terça-feira, 15 de novembro de 2016

A polémica do túnel de Alvalade

Sobre as reações que existiram às imagens divulgadas do túnel de Alvalade, destaco dois vídeos. O primeiro, da autoria da SIC Notícias, que faz um bom resumo do que se passou:


Depois, a intervenção de José de Pina sobre o desmoronamento de todas as narrativas que se tentaram criar desde o final do Sporting - Arouca:


A minha opinião:

1. Fica provado, sem margem para quaisquer dúvidas, de quem é a responsabilidade de toda a confusão. Joel Pinho mentiu, com todos os dentes que tinha, na conferência de imprensa que deu logo após os incidentes. As imagens comprovam a versão do Sporting: foi o presidente do Arouca, Carlos Pinho, que provocou toda a situação. Carlos Pinho começou por empurrar Bruno de Carvalho, agride o steward, chamou elementos do Arouca para a zona, fez todas as despesas da festa. Bruno de Carvalho respondeu-lhe e abandonou a área de imediato.

2. Sobre a nouvelle polémica cuspidela vs. vapor de cigarro eletrónico, aplica-se aquilo que escrevi na semana passada sobre as versões antagónicas das duas partes: não tenho forma de saber o que efetivamente aconteceu, mas estou, mais uma vez, inclinado a acreditar na versão do Sporting. Por dois motivos muito simples: 1) teria que ser uma senhora cuspidela, tal o tamanho da mancha que as imagens mostram, uma coisa para deixar assadas as glândulas salivares do presidente do Sporting; 2) mas, mais importante, se tivesse havido cuspidela, Joel Pinho não teria deixado de o referir na tal conferência de imprensa. Os dias foram passando, e não houve qualquer referência a uma cuspidela: nem de gente do Sporting, nem de gente do Arouca, nem de ninguém da FPF. Apenas ontem, às 23h30, hora e meia após terem começado os programas de segunda à noite, é que o Arouca referiu isso, da forma mais surreal possível:


Oito dias depois, constataram que o seu presidente foi alvo de uma cuspidela. Espero que se tenham lembrado de avisar Carlos Pinho para limpar a saliva alheia da sua face. 


96 comentários :

  1. Também vai outra teoria por terra:

    A de que os adversários não querem saber do presidente do Sporting.

    Depois de todos os ataques pessoais, destas tentativas de incriminação, fica a certeza que eles não querem o presidente leonino à frente do clube.

    ResponderEliminar
  2. Me pergunto...para quê esta merda toda? Que ganham eles (o Arouca) com isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ganham os Sr.s do Arouca, pai e filho, e ambos afiliados no Carnide? Precisas de um desenho?

      Eliminar
    2. que curto alcance...

      o arouca clube esta agora sob o manto protector, pretaram a ultima prova e fazem agora parte "de la famiglia"

      a dinastia pinho, as malas...

      Eliminar
  3. Insistir, aliás sequer dar tempo de conversa à cuspidela é plain stupid.

    A qqr lampiao e infelizmente, muitos dos scpguistas, que venham com esta historieta é nem responder e fazer aquele olhar.... do género n vale a pena chamar-te estúpido.

    Ma do que que há a ressalvar é isto:

    Não há EL?
    Mais provas necessitam?
    Este spin da cuspidela é a prova cabal.
    O spin sai dos avençados e eis que em pouco tempo está no Arouca, nos jornais todos. Peritos de imagem... priceless.

    Os espero, como refere a Corine isto sirva para tirar os neutros da torpidao e duma vez por todas percebam a dimensão do problema.

    Que sirva para definitivamente unir os SCP em torno do seu presidente e direção.

    Próximo spin:
    Bdc criou a confusão para numa de vitimizacao ficar melhor perante os scpguistas...

    ResponderEliminar
  4. Eu sinceramente tinha virado as costas logo na primeira cena.
    Dar atençao a esta gente, é já meio caminho para entrar numa situação perfeitamente escusada.
    Quero lá saber da familia Pinho ou do Arouca, até porque qual é que é a sua verdadeira importância no futebol português?

    ResponderEliminar
  5. a verdade foi reposta.

    os arruaceiros estão identificados.
    ninguém do Sporting respondeu aos insultos e agressões.

    tudo o resto é o circo e os seus animais televisivos amestrados a espalhar mentiras. As habituais mentiras.

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente nao meto as maos no fogo por nenhuma das partes envolvidas.

    1o nao existe som para contextualizar as imagens, e assim sendo, ficamos sem saber se o Pinho veio naquele jeito falar com o BdC por iniciativa própria ou por reacção a algo que lhe foi dirigido.
    2o parece inegável ter havido cuspidela por muito que o Saraiva tente negar. E e so olhar para a imagem que aqui colocas e para as imagens do sucedido para se perceber a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o que se vê é uma cuspidela, o C Pinho tinha levado um banho de cuspo
      O que se vê não é o Pinho a limpar a cara, é o movimento típico de quem afasta fumo. O Pinho filho, ali ao lado, teria reagido de outro modo se o pai tivesse levado um banho de cuspo na cara.

      Eliminar
    2. Mas és cego? É claramente o fumo do cigarro. Se fosse uma escarreta, o BdC teria de a estar a formar há horas.

