Que o adrien é um jogador do mais banal que possa haver e que só foi convocado para não ter que aturar as vossas choradeiras.
    Que o André Gomes é o médio mais criativo.
    Mas o que se pode esperar de carneiros que já consideraram grimi, schaars, rinaud, Jefferson, Paulo Oliveira ou esgaio grandes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Um gajo que em cada 3 passes falha 2, vai fazer mudanças de ritmo mas é em contra-ataques para o adversário. Banal, um gajo fruto de um hype bem organizado nos pasquins.

      O meio-campo tem que ser William Carvalho, Adrien e João Mário.

      Eliminar
  13. Fico impressionado com as alucinações da carneirada. Será mesmo apenas clubismo ou não percebem mesmo nada de bola?
    Só mesmo um doente é que não consegue ver que o danilo é titular indiscutível.
    Que o Renato Sanches é o único médio capaz de produzir mudanças de ritmo, num meio campo demasiado lento.
    Que o adrien é um jogador do mais banal que possa haver e que só foi convocado para não ter que aturar as vossas choradeiras.
    Que o André Gomes é o médio mais criativo.
    Mas o que se pode esperar de carneiros que já consideraram grimi, schaars, rinaud, Jefferson, Paulo Oliveira ou esgaio grandes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ah ah ah.
      André o criativo!!!

      Se o Gomes é o criativo o Adrien é o laudrup!!

      http://3.bp.blogspot.com/-fZwybwk8JyA/U1MTgXiP6YI/AAAAAAAACcA/qmcRZpDPMRg/s280/Adrien.doing.the.Laudrup.roulette.HQ.gif

      E por acaso desses que referiste só os laterais não se revelaram tão bons como pareciam

      Eliminar
  14. Para conhecimento uma conversa no facebook entre o Pai do João Mário e um seguidor seu.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1029972590423974&set=p.1029972590423974&type=3&theater

    ResponderEliminar
  15. Para conhecimento, fica aqui a concentração de adeptos do sporting a manifestarem o seu apoio aquando da chegada dos lusos a terras gaulesas:
    http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/rebanho_de_mil_ovelhas_aparece_na_cidade_de_huesca.html?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1499569341&utm_medium=email&utm_source=cm_insolitos_ativos_2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe vai na linha da frente !...

      Eliminar
    2. Não sabes ler?
      Concentração se sportinguistas. A tua está lá no meio e a balir.

      Eliminar