      Eliminar
    3. Eu ponho a mão no fogo.
      Pela tua falta de cérebro ou visao.

      Tira a Porra das palas.

      É o SCP que está a ser atacado, caralho

      Eliminar
    4. Caro Antonio, existem imagens onde se ve o Pinho a meter a mao a cara numa achaco imediata ao gesto do BdC.

      Parece-me que tentar escamotear o que aconteceu em nada dignifica a instituição SCP.... mas os que defendem tal situação la saberão que tipo de presidente querem para a instituição!

      Eliminar
  7. Aos 26 segundos vê-se novamente o Bruno de Carvalho a cuspir, agora para o ar, na mão tem algo a simular um cigarro electrónico para se poder salvaguardar nas imagens que futuramente viriam a aparecer nas televisões.
    A mim ninguém me engana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não sabes se o que estás a ler é estupidez ou ironia à estupidez.

      Eliminar
    2. AHAHAHAH o que me ri com este comentario... Obrigado!

      Nem com imagens ficas correctamente esclarecido, e no fim soltas a punchline, "A mim ninguém me engana"

      Mais que um que nao solta os foguetes, porque os pagou e quer vê-los a rebentar!

      És o maior da tua aldeia...

      Eliminar
  8. Realmente negar a existência de uma valente cuspidela do presidente do Sporting, bruno de carvalho, é mesmo de artista. Ter o desplante de tentar mascarar a situação dizendo que o que se vê é vapor de um cigarro electrónico... essa é mesmo de leão !!! LOL !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno de Carvalho escreve-se com letra maiúscula.De resto és tão asno que até dá pena.

      Eliminar
    2. Não, pá, é uma cuspidela que desafia as leis da física e da capacidade do corpo humano em fabricar saliva.

      Eliminar
    3. Vão aparecer muitos Antónios agora. Gente que nunca se viu aqui antes. Realmente, a feira popular ter ido para a freguesia de Carnide foi na mouche. Parabéns, Medina.

      Eliminar
    4. …tal como afirmar que imediatamente que é cuspidela é…. Típico de um verdadeiro lampião! Revêem-se nesse comportamento de tal modo que o associam logo!
      Engraçado como a cuspidela foi tao grande, tão forte, de tao de baixo nível que nem sequer foi comentada na conferência dada pelo pinho junior... só tendo sido falada onem às 11 da noite!!!

      Continuem a fazer-nos rir por favor!!

      Eliminar
    5. A cuspidela é tão evidente, mas tão evidente, que o Pinho precisou de 10 dias para descobrir que tinha sido cuspido,
      Aproveita e vai ver as imagens; para-as no momento da "cuspidela" e vê que ela vai quase de boca a boca- serão 20-25 cm de rasto branco! Ó triste, aquilo é que foi uma mangueirada!!!

      Eliminar
  9. O post do facebook do Arouca é o espelho do comportamento do seu presidente & associados. Uma história mirabolante sem quaisquer provas (na semana passada era o BdC que o tinha provocado primeiro e que subsequentemente lhe tinha batido, esta semana é a cuspidela que não existe e que o André Geraldes distribuiu (e cito) agressividade gratuita), ou seja mente descaradamente pela segunda vez. É também sintomático a maneira como geram confusão, esta semana, a semana passada, com o Rui Costa, com o presidente do Olhanense, e com o Manuel Fernandes (que eu saiba, até pode haver mais episódios).

    Já o Sporting apresentou a história que é corroborada pelas imagens. Claro que vou acreditar no que o Saraiva escreveu, afinal de contas sei que o BdC não teria personalidade para isso, tenho olhos na cara para ver que é fumo e não uma cuspidela (seria um recorde do Guiness se assim fosse), sei que o Saraiva não mentiu na semana passada, sei que o Pinho Jr mentiu na semana passada, e que o Pinho Jr é recorrente a armar barraca.

    Quanto ao resto.

    A oposição no Sporting como movimento organizado não existe. A meia dúzia de tarecos que se vêm a postar nos blogs anti-BdC ou facebook são guerreiros do teclado, que escrevem muito devaneio mas pouca substância, e reis dos fliers / outdoors anónimos, portanto não vão dar a cara por iniciativa própria. Já agora, mesmo a postarem com diferentes pseudónimos, nota-se que são poucos e que aquilo funciona mais como uma sala de eco, são sempre os mesmos quer no Fartote Leonino, Morte de Alvalade, Fonte Secura, e qualquer outro desse estilo. Assim como os rafeiros adeptos das nádegas que vêm aqui conspurcar esta caixa de comentários (até a rena lampiã já posta na Tasca do Cherba!), gente com muito tempo livre para debitar merda.

    O que estes tarecos queriam era que alguém se chegasse à frente, e aí sim saíam da toca para apoiar essa campanha. Não sabem nada, nem fazem parte de nada. Por exemplo, eu fui reclamar ao camarote leonino e o dono daquilo veio logo com uma converseta de que lhe tinha chegado a informação que eu era avençada da direcção, o que é completamente falso. Estava para lá a dar ares de que sabia coisas, que estava por dentro da coisa, mas apenas estava a mandar postas de pescada para o ar. Outro exemplo, era o salivar pelo Rogério Alves, que já se desmarcou como candidato. Um tretas cheio de tretas.

    ResponderEliminar
  10. Adiante. Esta tourada com bois de Arouca não foi patrocinada pela oposição (ou que se tem de chamar oposição aquele grupo de pessoas que nem em números consegue bater o clube do livro da minha escola secundária). Mas mesmo que tivesse dedo deles, como continuam a não dar a cara, o objectivo é desgastar a direcção a ver se desistem. Tipo o que os lampinos alegaram que o JJ lhes fez no ano passado. LOL.

    Por falar em lampinos, é óbvio que o concertar de argumentos do Guerra e do Ventura, só nos faz concluir que tem dedo lampião nesta tourada, não fosse eles vermelhos tal como as capas que se usam para guiar os bois nas touradas. Mas suponhemos os dois casos, o objectivo deles é apenas gerar confusão envolvendo o Sporting, para continuar com a lenga-lenga que tudo vai mal em alvalde (uma merda nova todas as semanas... que nunca se concretiza) e que tudo vai bem lá na etar anexa ao Colombo.

    Beneficia não paga ao clube do Lindelof? No pasa nada. Beneficia faz acordos com clubes ligados a cartel de drogas? No pasa nada. Jonas Piscinas que vai para seis meses lesionados, quem sabe se não arrumou de vez? No pasa nada. O talho a que chamam departamento médico no geral? No pasa nada (e agora não podem culpar o JJ ou o Monteiro). Perder pontos num jogo em que foram dominados durante 90m? No pasa nada. Vieira vai ser suspenso por ter andado ao bate boca com árbitros (um santo, como é possível)? No pasa nada. E toda a panóplia de palhaçadas que acontecem lá por aquelas bandas. No pasa nada... cá para fora. É bom ter a CS no bolso.

    Mas este incidente é como todos os outros. É para fazer barulho, apenas e só. Não há nada por detrás disto. Aproveitam-se que as eleições estão aí apenas como mais uma razão para gerar merda, que há muita malta sportinguista nervoso com as eleições, tanto os pro-BdC que têm de ver esta campanha da calúnia e da mentira, como os anti-BdC que se aproveitam para lançar o caos e sonhar com um futuro com cheiro a fritos.

    Para a semana, a tanga será diferente. Será sempre assim até qualquer coisa pegar de vez, mas no fim a montanha vai parir um rato. No ano passado, foi a tanga das VMOCs e da "agressão" do Slimani.

    Quanto aos sportinguistas, relaxem e aproveitem o circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap clap clap.

      Comentário para copiar e colar em todos os blogues verde e brancos!!!

      Eliminar
  11. Eu gostava de ter um presidente que não se metesse nestes filmes. Cuspidela ou bafo de cigarro eletrónico só muda o grau de nojo. A atitude, independentemente do meio utilizado, continua a ser bastante inferior à que o presidente do Sporting tem de ter.

    SL
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes mostrar o teu programa eleitoral às pessoas sff?? só tens até Março, mexe-te!!!!

      espero que ganhes, da maneira que es perfeito ninguém nos para e vamos ganhar todos os prémios fairplay e tu, apesar de quereres o bem do grupo, vais ganhar prémios individuais de dirigente do ano!!!

      dá-lhe João!!!!

      nós só queremos o João a Presidente, o joão a Presidente!!! o João a Presidente!!!!

      Eliminar
    2. Pois claro, gostavas de um presidente que despachasse J. Moutinho por 10M para o Porto ou comprasse Pongoles com os mesmo 10M. Ou que em duas épocas acumulasse quase 100M de prejuízos enquanto ficava em 4º e 6º. Pois claro que gostavas.

      Eliminar
    3. Nos dias que correm querer que o presidente do Sporting se paute por uma conduta de elevação é crime.

      Seja presidente do meu clube, seja primeiro ministro, seja presidente da república, acho que tenho o direito de "gostar" (e apenas isso) que quem me representa (neste caso enquanto sportinguista, sócio pagante, com gamebox e presença assídua no estádio) o faça com a elevação que o seu cargo obriga. Apenas e só isso.

      Agora se vocês confudem isso com programa eleitoral, ex-dirigentes medíocres, felizmente, é um problema apenas vosso.

      SL
      João

      Eliminar
    4. Apoiado! Mandam as regras da boa educacao que nao se deve expelir fumo de cigarro quando se leva um encontrao na barriga! (ironia)

      Bom, quando e que vamos voltar a falar de futebol nos "Programas de futebol"?

      Eliminar
    5. mqis um que quer ir para a refrega vestido de rendas porque assim é mais bonito!

      Vives em que planeta?

      Eliminar
  12. Ponto central Mestre!
    Então esta brincadeira toda é promovida EXCLUSIVAMENTE pelo filho do presidente do arouca e esquecem-se de referir a cuspidela? Falam de agressões (que NUNCA aconteceram, ou melhor aconteceram mas da parte deles) mas esquecem-se de referir um acto de tao baixo nível? ...Nunca parem de nos fazer rir!!!!


    ResponderEliminar
  13. E o túnel pariu um rato. Melhor: dois ratos - Pai e filho.
    No entanto o folclore continua. O clube, aquele que não fala dos outros, continua a sua campanha difamatória. Agora é uma cuspidela que fi encontrada ainda a escorrer pela cara do avó cantigas de Arouca 8 dias depois. Das duas uma: Ou é mentira, ou então o homem não toma banho. De qualquer das formas, foi um bom espectáculo armado pelos pauliteiros de Arouca a mando do clube que não fala dos outros.
    Cambada de tristes...

    ResponderEliminar
  14. Adoro.
    Como dizia o vosso Bettencourt, Bruno de Carvalho for ever.
    PS: nem que não fosse cuspo, atirar fumo para a cara de uma pessoa, não é uma provocação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual provocação? Que eu saiba, no máximo, foi uma resposta a provocação (foi abordado agressivamente e empurrado pelo Pinho). Mesmo que se considere que não deveria ter reagido à agressividade e provocações do presidente do Arouca, isso não esconde o facto que o presidente do Arouca é que iniciou a situação e ainda procurou aumentá-la, com os seus berros e chamada de "reforços" para a zona.

      Esquecer isto tudo só para se concentrar no vapor ou suposta cuspidela, é desonestidade e indica claramente a vossa parcialidade.

      Mais um pormentor: o que se vê no vídeo, é praticamente o que foi relatado pelo Sporting e nada tem a ver com o que foi relatado pelos do Arouca. Só por aí podemos ver em quem devemos dar mais benefício da dúvida ou não.

      Eliminar
    2. não. É uma resposta a uma provocação ou foi o BdC que foi ao encontro do presidente do arouca?

      Eliminar
    3. Da mentira que o BdC agrediu, para a mentira que cuspiu na cara deste, para o spin que é provocação na mesma. Nunca acaba, a propaganda lampiónica.

      Eliminar
    4. Ah ah ah

      Bilocas. Deixa de ser lampiao caralho.

      Já deu para perceber que não és atrasado mental, não queiras ser asno

      Eliminar
  15. Como sou neutro, pergunto só o que estava ali a fazer de atalaia, à espera, junto ao Balneário da Equipa Visitante o Dr Bruno de Azevedo?!

    Gostava só de saber ISSO !!!

    - - -

    E como sou neutro pergunto também se a Reportagem da SIC quando mostra as imagens, não reparam que através da outra camera se vê nitidamente a mão esquerda do Dr. Bruno Azevedo a dar um chega para lá ao Presidente do Arouca, tal e qual se vê de igual modo nas imagens da 1ª camera o Presidente do Arouca dar um chega para lá ao Presidente do SCP?!

    É que a reação dos dois Presidentes foi a mesma, igual, idêntica, semelhante. MAS na SIC querem dar a entender que foi o Presidente do Arouca o único a empurrar, dar um chega para lá com a mão esquerda.... quando ambos tiveram a mesma reação !!

    E já nem vou pela 'estória' da cuspidela' que acredito seja uma manipulação grosseira dos soldadinhos de chumbo do EL - Estado Lampiónico. Mas se for mesmo verdade?! nem quero pensar nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, vistas estas imagens:


      http://www.miragens.abola.pt/media.aspx?id=25817

      Vou pela baforada (não cuspidela)... mas mesmo sendo só fumo, não deixa de ser uma provocação, um insulto, uma falta de educação grosseira!!

      Eliminar
    2. Estava à espera do pai, como já foi dito há séculos. Podia ter esperado no carro ou noutro sítio qualquer? Não sei, mas de certeza que podia estar ali. Tal como vai para o banco de suplentes em vez de ir para a tribuna, durante os jogos. Tem todo o direito. Quem não tem direito de abordar o presidente do Sporting daquela maneira é o presidente do Arouca. A não ser que venham com a história que a simples presença do presidente do Sporting no "seu" estádio é por si só provocação. Era o que mais faltava.

      Eliminar
    3. Aquela zona pertence à zona mista.

      O BdC vinha do campo onde esteve a assitir o jogo e tinha de ir à casa de banho. Não foi ao balneário do Sporting nem ao visitante como é óbvio, restou-lhe ir ao reservado para a zona mista (para jornaleiros e companhias ilimitadas), que está entre os dois balneários.

      E sim, isto é na zona mista. Por alguma coisa se ouve os arruaceiros do Arouca na flash com o Vidigal.

      Tem vergonha!

      Eliminar
    4. Não, rapaz, em dia de jogos oficiais, não pode estar ali !!

      Eliminar
    5. Quanto à tua tanga de nem quereres pensar sobre ser verdade a mentira da cuspidela, até acredito que te seja incómodo. Terias de pensar no Octávio a cuspir no Ederson nesse mesmo dia.

      Eliminar
    6. Uma provocação? BdC está a sair da casa de banho, o prsidente do arouca não descansa enquanto não vai ter com ele, exalta-se e o BdC é que provocou?? Ó Quid.. ganha discernimento na cara sff!

      Eliminar
    7. "mas mesmo sendo só fumo, não deixa de ser uma provocação, um insulto, uma falta de educação grosseira!!"

      isto vindo de um súbdito do sujeito que chama 'filho da puta', em directo na tv, a um jornalista, aproveitando os super drakos como elemento apaziguador, é priceless...

      Eliminar
    8. Meu animal (sim, porque uma lula é um animal), o presidente do Sporting não está "junto" a qualquer balneário, está, quanto muito, a meio caminho dos dois, já que é a saída para a garagem do estádio, que fica mesmo em frente à saída do relvado... antes de latires, balires, zurrares, piares ou whatever som uma lula emite, informa-te minimamente... já tens "idade" para isso pá...

      A baforada apenas acontece depois do boi de arouca vir de cornos em riste, e de empurrar o presidente do Sporting... é bonito?! Não... mas também não é nada do que lhe queres atribuir... mas gosto de te ver tão preocupado com o que se passa nos túneis do futebol português... aliás, qualquer baforada destas, comparada com o que acontecia nos idos túneis das antas, por parte do xôr pintinho, com a guarda do... abel... é de meninos...

      Eliminar
    9. Corine, não percas tempo, já todos percebemos que és um pau mandado do Gabinete de Comunicação, Desinformação e Propaganda da IURC, logo a tua opinião vale zero!!

      Eliminar
    10. RAPAZola... zona comum...

      estas palavras dizem-te algo?

      E ja agora se BdC nao pode estar ali, entao e o do arouca tambem nao está mal? Merda de argumento esse, mas dada a proveniencia já nao me admira!

      E o que BdC faz ali nao tens nada a ver com isso nem tu nem ninguém! Nao se meteu com ninguem, nao agrediu ninguem, estava bem disposto e cumprimentado os transeuntes.
      Ate á chegada do velhadas arouquense nao se passou nada de especial. Claro que depois de chegar o anormal de punho em riste começou a anormalidade que lhe é característica!

      Nao sejas "Pinho" Quid!

      Eliminar
  16. Concordo consigo Mestre, só os dois é que sabem o que foi, mas parece-me que foi fumo, pelas mesmas razões que refere. Tantos dias passaram e ninguém do arouca falou em cuspidela, só depois das imagens serem públicas e depois dos propangadistas do vieira trabalharem é que se lembraram disso?

    O pinho estava completamente passado, só fez figuras tristes e ainda veio o filho chorar para o auditório do estádio quando na verdade até ele foi empurrado pelo velho.

    ResponderEliminar
  17. Todos os dias TEM de haver qualquer coisa para o ataque não terminar. Primeiro foram as acusações de que tinha sido ELE a atacar o outro. Como tal TINHA de ser castigado!
    Depois, com o vídeo a demonstrar claramente o q aconteceu, calma....AFINAL o q está demonstrado não passam de imagens manipuladas!! Ele saiu do wc e, primeiro: agrediu o ARD! (VERGONHA) e, segundo: lançou várias escarretas para o meio ambiente, mesmo usando um aparelho para as dissimular consegue-se analisar.
    Sem falar de q eram de sabor a piña colada.

    Outra coisa. Mister, pelos vistos há concorrência de blogs vermelhos. É só "artigos" (artigos....LOL) sobre o Sporting. E se num afirmam algo de pés juntos, depois noutro já afirmam outro algo tendo em conta reacções leoninas.

    Epah, malditos lagartos q só sabem falar no benfica!

    SL!

    ResponderEliminar
  18. As voltas que o Mestre dá para defender uma pessoa destas. Até o Rogério Alves foi forçado a reprovar a atitude do bdc ao ser confrontado com as imagens.

    Mas o Mestre acredita mesmo que era vapor? Acha mesmo que bdc manteve o vapor nos pulmões todo aquele tempo enquanto gritava durante a aproximação do presidente do Arouca? heheh

    Só tenho pena da mesma meia dúzia cega pelo bdc, mas tenho a certeza que a maioria já começa a abrir os olhos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tinha inalado uns momentos antes, e não se vê vapor a sair entretanto.

      Eliminar
    2. Rogério Alves não reprovou ninguém. Disse que se realmente BdC tivesse cuspido, seria reprovável. Vocês lampiões a um conto acrescentam um sem número de pontos.

      JF, e que tal se comentasses a maneira agressiva como o presidente do Arouca abordou o BdC? E o empurrão que deu? Só vês e falas da parte que te interessa, não é?

      Eu se tivesse elvado com aquela quantidade de suposto cuspo, teria limpo a cara enojado e não seria com um simples encostar da mão ao local do cuspo.

      E com tantos nomes e queixinhas que o Joel Pinha tentou enfiar na conferência de imprensa, não me esqueceria de falar no cuspo. Mas só depois de divulgadas as imagens e de aparecerem as teorias do cuspo é que o presidente deve ter-se dado conta que ainda tinha o cuspo na cara.

      Se isto não é tentarem fazer as pessoas comer gelados com a testa, não sei que mais diga.

      Eliminar
    3. Tu acreditas que é cuspidela, eu acredito que é vapor, simples.


      Eliminar
    4. Ó JF estás a perder o brilho...já que vês tudo tão bem diz-me uma coisa,qual é a cor da escarreta !...a tal escarreta que o Joel Pinho se esqueceu de referir na conferência de imprensa.

      Já agora a tal agressão do Bruno ao presidente do Arouca onde está ?,não sejas #porcoguerra.

      Andas muito preocuoado com o Sporting,não andas tu preocupado com o ladrão de camiões e com os mais de 500 milhões de dívida do teu clube e da SAD!...


      Eliminar
    5. Mestre, nem vale a pena responder.

      Este é mais um que é burro ou mal intencionado

      Eliminar
    6. O BdC é que estava a gritar enquanto o Arouquense se "aproximava"...

      Onde é que se arranjam desses Virtual Reality Red Headsets made by Hugo Gil?

      Eliminar
    7. Ó JF estás a perder o brilho...já que vês tudo tão bem diz-me uma coisa,qual é a cor da escarreta !...a tal escarreta que o Joel Pinho se esqueceu de referir na conferência de imprensa.

      Já agora a tal agressão do Bruno ao presidente do Arouca onde está ?,não sejas #porcoguerra.

      Andas muito preocuoado com o Sporting,não andas tu preocupado com o ladrão de camiões e com os mais de 500 milhões de dívida do teu clube e da SAD!...


      Eliminar
    8. Uma cuspidelas daquelas, e o boi d'arouca ainda estava, ao fim de uma semana, a limpar a fronha...

      Mais giro de ver são as voltas que porcos e trips dão para conseguir atribuir a culpa do que aconteceu, a quem nada fez por isso... neste caso, ao presidente do Sporting...

      Eliminar
  19. para mim está aqui o motivo do divorcio do Bruno de Carvalho, porque se ele consegue cuspir assim pela boca, nem quero imaginar quando o homem atinge o orgasmo, a mulher ficou farta de tanto banho e pediu o divorcio!!
    isto foi uma total encomenda e começo a achar que tem ligações ao benfica porque o discurso do Joel, se fecharem os olhos e ouvirem vão pensar que é o pedro guerra a falar...

    podem vir todos!!!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma alcoviteira para argumentar com a vida privada dos outros...

      Eliminar
    2. A alcoviteira, de todo, não deve ser para mim...

      Se não percebeste, eu explico, chama-se ironia!!

      Quando a conhecerem, vais ver que vais gostar!

      Eliminar
  20. Eu gostaria de ver as imagens do Bruno de Carvalho a provocar e a agredir o presidente do Arouca Carlos Pinho,pelo menos foi essa a versão do filho na conferência de imprensa !...

    Pois essas imagens não existem...já percebi há uma manipulação das imagens por parte do Sporting...o que se vê nítidamente é um "ovo" estrelado pelo Bruno de Carvalho na cara do Carlos Pinho... e o filho do presidente arouquense esqueceu-se desse pormenor que agora é um pormaior pois já não têem nada a que se agarrar,eles e o gado lampião.

    Segundo o deficiente Gomes da Silva o Carlos Pinho foi ao hospital...deve ter dado algum mau jeito quando agrediu o segurança...espera não foi ele,as imagens estão manipuladas pelo Sporting,o Sporting conseguiu encontrar um sósia do Carlos Pinho!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *espera afinal foi o filho Joel Pinho que foi ao hospital...a telenovela está melhor do que nunca !...coitado saiu de Alvalade com dois olhos negros !..ehehehehehehehehehe....que mais vão inventar.

      Eliminar
  21. Acho que a CMTv devia explicar porque é que mostrou uma versão truncada destas imagens, em que apenas se vê o Bruno de Carvalho a reagir ao que o presidente do Arouca de lá vem a dizer (e este só depois aparece na imagem), curiosamente para sustentar a tese (que no início era que o BdC tinha feito uma espera ao presidente do Arouca) que foi o presidente do Sporting quem começou com os insultos e só depois o presidente do Arouca reagiu.
    Ontem fiquei claramente com a impressão que o presidente do Arouca vem do túnel aos berros e que é isso que chama a atenção do BdC, mas com essa truncagem essa dúvida pode ser alimentada. Com estas imagens mais completas, fica esclarecido.

    ResponderEliminar
  22. Artista, é pena daqui a uns tempos, ter que te associar com o Bruno Carvalho, quando este acabar na lama. Seja fumo, seja cuspidela, é um ato lamentável do Presidente de uma instituição como o Sporting. Mas também gostaria de saber como explica que a tal fumaça apareça e desapareça tão instantaneamente. É, pois. Impossível.

    Dois Presidente provocadores que merecem ser castigados, tal como pelos vistos também vai ser o Vieira, e por muito menos. Se o Vieira apanha um ano, estes 2 têm que ser irradiados do futebol.

    PS: O que dirão os patrocinadores sobre isto? Alguém quererá associar-se ao Sporting neste momento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. irradiados do futebol? LOOOL!
      Jorgen a Porta 18 está em saldos? Que triste!!

      Eliminar
    2. Dois presidentes provocadores?! E o LFV é o quê?! Espera... Esse já vai ser castigado pelas palavras que proferiu.

      Eliminar
    3. Bla bla bla


      Conversa de avençados....


      Lamento mestre mas nem um lampiao vem a este blogue.

      Benfiquistas já nem há .
      Rena, Tadeu e Ricardo (ou nunca fiquei em setimo) claramente avençados.
      Tinha as minhas dúvidas aqui com jorginho, bilocas e jf.
      Ah e o Tiago.

      Este discurso é de avençados.

      O jf é apenas puta fina,falso e mal intencionado.
      Bilocas e Tiago ainda não percebi.

      Mestre, sinceramente avençados, por favor, é cortar o pio......

      Eliminar
    4. Ninguem deixou de patrocinar o venfique no caso porta 18 onde foram encontrados 9kg de cocaina numa viatura do clube, dirigida por um funcionário do clube, também nao me parece que uma baforada de SG Ventil va fazer os patrocinadores fugirem!

      Va vai estudar mais um bocado e tenta outra vez...essa foi fraquinha!

      Eliminar
  23. os verdadeiros bois arouqueses , mas com duas patas ! Gente desta é que não faz falta nenhuma no futebol...e nem na sociedade.

    ResponderEliminar
  24. Não sei se é ou não cuspidela, portanto não posso insistir que não é cuspidela. Tal como a lampionagem desonesta não sabe se é ou não cuspidela. Mas insistem que é apenas porque lhes convém. Num conflito entre Sporting e arouca (assim, em letras pequeninas), parece que é aos lampiões que mais interessa o assunto. Não é novidade, pois é gente rasteira, que em todo o lado vê oportunidade para tirar vantagem, nem que seja por batota. E o timing é conveniente pois há que desviar as atenções dos insultos e pressões do seu presidente a um árbitro, que voltaram à baila porque aparentemente lhe pode valer um castigo.

    Pior é que os sportinguistas caiam na cantiga dos bandidos, quando há evidências do que se passou e que demonstram, pelo menos, que todas as acusações e insinuações que se fizeram ao Presidente do Sporting eram mentira: Foi o presidente do arouca que provoca. Foi o presidente do arouca que agride. Foi o filho do presidente do arouca que mentiu. Isto são factos demonstráveis. Tudo o resto é estarmos a fazer o jogo dos porcos lampiões.

    ResponderEliminar
  25. Mestre, daqui uns meses já se pode fazer um resumo sobre os 4 anos de mandato do vosso presidente. Não dá para fazer um post sobre as polémicas onde esteve envolvido? Eu sei que dará trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário demonstra toda a motivação do Carnide em fabricar polémicas. Não interessa a culpabilidade, não interessa a verdade. O que interessa é que teve em polémicas.

      É este o modus operandi da lixeira de Carnide. Está à vista de toda a gente.

      Eliminar
    2. Quando fazem do vosso? Capaz de superar.. Só em passivo e cadastro criminal já vai à frente. Ganha juízo!

      Eliminar
    3. Olha olha!!!

      Dúvidas esclarecidas!!

      Conversa de avencado!


      Bilocas, se não fosses merda de avencado até m dava aí trabalho das listar.
      As polémicos onde s meteu, onde o meteram, as que ganhou e as em que apenas lutou (porque tinha de o fazer) . Ah e uma lista das polémicas encomendadas, como esta!!

      Ganda Arouca!! Até já leva malas do Vieira nos jogos em que não joga com o carnide!!

      Eliminar
    4. uma coisa te garanto mesmo fazendo nao sera preciso ir pedir o registo criminal. Ja fazendo o mesmo execicio quanto ao teu, só um dia no tribunal, e uma folha A4, se calhar nao chega!

      Sao diferenças! Uns sao criminosos cheios de boas maneiras, outros sao rudes, mas honestos!

      Eliminar
  26. Este ódio que os Lampiões tem ao Bruno de Carvalho é a prova que eu precisava para saber em quem votar nas próximas eleições, no dia que eles falarem bem dele estará na altura de mudar de Presidente.Bem haja Bruno por denunciares esta corja de mentirosos e manipuladores de opinião, até parece que antes do Bruno entrar no Futebol isto era tudo muito limpinho, era só meninos de coro em que a primeira ofensa davam logo a outra face, é nítido que o Bruno é que veio estragar este ambiente angélico que existia.

    ResponderEliminar
  27. Onde está nas imagens a agressão de BdC anunciada pelo "menino de côro"? Como não se vê nada agora já mudaram a agulha da agressão para a cuspidela. Cómico este "menininho de côro" a chorar que vai fazer queixinhas ao professor que o colega bateu.

    A minha única curiosidade é se os Pinho são mesmo malucos ou isto é uma cilada para tentar incriminar BdC na Liga. Se sim resta saber quem fez a encomenda. E já agora se passaram factura de comissões. Já tiveram problemas em Arouca com Rui Costa e nada aconteceu na Liga.

    Apesar do excelente trabalho do presidente de levar o Arouca das distritais à Liga Europa, depois de ver isto parece-me que quem está a mais no futebol é este Pinho.

    ResponderEliminar
  28. Leram aqui primeiro.

    Próximo spin, BdC combinou tudo com o boi arouques para se poder vitimizar

    ResponderEliminar
  29. Não se esqueçam que depois do jogo o SCP ultrapassou o FCP na tabela e aproxima-se um clássico. Lembrem-se sempre disso. Coincidência?

    ResponderEliminar
  30. Vê-se claramente uma agressão (estalo ou murro) de Carlos Pinho num segurança conforme anunciado pelo director de comunicação do SCP. O resto é bla bla bla e jornalixo.

    ResponderEliminar
  31. Sabem o que é ainda mais grave? Imagens que deviam ser exclusivas do CD da FPF e da Polícia saltarem cá para fora. E disto ninguém fala! Mais grave: a ERC não se pronuncia sobre o que é uma gravíssima violação da ética jornalística!
    Mas não nos deveríamos admirar. Como qualquer órgão regulador nesta espelunca chamada Portugal, a ERC está cheia de moços de recados. Nenhum deles se atreverá a meter-se no caminho da Impresa ou da Global Media - o tachinho é muito bom e não se morde a mão que (indiretamente) alimenta, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e aqui está o busilis da questao...

      alguem se chibou...

      Eliminar
  32. Facto 1:
    Nas imagens iniciais, BdC nem vê quem passou antes, mas a aventesma do Arouca (não merece respeito), viu bem (virou-se várias vezes para trás), quem tinha passado.

    Facto 2:
    BdC esteve sempre no mesmo local, junto a funcionários do SCP e do balneário, numa zona perfeitamente admissível para estar à espera fosse do que fosse.

    Facto 3:
    Foi a aventesma do Arouca que se dirigiu, já visivelmente alterado, a BdC, tendo mesmo provocado contacto físico.

    Facto 4:
    Despois do embate inicial, BdC sai de cena, enquanto a aventesma continua a agredir stewards e mesmo a tentar atirar uma garrafa de água (não fosse impedido).

    Facto 5:
    O filho da aventesma, que numa aventesma se torna obviamente, mentiu com todos os dentes na conferência de imprensa. Fico à espera do castigo.

    Facto 6:
    Não houve referências a cuspidelas até alguns comentadores lampiões o começarem a referir. Possivelmente a aventesma só notou 10 dias depois que tinha cuspo na cara.

    Facto 7:
    Ambas as aventesmas já arranjaram confusão antes, e são sócios do Carnide.

    Desmintam alguns destes factos e depois podemos continuar a conversa. Até lá está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factos, no bulbshit:

      Em todos os jogos todos em que vence, BdC vai para o centro do terreno no fim do jogo pavonear-se. Com o Arouca, mesmo tendo ganho por 3-0, no final da partida depois de 4 jogos a empatar e perder, não foi. Não foi - FACTO.

      BdC foi colocar-se à espera, de atalaia junto aos Balneários da Equipa Visitante a aguardar que alguém aparecesse, alguém viesse. Ao fim de muitos minutos à espera alguém apareceu. - FACTO.

      Alguém que lhe disse: "que estás aqui a fazer, sai daqui, vai-te embora, não podes estar aqui" !!!! - FACTO.


      BdC deu alguns passos em direção a esse alguém e ambos tentaram empurrar-se.
      BdC cuspiu, atirou perdigotos, fumo, bafo de mau hálito para esse alguém. Esse alguém limpou a cara e ia reagir se não fosse agarrado. - FACTO.

      A seguir, sentindo-se agarrado por um ARD, esse alguém (CP) tentou-se soltar-se e disse para o tal ARD o largar. - FACTO.

      Foi ISTO que se passou nas imagens divulgadas. O que aconteceu ANTES e o que se passou DEPOIS no parque de estacionamento não sabemos.

      Escusam assim de tentar atirar areia (cuspo, fumo, bafo) para os olhos.

      Eliminar
    2. "Escusam assim de tentar atirar areia (cuspo, fumo, bafo) para os olhos. "

      E porque nao podemos atirar fumo para os teus olhos, afinal nao fazes uso deles.

      Mas parece que ouves bem! ate ouve coisas num video sem som!

      "Alguém que lhe disse: "que estás aqui a fazer, sai daqui, vai-te embora, não podes estar aqui" !!!!"

      Vai ficcionar para outro lado!

      Eliminar
  33. Tudo isto é ridículo. E nem vale a pena entrar em detalhes... BdC avisou que iria ser atacado. Algo a que a comunicação social já nos habituou.
    O que continuo sem perceber é o que é que o Arouca ganha com esta situação?! A sério. Alguém que me explique, porque já dei voltas à cabeça e continuo sem entender. Para já, já perderam um patrocinador. Ganhar?! Não sei o quê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O manto protector, umas malas, talvez uns empréstimos ja em janeiro, umas obras no estadio, ou quiça... uns Vouchers!

      Da mais umas voltinhas que chegas lá.

      Dica: O arouca nao tem forçosamente de ser o beneficiado, pode ser apenas um peao!

      Eliminar
    2. Avisou?!

      Se a espera de BdC ao Presidente do Arouca aconteceu a 06 de Novembro e o BdC 'avisou' depois a 11 de Novembro !!!

      Assim é fácil avisar, uma semana depois :-)


      Eliminar
    3. Tens razao zingarelho, é como os escarros que so se sentem passados 9 dias.

      Eliminar
  34. Respostas
    1. Assim, sim, MdC, liberdade para opinar e contraditar. Não custa nada e saímos todos a ganhar. Principalmente o SCP, pois os homens passam e os clubes ficam !!!

      Eliminar